MetallicA toca trecho de “Metal Militia” e… The Ecstasy Of Gold

Já fui tachado até de maluco quando insisto que “cada show é um show“. Mas venho aqui novamente confirmar que este é o melhor nome de categoria que se pode dar para shows…

Mais uma vez fui surpreendido com algo que “passou” na enorme World Magnetic Tour mas que agora trago para apreciação de todos por aqui.

Como já vimos aqui mesmo no Minuto HM, o MetallicA tem uma base fixa de músicas no seu setlist (aquelas lá, Enter Sandman, Sad But True, Nothing Else Matters, One…) mas fez (e espero que continue fazendo) variações noite após noite. Lars disse que “é para mantê-los vivos e não robotizá-los”.

E foi na quinta noite (!) no país que Lars nasceu que a cidade de Copenhagen, em 28/julho/2009, recebeu do MetallicA um grande, digamos, presente: um trecho da histórica e praticamente nunca-mais-tocada Metal Militia (eu já ficaria feliz por aí mesmo) e a execução, ao-vivo, da música mais usada por eles em abertura de shows, o cover de Ennio Morricone, The Ecstasy Of Gold, de 1966, logo após o retorno para o encore.

Sem mais delongas, aqui vão os mágicos 5 minutos na história da banda:

O setlist completo desta noite especial, aberta com o playback de The Ecstasy Of Gold mas também com ela sendo tocada por Hetfield e CIA, pode ser visto aqui.

Além do tributo de 2007 “We All Love Morricone“, que James faz uma homenagem mais “oficial”, não me lembro de ter visto o MetallicA realmente “tocando” The Ecstasy Of Gold ao-vivo… alguém se recorda de algum outro show que isso tenha acontecido?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, MetallicA, Setlists

2 respostas

  1. Acho muito legal palco quem nem esse, no centro do ginásio, com o público em volta. Sensacional!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.