Tá de Sacanagem: Sweet Child O’ Mine

Sim, ela está de volta!

Aos amantes da categoria “Tá de Sacanagem!” do Minuto HM, informo que o vídeo abaixo é mais um “hit”…

Dessa vez, trata-se de uma “aventura” (mais legal que isso, não dá para ser) nacional para um “cover” de Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses.

Como já é padrão para posts dessa “categoria” (e falo da “Tá de Sacanagem!“, não a categoria da “banda”), não nos cabe comentar muito…

Então, “aproveitem”:

Obs.: esta é uma dica do nosso amigo Renato “Cão” Coelho desta fonte.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Covers / Tributos, Guns N' Roses, Tá de Sacanagem!

15 respostas

  1. Realmente, depois de 6 minutos de desespero , o que eu posso resumir do que ouvi é chamar esta “peça ” de uma verdadeira EXECUÇÂO da música, no termo mais literal que a palavra pode significar…
    Parabén pela inclusão desta “obra-prima” com justíssimo mérito nesta categoria, é desde agora, candidata ao posto máximo entre todas que aqui estão, ainda que haja concorrentes seríssimos..
    Depois da “Democracia Chinesa”, fomos brindados aqui no minuto HM com a “Tortura Chinesa” ( com requintes de crueldade…) Como diria nosso mestre Rolf, Excelente!!

    Bside

    Curtir

  2. Olha…. cara@#$@#@ – o que teclar aqui. Primeiro a descoberta desta pérola é digna de elogios, afinal, acho dificil achar cover pior do que esta. Do que se salva – apenas a letra – acho que esta correta – eu disse a letra apenas. Sobre a execução (nos dois sentidos – afinal a musica foi devidamente executada como num fuzilamento), diria que parece um strike de boliche onde cada pino vai para um lado sem a menor pretensão de formar um conjunto.
    E nesse caso temos um guitarrista(:?) em que se percebe que estudou(?) a música fazendo as notas parecerem levemente com o original – mas com falta de quase tudo, isso é: timbre, ritmo e feeling. Na verdade o destaque em materia de catastrofe musical fica para a cozinha, onde o forno e fogão se desintegraram, isto é: a bateria parece tocar outra musica enquanto o baixo -acho que errou todas as notas. O vocal também é pessimo mas comparando com o que já foi dito, é como arroz: apenas acompanha.
    Acho que esta é número 1 em ta de sacanagem
    Abraços
    Remote

    Curtir

    • Remote, a “execução” da música vai ficando exponencialmente mais engraçada quando o “baterista” entra. É algo surreal. Fico feliz em falar com a maior tranquilidade do mundo que JAMAIS teria coragem de sentar atrás das panelas para fazer algo deste tipo – sério: “tá de sacanagem” pensar nisso…

      Já o baixista mostra já grande potencial quando está se preparando para começar a exterminar a tentativa de tocar algo. Antes mesmo da pérola ser iniciada, já é possível notar que vai ser algo no intervalo de hilário e ridículo.

      Isso salva o humor de qualquer um…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    ISSO NÃO PODE SER SÉRIO, PELOAMORDEDEUS!!
    Esses caras devem ser autistas, cada um toca o que quer, a hora q quer, dane-se a harmonia hahahaha

    Curtir

    • Suellen, no sentido de “cada um fechado no seu mundo”, até pode ser…

      Aliás, a banda deve ter mesmo um mundo próprio… um mundo bem distante do nosso…

      Se eu pudesse “acessar” este mundo, eu tocaria bateria como Portnoy, guitarra como Hetfield, baixo como Harris e cantaria como Mercury…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. O começo da parada não revela em absolutamente nada os próximos segundos. Após a introdução, descorre um sentimento de incredulidade como nunca visto. Nada lhe prepara para tal impacto. É algo supreendente. É inacreditável. É digno do Jack Palance surgir e desferir “Acredite …Se Quiser”.´Pensar que os músicos executores viram isso e mesmo assim decidiram e concordoram em publicar a obra-prima no “VocêTubo” é assustador. É assustador. O que seria algo considerado ruim por este critério?….assustador

    Curtir

  5. Nossa senhora!!! Se de onde esta veio tiver mais, realmente acho que temos o vencedor da categoria “Tá de Sacanagem”.

    Os caras iniciam bem … porém parece que cada componente da banda está tocando uma música diferente … o guitarrista até iniciou bem … mas depois não sabia mais o que fazer … Nunca vi um baterista sem ritmo nenhum!!! Esse foi o pior que já vi …

    O vocalista então … completa a “qualidade musical” …

    E quando chega na parte do “Where do we go … where do we go now!!!” a bateria morre !!!

    Foi o vídeo mais hilário que assisti nos últimos tempos … Assassinaram a música … e ainda tiveram a cara de pau de publicar o vídeo!

    []’s

    Curtir

  6. Cara, há muito tempo não ria tanto!
    Sugiro 3 melhores momentos desse video porque um só não seria suficiente…
    3:23 – O guitarra começou a tocar pro Maracanã lotado a partir daí…
    4:35 – Todo o potencial desse vocal comprovado… “Elevado” pra nível abaixo de “Bombeiro” na escala de cantores, fala aí, Du! rs….
    5:08 – Auge do baterista! Po, pelo menos a pose da gracinha com a baqueta ele já tem, né? rsrsrs…

    Curtir

    • Thais, devo adicionar a esta sua lista quando, após a banda não entrar na música, finalmente a “cozinha” (uma sem fogão e geladeira) entra, que dá todo o “charme” da intro do clássico e anuncia com clareza os momentos de desespero que ainda aguardam a quem assiste o vídeo.

      Além disso, me conforta o seu “4:35” na escala. Fico até mais tranquilo quando vejo algo assim, pois tenho certeza que, apesar de não tocar/cantar nada, meus ouvidos jamais permitiriam algo assim acontecer perto de mim…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Tweets that mention Tá de Sacanagem: Sweet Child O’ Mine « Minuto HM -- Topsy.com
  2. “Heavy” 2nd Birthday, Minuto HM! « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.