Semana Minuto HM: “Heavy” Birthday -> origem do nome e agradecimentos!

"Heavy" Birthday, Minuto HM!

"Heavy" Birthday, Minuto HM!

É, galera… é hoje!!! Chegou a hora de apagarmos a primeira vela do “heavy” cake do blog do Minuto HM!

Permitam-se contar algumas coisas antes de vermos algumas estatísticas do blog, no post a seguir… e agradecer, novamente, a vocês…

Até o ano passado, tínhamos um listing de e-mails que era muito, muito legal mesmo. Esse listing durou alguns anos. Trocávamos e-mails praticamente todos os dias, com notícias e reviews de discos, bandas e shows, por exemplo… e os e-mails simplesmente não tinham fim …

O material era tão bom que eu comecei a guardar todas as mensagens que vinham, procurando manter sempre a última que mantivesse todo o histórico. Criei uma pasta no e-mail para isso.

Me lembro que o “Rolfístico Personagem” e eu nos encontrávamos nos corredores da empresa e sempre procurávamos parar por um “minuto” para conversarmos sobre nosso amado heavy metal, sobre os e-mails que estavam rolando ou sobre a “agenda do patrãozinho”. Nos encontrávamos e nos saudávamos: “e aí cara, tem um MINUTO HM aí? “Um Minuto para o Heavy Metal?”…

E assim nasceu o título que eu passei a mandar via e-mail para o listing… “Minuto HM”.

Acabei conhecendo pessoas sensacionais através do “Rolfístico Personagem” – o Rolf é realmente o grande “Personagem” do blog. Não posso aqui deixar de destacar a dupla dinâmica Remote e B-Side, que estão nessa desde o começo e foram, sem sombra de dúvidas, os meus grandes inspiradores a querer organizar aquele fluxo de e-mails em algo que pudesse ser organizado para consultas futuras, discussões, fotos, vídeos, etc.. E muito material ficou nos e-mails, mas temos aqui, entre outros conteúdos, uma enorme contribuição da dupla com a discografia completa do Kiss. Foram semanas e semanas ininterruptas de posts, sempre aos domingos, sem darem uma sequer “mancada” com a gente. Falaram que fariam e fizeram. Não posso deixar de destacar isso logo de início! Rolf, B-Side e Remote, vocês são monstros no mundo do heavy metal!

E aí, em meados de fevereiro/março de 2009, comecei a considerar a criação de um blog.

A ideia foi efetivada em 25/março/2009: nasceu o Minuto HM e seu primeiro post “oficial”.

O blog nasceu sem maiores pretensões. Era uma experiência, um projeto, afinal, não é tão simples quanto escrever ou responder a um e-mail. Teríamos que aprender a interface da ferramenta WordPress, criarmos as contas, categorias, estabelecermos algumas regras e etc… os comentários passariam a ser pelo blog, e não mais por e-mail. Teríamos que abrir uma página.

E aí vem minha satisfação em ver que, sem qualquer tipo de divulgação, nos estabilizamos e começamos a crescer. Claro que houve a divulgação para os amigos, que divulgaram para outros amigos, etc., mas foi quando tomei a decisão em abrir o blog para o público, através dos buscadores (Google, basicamente), que a coisa realmente decolou. Novas pessoas passaram a acessar ao blog e algumas acabam gostando e ficando, como o Marco Dias e o Luiz Gustavo.

Continuando aos agradecimentos, vem mais um pessoal do trabalho, amigos que sempre ouvem, discutem, opinam e contribuem com o blog: Jake Wizard, Renato Cão, Wagner Megadeth, Chris e Leandro. Obrigado caras, pela companhia, ideias, shows juntos, viagens e tudo mais!

Temos a Paula, fã dos Fab Four, que já contribuiu com comentários e post sobre os Beatles. O Ricardo, meu grande amigo, também já contribuiu conosco.

O Caio, que trouxe material de qualidade impecável para o blog … e o que chamo de “obra-prima” do blog: o post “Desvendando Paschendale“. Obrigado, cara.

O amigo Fernando, sempre nos shows comigo e Marcus Batera, também trouxe excelentes materiais e comentários.

E, last but never ever not least, falando nele, temos o Marcus Batera, meu grande amigo, um irmão, meu companheiro inseparável em tantos e tantos shows, que sempre que possível exerce o papel de administrar o blog comigo, dando opiniões, ajudando na parte gráfica da coisa, incentivando, testando as coisas… enfim, cara, os agradecimentos são feitos frequentemente e não parariam… valeu, cara!!!

Bom, é isso, galera… espero não ter esquecido de ninguém, se o fiz, me desculpem. Obrigado também a todos que não tiveram a oportunidade de fazer posts, mas comentaram por aqui e/ou divulgaram o blog aos amigos. Valeu!

Coming next, algumas estatísticas do blog.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Minuto HM

14 respostas

  1. Eduardo,
    Me sinto honrado pelos elogios e por estar participando do projeto.
    Ah e sobre a discografia Kiss, atualizo com a informação que o tal Best of Alive 35 chegou, estaremos apreciando e, conforme prometido faremos o post final em breve – é só o tempo de degustá-lo devidamente.
    Abraços
    Remote.

    Curtir

  2. Cara, um ano se passou, e muito rápido …Parabéns ao Eduardo e todos que sempre muito bem contribuiram por aqui com informações de excelente qualidade. E concordo com a escolha da obra-prima : Realmente o ” Desvendando “Paschendale” ” ressalta pela impecável maestria de detalhes envolvendo a não menos maravilhosa música do Iron Maiden ( arrisco a dizer que esta é pra mim a melhor canção que o Maiden fez com a atual formação).
    Mas o mais legal pra mim deste post foi entender a origem do nome Minuto HM , que só poderia ter vindo do tal ” Grande Mentor Intelectual” do Blog, ao qual eu tenho o privilégio de conhecer há mais de duas décadas , o nosso Rolfistico Personagem.
    E Eduardo, nunca é demais ….Meu sincero muito obrigado por este primeiro ano primoroso do Minuto HM , e muitos mais venham por aí ..

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, o que falei no post é realmente a mais pura verdade: cada e-mail que chegava era uma aula para mim. E vocês foram a inspiração para a criação do blog. Agora, a cada post e comentário, as aulas continuam, mas acho que agora podemos ter acesso à elas de uma forma mais organizada e para um grupo maior de pessoas.

      Obrigado a você, Remote, Rolf e todos que fizeram o blog ser o que é.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Realmente é impressionante o vulto que o minuto HM tomou. Sensacional

    Curtir

Trackbacks

  1. Semana Minuto HM: números, 1 ano depois… « Minuto HM
  2. Minuto HM – primeira conferência oficial realizada; nova ideia: Podcasts! « Minuto HM
  3. Coletiva de Imprensa: Landscape Revolution, do AcllA (Whiplash + Minuto HM) « Minuto HM
  4. 1º Podcast Brazil Rock Society, Aliterasom, Imprensa Rocker e Minuto HM « Minuto HM
  5. “Heavy” 2nd Birthday, Minuto HM! « Minuto HM
  6. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  7. Aniversário de 3 anos do Minuto HM « Minuto HM
  8. Heavy Metal Cakes « Minuto HM
  9. Wikimetal – 100% ROCK & METAL – Eduardo Bianchi Rolim (Minuto HM)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: