3º Podcast Minuto HM – 24/fevereiro/2011

Fala, galera,

mantendo o agora tradicional / consolidado encontro trimestral, gravamos ontem nosso 3º Podcast Minuto HM!

Para variar, ontem tivemos um papo bastante rápido e objetivo: foram apenas 4 horinhas e 44 minutinhos (hm) falando… coisa pouca…

Os participantes (e cidades) foram:

  • Eduardo [dutecnic] como host – São Paulo, SP ;
  • Alexandre Bside  – Rio de Janeiro, RJ ;
  • Flavio Remote – carioca em Brasília, DF ;
  • Marcos Mustaine – Rio de Janeiro, RJ ;
  • Thais Couto – Guarulhos, SP ;
  • Rolfístico Personagem – carioca em São Paulo, SP ;
  • Marcus Batera – São Paulo, SP e
  • Anthony, do blog Brazil Rock Society – Registro, SP.

Os 4 primeiros acima foram capazes de ficarem na conferência por todo o tempo. 🙂

Aos (muito) corajosos, o bate-papo pode ser ouvido e “baixado” aqui. Neste link, vocês terão a opção de ouvir nossa conferência via streaming ou fazer o download dos arquivos (a conferência foi dividida em 2 partes) em formato MP3, para seu computador, clicando no botão “Download Now”, já com a tag devidamente formatada para seu MP3 player.

Além da opção neste post, vocês poderão baixar os arquivos desta edição do podcast (e anteriores) também pela home page do Minuto HM – ali, no link dos widgets do lado direito da página, a qualquer momento, sem necessidade de voltarem a este post.

A expectativa para a próxima conferência, mantendo-se a periodicidade trimestral, é em algum dia em maio/2011. Como sempre, além dos participantes de ontem, estão todos mais do que convidados para a próxima.

Mantendo-se também a nova tendência definida no podcast anterior de indicarmos 3 discos para audição, a nova “lição de casa” é composto pelos 3 petardos abaixo:

  • Tony Iommi (e “convidados”) -> Iommi
  • Judas Priest -> Live Meltdown
  • The Snakes -> Once Bitten

Gostaria de registrar aqui um agradecimento especial aos amigos que participaram de mais um Podcast Minuto HM, mesmo aqueles que não conseguiram participar de toda a conferência. Valeu também pela participação da Thais e do Anthony, pela primeira vez. Espero que tenham gostado!

Fica muito difícil escrever sobre o que falamos na conferência, mas aos bravos que escutarem, abaixo estão os vídeos de um dos assuntos apresentados pelos mestres Remote e B-Side. Esta é a resposta do heavy metal para “We Are The World”, do mega-astro pop Michael Jackson. Que tal?

Até a próxima!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Avenged Sevenfold, Bandas Independentes, Black Label Society, Black Sabbath, Blaze Bayley, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Guns N' Roses, Helloween, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Nirvana, Off-topic / Misc, Pantera, Pesquisas, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Setlists, The Beatles, The Cult, Van Halen, Whitesnake

19 respostas

  1. Eduardo, Galera do MHM, demais do blog: O bate papo foi novamente aquela bagunça informal, sem roteiro – a famosa cavaca da padaria. Não vejo motivo para ser diferente, mas uma coisa vou cobrar – será que no proximo trimestre não podemos tentar nos orgaizar para ouvir os albuns com mais antecedencia? No mais é só convidar os atuais participantes e todos que puderem para a nova cavaca em maio…
    Abraços
    FR

    Curtir

    • Remote, concordo plenamente contigo sobre ouvir os discos com antecedência e mais vezes, e me incluo nesta sua “correta” bronca.

      Sobre a forma que o podcast é conduzido, não vejo nem como isso poderia ser alterado, mesmo se fosse necessário. É da nossa natureza… e é assim que é legal.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Muito show a podcast, agora vou buscar os albuns pra ouvir, fazer o dever de casa para a proxima conferencia, valew galera o Minuto ta de parabens

    Curtir

    • Anthony, nós que agradecemos pela sua participação, muito legal que você tenha gostado. Se quiser, pode baixar o podcast completo para audição, mas são quase 5 horas de papo…

      Boa audição também os álbuns indicados.

      Até a próxima e obrigado pelas palavras ao Minuto HM.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Só pra ratificar, concordo com o clima de “cavaca da padaria”, não poderia ser diferente mesmo. Também concordo com o ouvir os álbuns de forma mais organizada e previamente, eu sempre procuro fazer isso, e é muito bom receber estas dicas e conhecer mais com todos daqui. E pra acrescentar, gostei bastante de ter músicas no fundo , como o Eduardo passou a fazer mais no fim do podcast. Por mim, era só botar um player numa opção “random” e deixar um fundo musical rolando o podcast todo.
    E os vídeos do Hear and Aid acima são imperdíveis, recomendo a todos !

    Até o próximo podcast!!!!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, vou procurar fazer sempre o lance da música de fundo. Estava usando 2 computadores no dia, um apenas para rolar o som – para não ter que ficar trocando o “input” a cada vez que quisesse meter um som.

      Podemos até estabelecer previamente uma playlist para rolar de fundo na próxima… sugestões:

      1) os 3 discos indicados para audição ;
      2) uma mescla entre os indicados e outros da nossa preferência ou
      2) outra coisa que possamos definir…

      O que acha? E o que a galera acha?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Senhores,

    Ouvi a 1a parte do podcast e sinceramente… vou parar com o MBA que tô fazendo de Finanças e vou me matricular neste MBA!!!

    Caraca!!! É um MBA de Heavy Metal!!!

    Eu achava que manjava de rock e depois de ouvir o podcast, percebi que não manjo nem 0,001 (um milésimo) do que vocês manjam!!! Vai tomá naquele lugar!!!

    É isso!!!

    E pode marcar que no próximo podcast estarei ao vivo!!!

    Abraços!!!

    Fernando

    Curtir

    • O podcast vai virar um MBA de HM – apoio a idéia – manda para o MEC – pos graduação na cavaca.
      Fernando, contamos com sua presença para aprimorar a receita da padaria….

      Curtir

    • Fernando, em primeiro lugar, que legal que você foi atrás para pegar o podcast e começar a ouvir… e mais, que você gostou e principalmente vai participar da nossa próxima “masturbação mental” – já que você está fazendo MBA, esse é um termo que ando ouvindo bastante no meio profissional – apesar de achá-lo uma droga, prefiro mesmo o clássico “brainstorming”…

      Mas cara, que legal que você gostou. Essa foi a terceira vez que nos “encontramos” e que pude gravar. Há também as duas edições anteriores disponíveis para download que, se você conseguir ouvir também (e pode ouvir fora de ordem, afinal, esse papo “de padaria” é atemporal), você merece não um título de MBA, mas de pós-doutorado na disciplina “paciência”… hehehehehe. Afinal, o Carnaval está aí… hahahaha.

      Brincadeiras à parte, é uma honra tê-lo na próxima oportunidade, que deverá acontecer em algum dia de maio, via Skype. Para a próxima, vamos tentar manter um som no fundo o tempo inteiro… afinal, nada melhor que ter um som e ouvir caras como Rolf, Remote e B-Side, estes sim pós-doutorados no assunto heavy metal.

      Falo por mim: eterno aprendiz, eterno aluno destes caras…

      Para terminar: galera, o Fernando é um cara que, além de ser muito legal, é companheiro e entende bastante do nosso amado metal. Vai acrescentar ainda mais qualidade, sem dúvida alguma…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. ” ouvi a primeira parte do podcast” …Fernando, meus sinceros parabéns, pelo que saiba ( ainda não baixei, confesso), a primeira parte é quase o podcast todo .. Haja ouvidos….

    Curtir

Trackbacks

  1. Queensryche – Rage for Order – No meio do caminho ou passaram do ponto? « Minuto HM
  2. Convite – conferência para gravação do 4º podcast do Minuto HM « Minuto HM
  3. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.