Discografia Natal (ou seria Metal?) e Ano Novo – We wish you a Metal Xmas and a Headbanging New Year

Fala, galera,

primeiramente, desculpem pelo sumiço. Estou em férias e aproveitando um pouco… sempre muito bem acompanhado do nosso querido metal, claro.

Mais um ano está chegando ao fim, um ano muito especial para o blog e para a família Minuto HM, cada vez mais consolidada por aqui.

Estava aqui lembrando do post do ano passado (“A Charlie Brown Heavy Metal Christmas“) e procurei outro para este ano. E olhem o que achei (será novidade para todos?):

É isso mesmo… em 2008, toda essa “galera” acima gravou um disco especialmente para o período festivo de final de ano… mas de novo: o disco, que está a venda (por exemplo, na Amazon), conta com nomes impressionantes, como a dupla “DIOMMI”, Cooper, Lemmy, Steve Morse e Geoff Tate…

Quando pesquisei um pouco mais a fundo, fiquei ainda mais impressionado, pois existem AINDA mais nomes de muito respeito por trás de tudo. Confiram a lista completa das músicas e os músicos envolvidos:

01. We Wish You A Merry Xmas – Jeff Scott Soto/Ray Luzier/Bob Kulick/Chris Wyse/Bruce Kulick

02. Run Rudolph Run – Dave Grohl/Lemmy Kilmister/Billy Gibbons

03. Santa Claws Is Coming To Town – Alice Cooper/Vinny Appice/Billy Sheehan/John 5

04. God Rest Ye Merry Gentlemen – Simon Wright/Ronnie James Dio/Rudy Sarzo/Tony Iommi

05. Silver Bells – Geoff Tate/James LoMenzo/Ray Luzier/Carlos Cavazo

06. Little Drummer Boy – George Lynch/Simon Phillips/Billy Sheehan/Doug Pinnick

07. Santa Claus Is Back In Town – Juan Garcia/Marco Mendoza/Steve Morse/Tim “Ripper” Owens/Vinny Appice

08. Silent Night – Chuck Billy/Jon Donais/John Tempesta/Scott Ian/Chris Wyse

09. Deck The Halls – Craig Goldy/Oni Logan/John Tempesta/Tony Franklin

10. Grandma Got Ran Over By A Reindeer – Gregg Bissonette/Stephen Pearcy/Tracii Guns/Billy Sheehan/Bob Kulick

11. Rockin’ Around The Xmas Tree – Simon Wright/Joe Lynn Turner/Rudy Sarzo/Bob Kulick/Bruce Kulick

12. Happy Xmas (War Is Over) – Kenny Aronoff/Marco Mendoza/Steve Lukather/Tommy Shaw

Confiram uma playlist abaixo:

Não ouvi tudo ainda, mas fiquei bastante impressionado com as músicas e covers feitos…  e prova o que não precisa ser provado: o metal pode (e deve) estar sempre presente! Ah! Esqueci de marcar alguma categoria neste post? 🙂

Tenho mais uma dica antes de terminar o post: a EMI criou um hotsite chamado “With Love From Me To You” (lembrando os Beatles, creio eu, e aproveitando o hype dela com relação ao histórico acordo com “as Apples”) onde é possível enviar cartões virtuais personalizados (texto e músicas de artistas do catálogo da empresa), como “El Dorado” do Maiden, “Black Night” do Purple e “Hangar 18” do Megadeth. Além disso, há um concurso no qual vários prêmios, incluindo box sets e edição limitada, serão distribuídos. Entre estes prêmios, há uma edição limitada do box recém lançado de John Lennon, um box set da Apple e um box stereo das remasterizações do Fab Four…

Então é isso, galera. Divirtam-se com este “achado” para nossa discografia e com os cartões. Boas festas com a (outra e importante) parte da família de todos… 🙂 . Muita saúde e muito metal!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Alice Cooper, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Foo Fighters, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Músicas, Megadeth, Motörhead, Off-topic / Misc, Queensrÿche, Rainbow, The Beatles

16 respostas

  1. hahahahahaha
    Juro que estava ouvindo essa coletânea hoje a tarde no trabalho!! 😀

    Eu ja tinha ouvido falar deste cd porém nunca tinha dado muito atenção. Mas hoje, graças a excelente sugestão de um amigo, coloquei pra ouvir hehe
    Parei na faixa do Dio. É realmente impressionante a quantidade de gente boa que tem nesse álbum!!

    Feliz Natal e um ótimo 2011 pra você e sua família também , Eduardo.
    E aproveite as férias porque ano que vem vai ser puxado! Logo de cara tem um monte de shows do Maiden pra ir 😀

    Up The Irons!

    Su

    Curtir

    • Suellen, legal que você já conhecia… já consegui providenciar o meu e ouvirei assim que possível com a devida atenção…

      Muito obrigado e um “Heavy” Xmas para você também. Obrigado por ter não somente conhecido e lido o Minuto HM, mas por se tornar tão participativa por aqui. Aguardamos por novos posts seus, visto sua estreia de gala… 🙂

      E sim, 2011 promete ser mais um ano histórico… Maiden, Ozzy, MetallicA, Slash … será mesmo muito especial!

      Up The Irons! Maiden rules!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Desejo a todos um ótimo Natal , completo de felicidades e muito peso nos tímpanos !!!!

    Curtir

  3. peso nos tímpanos e no sangue…….

    Curtir

  4. Feliz Heavy Natal a todos do MHM! Espero que ganhemoa vaaaáarios DVDs, Cds, Blu-Rays, LPs, K-7s, MDs, HDs, qqDs de muito som, muito HM para felicidade de nossos ouvidos.
    Abraços a todos e Salute…
    Flávio

    Curtir

  5. Senhores :

    Desejo a todos um ótimo ano novo , já bastante promissor pelos próximos shows que se aproximam, além do obrigatório Rock in Rio no segundo semestre.
    Aproveito o momento aqui para compartilhar minha felicidade em ver o Minuto Hm tão forte como nunca, e ter tido a oportunidade de aprender com tanto material de qualidade durante todo o ano.
    Se em 2011 tiver pelo menos algo próximo disso, ficaria imensamente grato a todos que aqui tão sabiamente contribuem. E proponho a todos um saudável desafio de fazer este espaço tão generosamente cedido pelo Eduardo ainda melhor do que foi este ano..É difícil, eu sei, mas contem comigo nesta tentativa!!

    Até 2011!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, sem dúvida 2011 será mais um grande ano do rock e metal no país, com a passagem da minhas duas bandas prediletas (Maiden e MetallicA) além de outros grandes nomes já confirmados e a confirmar! Esperemos apenas que a onda de baixa de preços já iniciada nos EUA também ganhe espaço por aqui, pois o ritmo está alto e os bolsos não aguentam, mesmo o rock e metal sendo os estilos mais fiéis que existem.

      Sobre o Minuto HM, faço minhas palavras, as suas. É impressionante tudo que aconteceu este ano, surpreendente em todos os sentidos, mas que são fruto de todos nós por aqui que, mesmo nessa correria da vida, sempre temos nosso “minuto heavy metal”. E o metal deve ser sempre nossa prioridade, afinal, o que seria das nossas vidas sem ele?

      Este ano tivemos tanta coisa legal por aqui que fica até difícil elencar, quem sabe eu me arrisque lá para março, quando o blog completar os 2 anos de vida (sem contar nossos bate-papos via e-mail). Fico feliz em poder contar com caras como você que tanto me fizeram e fazem a cada comentário / post aprender e curtir ainda mais nosso amado heavy metal.

      Muito obrigado a você e a todos os velhos e novos amigos da família Minuto HM. Que em 2011 possamos curtir, postar e comentar ainda mais por aqui, sempre com esta fórmula excepcional de respeito e qualidade, que tornam este blog único na internet.

      “Heavy” 2011! E curtam “As 500+ da Kiss”, sempre tão legal para fecharmos cada ano!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Um feliz Natal para todos do Minuto HM !!

    Alexandre

    Curtir

  7. Reforço as palavras do “bside” para todos os amigos do Minuto HM. Um heavy natal para todos!

    Curtir

  8. Pessoal, obrigado pelos votos e tenham um excelente Natal!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Vídeo natalino do Maiden, que contou com a participação de um brasileiro. Ele, são-paulino, colocou no vídeo um logo do time, ação essa que considero “desnecessária”, hehehe.

    Feliz Natal a todos.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Desnecessário sim, qual fosse o time. Mas é um pequeno senão, o vídeo é bem legal e apropriado para a época.
    Um feliz Natal e próspero ano novo , cheio de sons de qualidade, para todos nós e nossos familiares!

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.