Miniatura oficial e limitada: “Ronnie James Dio Rock Iconz Statue”

Fala, galera,

miniaturas oficiais (e algumas delas limitadas) não são novidades e, hoje em dia, também não são difíceis de serem encontradas e adquiridas. Seja via Internet, seja na Galeria do Rock na capital paulista ou em lojas especializadas, diversos artistas e bandas possuem verdadeiros arsenais disponíveis. Desta série, AC/DC, Judas Priest, Dimebag, Randy Rhodes, Jimi Hendrix, Rush, Elvis Presley, Queen e os Beatles também possuem suas edições.

Mas no ano passado, em um certo dia, estava lendo os tweets matinais e um deles me levou a este link. Mesmo com um preço relativamente “proibitivo”, especialmente considerando todo o dinheiro que venho gastando em shows e já projetando um 2011 também cheio de emoções, conversei com os amigos Renato e com o Rolfístico Personagem sobre este especial produto.

Especial pois, primeiramente, trata-se de uma edição oficial e limitada (apenas 3.000 unidades, numeradas individualmente) do nosso “pequeno” gênio, que nos deixou com muita dor e saudade, mas com um inegável legado para o heavy metal. Em segundo lugar, ainda traz Dio em sua clássica roupa e com seu gesto repetido mundialmente hoje por toda uma nação que segue em frente no metal. Por fim, parte da renda das vendas é destinada ao “Stand Up And Shout Cancer Fund”, criado em homenagem ao nosso “patrãozinho”.

Bom, decidimos “mandar bala”, mesmo com toda a dificuldade: o site não entrega diretamente para o Brasil. Com a ajuda de uma caixa postal nos EUA que o Renato assina, conseguimos, pagando TODOS os devidos impostos e fretes (sim, fomos “taxados” em absolutamente tudo, elevando consideravelmente o preço do “brinquedo”), comprarmos e recebermos, nos últimos dias de 2010, nossas 3 cópias.

Antes de apresentá-la para vocês, gostaria de informar que acabei de checar o site e ainda há miniaturas disponíveis para compra (talvez por essa questão do preço – US$ 115,00 – sem contar o frete e taxas aplicáveis). De qualquer forma, é um item de colecionador que, mesmo não sendo a mais linda miniatura que já vi (principalmente nos detalhes mais “finos”), é muito bonita… eu recomendo aos amigos que puderem dar uma forçada com as namoradas ou esposas nas finanças – na verdade, racionalmente, é praticamente impossível comprar algo assim hoje em dia, mas o valor sentimental pesou bastante. A miniatura é em resina e pintada à mão e tem 20 cm de altura total, com suas duas bases, ou 15,5 cm se apenas o “Dio” for considerado.

Fiquem abaixo com as fotos do “unpacking” e do produto (nem a Globo deve ter tantas ângulos assim 🙂 ):

Caixa – frente

Ambas laterais da caixa trazem este layout

A traseira da caixa traz um pequeno texto-homenagem sobre a trajetório de Dio…

“Close” para detalhe do final do texto + impressão do autógrafo e miniatura

A tampa da caixa traz a famosa fonte…

Esta é a base de madeira – da base! 

Esta é a base de sustentação da miniatura – muito bonita e bem acabada

O verso da base traz a numeração do produto, dando o devido ar de produto exclusivo. Ainda mais por estarmos entre as primeiras 100 unidades – e morando no Brasil! Traz também as informações de licenciamento e a menção sobre a doação parcial para o “Stand Up And Shoud Cancer Fund”

Destaque – verso da base

Agora sim, miniatura “montada”e completinha… 🙂

The Man on the… poly-resin base!

R.i.P. on the silver mountain, Dio.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Off-topic / Misc, Pantera, Queen, Rush, Slayer, The Beatles

22 respostas

  1. Quase escala 1:1 considerando a altura do Dio 🙂

    Curtir

  2. Muito legal!! Parabens pelo novo “brinquedo” e tambem por todo empenho para adquirí-lo 🙂

    Curtir

  3. Em um passeio pela loja FNAC do Shopping Morumbi, encontrei, da mesma série da miniatura do Dio, as miniaturas do Jimi Hendrix e do Freddie Mercury. Vejam os preços que os “brinquedos” chegam ao nosso país, que “roubo”… (e nem são edições limitadas, como a do Dio):

    Também encontrei uma linda miniatura do linguarudo do Kiss, realmente muito bem feita, porém com preço igualmente proibitivo:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Excelente detalhes da aquisição. Tudo fotografado e registrado. Sem dúvida uma aquisição de primeira.

    Curtir

  5. Miniatura do Paul Stanley – FNAC Paulista. Ao fundo, totalmente sem querer, um headbanger com uma camiseta do Iron Maiden (Wildest Dreams) – só vi depois!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. E aqui uma dica da série “faça você mesmo”: avião de Aces High, do Maiden:

    Clique para acessar o maquete_aces_high.pdf

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Caaaaaaaaaaraca!
    Ficou muito perfeeeito!
    Seguinte Edu e companhia, como que eu faço pra comprar ?
    Eu até tentei dar uma olhada no site que vocês colocaram, mas achei muito confuso!
    Quanto vocês pagaram no total ? ( Frete + Taxa de Importação + Boneco do Dio )
    Aqui o boneco tá US 115 … quanto vocês pagaram por tudo ?

    Beeeijo!
    Amei o blog =)

    Curtir

    • Olá Amanda! Primeiramente, seja bem-vinda ao blog e muito obrigado pelo elogio!

      O site realmente não é dos mais fáceis para se comprar e entender. De qualquer forma, você precisa considerar dois cenários: você sendo taxada ou não pela Receita. A Receita considera que até USD 50,00 pode ser considerado gift (presente) e teoricamente você não pagaria nenhum imposto adicional, apenas o frete (que vai depender da cidade que você mora – pode considerar aí uns USD 30 a 50, sei lá, somente disso).

      Como o item tem um valor maior, é provável que o item fique parado nos Correios para o pagamento do imposto devido (nosso caso, por exemplo). Nesta condição, você pode adicionar aí mais uns USD 50 – 60.

      Resultado: pois é, nossa vida para ter um item importado não é fácil.

      Continue conosco, aproveitando o espaço.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  8. Boa Noite. Gostaria de saber se vocês venderiam por 200 reais um boneco que compraram do Dio. Obrigada.

    Curtir

    • Ludmila, boa noite e bem-vinda ao Minuto HM.

      O Minuto HM ainda não possui uma “store” :-). Não temos nenhum a venda, o post foi apenas para mostrar o item de colecionador. Mas lhe digo que, ne época que foi comprado, com o dólar ainda mais baixo, com tarifas de envio + impostos, cada unidade custou em torno de R$ 400,00. Se você conseguir encontrar, será em algum ebay da vida – só fique atenta se é mesmo da série original.

      Continue participando!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  9. Olá,
    Eu tenho a primeira edição tb!
    O preço da segunda edição está U$ 125,00 o problema é o frete de U$ 87,50 para fora dos EUA e Canadá!
    Dessa forma, sem imposto sairia mais de U$ 200,00.
    Abç!

    Curtir

    • Andrei, primeiramente, seja bem-vindo ao Minuto HM.

      Na verdade, importando, por passar de USD 50,00, há a incidência de impostos. Sobre a segunda edição, eu prefiro a primeira mesmo em todos os sentidos – esta segunda já não tem aquele “apelo” de ser algo disputado/limitado como foi a primeira, ainda que seja legal também.

      Continue participando!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • A primeira é excelente mesmo! Foram 3000 unidades, dessa segunda versão eles informaram que serão só 1000! A propósito, tenho uma coleção grande de bonecos (action figures) de rock n´roll! Se algum dia quiser fazer uma matéria pro site é só falar!
        Abç

        Curtir

  10. Aos fãs de Slayer, a KnuckleBonz está disponibilizando os action figures do Kerry King, Tom Araya e Jeff Hanneman, também de série limitada: http://www.blabbermouth.net/news/slayer-knucklebonz-statues-unveiled-signed-certificate-of-authenticity-available/#wU8uoUMjC2EHz2Q0.99

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Agora do (outro) mestre:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.