Cobertura Minuto HM – Andy Summers em SP – parte 1

Com baixíssima divulgação pela “mídia tradicional”, fiz um post recentemente (antes de ontem, haha) sobre a passagem de Andy Summers por São Paulo e Rio de Janeiro. A coisa foi tão rápida e de maneira tão diferente do tradicional que vale sem dúvida registrar o momento.

Quando fiquei sabendo, corri para fazer um post e pensei: “puxa vida, onde vou ter outra oportunidade como esta? Terei um guitarrista do The Police tocando em um Sesc (!!!) relativamente perto de casa, a um preço muito justo (de R$ 7,50 a R$ 30,00) e ainda por cima tocando, claro, alguns clássicos do The Police?”

Entrei em contato imediato com um conhecido de todos aqui do blog, o Julio, autor da maravilhosa Discografia Scorpions e da Discografia Van Halen já em andamento por aqui, pois sei que é um fã e grande conhecedor do The Police – inclusive, teve o prazer de ver o histórico show da banda no Maraca em 2007 . A notícia veio também como novidade a ele e já começamos a bolar nosso planejamento.

Decidimos pelo show da quarta e aí liguei para os Sescs da vida para colher mais informações, que adicionei nos comentários do post anterior. Percebi que uma unidade do Sesc, chamada “Avenida Paulista”, era muito perto da onde estávamos e decidimos comprar nossos ingressos por antecedência para lá (antecedência de 24 horas). Afinal, no Sesc, me informaram que os ingressos seriam vendidos até 1 hora antes do espetáculo e que ingressos para o mesmo dia ainda estavam disponíveis. Como a divulgação foi mínima e com ingressos ainda disponíveis, achei até que seria exagero ir até o Sesc comprar um dia antes. Pensei: “vou comprar amanhã, na hora”.

Mas nos falamos e decidimos nos garantir, de qualquer forma. Saímos juntos (infelizmente, Marcus Batera não poderá ir a este) e, ao chegarmos na tal unidade da Avenida Paulista, a surpresa: fechada há 3 anos, com abertura prevista para 2014, segundo o “prestativo” cara da banca de jornal em frente. No site oficial, não há esta informação sobre a unidade estar fechada, então fica aqui a minha grande bronca registrada. Esta informação não consta nem nos tapumes da tal obra do local, onde vimos apenas uma placa para os Correios. Um absurdo.

Nos dirigimos para a unidade Vila Mariana onde, claro, liguei e confirmei tudo.

Super tranquila e vazia, chegamos na bilheteria. Ao perguntarmos sobre ingressos e setor, fomos surpreendidos com a realização no teatro do Sesc com, claro, cadeiras. Ao olharmos para o monitor com a disponibilidade dos assentos, fomos MUITO surpreendidos com praticamente todos os lugares preenchidos. Fomos AINDA mais surpreendidos quando achamos 4 lugares juntos em uma das laterais, já não tão perto do palco e, enquanto os lugares eram selecionados, naquele EXATO momento outra bilheteria já estava marcando os mesmo lugares. Tivemos que pegar 2 fileiras com dois lugares cada (estaremos acompanhados das respectivas).

Realmente São Paulo é surpreendente: praticamente sem divulgação e praticamente todos os ingressos vendidos. Provavelmente daríamos “com a cara” na bilheteria momentos antes do show. Apesar do pequeno transtorno com relação a unidade da Avenida Paulista, so far, so very good.

Assim, é hora de vermos, em um Sesc (!), um membro do The Police. Mesmo sendo para a divulgação do DVD com Roberto Menescal, mesmo não sendo um show completo de rock (sim, haverá bossa nova) é, no mínimo, bastante surpreendente a forma, local e preço, nos dias atuais, termos uma grande chance dessas, não?

Só o registro dessa história e da humildade de Andy já garante metade da diversão…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, The Police

2 replies

  1. o sesc pta não ta fechado a 3 anos..

    fui la em novembro de 2009 comprar ingressos pro show do andreamatos, hangar e …. acho q mindflow, no sesc pompeia..

    tava aberto e funcionando nesta epoca…

    Like

    • Olá Fernando. Seja bem-vindo ao Minuto HM.

      Obrigado pela informação. Achei realmente estranho estar 3 anos fechado – de qualquer forma, agora REALMENTE está fechado, em obras.

      A boa notícia é que, em geral, os ingressos de shows e espetáculos podem ser adquiridos em qualquer unidade do Sesc.

      Mas uma vez, obrigado.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 3,253 other followers

%d bloggers like this: