Seja o Gene Simmons por R$ 1400,00 (e mais algumas notinhas extras em maquiagem…)

Pois é, estou em férias… E hoje resolvi dar uma passada em algumas das poucas lojas de instrumentos musicais que temos no Rio, mas precisamente no Centro. Entro aqui e ali, alguns bons instrumentos, lojas tradicionais em franca decadência, eis que me deparo com o inesperado :

O inesperado me trouxe , antes de tudo e com a permissão do lojista, uma vontade incontrolável de fotografá-lo.

E depois de tudo , uma série de reflexões, que compartilho com vocês:

Qual será o público que compraria um instrumento deste?

Antes de vários aqui no minutohm digam EU!!!!, vamos entender o que seria um baixista praticar com este particular modelo…Ninguém consegue tocar sentado com este baixo, o jeito é ficar em pé o tempo todo, ou deitado(???) .. Então eu posso entender que o instrumento vai agradar os die-hard fãs do KISS ( menos eu…) ou então aqueles que pretendem fazer um cover com fidelidade da banda. E aí eu acho que vale, pois por Rs 1400,00 se pode adquirir uma peça de decoração ou então fazer da cover de sua banda algo ainda mais fiel.

Evidentemente que o instrumento teve a autorização do Sr Simmons para que a fabricante ( Cort) pudesse disponibilizá-lo no mercado. Se aqui no Rio o preço é atrativo, imagino que nos EUA qualquer balinha “juquinha” deve servir para comprá-lo ( Se é que existe bala ” juquinha” nos EUA) . Pesquisando um pouco mais na internet, descobri que o instrumento vem com captadores EMG , que são conhecidos pela qualidade e usados por diversos músicos, como os guitarristas Zakk Wylde e Kirk Hammett e os baixistas Robert Trujillo e Mike Inez . Não posso garantir que este instrumento fotografado tem os tais captadores EMG, pois podem haver linhas do baixo com diversos preços e talvez com menor qualidade entre seus “hardwares”…

Independente do preço ( e das balinhas juquinhas que precisam ser gastas em sua compra) , o certo que o Sr Simmons está engordando sua polpuda conta bancária ,pois algum pedaço dessas balinhas juquinhas gastas vão para o seu bolso. Ah… o instrumento tem o autógrafo do linguarudo e vem com uma capa que contem a foto de Gene. Viva a globalização e o acesso em massa ao mercado mundial….

E por último, a pergunta inevitável :

Quem se habilita?

Saudações,

Alexandre Bside



Categorias:Artistas, Black Label Society, Entrevistas, Instrumentos, Kiss, MetallicA

34 respostas

  1. B-Side, acho que eu já cheguei ao máximo que posso chegar, pois tive o privilégio de poucos ao ver tal instrumento (o original) ao-vivo (https://minutohm.com/2009/04/10/bastidores-kiss-em-sao-paulo-07abril2009). Que pena que não deu para tirar foto dele.

    Sobre tocar em um… hahahaha… deixa esse assunto para lá. Tenho certeza que não sou a melhor pessoa a falar desse assunto por aqui. Mas como você disse: para um fã, é um prato cheio. Para uma banda cover digna, eu diria uma obrigação…

    A máquina de marketing do Kiss é realmente sem fim…

    A propósito: muito legal o post, muito legal mesmo você ter fotografado e compartilhado por aqui. Sou fã deste tipo de post, com ar de “ao-vivo” e press-release :-).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Olha vou dizer uma coisa: Não sei se o baixo é bom, captação, braço, tarrafas, estrutura – e isso é o principal para comprar um intrumento. mas que fiquei com vontade de comprar, fiquei…..
    Aliás, Rolf que tal comprarmos dois?
    Abraços
    Flavio Remote

    Curtir

  3. Compro fácil, Remote. Trata-se de um sonho de criança. Nos meus cadernos de 5o. A 8o. Série (isso nem existe mais…..) todos tinham, invariavelmente, um desenhodo Gene com o baixo machado. Sem dúvida é a materialização de um sonho ter esta possibilidade de consumir um instrumento neste formato. Eu compro já. Vou checar aqui na Teodoro Sampaio como estamos. Se a captação for EMG mesmo acho que vale arriscar. O problema que eu enfrento hoje e o mesmo que o B-Side: estou com um superavit de instrumentos em casa e preciso desová-los antes que eu tenha um ultimato. Outra sugestão é começar a guardá-los na sala ou na cozinha, o que não seria uma má idéia…..mas ai, é outra história.

    Curtir

  4. Perai, perai!!!! Na minha casa, eu devo reconhecer, tem mais instrumentos que a média, mas não posso considerar isto um superávit, muito menos desová-los..Na verdade penso seriamente em adquirir pelo menos mais um….
    Só um detalhe para quem vai comprar…Esqueçam a preguiça, sentado ningúem toca ….

    Curtir

  5. Rolim, seu comentário foi excelente. Baixo que se preze guarda-se na cozinha.
    B-side, concordo. Tocar sentado pode trazer fortes tendências de um “banquinho e um violão”. Qualquer coisa diferente do som que se assemelhe com o de um dinossauro rolando uma ribanceira ta errado, e, pra isso, somente tocando de pé, com sangue nos olhos e o Metal no coração!!!!!!…..

    Curtir

  6. tb compraria facil… esse aí da foto me parece que vem com o emg sim, pelo branco no canto dos caps. o problema é que com esse seriam oito baixos… e nem casa eu tenho pra guarda-los:D

    abraços!

    Curtir

  7. 8 baixos….Sensacional, você é meu herói…

    Curtir

  8. Pô, eu preciso comprar esse baixo. Sou baixista e fã do Kiss desde pivete…é um sonho.
    Cara, vc sabe me dizer o nome da loja? Vou rodar as lojas de SP atrás dessa baixo, mas vai ser fod* achar. Se vc tiver o nome da loja, pode me enviar por e-mail, por favor?!

    Valeu!

    Curtir

  9. Ricardo, a loja que encontrei é no Rio de Janeiro, na rua da Carioca n. 89 , mas no site tá disponível para venda :
    Será que não tem em São Paulo? Aqui no Rio já vi em pelo menos mais um outra loja também, se você precisar posso ver os endereços .

    Segue o site da musical carioca , a loja do endereço acima

    http://www.musicalcarioca.com.br/musicalcarioca/

    Boa Sorte e boas compras!!

    Alexandre Bside

    Curtir

  10. Opa, vlaue mesmo cara. Vou correr atrás desse baixo…valeu por todas as informações.

    Abraço

    Curtir

  11. o cara de 8 baxos é definitivamente o meu heroi… um desse eu compraria facil facil.

    Curtir

  12. B-Side e galera, uma foto de uma guitarra Cort – Gene Simmons Axe. Esta foto foi tirada na data de hoje em uma loja do Shopping SP Market:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  13. Sobre as notinhas extras em maquiagem, dá para arriscar fazer em casa, segundo o próprio, que “usa” sua filha para tal…

    Obs.: falar da camisa dele da “Farewell Tour” não pode, né? Mas que cara de pau…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. Compraria sem a menor sobra de dúvida.
    E tocar rock em pé? Fala sério…

    Curtir

  15. Gene Simmons, nos últimos meses, anda aparecendo muito na mídia por coisas muito babacas, como a tal tentativa de patentear os “devil horns” e tudo mais.

    Agora a da vez é essa, que esperemos que seja realmente balela: http://www.blabbermouth.net/news/gene-simmons-denies-sexual-battery-allegations-says-evidence-will-prove-his-innocence/

    Tweet da conta oficial dele:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  16. Aqui Simmons falando do que ele mais ama na vida: o Ki… dinheiro: https://www.thisismoney.co.uk/money/meandmymoney/article-6538081/Gene-Simmons-paid-millions-pounds-one-hour-gig-royal-event.html

    Sinceramente? É isso aí mesmo… e a última resposta dele, coisa que se aprende em aviaão também (primeiro você a ajuda a você mesmo, depois aos outros), também é por aí mesmo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. Gene Simmons: “Many guitarists call their instruments ‘axes’, but nobody trademarked it. Except this guy!”: https://www.guitarworld.com/features/gene-simmons-many-guitarists-call-their-instruments-axes-but-nobody-trademarked-it-except-this-guy

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. The 70 Year Old Demon Documentary: KISS’ Gene Simmons | US Version

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. “Heavy” 2nd Birthday, Minuto HM! « Minuto HM
  2. Titans Of Rock: como será o Meet and Greet com Gene Simmons em São Paulo « Minuto HM
  3. Resenha da Biografia: Paul Stanley – Uma vida sem máscaras, Editora Belas Letras Ltda, 2015 | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.