MetallicA: Français Pour Une Nuit

Are you alive? How does it feel to be alive? SHOW ME!

Já sabíamos que o rumor havia se confirmado e que o MetallicA estava lançando um novo blu-ray / DVD ao-vivo.Pois é, o site oficial acaba de divulgar os detalhes deste novo item oficial da discografia da banda: 23/novembro/2009 (DVD e collector’s box) e 07/dezembro/2009 ou 14/dezembro/2009 para o blu-ray: lançamento do “Français Pour Une Nuit” – nem a Universal UK está sabendo lidar com a situação (blu-ray).

O show gravado é o que a banda realizou no dia 07/julho/2009, no histórico anfiteatro romano de Nimes. O lugar é realmente espetacular, confiram:
https://i0.wp.com/metallicablogmagnetic.com/wp-content/uploads/2009/05/metallica-nimes-live-dvd.jpg

Por dentro do coliseu romano (mas o da França)

Talvez tão espetacular como o lugar escolhido para este grande show seja o setlist da banda. Claro que há muitos e muitos clássicos de fora, mas temos músicas que não eram tocadas há muito tempo (e a banda continua com uma base de músicas antigas sendo executadas nos shows, mas variando bastante noite após noite).
Confiram o set da noite em questão e que estará neste material:
  • Blackened
  • Creeping Death
  • Fuel
  • Harvester Of Sorrow
  • Fade To Black
  • Broken, Beat & Scarred
  • Cyanide
  • Sad But True
  • One
  • All Nightmare Long
  • The Day That Never Comes
  • Master Of Puppets
  • Dyers Eve
  • Nothing Else Matters
  • Enter Sandman
  • Stone Cold Crazy
  • Motorbreath
  • Seek & Destroy

Como vocês podem conferir acima, há músicas que um verdadeiro fã da banda morreria feliz após vê-las ao vivo (eu, por exemplo). Começa e termina com meus sonhos de consumo de um possível setlist “perfeito” (para mim), com Blackened (surreal) e encerrando com a big Seek & Destroy (iiiaaa). No meio da brincadeira, clássicos como Creeping, Harvester, Fade, One e Master.

Mas o que dizer de “Dyers Eve”? Esse mito do …And Justice sendo executado ao-vivo é algo que eu não consigo imaginar. Vou até deixar nosso amigo “Marcus Batera” comentar sobre isso…

Sem contar outras músicas, como Motorbreath (it’s how I live my life) e as novas do Death Magnetic. Falando nele, o vídeo disponível no site oficial traz como teaser o que eu considero o melhor riff do disco, da música BBS, além de uma parte da The Day That Never Comes.

Aqui está o meninão:

http://www.metallicanimes.com?bcpid=45030553001&bclid=35548063001&bctid=34400930001

Além disso, a banda fez questão de fazer todo o material (inclusive a edição) na língua francesa. Absolutamente tudo está em francês (menos uma ou outra foto, pelo que eles comentam).

Quero comprar hoje. Interessado na compra? Então atenção:

Os caras fizeram um hotsite para a venda. Os formatos que estarão disponíveis, como se espera de um lançamento atual, são: DVD e (oba) blu-ray. Além disso, haverá um box especial e limitado, com camiseta, fotos e afins – mas em DVD (pô, se é um produto premium, faz logo em blu-ray!). Esse box set virá com o CD do Death Magnetic também (obrigado, já tenho 2).

Box Set

Box Set

Agora a parte “ruim”: pelo menos por enquanto e oficialmente, estes materiais só estarão disponíveis para venda em lojas na França, por este hotsite ou pelo site oficial dos caras. Não há previsão de vender o material de outra forma! Para variar, os artistas vão encontrando novas formas de distribuição de música, mas isso é outro assunto. Eu particularmente fico triste, pois não vai ser fácil para todos conseguir colocar as mãos no material oficial.

Por último, não há restrições de região para o DVD ou zona para o blu-ray.

Boa sorte para nós… eu já vou tentar me virar por aqui… aliás, veja bem, já me virei! Meu pedido está feito!

E agora é rezar para vermos um pouco disso em alguns meses

[ ] ‘ s,

Eduardo.

_______________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO (20/nov/2009):

O hotsite está PROVAVELMENTE adiando a data de lançamento do disco em formato blu-ray para… 07 ou 14 de dezembro/2009. Explico: recebi um e-mail da Universal UK informando do adiamento (que eles falam “alteração” para não pegar mal, coisas do marketing) para 14/dez/2009. Só que aí, acessando o hotsite neste momento, a data do blu-ray está 07/dez/2009. Ou seja, post do Minuto HM atualizado: ESTÃO DE SACANAGEM…

Aqui está a cópia do e-mail que recebi, informando o dia 14, para conhecimento de todos (“conhecimento” no sentido de curiosidade, porque ninguém sabe mais o que está falando):

Hi Eduardo

Thanks for your order of Metallica’s Francais Pour Une Nuit on Blu-ray.

We wanted to let you know that the release date for this edition has been updated, and it is now to be released on December 14th 2009.

Your order is still valid, and nothing else has changed.  You don’t need to do anything, and we will dispatch goods to arrive as close to release date as possible.

If you have ordered one of the other formats (either the standard or collector’s box) then your goods will be shipped to you earlier as per their release date.

Should you have any questions or wish to cancel your order then please contact us on:  orders@universalmusic.co.uk

Thanks

Universal Music

Claramente, há algum problema não divulgado com a edição do material no novo formato digital.

Agora é aguardar os caras desfazerem essa bagunça toda…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Curiosidades, Discografias, MetallicA, Setlists, Tá de Sacanagem!

14 respostas

  1. Realmente um belo set-list… mas desculpa… set do MetallicA TEM QUE TER “The Four Horsemen”… de tão bom, esse som merecia ser do …And Justice For All…

    Hehehe…

    Marcus.

    Curtir

  2. A turnê é do DM, cara … Cyanide é a típica música que funciona melhor ao-vivo que eu estúdio. The Day That Never Comes é muito boa, principalmente em seu final “One based”.

    Enfim, outros sons clássicos já estão eternizados em outros lançamentos da banda, como o insubistituível Live Shit e o S&M.

    [ ]’ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. O set list é excelente mesmo, mas como ninguém fica eternamente satisfeito , pra mim faltou mais músicas do Master , por exemplo,
    Sanitarium . Ter 3 do …And Justice for All é o ponto alto e melhor ainda, uma delas ser a Dyers Eve.

    Curtir

  4. Realmente tem muita coisa boa e da fase áurea dos caras…. Blackneed é perfeita para abertura….

    Curtir

  5. Hoje e amanhã, na França, alguns felizardos poderão ver nos cinemas um preview do “Français Pour Une Nuit” do Metallica, o DVD filmado em Nimes, França, em 7/julho/2009.

    http://www.metalremains.com/#ni1896

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. As 3 noites que a banda tocou no México em junho também vão ganhar um DVD, que será lançado em 30/novembro/2009, chamado “Orgullo, Pasión Y Gloria – Tres Noches En La Ciudad De México”, gravado no Foro Sol.

    Mais informações por aqui:

    http://www.metalremains.com/news/1913.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Galera, acabei de receber um mail da Universal UK informando que lançamento foi alterado (leia-se adiado) de 23/Nov/2009 para 14/Dez//2009.

    Aos que fizeram pedido pelo hotsite, acredito que receberam esta mensagem também.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Galera, os vídeos deste show já estão no You Tube!.

    Aqui, deixo para vocês Blackened, com um Lars destruindo tudo, no ótimo sentido … (provavelmente porque o show seria gravado…). Bumbo duplo como nos velhos tempos… (minuto 3:52 mostra bem isso).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Orgullo, Pasion y Gloria: Tres Noches En La Ciudad de Mexico – mais um lançamento do MetallicA « Minuto HM
  2. Rumor: Iron Maiden seguindo passos do MetallicA em possível show na Arena de Nimes « Minuto HM
  3. Review: Rust in Peace Live – 20th Anniversary -> blu-ray autografado « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.