Segundo ouvintes da BBC, John Frusciante é o melhor guitarrista dos últimos 30 anos

Por Leandro

Ex-Red Hot Chili Peppers é eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos
Pesquisa entre ouvintes da BBC escolheu John Frusciante.
Top 10 tem ainda Slash, Kirk Hammet e Jack White.

Do G1:

Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos.

Segundo o site da BBC, cerca de 30 mil ouvintes participaram da pesquisa on-line, que deixou o ex-Guns N’ Roses Slash em segundo lugar e Matt Bellamy, líder do Muse, na terceira posição. Completam o top 5 Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, ficou com a sexta posição, seguido por Jonny Greenwood (Radiohead), Prince, Jack White (White Stripes) e Pete Buck (R.E.M.).

Frusciante, que anunciou a saída do Chili Peppers em dezembro de 2009, havia entrado para o grupo em 1988, substituindo o ídolo Hillel Slovak, morto por overdose. Além do trabalho com a banda californiana, Frusciante já lançou dez álbuns solo, colabora com grupos como o Mars Volta e participa de projetos como Swahili Blonde e Speed Dealer Moms.

<



Categorias:Artistas, Guns N' Roses, MetallicA

7 respostas

  1. Bom… eu, como muitos daqui do blog, acredito, já parei de ler este tipo de material de rankings de melhores guitarristas, baixistas, vocalistas, bandas, artistas, álbuns, etc., faz um certo tempo…

    Quase que diariamente, vemos rankings e rankins e rankings de tudo, de diversas fontes (“confiáveis” ou não) mas, enfim, acho que no final do dia eles pouco acrescentam – para mim, vale mais pela curiosidade em, de repente, ouvir algo que não conheço. E só…

    [ ]’ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Achei interessante pelo fato de ser uma “eleição” no Reino Unido elegendo um guitarrista americano. Em geral, essas eleições acabam no lugar comum. Ou seja, ganha Oasis ou qq outra banda de britpop.

    E foge um pouco tb das eleições das revistas de metal, que se prendem sempre nos mesmos de sempre. As da Rock Brigade são terríveis, parei de ler essa revista em 1997… Ela ainda existe?

    Curtir

  3. Sim ele é o melhor, Vai, Satriani, Petrucci, Malmsteen, Van Halen, etc… são os piores…

    Curtir

  4. Eduardo, vou seguir o seu conselho…
    vou ficar quieto…sobre a lista da BBC , um mínimo comentário:
    Não dá…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.