Tá de sacanagem! “Homenagem” a Freddie Mercury no Rock in Rio 2011

Por Leandro

Saiu no site português Blitz – não vou nem perder meu tempo comentando. Vou ali beber um copo de veneno ouvindo Lô Borges e já volto…

Rock in Rio Brasil: Freddie Mercury recordado, Guns n’ Roses a horas
Líder dos Queen homenageado, 26 anos depois de atuação no Rio de Janeiro. Guns n’ Roses assinam cláusula de pontualidade.

Freddie Mercury, o líder dos Queen, falecido em 1991, vai este ano ser recordado no Rock in Rio Brasil, com um “dueto virtual” com Milton Nascimento.

O músico brasileiro irá “contracenar” com imagens de Freddie Mercury, projetadas num ecrã gigante. Segundo Roberto Medina, o mentor do Rock in Rio, citado pela imprensa do Brasil, o momento será ainda assinalado com “[fogo de artifício] sincronizado e efeitos de iluminação e vídeo”.

Os Queen atuaram no Rock in Rio 1985, protagonizando um mais marcantes espetáculos da história do festival.

Queen no Rock in Rio 1985

Uma das bandas confirmadas no Rock in Rio Brasil 2011 são os Guns n’ Roses. Para evitar dissabores, contudo, a organização obrigou a banda a assinar uma “cláusula de pontualidade”. No Rock in Rio 2001, os norte-americanos entraram em palco com duas horas de atraso, situação que, a repetir-se, Roberto Medina teme poder causar “uma revolta”.

Caso comecem o concerto com atraso, no Rock in Rio, que se realiza em setembro e outubro no Rio de Janeiro, os Guns n’ Roses terão de pagar à organização uma multa avultada.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, Guns N' Roses, Músicas, MetallicA, Queen, Tá de Sacanagem!

34 respostas

  1. A entrevista da Glória Maria! Que lástima!

    Curtir

  2. Leandro (e Remote), coloquei a foto no post mas me deu o estalo da (lamentável) entrevista da Glória Maria com Mercury, e já que o post é da categoria “Tá de Sacanagem!”, e com a “aprovação” do autor do post, foi irresistível.

    Já havia comentado sobre estes 2 casos que o post do Leandro aqui pelo blog, adicionei os links recursivos. Tinha colocado mas não tinha comentado nada, então agora é a hora, o post veio em excelente momento.

    Invertendo a ordem: agora que Axl Rose vai entrar MESMO mais tarde. Multa? Que multa? Ele paga, se quiser, ou não… ele que odeia estas formalidades deve ter dado risada com a situação… vai fazer o que? Cancelar o festival no dia? Mandar todos para casa? Vai rolar de qualquer jeito, e ele deverá sim atrasar – pelo menos é isso que acho, em uma lógica “axliana”, hehehe. Veremos a força do Globo neste caso também, afinal, ela deverá transmitir o evento.

    Já o caso do Milton Nascimento, bom, com todo o respeito, está tudo errado. Tudo bem, entendo que devemos valorizar a música brasileira e tudo mais, mas o lineup do Rock in Rio 2011 tem simplesmente 3 caras que inclusive participaram do Tributo oficial a Mercury, certo? Elton John e Axl Rose fizeram Bohemian Rhapsody e o James Hetfield, Stone Cold Crazy, música que figura até hoje em muitos dos sets do MetallicA na parte que a banda sempre dedica uma música a uma banda que os inspirou – uma delas, Queen.

    Aliás, Milton Nascimento não deverá fazer isso no “dia rock” ou “dia metal”, né? Pois certamente (e infelizmente para a música nacional), o tiro sairia pela culatra, pois vaiariam e tacariam tudo no palco, na certa.

    Medina, veja: recordar é viver!

    Hetfield, Iommi e Queen (estranho demais ver o Hetfield sem guitarra, ele não sabe o que fazer com as mãos, hehehe):

    Elton John, Axl Rose e Queen:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Também achei a escolha pra lá de duvidosa ….Nada contra o Milton Nascimento, mas quando o músico teve qualquer relação ( opa…) com Freddie? Conhecendo um pouco do trabalho do Milton, não há nada que remeta ao estilo do Queen, imagino que música seria o objeto desta homenagem…Penso, penso, penso , e não chego a conclusão alguma…e engrosso o voto dos que acreditam no “Tá de Sacanagem”, se não ficar ruim, no mínimo vai ser piegas ao extremo. Espero queimar a língua..
    Será que vão partir pro álbum solo de Mercury, ou será que vão gravar How Can I go on, fazendo o Milton Nascimento a parte que coube à Montserrat Caballé .

    Eduardo, isto merece até um poll -tá de sacanagem….

    Enquanto isso, vamos imaginando o Milton Nascimento no lugar da Montserrat Caballé:

    Alexandre Bside

    Curtir

  4. Estou com tanta vergonha pela Gloria Maria que não consigo nem comentar mais nada!

    Curtir

    • Suellen, já falamos desta entrevista algumas vezes, creio que inclusive aqui no blog, mas achei este post o momento ideal para que eu trouxesse de novo essa “coisa” para nós…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Eu já tinha visto esse video tambem porem tinha esquecido o quão vergonhoso ele era.

        E acho que agora já é oficial: Este será o pior Rock In Rio da história!

        Porem, entrei ontem no site do RiR e no dia do Metallica, para minha surpresa, alem das bandas ja conhecidas por todos, tem um misterioso “+1 banda a ser confirmada”
        Pra mim este dia ja estava fechado há muito tempo!

        Alguem dá um chute de quem seria essa banda a ser confirmada? Meu sonho seria o Anthrax ou Alice In Chains. Tanto uma quanto outra se encaixariam perfeitamente no line up deste dia.
        Mas como em todos os dias tem alguma atração nacional no palco principal e no dia 25/09 não tem nenhuma até então, creio que esta “+1 banda a ser confirmada” seja alguma atração brasileira.
        E aí que entra meu medo! É bom o Sr Medina pensar muito bem em quem irá colocar neste palco e não vir com idéias mirabolantes tipo Carlinhos Brown ou Luan Santana cantando com Kurt Cobain porque acho que o publico deste dia não iria perdoar…

        Curtir

        • Suellen, é verdade, há mesmo a informação de mais uma banda a ser confirmada no dia do MetallicA e, para a outra noite que nos interessa também, a do Guns, há 3 bandas a serem confirmadas.

          Rezo para que sejam bandas internacionais para estas 4 vagas, mas concordo com seu raciocínio para o dia metal, no Palco Mundo não há ainda nenhuma nacional confirmada. E tomara que assim continue, hehehe.

          Não há espaço mesmo para Carlinhos Brown ou coisas do tipo neste dia metal, e mesmo em menor proporção, no dia do Guns. Espero que isso realmente fique para o Palco Sunset, sei lá, 7h30 da manhã, hahaha.

          Hum… quero acreditar que outras coisas boas virão, bandas boas não faltam para as duas noites. Além das que você citou, um Megadeth no dia do MetallicA seria histórico, por toda a história… e para o dia do Guns, um Van Halen me faria sair de São Paulo, com certeza. Mas este último é puro sonho, pura viagem!

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

        • Suelen – as duas banda são ótimas escolhas – eu torço pro Anthrax com Bush – será? Acho mais provável algo mais novo e que eu não conheça – mas vamos ver. O Van Halen cabe melhor na noite do Guns – mas abrir pro Guns acho dificil.
          A noite do Guns ainda não me fala tanto – espero as outras bandas…

          Curtir

  5. Se quisessem fazer uma homenagem de verdade, tinham que convidar aquela banda argentina “God Save the Queen” ou “Dios Salve la Reina”, pois esses caras sim são adoradores do Queen, e o vocal é a cara do Freddie.

    Curtir

    • Olá, Carina… primeiramente, seja bem-vinda ao Minuto HM.

      Sem dúvida alguma seria melhor se adotassem essa banda cover, muito conceituada por sinal. Aliás, fica difícil alguma coisa ser PIOR do que isso que eles farão, né? Acho que só pioraria se falassem que a homenagem teria ritmo de funk, axé, essas coisas…

      Enfim… é duro!

      Obrigado pelo comentário e continue conosco!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Registrando como foi o tal “dueto” – foi exatamente como a gente achava que seria: triste.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Mais uma “baciada” de shows chegando em 2011: Aerosmith, Pearl Jam e Eric Clapton « Minuto HM
  2. Rock in Rio 1 (1985): o ingresso e um pouco do evento « Minuto HM
  3. Resultado Poll # 16: Love Of My Life é a mais votada para dueto no Rock in Rio 4 « Minuto HM
  4. Iron Maiden no Rock in Rio 1 (1985): o histórico (e atrapalhado) show « Minuto HM
  5. Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2011 – Live Blogging – dia 7 – Guns N’ Roses « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.