Olha galera,
A pedido do Eduardo e já esquentando o clima para o show (falta pouco!) vou contar, postar e registrar um dos mais improváveis acontecimentos que presenciei junto a uma das suas (Eduardo) bandas prediletas. Mais especificamente é um momento com o vocalista Bruce Dickinson. Para aqueles que vão achar que o fato é uma história de pescador, já de antemão aviso algumas coisas:
1) Não sei pescar e mentira tem perna curta
2) Não tenho tempo para ficar inventando coisas e escrevendo no MHM e ainda mais: fazer vocês perderem tempo também.
Então (novamente) sem mais delongas…
Tenho um amigo que se chama Luciano – o Rolf conhece. O Luciano foi (é) capaz de ter se encontrado com várias personalidades do HM, entre elas os integrantes de Iron Maiden, Dream Theater, DIO, Judas, Ozzy, Sabbath, etc…
Só para melhor ilustrar, para quem tem o DVD do DIO, Holy Diver Live – o Luciano aparece no própro DVD na seção de fotos com o DIO em 2 fotos. Acho que deve ser o único dos fãs que aparece por duas vezes naquele DVD.
Como estratégia para se encontrar com Iron Maiden, eu, Luciano e uma amiga resolvemos ir ao Hotel Intercontinental nas duas noites prévias antes do dia do show do Iron Maiden em 2004 – na Dance Tour. Era janeiro de 2004 e eu estava de férias, de bobeira no RJ, e o Luciano já tinha a informação privilegiada de onde a banda estaria hospedada. Na primeira noite nos encontramos com o Steve Harris, Janick Gers – tiramos algumas fotos, mas nem conseguimos falar com o Bruce, que estava um pouco arredio. Novamente na segunda noite também conseguimos contato com o Harris, Nicko McBrain e no fim houve o episódio que conto com o Bruce Dickinson.
Ao mesmo tempo em que a banda estava no Lobby tomando uns birinaites, num outro saguão à direita havia uma convenção de Cosméticos com vendedores da Nutrisse Garnier. Vendo que já tínhamos feito contato com a banda, uma vendedora que participava da convenção me chamou e pediu:
– Você consegue pedir a ele (Bruce Dickinson) para que eu tire uma foto? O meu marido é fã…..
E eu respondo:
– Acho que não vai haver problema…
E ela para mim:
– Se conseguir a foto, dou um brinde para você e para o Bruce.
Então me dirijo ao Bruce Dickinson e explico:
– Ela quer tirar uma foto com você e te dá um brinde depois – pode ser?
O Bruce (mulherengo) do jeito que é – imediatamente aceita:
E a moça vem, se aproxima do Dickinson, me pede para tirar as fotos – eu prontamente atendo – tudo certo, fotos tiradas e então ela se dirige a convenção e eu falo para o Dickinson:
– Ela vai pegar o brinde….
A moça traz duas bolsas com brindes da Garnier, entrega uma para eu e outra para o Dickinson, que imediatamente abre e retira a embalagem com uma tintura de cabelo e percebe o número da coloração: 666!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E então o Bruce diz:
– The Hair of The Beast! (O cabelo da besta!)
Incrédulo, abro eu o meu pacote e vejo que na coloração, à direita era realmente o número 666. Estranha coincidência ?
Eu nunca achei que fosse……..
Seguem algumas fotos daquelas memoráveis noites…..

No segundo dia – uma foto histórica: Os fundadores da banda – Steve Harris e Dave Murray, que estava visivelmente bêbado. À esquerda la no fundo – Mr. McBrain.
Abraços
FR.
PS – Achei o mini-calendário que o Eduardo cobrava. Ele foi utilizado em outra ocasião – anterior logo após o show do Bruce Dickinson em sua carreira solo, acho que foi em 1999. Era o que eu tinha disponivel na carteira para os autografos de Adrian (esquerda) e Bruce (direita).
Categorias:Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Dream Theater, Entrevistas, Iron Maiden, Judas Priest, Off-topic / Misc
muito maneira essa historia , se tivesse cabelo ia usar… gosto mais do baixista da esquerda he he .
CurtirCurtir
O baixista da esquerda, essa foi f….
CurtirCurtir
Olha, sou fã do cara da direita e vou ver o da esquerda ao-vivo em breve, portanto, veremos se virarei fã – afinal, o da esquerda usa um baixo com mais cordas (ooops, deixa isso para lá)… hahahahaha.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Tb sou fã o baixista da direita, aliás foi o motivo maior para continuar sendo baixista. Além do Harris – outra grande influência é o Geezer – um monstro de criatividade. O baixista da esquerda é um aprendiz…
CurtirCurtir
Muito bem servido de influências, hein? Basicamente, os melhores mesmo no assunto… adicionaria aí nosso amigo do Rush, Geddy Lee, e o monstro Cliff Burton.
Agora, sobre o lance de aprendiz… sei… sei…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Aos meninos, só pra explicar a parte dos cabelos 🙂
Nas cores de tinturas, o primeiro número significa a cor pura. Depois vem um ponto e os números que vêm depois são os reflexos da cor.
Achei em um site uma tabela das cores:
Pretos e Castanhos Escuros – 1 2 3
Castanho Médio – 4
Castanho Claro – 5
Louro Escuro – 6
Louro Médio – 7
Louro Claro – 8
E dos reflexos:
Reflexo Cinza – 1
Reflexo Irisado ou Mate – 2
Reflexo Dourado – 3
Reflexo Acobreado – 4
Reflexo Acaju – 5
Reflexo Vermelho – 6
Reflexo Marrom ou chocolate – 7
No caso dessa cor, é um loiro escuro com vermelho intenso (Dá pre ver pela foto, né… rs)
Minuto futilidade… passou!
Alê
CurtirCurtir
Vamos lá… em primeiro lugar, pedi sim ao Remote que “imortalizasse” este acontecimento por aqui, no blog, já que ele já havia sido contado pelo menos em duas oportunidades via e-mail, no antigo listing que tínhamos antes do nascimento do nosso querido espaço.
Com relação a preocupação mencionada ainda no início do post da “mentira”, queria aqui dizer que a integridade do Flávio nunca, jamais deve ser questionada. Flávio Remote é uma das pessoas que tenho o prazer de conhecer através de outro grande amigo, Rolf, e é um dos 3 pilares para este blog ter nascido, além do próprio Rolf e do irmão B-Side.
Agora, com relação ao post e a esta noite, o que dizer? Só posso invejar por não estar presente no local na oportunidade. Aliás, nem quero começar a falar aqui sobre as “n” tentativas de conhecer o Iron Maiden… da formação atual da banda, fracassei em todas – estive muito próximo em conhecer o Bruce nas duas últimas vezes que ele veio para São Paulo de maneira “solo”, no projeto do Tribuzy… mas isso é assunto para outro momento…
Com relação ao episódio do brinde da tintura, comentei com a Alê e nos explica bem o assunto no comentário acima… e a cor combina com o metal, não? Hehehe.
Remote, muito bom você ter trazido para nós um pouco desta noite especial para você e para a galera que estava contigo. Quem sabe, em uma próxima, eu não esteja também…
Para terminar: o Renato e eu encomendamos do exterior o blu-ray do Holy Diver, bem como o blu-ray do Big Four (apesar de eu ter o pacote especial em DVD também, depois do blu-ray, fica “complicado” assistir em DVD). Estamos ansiosos pela chegada dos novos itens.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Vamos lá :
1)O Dio já chamava o Luciano pelo nome, assim que o encontrava, nas últimas turnês pelo Rio de Janeiro, tal era a intimidade .
2) Esta história do hair of the beast é uma das que o meeting acima nos eternizou, tem outras, como o questionamento do número das cordas de baixo, será que esta vai ser contada por aqui?
E este encontro com o Dickinson não foi o primeiro, há também o caso da quiosque em São Conrado, e o encontro com o Adrian Smith.
Em tempo : eu não estava em nenhum desses…
3)Interessante , elucidativo e muito educativo a questão dos numeros e o porquê das cores, ainda que não seja nem de longe a minha “praia”.
4) Marcos Mustaine, você ia ficar muito bem com a cor do hair of the beast, pena que não há mais possibilidade….
Alexandre BSide
CurtirCurtir
Hahahaha…
1) O Rolfístico me contou dessa do Dio. É surreal!
2) Opa, eu gostaria… e tenho certeza que a galera iria gostar bastante também… nova pendência, então… 🙂
3) Idem. Mas vale a observação.
4) Por que?
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eduardo e Galera
1) Vale a pena pegar as fotos do DVD do DIO, onde o Luciano aparece e publicar, mas o ideal é falar com ele antes.
2) As cordas o bx do Harris – era a ultima coisa que queria publicar aqui, não é melhor deixar o Rolf comentar?
O Adrian foi numa outra vez – mas não tenho mais nada que posso anexar – perdi o calendário com as meninas…..
3) ok – 66 (louro escuro com reflexos vermelhos e o terceiro 6 é da besta mesmo então….
4) Deixo pro Marcoa responder – de preferencia num post …. hehehehe…
Sobre o início e o Eduardo atestar minha credibilidade, o fato é este mesmo contado e já vi que todos que comentaram entenderam bem as circunstancias. Mas que o lance foi muito louco, ah foi..
Abraços
FR
CurtirCurtir
1) Não tenho contato com ele. Poderiam fazer esta ponte, por favor?
2) Seria um prazer… me ajudem a “cobrá-lo”, por favor… mesmo que seja via e-mail, depois colocamos por aqui… sobre o Adrian, fique a vontade apenas para contar a história… o que vale e o registro!
3) Hahahaha.
4) Post? Melhor deixar por comentário por enquanto… hahaha.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
1 – Fiquei com inveja
2 – Preciso comprar essa tinta pra mim
CurtirCurtir
hahahahahahahahahahahahahahaha……
CurtirCurtir
Hahahahahahahaha 2 … muito bom …
CurtirCurtir
Sério, cara! Imagina ficar bêbado com o Dave Murray?? UM SONHO!!!
Tenho um amigo que foi num Skol Rock que teve por aqui, Bruce na tour do Accident Of Birth, e conseguiu acesso aos camarins.
Bruce tava numa mesa, tomando cerveja com um pessoal. Daí o Bruce levantou pra ir embora mas deixou a cerveja na mesa. Meu amigo foi lá, pegou a latinha e tomou o resto da cerveja do Bruce hehehe
CurtirCurtir
Suelen,
Ficar bêbado com o Murray não deve ser tão dificil, dos que estavam no local o mais manguaça era o Dave – falta somente a parte do parceiro(a), talvez a mais fácil.
Aonde está esta lata do Bruce? Ele por acaso guardou? Eu perdi o calendário das meninas – assinado pelo Adrian e dei a coloração para a menina que estava conosco – aliás eu não usaria a tal tintura mesmo….
F.R
CurtirCurtir
Remote, o Dave, pelo que leio, é o que mais entende do assunto… manda bala mesmo…
Ótima pergunta sobre a latinha… agora, você perdeu um autógrafo de Adrian Smith, é isso mesmo? É ISSO MESMO? A tinta eu compro para você, se você ACHAR este autógrafo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Resta uma pequena esperança: Minha esposa lembra do tal mini-calendario,onde no verso esta o autografo do Adrian. Ela me disse que vai procurar, que pode estar aqui no Ape – eu não tenho certeza – acho que PERDI – SNIF SNIF.
Mas vamos esperar para ver se ela acha…..
CurtirCurtir
“A esperança é a última que morre”. Caso encontre, registre por aqui… e guarde com mais carinho… eu guardo para você, hahahaha… 🙂 (brincadeira).
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eduardo,
Você esta me devendo uma tintura – aliás para a minha esposa….
FR
CurtirCurtir
Caro Flávio Remote, vamos lá: quem deveria me dever algo aqui é o senhor. Afinal, graças a este post, houve toda essa motivação do seu lado (e provavelmente envolvendo terceiros, a coitada da esposa) em encontrar esse autógrafo – de ninguém muito importante, um tal de Adrian Smith, um menino que completou no último domingo 54 anos de idade…
Mas não vamos criar caso por aqui. Você me surpreendeu achando o autógrafo após tantos anos (só para constar, começo a não me surpreender mais tanto com as coisas de você e seu blood brother), então já sei que sobrou para mim, para variar.
Aguarde pelo dia 27/março/2011. Tenho uma lembrança que levarei para você e seu irmão (vocês terão que se matar por ela) e espero não ser zoado no scanner do aeroporto com uma “tinta 6.66” – http://bit.ly/gAZTuS . HAHAHAHAHA.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Acho que a melhor coisa é fazer o que eu faço (pelo menos tento fazer): desencanar de PENSAR nisso…. só assim mesmo…
Suellen, fique a vontade para convidar seu amigo para escrever deste episódio por aqui, no Minuto HM…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Não sei se ele guardou a latinha não.. E já tem tanto tempo isso, acho que eu ainda nem o conhecia nessa época.
Agora, COMO ASSIM PERDER UM AUTÓGRAFO DO ADRIAN SMITH?? COMO ASSIIIIIIM?
CurtirCurtir
Suelen,
Seu amigo perdeu a latinha, e eu acho que eu perdi o autógrafo….
Ficou por muito tempo na minha carteira -era com um Talismã – troquei de carteira umas dez vezes, acho que numa dessas ele se foi…. Mas como o Eduardo disse a esperança ´…..
CurtirCurtir
Inicia-se aqui a campanha “Eu acredito que o Remote vai achar o autógrafo!”.
Vamos lá!
“Eu acredito que o Remote vai achar o autógrafo!”
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Também gostaria de saber, viu… COMO ASSIM, REMOTE? COMO ASSIM?
Hahahahaha….
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Suelen,
Não precisa mais brigar comigo….
CurtirCurtir
Brigar?? Jamais! Só invejar mesmo heheh
Ainda mais que alem do autografo do Adrian vc tambem tem o do Bruce!!!!
CurtirCurtir
Todo mundo pagou a respectiva dívida por aqui…
OPA! Falta um pouco da história das cordas, NÉ REMOTE?
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Já que vamos instituir uma campanha vamos instituir uma assim que já foi parte de uma campanha da extinta Malfadada Rock and Roll: EU NÃO ACREDITO EM MAESTROS!!!!” falando sério, mermão, você acredita mesmo que aquele cara lá com a aquela batuta, vestido feito um guaxinim esta fazendo algo de útil ali em cima….put@ cara poser!!!! tenho pra mim que foi o início da postura poser nos palcos
CurtirCurtir
Hahahahahaha… Rolf, você é sensacional…
Vou aproveitar e falar que esse assunto do maestro vira uma pendência de post sua… HAHAHAHA.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Sobre o Luciano, so vendo o Dio chamando ele pelo nome que da pra acreditar. O Luciano tirava onda
CurtirCurtir
Isso é realmente incrível… tirava sarro mesmo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Este foi o fatídico dia em que um ser humano questionou Steve Harris a respeito de seu instrumento de ofício…..mas eu concordo que se alguém na face da terra pudesse questionar Mr. Harrys, este alguém seria o Remote ……..o Remote é um cara a altura pra isso ………
CurtirCurtir
Rolf, vamos aguardar pois esse assunto é mais uma pendência a ser contada pelo mestre Remote com mais detalhes… hehehe.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Olha o primeiro dia foi o tal fatídico – estava mais tranquilo quase não tinha ninguém – teve uma hora que estava o Harris tomando uma cervejinha com o Michael Kenney, a quem ele falou que era um grande baixista e eu e Luciano do lado, ai puxamos o tal assunto, que não vou contar aqui – esquece.
A única altura que eu tenho em relação ao Harris dá pra ver na foto – que sou um pouco mais alto, mas é pouca coisa….
CurtirCurtir
Remote, quando você diz “não vou contar aqui”, esse “aqui” quer dizer por este comentário neste post, né? Você quer dedicar um POST para esse episódio, certo?
Não vai escapar tão fácil assim não… HAHAHAHA.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Algum dia isso vai cair no esquecimento – como você disse – a esperança é a última q. morre….
FR
CurtirCurtir
Remote, essa sua “apelação barata” do esquecimento é um abuso de poder… hahahaaha… só porque esquecemos mesmo… mas você sabe, mesmo esquecendo por um tempo, uma hora o assunto aparece…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Remote, como você encontrou (e bem rápido) o autógrafo do Adrian Smith e, de quebra, do Bruce, e ainda por cima colocou tudo bem rápido por aqui, é minha hora de retribuir com o também rápido pagamento da minha dívida deste assunto, com direito a bônus!
Bom, aí está… creio que a foto mostra tudo…

[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Caracoles,
Apareceu a besta em todas as formas e pela facilidade que vc adquiriu a tintura – ela deve ser muito popular. Alias acho que combina com o seu cabelo….
Estou até pensando em levar uma para o show e de repente dar para o Dickinson – será que ele vai lembrar?
Um adendo/ajuste: Minha esposa comprou a briga e achou o tal minicalendario – são para ela os méritos da rapidez em encontrar.
Ah e uma dúvida – Temos ai uma camisa , o Cd/Lp do Number, o Cd Bonus – o DVD Classic albuns – Making of do album (que assisti hoje), mas o que se situa entre o DVD e o CD?
FR
CurtirCurtir
Remote, foi fácil achar sim – e os méritos também não são meus, e sim da minha esposa, que adora uma perfumaria…
Sobre combinar com o meu cabelo, não, obrigado, mas gostaria de ver a tinta no seu… acho que ficaria radical! Que tal para o show do Maiden? Conto com você… HAHAHAHA.
Ali é um iPhone, tocando o disco. Na foto, tentei mostrar alguns “formatos” do amor à besta… do antigo vinil ao atual MP3… e com os adendos camiseta e, bem, TINTURA DE CABELO. Hahahaha…
Só rindo de tudo mesmo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Marcando presença no Iron Maiden Brasil Notícias…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Bom, vou deixar a TELA registrada aqui pois, se eu contar, pode ter gente falando que estou inventando coisas…
Já que estamos falando tanto do “number 666” hoje, estava na console do WordPress, respondendo aos comentários, quando olhei o widget de acessos do blog no dia de hoje. Naquele EXATO momento – as 21h30 de hoje (agora que escrevo o comentários, novos acessos já foram feitos, claro) – naquele EXATO momento que eu olhei, olhem quantas pessoas acessaram o Minuto HM:
“Woe to you, O Earth and Sea
For the Devil sends the Beast with wrath
Because he knows the time is short
Let him who hath understanding reckon the Number of the Beast
For it is a human number
Its number is six hundred-and-sixty-six.”
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Fala sério! Isso é photoshop! Só pode ser! hahahahahahahhaha
CurtirCurtir
Quisera eu ter algum talento com a parte gráfica do mundo dos computadores…
Não, não é… é como no documentário do Classic Albums… o número passa a te perseguir…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Kooooe galera do rock !!
Olha eu ficando famosa na internet ( Sou a sobrinha do Flávio , a da direita ), muito irada essa história !! Só queria deixar minha marquinha aqui nesse site , valeu galera beijoss !!!
CurtirCurtir
Olá Luisa, marquinha deixada… seja muito bem-vinda. Sou um grande fã da família Pontes. Espero que goste do espaço por aqui.
Um beijo para você.
Eduardo.
CurtirCurtir
Remote, post publicado no Whiplash: http://whiplash.net/materias/curiosidades/135837-ironmaiden.html
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir