MetallicA, Motörhead, Angra e Sepultura confirmados para Rock In Rio IV

Quem é que segura essa agora? 🙂

Diretamente do site do Rock In Rio:

O grupo de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo), um dos mais influentes e populares da história do heavy metal, é o primeiro nome confirmado para tocar no terceiro dia do evento, voltado ao estilo metal. Eles dividirão o Palco Mundo com outros artistas que serão divulgados em breve.

Também para o terceiro dia estão confirmadas as duas maiores bandas brasileiras de heavy metal: Sepultura e Angra. As duas são internacionalmente consagradas e apresentarão sucessos e novas composições, promovendo jam sessions no Palco Sunset.

O site oficial da banda também já foi atualizado:

We know it’s pretty nutty to announce a show almost a year in advance . . . certainly not something we’ve ever done before! However, when we were asked to headline the original Rock in Rio, the one actually in Rio de Janeiro (!!), we just couldn’t say “no.” After playing at other Rock in Rio festivals in Lisbon and Madrid years past, it seemed like it would make for a fun break from whatever (??!!) we might be doing a year from now. So we hope you’ll dig up a 2011 calendar and mark off September 25, 2011 for a date with ‘Tallica in Rio de Janeiro, Brazil.

Tickets go on sale on November 19th, 2010 only at the Rock in Rio official website, RockInRio.com.br. Other points of sale will be available only after July, 1, 2011.

É isso mesmo… a banda mais pedida pelo público para a 4ª edição do festival está CONFIRMADA!!! Como vocês viram, deveremos ter mais atrações internacionais no dia do metal do festival (pelo menos mais uma, entendo eu).

Marquem a agenda do patrãozinho: o dia do MetallicA no Rock In Rio 2011, o Rock in Rio iV, é 25/setembro/2011, um domingo! Os ingressos começam a ser vendidos no dia 19/novembro/2010 através do site do festival ao preço de R$ 190,00 – lembrando que este festival não possuirá divisões / setores na pista e a expectativa de público é de 100.000 pessoas.

O site Rock In Rio tem uma página chamada “Tire suas Dúvidas”, aos que quiserem mais informações…

O ano de 2011 será realmente especial para o heavy metal no país… aliás, mais um grande ano… o duro é que o headbanger já está falido em 2010… é uma mistura de total alegria com total desespero financeiro tantos anúncios e essas vendas TÃO antecipadas…

Obs. 1: esperanças para termos o Big Four por aqui? Quem sabe…

Obs. 2: faltam apenas 320 dias!!! 🙂

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Agenda do Patrãozinho, Angra, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Faith No More, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Músicas, Megadeth, MetallicA, Motörhead, Queen, Queensrÿche, Resenhas, Rumores, Rush, Scorpions, Sepultura, Slayer, Van Halen, Whitesnake

95 respostas

  1. Estaremos lá!

    Angra e Sepultura = mais tempo para ficar na praia tomando uma!

    Curtir

    • Olha, eu já perdi as contas de quantas vezes já vi o Sepultura. Eles representam como ninguém o cenário do metal brazuca no exterior e tem o respeito de todos no mundo do metal.

      Mas, sinceramente, para mim também já deu…

      Já o Angra também já vi algumas vezes, bem como o Shaaman, que hoje tem um “parente” meu, o Thiago Bianchi (brincadeira, não conheço o músico). A vertente melódica também não é muito meu negócio… então também passo.

      O fato é que devemos ter pelo menos mais uma banda internacional confirmada no dia do metal, provavelmente alguma banda que ficará imediatamente antes do MetallicA. Pelo menos mais uma será anunciada…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Eu trocaria o Sepultura facilmente pelo Cavalera Conspiracy. Vi o show deles no SWU e foi animal!! E eles tambem tocam algumas musicas do Sepultura ao vivo, tipo Troops Of Doom e Refuse/Resist. Foi muito irado!
        O Sepultura de hoje em dia eu praticamente desconheço. O A-lex, acho q nem cheguei a ouvir…

        Sobre o Angra, se fosse há uns 13 anos atrás, eu estaria dando um salto mortal duplo twist carpado. Era muito fangirl do André Matos hehe

        Curtir

        • Suellen, seria uma opção nova e interessante mesmo termos o Cavalera, apesar de eu não conhecer muito profundamente o trabalho atual deles.

          Aliás, fique a vontade para fazer comentários sobre sua experiência no SWU. Me avise, inclusive, se você quiser eu login de autora de posts aqui no Minuto HM, será muito bem-vinda! Basta ou responder este comentário ou me contactar diretamente, ok?

          Pouco ouvi o novo disco do Sepultura, A-lex, a não ser ao-vivo… hahahaha.

          Do Angra, acho o André Matos um ótimo vocal, mas realmente não é muito minha praia…

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

          • Eduardo,

            Eu fui aos 3 dias do SWU e o que posso dizer é que, mesmo com os problemas de transporte, filas e outras coisas que qualquer grande evento tem, o festival em si superou muito as minhas expectativas.

            O show do Cavalera com certeza foi um dos melhores. O set deles foi curto, cerca de 50 min, então o Max só teve tempo de fazer uma saudação rápida e já saiu logo mandando música atrás de música, sem muitas xurumelas.
            A força da banda ao vivo é impressionante. Do Sepultura, eles tocaram Refuse/Resist, Troops Of Doom e Roots (que encerrou o show).
            No fim do show, era visível que o Igor e o Max estavam muito satisfeitos de estarem tocando juntos novamente no Brasil depois de tanto tempo. E a galera totalmente emocionada,inclusive eu, que a essa altura já estava toda coberta de laranja de tanta terra que levantou nas rodas de mosh e totalmente sem fôlego de tanto pular =D
            Até o clima contribuiu para o show ser perfeito. Era fim da tarde, pôr do sol, aquele céu meio roxo… Perfeito!

            Sobre o festival,umas das melhores coisas com certeza foi o fato ter 2 palcos principais, uma ao lado do outro. Assim que acabava um show, 10 min depois o outro ja começava no outro palco.

            POsso te passar um depoimento mais detalhado dos shows e do festival por email, se for do seu interesse. A minha visão pessoal mesmo, nada profissional hehe. Como faço?

            Curtir

  2. Big Four seria bom demais pra ser verdade.
    Alguem aí é íntimo de alguem da família Medina pra fazer essa dica chegar até o Roberto? hehehe
    Acho q eles não tem noção de quão grandioso seria trazer os Big4 pra cá.

    Mas tudo bem. Metallica ja tá bom demais! Uma noite do RiR eu já posso garantir q vou =D

    Pobre dos nossos bolsos né. Mas cartão de credito ta aí pra isso mesmo. E viva os parcelamentos hehehe \o/

    Curtir

    • Suellen, concordo. Está aí uma grande oportunidade para o Medina. Ele é fera em trazer grandes bandas, quem sabe? O público do dia metal conhece sim e tenho certeza que seria um prato cheio recebermos as vertentes do thrash metal no festival. Agora é esperarmos…

      Sobre a parte financeira, estou totalmente perdido e descontrolado. O buraco está feio e, quando olho para cima, não vejo a luz do dia…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Não entendo que haveria um estímulo para o “Big Four”. Acho que Metallica e Megadeth talvez… Mas Anthrax e Slayer não têm nenhum estímulo comercial…

    Como falei pro Eduardo, mesmo entre as pessoas que gostam de rock, a alcunha Big Four não é lá muito conhecida.

    Eu aposto que vão trazer algo mais contemporâneo, um Limp Biskit, Korn da vida… Para balancear o público.

    Curtir

    • Eu acho que o público metal ficaria honrado com a presença do Big Four, ou pelo menos do Megadeth (apesar de ter ficado claro após as apresentações deles que o Slayer é a segunda maior banda do grupo). Eu, particularmente, sou muito mais Megadeth.

      Sobre isso, entendo que outra banda de metal deva ser inserida imediatamente antes do MetallicA. Não acho que é necessário balancear o público neste dia – o metal consegue, hoje em dia, esgotar os futuros 100.000 ingressos.

      No RiR 3, tivemos o Rob Halford antes do Maiden. Para 2011, façam suas apostas… hehehehehe.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Em 1991 a noite do metal foi Guns, Megadeth, Judas, Queensryche e Sepultura, se não me engano.

        Curtir

      • Eu concordo que Slayer e Anthrax não tenham muito apelo comercial mas acredito que Iron Maiden, Ozzy Osbourne e AC/DC tambem não eram muito populares entre os brasileiros em 1985 quando o Medina os trouxe para o Rock In Rio 1. Me corrijam se eu estiver errada. Eu era muito criancinha naquela época, estou falando baseado em suposições hahahaha

        O que quero dizer é que não devemos subestimar Roberto Medina. Se ele tiver um pouco da noção do suce$$o que a turnê do Big4 teve na Europa este ano, acho q a gente poder sonhar sim em ver as 4 bandas na mesma noite. Mesmo q este sonho esteja um pouco distante…

        Curtir

        • Suellen, eu também era apenas uma criança apenas em 1985. Destes que você citou, Ozzy e AC/DC já eram bandas consagradas por aqui sim, e o Maiden também estava praticamente firmado, sendo uma sombra enorme para outro monstro da música em plena forma na época, o Queen, de Mercury – além do Whitesnake, que entrou no lugar do Def Leppard). Só que eram outros tempos: dificuldade para se obter material deles, pouca informação, muitos rumores, tudo era mais difícil. E festivais, improváveis. Mesmo assim, apenas para citar um exemplo, o Kiss já tinha tocado no Maraca: https://minutohm.com/2009/12/22/review-do-show-do-kiss-no-maracana-rio-de-janeiro-1983/

          E concordo 100% com você quanto ao Medina. O cara realmente teve e continua tendo um papel fundamental no processo de trazer grandes nomes ao nosso país – mais difícil ainda nos anos 80. Realmente é possível acreditar em tudo…

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

          • Pelo que lembro AcDC, Iron, Ozzy, Queen, Yes, Scorpions já tinham eram conhecidos aqui. Lembro que o Def Leppard havia sido escolhido, mas devido ao acidente do seu baterista foi substituido pelo Whitesnake que era praticamente desconhecido por aqui, embora já existisse desde 77/78. Pois o Whitesnake foi a grande surpresa, trouxe um instrumental mais vigoroso e cru, principalmente devido a entrada de John Sykes em substituição a Micky Moody e Mel Galey. O uso de teclados no Whitesnake também havia sido reduzido, pois John Lord havia saido para o retorno do Deep Purple e a banda trouxe um tecladista convidado. Os shows do Rock In Rio I são antológicos e essas bandas estiveram em grande forma – talvez o Ozzy tenha sido um pouco abaixo dos outros, mas mesmo assim fez ótimo show. Alias só para situar melhor o momento das bandas: O AcDc tinha lançado o Flick of the Switch, o sucessor do For those, um bom álbum e um repetorio consagrado. O Iron estava na World Slavery Tour, talvez o pico de sua carreira depois de lançado o Powerslave (o último dos que chamo a trinca de ouro). O Queen trazia um album menos rock, mas com inegável sucesso comercial (I want to break free e Radio Gaga). Scorpions com o seu multiplatinado Love at First Sting, com os Hits Rock you like a Hurricane e Still Loving You que tocou muito nas rádios brasileiras. O Yes vinha retornado com um som mais acessível (o sucesso Owner of a Lonely Heart era muito tocado nas rádios), misturado aos classicos da decada de 70. O Whitesnake tinha acabado de lança o Slide it In com o hit Love Aint no Stranger (tambem muito tocada na epoca) e Ozzy vinha no fim da turne do Bark At The Moon com a entrada do guitarrista Jake E. Lee (que foi considerado o grande guitarrista do festival). Sabemos que o Iron classifica o Rock In Rio I com um dos grandes marcos de sua carreira. No fim, a substituição do Def Leppard acabou sendo acidental (literamente), mas grande acerto. O Whitesnake ficou anos sem gravar devido a alguns problemas, inclusive nas cordas vocais de Dave Coverdale, mas voltaria trazendo um som mais dirigido ao Mercado Americano apenas em 1987, que apesar de bem distante do som original da banda, é um classico inegável daquela época.
            Infelizmente não fui no Rock In Rio I, tinha 16 anos, mas era muito pirralho. Depois disso, não perdi mais os shows que apareciam por aqui.
            Abraços

            Curtir

            • Remote, eu não deveria mais, mas continuo me surpreendendo positivamente com seus comentários, que são verdadeiras aulas de heavy metal.

              Que ótima contribuição…

              Aliás, eu reclassifiquei o post. Dêem uma olhada na quantidade de categorias que ele agora tem… 🙂

              Como é bom ver o assunto fluir tão bem assim… esse post é um ótimo exemplo de como ter criado o blog foi realmente um grande acerto!

              [ ] ‘ s,

              Eduardo.

              Curtir

  4. Pessoalmente gostaria de ver o Wolfmother.

    Curtir

  5. No Rock in Rio II as bandas foram essas listadas Guns, Judas, Megadeth, Queensryche, Lobão e Sepultura. O Lobão tocou muito pouco foi vaiado por todos, xingou a platéia e abandonou o palco. Uma atração completamente descoordenada com o tema do dia – METAL. Uma falha da organização do rock in rio II. O show do Lobão não era ruim, para quem gosta do gênero, mas não cabia naquele dia. Na minha opinião o destaque foi o Judas, embora das bandas que tocaram, minha predileção era para o Queensryche que talvez tenha recebido a reação mais morna da platéia.
    Quanto ao novo Rock in Rio, é bom saber que teremos já uma banda consagrada – o Metallica. Quanto ao Angra e Sepultura, concordo – as duas já estiveram em melhor fase. Não acompanho o Angra desde a saida do André Matos. Gosto particularmente do primeiro Angels Cry. Gostaria de ver mais bandas de peso – o big four seria grande idéia – embora não seja fã do Slayer. o Heavy Metal tradicional também poderia estar presente, com Judas, Iron, DT (Serm portnoy?) ou Rush (de novo, sim de novo). Poderiamos ter um show do falecido e eventualmente ressucitado Zeppelin? Talvez. Temos a volta do Alice in Chains, do Creed – são boas pedidas tb. Juntando umas 2 ou 3 dessas me animo para ir. Se for uma boa galera também já é garantia de divertimento. Esperemos o que vai acontecer.. Só espero que não tenhamos um outro Lobão, ou imagem um Pato Fu…..

    Curtir

    • Pois é, Remote…. essas misturas de estilos e gêneros sempre foram complicadas na história deste festival… exemplos não faltam… acho que todos tem espaço, mas é precisa muita cautela…

      Sobre os nomes que você apontam, todos são ótimas escolhas. Acho Judas algo viável, Dream Theater (sem Portnoy) viável caso a banda consiga respirar sem o criador (ainda teremos que esperar e conferir). Agora, Rush, acho muito improvável e Iron Maiden praticamente impossível – MetallicA e Iron Maiden em uma mesma noite não rola… e digo mais aqui: o fato do Maiden ter anunciado sua turnê no primeiro semestre do ano já foi um banho de água fria para contar com a banda no RiR… afinal, deve ter sido o nome mais cogitado para ser headliner na noite do metal. Mas com a confirmação do MetallicA, a banda mais pedida, Maiden somente no primeiro semestre. Mas que ano, hein? Poder ver minhas duas bandas de carteirinha… demais!

      Permita-me novamente lembrar do nome Van Halen para a lista de desejo.

      E concordo: chega de Lobão, Pato Fu, Carlinhos Brown ou o raio que o parta na noite do metal… cada macaco no seu galho…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Obs.: “som pauleira”… a mídia insiste com isso… e o “metal pesado”? Sensacional… bom, deixa para lá…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. É… e lá vamos nós para o aeroporto novamente! MetallicA, e melhor banda do COSMOS novamente no Brasil!!!

    Novamente a cobertura do Minuto HM será feita pelos iPhones FRENÉTICOS do Leandro, Eduardo e Renato!!!

    METAL!!!

    Curtir

    • Se o Deus Metal quiser, my friend… é muita alegria poder ver o MetallicA agora pela quinta vez. E, dessa vez, em um curto espaço de tempo!!!

      O Rio vai ficar pequeno… 🙂

      Sobre os iPhones FRENÉTICOS, em Porto Alegre, no show do Paul McCartney no Beira-Rio, houve queda GERAL das redes de dados (e de voz também em vários momentos), impossibilitando a TODOS usarem os smartphones… todo mundo reclamando, foi engraçado… é impressionante a dependência de todos hoje… (e a minha também).

      Espero que as operadores melhorem os serviços… a concentração de uso nestes dias é sempre muito alta.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  8. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Também engrosso o coro de que seria muito mais adequado, salutar e prudente que a noite do metal se ativesse a bandas do gênero. Até as citadas bandas de Nu Metal não me parecem boas pedidas. A idéia do Big Four seria como assistir ao cometa de Halley, é tão dificil quanto rara a possibilidade, mas Anthrax e Slayer, ainda que não tendo tanto apelo, cairiam como uma luva na noite com o confirmado Metallica e Dave Mustaine e Cia. Vamos torcer para que as próximas atrações para a noite sejam competentes para abrir a parte internacional que o Metallica fechará. Acredito em pelo menos duas bandas, afinal em 2001 foram o Rob Halford e o Queen of Stone Age. o Angra e o Sepultura não vejo há muito tempo, mas vale pela curiosidade de saber como estão hoje em dia, ainda que provavelmente estejam longe da fase áurea.
    O Flávio deixou claro o contexto que envolvia o histórico Rock in Rio 1, e para complementar, ressalto que a carência de bandas interancionais a nos visitarem era tamanha que a vontade de comparecer independia da qualidade das bandas. É lógico que o Rock in Rio 1 teve diversas ” bolas-fora”, mas foi histórico no cast mais pesado, muito bem avaliado pelo Remote no comentário acima. A noite pesada do Rock in Rio 2 também foi excepcional, tendo para mim também o destaque do Judas Priest na turnê do Painkiller, trazendo o então novato Scott Travis estraçalhando na bateria. O Guns tocou em duas noites(dias 20 e 23), sendo a primeira aberta pelo Faith no More, que era um frequentador das paradas da recente Mtv brasileira, e tinha um público cativo.
    Considerando isto, credito o Rock in Rio 3 com a pior avaliação entre as três edições, mesmo tendo o Iron em seu retorno ( mas não tão bem quanto no histórico show de 19/01/85) e o Guns and Roses na versão Axl e Cia , também sem a mística da banda quase original que esteve aqui em 1992. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer para outros acertos do Sr Medina.

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, estou de acordo: agora que o MetallicA já está fechado como headliner da noite, bandas de Nu Metal, melódicas e outras que não sejam do metal tradicional ou thrash não seriam boas pedidas. Tomara que Medina acerte.

      Agora, de novo, muito legal todo o contexto trazido por pelo seu irmão e agora o seu complemento sobre as edições anteriores.

      Valeu!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  10. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Diretamente de Madrid, Roberto Medina, produtor do Rock In Rio, falou sobre a vindoura edição de 2011 e contou um pouco da história do festival, falando de como o primeiro evento esteve bem perto de ser cancelado, a ajuda que recebeu de Frank Sinatra para convencer as bandas e produtores nos Estados Unidos e também o problema envolvendo o sino utilizado pelo AC/DC. Confira tudo isso nos vídeos abaixo.

    Parte 1:

    Parte 2:

    Fonte:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Bem, a idade vai chegando e a memória já dá sinais de desgaste. Assim deixa eu me corrigir, antes que alguém o faça ( o que não seria demérito algum,já que temos verdadeiros especialistas quando o assunto é metal por aqui).Assim, não sei onde estava com a cabeça quando informei o ano de 1992 como o do Rock in Rio 2. Foi em 1991, as datas estão corretas, no dia 20 o cast teve o Guns e o Faith no More e no dia 23 a chamada segunda edição da noite metal,revivendo a glória do dia 19 da primeira edição. Desta vez,numa quarta-feira, a galera delirou ao som do inicio da formação clássica do Megadeteh, o Sepultura com sua formação mais consagrada, o Queensryche na turnê de seu álbum mais bem sucedido (Empire) ,novamente o Guns and Roses fechando a noite e o destaque já citado acima,o Judas Priest.
    E retificando a data memorável do Iron Maiden na primeira edição , foi logo no primeiro dia,antes do Queen e depois do surpreendente Whitesnake , no dia 11, que o Iron fez sem dúvida nenhuma, o melhor show entre todos que Harris e Cia fizeram em nossas terras.
    Peço desculpas pelas confusões nas datas e continuo torcendo para novas atrações de peso para complementar a ótima escolha do Metallica para o próximo Rock in Rio.
    Minha torcida continua fervorosa para o Van Halen, mas acho difícil vê-los por aqui…

    Saudações,

    Curtir

  13. Pra mim não tem banda melhor pra acompanhar o Metallica nesse Rock In Rio do que o Anthrax.

    Eles estão fazendo tour aqui na América do Sul e até agora to inconformada pq o Brasil ficou fora dessa.

    Pra que não segue o Scott Ian no Twitter, vejam o que ele tem dito dos shows do Chile e Argentina:

    Curtir

    • Olha Suellen, agora que a banda JÁ está na América do Sul, fica difícil trazê-los de novo (ok, eu sei que é um ano de diferença, mas… vai saber? Sr. Medina é fera no que tange a trazer grandes nomes ao país, então, a esperança existe.

      Que venha os outros 3 de uma vez formando-se assim o Big Four!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  14. Curtir

  15. Gente!! Quem é esse agente do Capital Inicial que consegue incluir a banda em todos os festivais grandes do Brasil???
    E isso por que? Só por que o Dinho Ouro Preto quase morreu?

    Daqui a pouco eles estarão na abertura da Copa do Mundo de 2014 tambem! =/

    Curtir

    • Suellen, eu fui num show do Capital – bem a contragosto – me perdoem os fãs (que não entendo pq são) e até agora não entendi o que essa banda continua fazendo. Não tem sal, nem açucar, é fraca em todos os aspectos, não dá pra entender, devem ser coisas de marketing mesmo. É um show tosco, movido pelas constantes e teimosas execuções das suas fracas músicas nas rádios brasileiras que massifica a coisa toda. Eles já tocaram em novela (mais de uma), já fizeram acustico MTV, ganham em publicidade sempre que qq coisa permite, inclusive o tal tombo. Deve rolar um jabá forte – aliás há muito tempo. Eu só espero que toquem num dia em que não atrapalhem os shows das boas bandas (HM), se for assim, o melhor é ignorar (mais uma vez) a presença. O pior é ver a decadência do ex guitarrista do Viper….

      Curtir

    • Não dá, né? Capital Inicial não dá MESMO… peço licença a quem goste (que provavelmente não estará lendo mesmo por aqui), mas essa banda é uma desgraça…

      Tomara que fique apenas no “dia pop”, e não nos “rock” e/ou “metal”…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  16. Lembrete: vendas começam nesta sexta-feira, dia 19!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. Para o dia do Metal(llicA), 4 membros do Minuto HM já com ingressos comprados: Renato Coelho, Marcus Batera, Rolfístico Personagem e eu, Eduardo!

    Obs.: mas foi toda aquela palhaçada de sempre para comprar…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. Sim, foi a mesma palhaçada de sempre, mas nós conseguimos e novamente estaremos lá, assistindo o MetallicA no Brasil… desta vez no Rio, cidade não visitada na última passagem dos caras em Janeiro deste ano… Coincidência ou não, não me importo! Quanto mais dessas, melhor!

    Agora é começar a pesquisar preços de passagem e “hospedagem” para mais esta viagem Minuto HM!!!

    Agradecimentos especiais ao Renato que conseguiu realizar a compra!!!

    Nos vemos em Setembrou (ou Outubro?) de 2011 (2011? É, isso mesmo, 2011!) na cidade do ROCK!!!

    Marcus [106] Batera

    Curtir

    • Como sempre a mesma palhaçada para a compra, Edu, Marcus e eu na internet tentando realizar a compra! Mas ainda bem que deu tudo certo!

      Agora é só criar o calendário de contagem regressiva! Hehe faltam só 310 dias!!! Ainda bem, da última vez foram 11 qnos de espera…..

      Estou feliz pra ca#*^% que vou a mais um show do MetallicA com os mais fu€+#• amigos do Metal!

      E essa noite já vi que não vou conseguir dormir com essa adrenalina toda!!

      Bom, vou parar por aqui senão vou longe!!

      Abrs p/ todos
      Renato

      Curtir

      • Me parece que o termo “palhaçada” é ponto comum…

        E para adicionar: hoje pela manhã, tentei NOVAMENTE realizar a compra de (mais) 4 ingressos, NENHUM deles para mim. Resultado: dois pedidos feitos e dois pedidos REJEITADOS por problemas no sistema…

        Espero que sejam realmente cancelados agora…

        #Vergonha.

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  20. Apesar de, nesse ponto, já estar bastante óbvio, aqui a pergunta feita e respondida sobre a possibilidade do Maiden tocar no Rock in Rio IV (2011):

    http://twitter.com/MarcosOliani/statuses/6094291642359808

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  21. Excelente notícia…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. Com a confirmação acima, o sonho do Big Four vai ficando mais distante…

    De qualquer forma, acredito ser uma boa pedida para a noite… para mim, ainda mais, pois nunca vi o “a galera da banda” ao-vivo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  23. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. Eu também acho que agora fechou a noite, pois são 4 atrações internacionais , além de Angra e Sepultura. Vamos esperar quem sabe uma noite mais hard-rock, quem sabe um Aerosmith ou Guns and Roses? Ou ainda, o sonho máximo, VH!!!!

    Curtir

  25. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  26. Depois desse post (https://minutohm.com/2010/12/13/ta-de-sacanagem-globo-isso-e-iron-maiden-mesmo/), dá até um pouco de medo… 🙂

    De qualquer forma, os mais “atentos” notarão o conhecido sobrenome da apresentadora da reportagem… 🙂 … eu diria “É ISSO QUE VALE”!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  27. ATENÇÃO – INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE SOBRE A ASSOCIAÇÃO DOS ROCK IN RIO CARDS!

    Amigos, SOMENTE a conta de e-mail que fez a aquisição dos cards pode associá-los ao dia desejado!

    Por exemplo: o Renato comprou os ingressos do Eduardo e Marcus. Assim, somente a conta do Renato no site do Rock in Rio (do parceiro Zetks, na verdade – reparem na URL) tem direito a associar os cards comprados. Lá, para cada número, ele associará um nome e a data desejada – no caso, dia 25/setembro/2011, o dia METAL!

    Fiquem tranquilos pois como “só” foram vendidos exatamente 100.000 ingressos, para 100.000 / dia, é 100% certeza que todos conseguuirão lugar no dia desejado até que as vendas sejam reabertas ao público. Mesmo assim, para que deixar para depois? Fiquem ligados!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Fiquem ligados!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  28. Para informação de todos:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  29. Mike Patton/ Mondo Cane + Orquestra Sinfônica de Heliópolis confirmado para o palco Sunset do Rock in Rio 4:

    http://www.rockinrio.com.br/palco-sunset-rock-in-rio-encontros-inusitados-no-espaco-dedicado-a-ousadia/

    E mais artistas e bandas confirmadas!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  30. LIving Colour no Rock in Rio 4?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  31. Para quem ainda não viu: Tarja também confirmada para a noite do metal!

    http://www.rockinrio.com.br/pt/lineup/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  32. Amigos, desculpem a atitude ranzinza deste que vos escreve, mas gostaria imensamente de saber por que o Angra com a Tarja vai tocar num palco secundário nesta noite e também o Sepultura , ambos de contexto histórico no segmento que a data nos propõe e a banda Glória vai se encarregar de abrir a noite. Ou eu tô realmente ficando velho, ou a minha estupidez me impede de racicionar ….

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, sua atitude não é nada ranzinza. Fico aqui pensando o motivo disso acontecer. Seria apenas uma questão financeira? Musicalmente, não há qualquer explicação que possa servir – esse negócio de “unir tribos” é baboseira total. E fico com medo disso ir para o pior lado, ou seja, a violência. Ainda há tempo para que tudo seja arrumado, apesar de duvidar que algo seja alterado.

      Lembro do episódio do Carlinhos Brown – aquilo tudo pode ser “light” perto do que pode acontecer em uma noite que terá Motörhead e MetallicA.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  33. Pelo jeito, realmente não sou o único a reclamar da duvidosa inclusão desta banda Glória no palco principal do Rock in Rio , enquanto Angra e Sepultura estarão num palco menor . Já existe até uma petição para ao menos trocar esta inclusão:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9168Pessoal

    que aliás, honestamente, eu não entendi como funciona. Mas as reações a essa polêmica escolha vão de mal a pior. Honestamente, o cast principal do dia do Metallica e Motorhead é decepcionante…

    Alexandre Bside

    Curtir

    • É sim decepcionante, B-Side, pelo fato das bandas não representarem a grandeza do MetallicA e do festival, com exceção, óbvio, da banda do Lemmy, a qual o MetallicA se inspirou e o respeito é mútuo.

      Sobre a petição online, também não entendi e sinceramente acho que nada adianta…

      Esta banda Gloria é o fim da picada sozinha, mas ainda mais “tirando o lugar” das outras 2 brasileiras de metal. É ridículo!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  34. Triste nota:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  35. Confesso que estou começando a ficar atrasado para ouvir esta banda. Enquanto isso, coisas extra-música vem acontecendo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  36. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Tweets that mention MetallicA, Angra e Sepultura confirmados para Rock In Rio IV « Minuto HM -- Topsy.com
  2. Anthrax deverá vir ao Brasil… em 2011! « Minuto HM
  3. Tweets that mention MetallicA, Angra e Sepultura confirmados para Rock In Rio IV « Minuto HM -- Topsy.com
  4. 2 em 1: “Forevermore” é o nome do novo disco do Whitesnake; “Live @ Donington 1990″ também sairá em 2011 « Minuto HM
  5. ATENÇÃO, RUMOR BOMBA-> Macca Report “confirma” show de Paul McCartney no Rock in Rio 4 « Minuto HM
  6. MetallicA voltando ao estúdio em maio/2011 – projeto “secreto”? « Minuto HM
  7. Tweets that mention MetallicA, Angra e Sepultura confirmados para Rock In Rio IV « Minuto HM -- Topsy.com
  8. Site do Rock in Rio 4 abre pesquisa para “Artista Rock” « Minuto HM
  9. Minuto “Clairvoyant” -> Guns N’ Roses no Rock in Rio 2011? « Minuto HM
  10. “Heavy” 2nd Birthday, Minuto HM! « Minuto HM
  11. Mais uma “baciada” de shows chegando em 2011: Aerosmith, Pearl Jam e Eric Clapton « Minuto HM
  12. Campanha “Bandeirão do Cliff Burton no Rock In Rio 2011″ – o Minuto HM apoia e incentiva! « Minuto HM
  13. MetallicA – Disco novo chegando… e com surpresa! « Minuto HM
  14. Camiseta Minuto HM – edição Rock in Rio 2011 – agora vai! « Minuto HM
  15. Quais artistas ou bandas ainda poderiam passar pelo Brasil? « Minuto HM
  16. Inaugurada a “Rádio Minuto HM” « Minuto HM
  17. Cobertura Minuto HM – MetallicA no Rock in Rio 2011 – parte 1 « Minuto HM
  18. Cobertura Minuto HM – MetallicA no Rock in Rio 2011 – parte 4 – resenha « Minuto HM
  19. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  20. Rock in Rio 2013: o material do RiR Club « Minuto HM
  21. Rock in Rio 2013: MetallicA e Iron Maiden confirmados, entre outras atrações « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.