Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em SP – fotos, SBIT Tour, 02/março/2008 (capítulo 1/5)

Galera, estou começando agora com a publicação das fotos dos shows que fui do Iron Maiden nestas últimas pernas da Somewhere Back In Time Tour. Quando digo “fui”, quero dizer, eu e mais todos meus amigos/família do metal.

Vamos começar pelo primeiro show, em 02/março/2008, em São Paulo. Infelizmente, talvez por ser a “cidade natal”, tenho poucas fotos, como vocês vão conferir abaixo. Para as de 2009, já adianto que não tenho nenhuma que eu tirei (mas tenho umas de alguns amigos que porei por aqui). Mas isso fica para daqui a pouco, aguardem!

Foto tirada na sexta-feira, 2 dias antes do show, de um prédio próximo ao Parque Antártica...

Foto tirada na sexta-feira, 2 dias antes do show, de um prédio próximo ao Parque Antártica...

Mais uma foto deste mesmo prédio da foto anterior. A expectativa pelo show era realmente ENORME

Mais uma foto deste mesmo prédio da foto anterior. A expectativa pelo show era realmente ENORME

O grande dia chegou. Fui encontrar o Marcus Batera para irmos pro apto do nosso Rolfístico Personagem. Fui de metrô. Ao chegar na Barra-Funda, a família não tinha como se perder...

O grande dia chegou. Fui encontrar o Marcus Batera para irmos pro apto do nosso Rolfístico Personagem. Fui de metrô. Ao chegar na Barra-Funda, a família não tinha como se perder... (mas faltou a palavra "Tour" ao final do texto do banner...)

Finalmente, estamos dentro! Na foto: Jaime, Marcus Batera e eu, Eduardo, com minha velha camiseta da Inglaterra (1997), personalizada em 1999 antes do show do Bruce solo (Chemical Wedding) e autografada por Di'anno (2001)

Finalmente, estamos dentro! Na foto: Jaime "Noite", Marcus Batera "106, o Portador" e eu, Eduardo, com minha velha camiseta da Inglaterra (1997), personalizada em 1999 antes do show do Bruce solo (Chemical Wedding) e autografada por Di'anno (2001). Créditos da foto: Rolfístico Personagem!

É isso aí. Fica a lembrança deste histórico e fantástico show, que rendeu uma música no último lançamento do Maiden.

Agora aguardem pelo próximo post, que vai trazer meus grandes amigos Marcus Batera e Murillo embarcando comigo para Buenos Aires, Argentina, para o nosso primeiro (e único até o momento) show internacional, na sexta-feira daquela mesma maravilhosa semana…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Cada show é um show..., Discografias, Iron Maiden, Resenhas

17 respostas

  1. Aff… realmente!!! Que semana maravilhosa!!! Nem faz tanto tempo assim e já é muito nostálgico!!!

    Ver a cidade com um clima diferente… as avenidas perto do estádio com faixas indicando o show… parecia final de Copa do Mundo!

    Eduardo e eu fomos para a casa do Rolf ainda de manhã… e “vivemos” o show durante todo o dia… foi algo espetacular!!!

    O show em si dispensa comentários… músicas que nós (Eduardo e eu) devido à nossa idade, teoricamente nunca veríamos ao vivo, MAS VIMOS! Praticamente todas na verdade! E aí gritamos, pulamos, choramos… foi o primeiro da nossa sequência de shows. Acho que demorou um pouco até acreditarmos que aquilo era de fato real…

    Ah, quase esqueci. Aquele domingo ainda teve Palmeiras 1 x 0 Corinthians, com gol de Valdívia (que estava no show do Maiden, pra quem lembra… hahahaha).

    Um domingo perfeito!!!

    E fiquem ligados, mais fotos dos outros shows virão…

    Abraços,

    Marcus Batera

    Curtir

    • Marcus, com exceção ao comentário futebolístico, você foi “perfeito” nos comments … um sentimento mágico, um domingo maravilhoso, um sábado a noite angustiante … que final de semana …

      Rolf, só para variar, nos recebeu muito bem em sua casa. Depois fomos almoçar num boteco, onde o Rolf deu toda sua demonstração de talento para dirigir, dando ré em plena avenida Pompéia, e aquela ralada esperta na calota na guia em frente ao restaurante … algo sensacional …

      Ao meu amigo Marcus Batera, ou 106, o portador, foi um momento mágico ao sabermos que ali seria o primeiro show que veríamos do Maiden daquela turnê, já com passagens compradas para Buenos Aires. Mal sabíamos do ano de 2009 ainda, mas isso são cenas dos próximos 4 capítulos …

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

    • “Noite, entra nesse link ai e olha aquela foto irada que saiu do meu celular totalmente meia boca. …….foi um registro único nesse momento ……eu deveria ganharum prêmio por esta foto …..ela captou a nossa euforia e um momento histórico de estarmos juntos.”

      Curtir

  2. Eu tava lá … no Show e na foto ! Jaime (O Noite).

    Foi Pauleira do início ao fim, meu primeiro Show do Maiden ! Noooooooooossssssssssssaaaaaaaaaaaaaaa … posso morrer em paz.

    Abraços

    Noite

    Curtir

  3. Sem dúvida! Ré no meio da Avenida Pompéia é para poucos… mas como bom carioca que é, nosso Rolfístico Personagem aplicou uma de suas famosas “bandalhas” em solo paulistano! Impagável!

    E por falar nesse almoço, aquele contra acebolado acompanhado de arroz, feijão e fritas, além da maravilhosa Coca-Cola de 2 litros! Um banquete digno para celebrar o Deus Metal!!!

    E na Argentina tem mais história boa pra contar…

    Up the Irons!!!

    Abraços!

    Marcus.

    Curtir

  4. E a mijadinha básica de Tiranossauro no meio do show HAHAHAHAHAHAHA …. PARA POUCOS !

    Curtir

  5. Essa eu também não lembro, mas a furada na fila, BEM NO MEIO DA TURIASSÚ, foi surreal.

    O nosso Rolfístico Personagem avistou um outro cidadão vestindo a camisa do glorioso Clube de Regatas Vasco da Gama, visto que em 2008 o Maiden não tocou no Rio de Janeiro.

    Eis que Rolf se aproxima de seu conterrâneo e inicia o papo que nos colocou pra frente do meio da fila… (crianças, não tentem isso em casa!)

    Lembro que naquele momento estávamos com um certo receio do que seria a pista VIP, mas depois comprovamos que pagar a mais por ela realmente valeu à pena.

    Abraços!

    Marcus.

    Curtir

  6. O “Flight 666” acaba de ganhar o “Juno Awards” (o Grammy do Canadá) na categoria “DVD de música do ano”. Muito justo…

    Mais informações: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=138699&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29

    [ ] ‘ s,

    Eduardo

    Curtir

  7. Em um momento de nostalgia, vendo umas fotos do show de 2008 em SP, comecei a procurar umas resenhas pelo Google e olha só onde vim parar hehehe

    Que dia incrível! Primeira vez que via um show em SP.
    Revelations ao vivo! Aces High, Rime Of The Ancient Mariner… Que saudades!!!

    Tiramos uma foto nesse banner tambem, no Metrô. Eu, ainda sem camisa do Iron (comprei quando entrei no estádio e joguei fora essa que estava usando), e a minha irmã

    http://img848.imageshack.us/i/ironmetro.jpg/

    Já lá dentro, com a camisa da tour, e uns meninos que conhecemos lá e tinham vindo de BH

    http://img848.imageshack.us/i/ironsp.jpg/

    Os videos que fizemos deste show nem coloco aqui porque estão péssimos mas o legal deles é que da pra reconhecer nossas vozes cantando The Trooper e Aces High 😀
    Emocionante de ver agora.

    Curtir

    • Sério? Hahaha, que legal.

      Realmente foi incrível, uma tour que eu me recordo de ter insistido com muita gente para ir ao show, pois sabia que seria única em termos de setlist. Muita gente não me deu ouvidos naquela época e hoje se arrepende amargamente, principalmente os que foram na tour atual do TFF “achando” que veriam, por exemplo, Aces High.

      Legais as suas fotos, o registro é sempre especial.

      Muito bom você ter trazido este post à vida novamente, muito gostoso relembrar esta tour (vi 5 shows dela). E isso é o legal de registrar estes momentos por aqui: a cada dia, as lembranças têm mais e mais valor.

      Beijos,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Iron Maiden: fotos / vídeo -> show em Buenos Aires, SBIT Tour, 07/março/2008 (capítulo 2/5) « Minuto HM
  2. Iron Maiden: fotos relativas ao show do Rio de Janeiro, SBIT Tour, 14/março/2009 (capítulo 3/5) « Minuto HM
  3. Discografia Iron Maiden – Episódio 15: A Matter Of Life And Death – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.