Mike Portnoy, 25 anos depois de ter fundado a banda, sai do Dream Theater

BOMBA!

Do Twitter oficial do Mike Portnoy:

Totalmente inesperado, Portnoy acaba de divulgar que está deixando a banda que criou. Acessem este link para lerem na íntegra toda a declaração dada por ele sobre esta “surpresa”. Trago alguns trechos abaixo que eu traduzi livremente –  fiz uma “mini-coletânea” de alguns pontos importantes:

  • “Escreverei sobre algo que nunca imaginei que escreveria. Depois de 25 anos, decidi deixar o Dream Theater, banda que fundei, liderei e verdadeiramente amei…
  • Apesar do choque, é algo que não é sem pensar / súbito, é algo que venho tentando achar uma maneira de fazer por um ano mais ou menos…
  • Depois das minhas ótimas experiências tocando com Hail!, Transatlantic e Avenged Sevenfold no último ano, eu tristemente cheguei a conclusão que eu recentemente tenho tido mais alegria e melhores relacionamentos interpessoais com estes outros projetos do que tenho tido por um certo tempo com o Dream Theater…
  • Não me interprete de forma equivocada: eu amo os caras do Dream Theater… mas eu seriamente acho que precisamos de um tempo…
  • O Dream Theater sempre foi meu “bebê”… mas cheguei a conclusão que a “máquina Dream Theater” estava começando a me ‘queimar/consumir’… e eu realmente precisava de um tempo para manter o bom relacionamento com os outros membros da banda e deixar que o Dream Theater continue inspirado e com fome espiritual…
  • Enquanto me machuca em pensar em Dream Theater sem Mike Portnoy (e que coisa, meu pai que deu o nome à banda), eu não quero ficar no caminho deles… então decidi me sacrificar e sair da banda para que eu não vá de encontro com os desejos dos caras…
  • Tristemente, neste momento, eu tenho que dizer que meu coração não está com o Dream Theater…
  • Peço desculpas por desapontar os fãs do Dream Theater no mundo e você sabem, eu trabalhei MUITO por vocês e espero que vocês continuem comigo na minha futura jornada no mundo da música, para onde quer que esteja indo… e como todos vocês conhecem a ética do meu trabalho, não haverá qualquer diminuição de projetos do Mike Portnoy…”

Agora é esperarmos também futuras declarações de outros membros do Dream Theater, ou dele próprio, ou da mídia… será que tem mais coisa por trás? Por exemplo, o disco Nightmare, do Avenged Sevenfold, vendeu bastante via iTunes, total sucesso comercial…

De qualquer forma, já começou minha dor por não ter visto a última apresentação da banda aqui em SP / RJ.

Minha aposta é que seja algo temporário. O tempo dirá…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Avenged Sevenfold, Curiosidades, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Rumores

114 respostas

  1. Mike Portnoy, parte final da declaração de saida da banda:

    “Move on be brave, don’t weep at my grave, because I am no longer here…
    But please never let your memory of me disappear….”
    — The Spirit Carries On

    http://www.thrashhits.com/2010/09/mike-portnoy-has-left-dream-theater-nightmare/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. A banda (os “outros” membros) acaba de se manifestar sobre a saída de Portnoy:

    http://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=59650

    E agora, quem será o substituto de MP? Afinal, alguém terá que se sentar e tocar as panelas… e haja responsabilidade…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. O press release no site oficial do Portnoy:

    http://www.mikeportnoy.com/forum/m2585154.aspx

    E ele pedindo para os fãs não colocarem a culpa pela saída dele do DT no Avenged Sevenfold, via Facebook/Twitter:

    @MikePortnoyDT I BEG of the fans to please NOT hold A7X responsible for MY decision…they are just as shocked as you guys..I had… http://fb.me/Hh4ejuvK

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Incrível repercussão: “Portnoy” já é o 4º assunto mais falado no Twitter mundial (TTs).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Realmente foi uma notícia estrondosa … inesperada por qualquer fã do Dream Theater. Mike Portnoy, assim como todos os outros componentes da banda são extraordinários e estavam juntos desde sua criação em 1985. Inclusive o Mike cita que quem sugeriu o nome foi seu próprio pai. Sei que como fãs não entendemos muitas vezes os fatores que levam um músico a deixar a banda que criou, mesmo que ele alegue estar cansado do ritmo de escrever as músicas, gravá-las e depois fazer o tour do álbum, como ele mesmo reportou. Afinal, se ele estava cansado, porque participava de tantos outros projetos paralelos, como o Avenged Sevenfold que acabou de lançar o CD Nighmare, muito bom por sinal!

    Assim como todos nós, que não somos ídolos, muitas vezes ficamos desanimados com nossos empregos, acredito que 25 anos de DT devem ter seu lado cansativo.

    Vou falar algo desnecessário, mas desejo que o Portnoy tenha sucesso seja lá qual projeto planeje seguir daqui pra frente! E que as bandas em que ele toca sempre venham ao Brasil!

    Ao DT, realmente fica a esperança de encontrar alguém que consiga acompanhar o ritmo dos outros integrantes.

    Curtir

  6. Olha galera, a saida de Portnoy do DT é algo quase inconcebível, comparativamente é como o Harris saindo do Iron. Encontrar substitutos na parte técnica, talvez seja bem difícil, mas não seja o pior. O pior é a liderança e influência do cara na Banda e talvez aí a comparação com o Harris seja mais apropriada.
    É algo inacreditável.
    Flavio

    Curtir

  7. Inacreditavel é sem duvida a melhor palavra, esperava que todos os outros membros (talvez exceto o John Petrucci) pudessem eventualmente sair da banda, nunca o fundador e principal porta-voz da banda.
    Também acho a substituição muito difícil e não vejo como o grupo poderá manter a qualidade que sempre mostrou .
    Na verdade, não estou ainda acreditando no que li por aqui….

    Curtir

  8. Galera…

    dormi,acordei, e continuo não acreditando….

    Curtir

  9. E aqui a entrevista do MP para Eddie Trunk. Vale a pena.

    RT @MikePortnoyDT Here’s a transcript of my interview w Eddie Trunk tonite…hopefully, this helps answer some Q’s… http://bit.ly/anB0NP

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. “Auditions” com novos bateristas para a banda – “world-class drummers” – já estão em andamento. São 7 músicos que estão fazendo jams com os caras, mas ainda é assunto confidencial “quem” são eles. E um destes assumirá o posto deixado pelo próprio fundador do Dream Theater, Portnoy.

    Mais: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=147378&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+(Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines)

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Olá pessoal. Realmente é inacreditável. Não bastaria dar um tempo, ou será que “a banda” não aceitaria… acho difícil. Mas do pouco que acompanho da intimidade do DT, o Portnoy não é uma pessoa muito tranquila e sem problemas, haja visto “A Saga…” É uma pena.

    Curtir

    • Olá, Claudio, tudo bem, cara? A verdade é que não li nenhum “pronunciamento” dos outro membros da banda com relação a isso. Temos muito mais informação oriunda do Portnoy: o próprio Twitter do cara e os sites por aí falam do assunto pela visão dele…

      É uma pena mesmo para a banda e principalmente para nós, fãs.

      A banda está neste momento escolhendo entre 7 bateras o novo membro… que, cabe-me minimamente opinar, fica difícil manter a “pegada”. Em resumo, ao se ver o multifacetado Portnoy ao vivo, dá para entender isso…

      Enfim, o tempo vai passar, a tendência é que a poeira também e… veremos. Sair de algo que o próprio criou é realmente muito impactante.

      Valeu o comentário e continue participando, cara!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  12. Atenção para nota de John Petrucci acerca do futuro dono das panelas do DT… eles já tem um nome, só falta a divulgação oficial.

    http://www.bravewords.com/news/152029

    Em tempo: independente do nome a ser anunciado, vai ser algo complicado…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Realmente a divulgação do nome do próximo batera do DT é algo esperado por todos os fãs.

      O problema é que Portnoy não era a voz (apesar de cantar em algumas músicas), mas era a alma do grupo! Ele levantava a galera com seus solos e performance de palco, ou seria de batera!! HEHEHE

      Mesmo que o próximo batera seja excelente e, pelo que eu conheço da qualidade dos integrantes do DT, ele será, ele sempre vai ser comparado ao Portnoy! E convenhamos que conseguir ser comparado com Mike Portnoy e se sair bem não é uma tarefa nada fácil!

      Vamos aguardar … ansiosos pelo anúncio!!!

      [ ] ‘s,
      Christian

      Curtir

      • Chris, concordo que independentemente do nome a ser anunciado, comparações serão feitas… e uma coisa não adianta: seja quem for, não será Portnoy e, portanto, certas coisas (limites) deverão ser entendidos, limites esses musicais, de personalidade, de contribuição em termos de materiais, carisma, etc..

        Aguardemos…

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  13. Conforme previsto logo no onício, MP deixa as baquetas do A7X também agora no final de 2010. E agora? Vamos aguardar…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. Será? Desculpe, mas se isso acontecer, seria, claro, muito bom para todos, mas uma coisa bastante vergonhosa (famoso “papelão”) com todos…

    http://whiplash.net/materias/news_856/120717-dreamtheater.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Eduardo, sem dúvida , se acontecer , vai parecer uma estratégia de marketing, ainda que eventualmente não tenha sido.
    Independente disso, torço pela volta, é uma substituição muito difícil

    Alexandre Bside

    Curtir

  16. E essa agora, galera? Portnoy disse que tentou desfazer (a burrada, ficou claro agora) e voltar ao DT, mas que agora “as portas estão fechadas”…

    http://whiplash.net/materias/news_856/120897-dreamtheater.html

    Ainda teremos mais cenas desta nova novela em breve, tenho certeza.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. Faço votos para que ele retorne à banda que criou … DT sem MP não vai ser a mesma coisa nunca! E, sinceramente não acho que foi jogada de marketing … o DT não precisa disso. Tem seus fãs mais do que fiéis …

    Acho que pode acontecer com todos de, de uma hora para outra, se sentir um pouco sufocado, da relação com os outros membros ter se deteriorado … isso acontece … acontece em todos os níveis, e aconteceu com o MP.

    Não entendi muito isso dele somente tocar no A7X até o término de 2010 … isso achei beeem estranho … se isso já estava combinado … poderiam ter falado sobre isso antes. Será que os fãs do DT pressionaram o A7X, talvez inputando na bando uma certa origem da saída do MP do DT? Eles podem ter se sentido incomodados com a situação e simplesmente preferiram desfazer a união com o baterista. (não vejo motivo para uma banda como o A7X se desfazer do MP, por todas as razões como a qualidade dele, o carisma e o próprio marketing de ir à um show com o MP em outra banda que não o DT!!!).

    Também pode ser difícil para o DT aceitá-lo de volta se já fizeram testes com outros bateristas … vai ser meio que falta de respeito … mas acho que num futuro não muito distante rolará um retorno de MP!!!

    Volta MP … o DT não será o mesmo sem vc!

    []’s

    Curtir

    • Fala Chris… verdade, já falamos pessoalmente desse lance dele estar se sentindo “sufocado”. Mas acho que as coisas deveriam ter sido resolvidas internamente, e não com uma ruptura bruta como esta… nem que fosse dar um tempo das coisas, sei lá, por 1 ano… não precisa ser nada como o Guns, que ficou “sumido” por tanto tempo e voltou com uma banda “cover”, praticamente… ou como os Stones que, há 4 anos, não fazem nada… sem comparações entre as bandas, claro.

      Mas acho que sair da banda foi um erro e agora a galera ainda está de cabeça muito quente para aceitar esta situação, este desejo do retorno. Estranho falar disso pois o cara que fundou a banda, mas infelizmente, é a verdade…

      Também creio e quero que ele volte ao DT, o verdadeiro lugar dele. Ele se empolgou com estes projetos pessoais e parece que não anda dando tão certo assim.

      Sobre o A7X, concordo, não lembro de ter visto que seria somente até o fim de 2010. Se foi divulgado, foi muito mal conduzido (tal divulgação). Viver as sombras da banda antiga é algo histórico, acontece com todos os grandes nomes que saem de bandas de respeito e tentam novas aparições em projetos ou em outros grupos… desde os tempos dos Beatles é assim, que digam McCartney e Lennon nos anos 70… sempre vai ter pressão, comparações, exigências, expectativas, cobranças…

      Eu creio que o certo seria aguardar a poeira abaixar. O tempo cura muita coisa… mas agora ainda estão todos com os nervos à flor da pele e outras coisas deverão acontecer neste meio… uma delas é ver o DT com outro batera, gravando e fazendo tour… será estranho se acontecer mesmo…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  18. Bom, enquanto não sai nada oficial, claro que os rumores começam a preencher o vazio… portanto, aí vai um: Marco Minnemann, alemão, assumindo as baquetas do DT?

    Fonte:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. Realmente, é inegável a qualidade técnica do baterista alemão. Resta saber , uma vez que seja o escolhido, se ele vai ter a “pegada” do Portnoy, fora o inquestionável carisma…

    Curtir

  20. John Petrucci, por sua conta no Twitter, anunciou que o DT está em estúdio…

    Quem será o batera, hein? Já está na hora…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  21. Parece que o A7X já está se ajeitando lá nas panelas…

    Enquanto isso, CADÊ O NOVO BATERA DO DT, pergunta o @MinutoHM para o @JPetrucci:

    Já passou da hora, não?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. Pois é , tá até estranho este sumiço da banda e de informações referentes ao novo baterista e novo trabalho… Será que estão tendo algum dificuldade , será que Portnoy volta ou será estratégia de marketing mesmo? O anúncio era para Janeiro e já estamos em fevereiro, o que será que houve ?

    Curtir

    • Pois é, seja qual for o motivo, os fãs da banda, que são tão fiéis e, digamos, mais “específicos” (e digo isso no melhor dos sentidos, afinal, trata-se de uma banda que possui um material extremamente técnico) não merecem “ficar no escuro” como estão. Pelo menos algum coisa deveria estar sendo falada.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  23. Segue nova entrevista, desta vez com o vocal do DT. Tudo continua na mesma, ou seja, continuamos “no escuro”:

    http://www.bigmusicgeek.com/JamesLaBrie1.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. Isso tá me cheirando a eles não terem encontrado alguém com o “Punch” do Portnoy … sei lá … porque não dizer logo quem é o escolhido? Pra que toda esse suspense …

    Mas que esse fato, a saída de Portnoy, é algo muito mal explicado, não temos como negar …

    []’s

    Curtir

  25. Eu torço para o retorno do baterista – a esperança é a última que morre.

    Curtir

  26. E as primeiras datas de tour do DT aparecem no site… só falta um mero detalhe ser anunciado, não?

    http://whiplash.net/materias/news_854/124278-dreamtheater.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  27. Fevereiro já se foi…e nada de batera … Será que estão esperando o Portnoy dar um tempo nos seus projetos paralelos ?

    Curtir

  28. Sim, já perguntei quem seria o baterista… e quando…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  29. Eduardo, se conseguir um furo antes – na base da insistência…
    Imagina quantos fãs devem estar fazendo o mesmo?

    Curtir

  30. A pergunta continua sem resposta, era prevista para o fim de janeiro, no máximo, afinal quem será o baterista do DT?

    Curtir

  31. Alguém aí viu MP fazendo esta declaração de maneira “oficial”?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  32. Eduardo, a história, ao que parece, vem de antes….Começou realmente com o lance envolvendo o Avenged .. Quando Portnoy informou a todos da banda que sairia em turnê com eles, após ter gravado o álbum, Petrucci o aconselhou a não fazer isso. Ainda assim, Mike insistiu e Petrucci, apesar de contrariado, entendeu que nada podia fazer.
    E a banda acabou se reunindo em meados de setembro quando Portnoy chegou com a decisão de solicitar a todos 5 anos de pausa no DT.
    O restante do caminho nós já sabemos, mas após a turnê com os Sevenfold realmente Mike ficou sem o posto e quis voltar para o DT, mas neste momento Mangini já havia sido escolhido e largado seu emprego em Berklee.
    A banda disse que não tinha mais como voltar atrás…
    Aliás, o novo álbum do DT está previsto para setembro, encontra-se nos ajustes finais e ainda não tem o nome divulgado.
    Mas a banda segue em turnê já a partir de julho,e quem sabe, com alguma inédita no repertório. De qualquer forma, a presença de Mangini no lugar do original Mike já é por si só um atrativo, tendo alguma inedita ou não…

    Alexandre Bside

    Curtir

  33. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  34. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  35. MIke está procurando um novo lar, e pelo jeito , não encontrou ainda …

    Bside

    Curtir

    • Ele poderia aproveitar para tocar uma com o MetallicA semana que vem, não? Alguma música que o Lars tenha uma eventual “preguiça”, vamos dizer assim… já que ele virá mesmo para cá…

      Aliás, já que não teremos o Big Four, mas teremos o Motörhead, o Lemmy poderia se juntar para um cover com eles… Overkill, que tal?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  36. Portnoy processando o Dream Theater desde abril deste ano (que coisa…):
    _____________________________________________

    Portnoy’s Complaint

    MANHATTAN – Mike Portnoy claims his former bandmates in the rock band (nonparty) Dream Theater booted him out unfairly and are using the band’s name unfairly.

    Here are the defendants: John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess, Ytse Jams Inc., and Infinity Tours.

    _____________________________________________

    Fontes para mais informações:

    http://www.courthousenews.com/2011/04/28/New_Complaints.htm

    http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=163477

    _____________________________________________

    Depois que isso saiu, Portnoy voltou ao Twitter e disse:

    _____________________________________________

    Na boa: isso está ficando MUITO chato. E mais: está claro que Portnoy NÃO está feliz…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  37. É …agora “desandou a maionese” de vez, virou novela mexicana….

    Alexandre Bside

    Curtir

  38. LaBrie dá um verdadeiro banho de água fria em quem esperava ver Portnoy de volta à banda: http://wikimetal.uol.com.br/site/james-labrie-descarta-reuniao-com-portnoy/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Sendo sincero … Acho que poucos fãs esperam um retorno de Mike Portnoy, pelo menos no curto prazo.

      Curtir

      • Acho que Portnoy não retorna ao DT. A não ser que seja uma coisa meio o Queensryche atual: novos integrantes, velhos integrantes, mesmo nome.

        Curtir

        • Concordo … acho que não tem espaço para o Portnoy retornar … Mangini se integrou à banda, manda muito bem na bateria e preencheu a lacuna deixada por Portnoy. Sei que quanto ao carisma e presença de palco, temos duas personalidades diferentes, mas sinto que Portnoy ainda está “queimado” no sentimento dos outros membros do DT.
          Também não seria nem um pouco justo aceitar um retorno e mandar Mangini passear … Então … nada de MP no DT!!!! HEHEHEHE A não ser que seja algo como um show especial … sei lá!!! Participação especial em alguma música composta por ele …

          Curtir

          • Chris, Daniel, honestamente, não vejo a menor chance de nem participações especiais ocorrerem. Talvez tenhamos isso se:

            – a banda for para um RnRHoF da vida ou
            – um dia precisar de dinheiro (ou querer fazer isso por MAIS dinheiro, seja qual for o motivo).

            Do contrário, acho improvável – isso vendo tudo como está hoje.

            [ ] ‘ s,

            Eduardo.

            Curtir

  39. A nova e mais recente investida de Portnoy de colocar o Dream Theater novamente em sua vida é agora no 2017 Cruise to the Edge, que entre outras coisas celebrará Portnoy completando 50 anos de idade e que terá além dele o Yes e o Kansas já confirmados até o momento.

    Acho muito difícil, para não dizer que não vai rolar, mas seguem os detalhes: http://loudwire.com/mike-portnoy-invites-dream-theater-join-onstage-birthday-bash/

    É um arrependimento sem fim mesmo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  40. Olá,

    não acredito que aceitem o convite, nem em mar e nem em terra.

    Pelo menos não agora.

    Daniel

    Curtir

  41. No mínimo interessante:

    Postado hoje na conta de facebook de Mike Portnoy. Atentem para o cuidado das últimas palavras “Keep in mind, i have no plans (or interest) in revisiting DT material…”

    Very excited to see all of the great feedback upon the announcement of my Shattered Fortress appearance at Prog Power 2017!
    To answer a few questions I’ve been seeing:
    • This is not “a new band or project”, it is “an EVENT” that will be making several select live appearances in select markets throughout 2017
    • The lineup of musicians joining me for these shows will not be announced prior to our live debut at my 50th Birthday Concert on Cruise To The Edge…
    I want that to remain a surprise until our unveiling
    • The setlist at these shows will be comprised of the 12 Step Suite and (time permitting at certain shows) other Dream Theater songs that I’ve written the lyrics to
    Keep in mind, I have no plans (or interest) in revisiting DT material in any of my other “real” bands…this is not an ongoing “project” or career move…this is merely a unique event that I am doing in select markets in 2017 to share with fans around the world…so catch it while you can!!

    Curtir

  42. O comentários de número 100 deste post traz uma foto postada por Portnoy com Petrucci, o que pode, obviamente, já inicia um mar de rumores, dá esperança aos fãs, mas também pode ser apenas uma foto de amigos…

    Minha opinião: é um passo importante, ainda mais pelas hashtags usadas na foto, mas um passo ainda (e talvez um dos mais difíceis) para o tal retorno.

    Mais: http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-and-john-petrucci-reunited/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Eu fiz um comentário acerca desta foto, que sabe-se lá , se perdeu. Mas enfim,,,,,
      O certo é que nunca mais esses caras, enquanto e se a formação com Portnoy no DT não voltar, vão tirar uma foto e fica tudo por isso aí mesmo…
      Já há novos rumores, mas os primeiros dão conta de uma reunião do Liquid Tension Experiment, que tinha além dos dois, também o Jordan Rudess e o Tony Levin no Chapman Stick. Esse projeto está fazendo 20 anos .
      Pra mim, é um besteira, mas ao mesmo tempo um ensaio de volta.
      E quanto ao que os dois lados da moeda fizeram desde a cisão , mantenho minha opinião. Ambos perderam, e bastante.
      Atualmente Portnoy botou o Winery Dogs num ” freeze”, tocou um novo(!!!!) projeto chamado Sons of Apollo, que tem o jeitão do DT, novamente super bem cercado de feras e executou ao vivo em seu aniversario de 50 anos o 12 step suite ( que é composto de 5 músicas que se encaixam, e foram lançadas em discos sucessivos no DT desde 2002). Ou seja, está novamente mais próximo da sonoridade pela qual foi mais conhecido.
      E o Dream Theater está num ostracismo criativo desde que o Mike original saiu, até um pouco antes, eu diria.
      Continua sendo super propício um caminho para voltar o filho pródigo.
      A foto é mais uma pimentinha para atiçar os fãs inconformados, como eu.

      Veremos

      Alexandre

      Curtir

  43. Mais: http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-and-jordan-rudess-hang-out-and-chat-on-cruise-to-the-edge-once-family-always-family/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  44. Mais alguns meses para completar DEZ anos que Portnoy saiu do DT… e recentemente ele voltou a falar da decisão: https://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-looks-back-on-his-exit-from-dream-theater-it-was-something-i-had-to-do/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  45. Falou e… não disse nada novo – JAMES LABRIE On DREAM THEATER Reunion With MIKE PORTNOY: ‘Never Say Never’: https://www.blabbermouth.net/news/james-labrie-on-dream-theater-reunion-with-mike-portnoy-never-say-never/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  46. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  47. Um pouco mais de 13 anos depois, um dia histórico: o retorno de Portnoy ao Dream Theater!

    Tenho certeza que teremos pelo menos algum post aparecendo aqui… enquanto isso, fica o registro:

    DREAM THEATER ANNOUNCE THE RETURN OF DRUMMER MIKE PORTNOY

    https://blabbermouth.net/news/dream-theater-announces-return-of-drummer-mike-portnoy

    https://dreamtheater.net/dream-theater-announce-the-return-of-drummer-mike-portnoy/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Post, que eu saiba, vai para o maior entendedor da banda, o Kelsei. Ou seja, se alguém mirou em mim, aponte para outro lado…..
      Em relação à volta, enquanto o post não aparece, nada menos surpreende
      Acho que a cereja do bolo é a provável comemoração de 40 anos juntos ( desde o Majesty, em 85). Será em 2025, portanto.
      Assim, 2024 é dedicado a um novo álbum e início de tour comemorativa.
      E aqui está o ponto chave desta brincadeira. Esse álbum precisa ser algo que nos remeta à qualidade apresentada, pelo menos, de 2005 pra trás. Se isto acontecer ( exceção feita ao primeiro álbum, com o Dominici nos vocais), eu estarei muito feliz, seja qual vertente eles buscarem.
      O resto, imagino, pra eles, é botar dinheiro no bolso.
      Vamos ver ….

      Curtir

  48. DREAM THEATER’s JOHN PETRUCCI: ‘It’s Really Exciting To Have MIKE PORTNOY Back In The Band’: https://blabbermouth.net/news/dream-theaters-john-petrucci-its-really-exciting-to-have-mike-portnoy-back-in-the-band

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Desvendando o álbum “Octavarium”, do Dream Theater « Minuto HM
  2. Avalanche de shows: Avenged Sevenfold ; The Cult e Helloween com abertura do Stratovarius (*) « Minuto HM
  3. Metal Masters Clinic: Benante, Bello, Ellefson & Portnoy – que cozinha, hein? « Minuto HM
  4. Em 21/abril/2011, “a data da data” para o novo baterista do Dream Theater… « Minuto HM
  5. Dream Theater – a data que não foi a data…e quando será? « Minuto HM
  6. Finalmente foi definido o novo baterista do Dream Theater « Minuto HM
  7. Como foi o processo de escolha do novo baterista do Dream Theater « Minuto HM
  8. Dream Theater divulga nome e faixas do novo álbum « Minuto HM
  9. Adrenaline Mob: novo e atual projeto de Mike Portnoy « Minuto HM
  10. Dream Theater divulga sua turnê sulamericana « Minuto HM
  11. Geoff Tate fora do Queensrÿche! « Minuto HM
  12. Entrevista de Mike Mangini « Minuto HM
  13. Cobertura Minuto HM – Dream Theater em SP – parte 1 « Minuto HM
  14. Bateristas e suas obsessões « Minuto HM
  15. Cobertura Minuto HM – G3 (Joe Satriani, John Petrucci e Steve Morse) em SP « Minuto HM
  16. Aventuras em Manhattan – Especial Minuto HM – Parte 3 | Minuto HM
  17. Dream Theater anuncia data para novo álbum! | Minuto HM
  18. Cobertura Minuto HM – The Winery Dogs no RJ (24/07/2013) – resenha « Minuto HM
  19. Discografia The Winery Dogs – Parte 1 – Álbum: The Winery Dogs « Minuto HM
  20. Dream Theater lança disco abaixo das expectativas e “pára” no tempo « Minuto HM
  21. Cobertura Minuto HM – Dream Theater no RJ – 05/10/2014 – resenha | Minuto HM
  22. Dream Theater – The Astonishing – Primeiras Impressões – Minuto HM
  23. Max Cavalera x Mike Portnoy – Escolhas erradas, vidas frustradas – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.