Cobertura Minuto HM – CCRev – parte 1

Este é um final de semana diferente. Na verdade, é um ótimo final de semana que terminará, pelo menos para mim e para mais 60.000 pessoas, na segunda-feira. Amanhã e segunda, Paul McCartney!

Mas ainda não. Hoje, verei pela primeira vez o “Creedence Clearwater Revisited”, grupo formado em 1995 pelos membros que ainda estão, digamos, por aqui do original “Creedence Clearwater Revival”, do final dos anos 60. Na “cozinha”, Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria).

A correria está muito grande neste agitado “final de semana prolongado”, pelo menos para a família que aprecia a boa música. Assim, como continuo atrasado até para o review do Paul em POA, não vou fazer aqui prometer sobre um detalhado review deste show. Vou sim comentar, brevemente, minhas impressões e fazer uma cobertura rápida e simples, mais para registrar o momento e contar um pouco do clima pré-show.

Marcus Batera é a surpresa da noite para companhia, reconfirmando presença. Escrevo na expectativa de nos encontrarmos.

No último dia 15, o CCRev se apresentou em Porto Alegre e trouxe este setlist, como se espera, MUITOS clássicos, desde a sua abertura, com Born On The Bayou, passando por outros hinos dos anos 60 – Who’ll Stop The Rain, Lodi, Suzie Q, Hey Tonight, Long As I Can See The Light, Proud Mary, Fortunate Son… e, claro, o hit que nunca falta em nenhuma festa, casamento e eventos em geral: Have You Ever Seen The Rain?

Mas, particularmente, trouxe uma música que espero que seja executada logo mais: a minha predileta I Heard It Through The Grapevine e seus mais de 11 minutos do mais puro rock. Como música que vi que faltou, me lembro logo de cara de Molina

Gostaria de terminar este post com a minha preferida, então. Aos que conhecem, tenham o prazer de curtir mais uma vez este excepcional som! Aos que não sabem do que estou falando, podem me cobrar, duvido que se você tem mesmo rock no coração, não vai gostar deste som…

É um final de semana de velharias do rock and roll. Do melhor da velharia do rock and roll!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Creedence Clearwater Revival/Revisited, Músicas, Setlists

1 reply

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – CCRev – parte 2 (final) « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: