Mais uma “baciada” de shows chegando em 2011: Aerosmith, Pearl Jam e Eric Clapton

Pois é. são tantos e tantos shows que eu pensei na situação de uma tradicional feira livre, onde há muitas ofertas e gritaria para se conquistar um cliente. A diferença, claro, é que a feira cobra um #ingressojusto, se é que vocês me entendem…

Mas o cliente tem várias opções para escolher, e é o que temos que começar a fazer, com essa “baciada” de (ótimos) shows que estão passando como “bombas” por aqui. A coisa não para!

Segundo a fonte que está no final do post, “Em entrevista ao portal argentino El Cronista, o diretor da produtora de shows Time For Fun (T4F) na Argentina confirmou que a banda americana Pearl Jam fará shows no Chile, na Argentina e no Brasil em setembro. Fernando Moya, que dirige a filial argentina da empresa responsável pela recente turnê do U2 na América Latina, a T4F, divulgou ainda que, além de Pearl Jam, o cantor e guitarrista inglês Eric Clapton e a banda americana Aerosmith farão shows no Brasil no mesmo mês. Moya não precisou se serão apresentações individuais ou parte de algum festival, como o Rock in Rio”.

Sobre o festival no Rio, eu acho muito difícil qualquer uma das 3 atrações acima não serem headliners, e já temos tanto o MetallicA quanto o Guns nestas posições. Talvez até dê para negociar um Pearl Jam ou Eric Clapton abrindo para o Guns, são as únicas coisas que eu vejo como até possível de acontecer para os espaços livres no lineup do Rock in Rio 2011 – apesar de improvável.

Já o Aerosmith… mais difícil ainda.

Shows individuais? Quem aguenta em termos de grana? Eu não, infelizmente.

Deixo uma reflexão a todos: quantos artistas de gabarito passaram pelo Brasil desde que a coisa se intensificou – ou seja, de 2006 para cá?

Fonte:

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Entrevistas, Pearl Jam, Pink Floyd, Resenhas, Rumores, Setlists

38 respostas

  1. Galera, são três artistas que nunca vi, vejam só… Mas como os preços não são iguais aos da feira, se tiver grana e possibilidade de ver, optaria pelo Aerosmith.
    Eduardo , grande sacada a foto da feira, muito pertinente!
    Mas não podemos reclamar : enquanto todas as “frutas” estiverem sendo vendidas, o preço não vai baixar, é a lei da oferta e da procura…

    Curtir

    • B-Side, vi os 3 e são 3 grandes shows, todos valem muito a pena. Mas assim como minha sacada foi bacana, seu complemento foi fundamental… a famosa demanda x oferta … é isso mesmo: enquanto valer a pena para eles, enquanto “pagarmos” as frutas na feira, os preços nunca abaixarão. É realmente tão simples quanto isso!

      Há o risco, entretanto, dos shows serem anunciados e cancelados, como tivemos alguns exemplos nos últimos anos…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Shows do Eric Clapton estão confirmados para 2011!

    Ele se apresenta no dia 6 em Porto Alegre, no dia 9 no Rio e no dia 12 em São Paulo.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/907473-eric-clapton-faz-show-no-brasil-em-outubro.shtml

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. haja grana!

    eu preciso ir no Clapton e quero mto ir no Pearl Jam tb

    e claro, se ainda sobrar bufunfa, tentar rever o Aerosmith. Mas sim, repito… haja grana!

    Curtir

    • Fui ao show do Eric Clapton no Pacaembu em outubro de 2001. Lembro-me das cadeiras de plástico (aquelas brancas) no gramado inteiro e lembro de ter ficado com um pouco de medo de ter alguma confusão (sei lá, alguém mexendo com a mulher do outro, por exemplo), e dar algum problema mais sério. Felizmente, nada aconteceu a não ser um show morno, que mais valeu pela lenda que Eric Clapton é do que pelo próprio show, com um setlist bom.

      Lembro de estar nas numeradas cobertas do estádio neste dia e, no auge dos meus 19 anos, cantava a plenos pulmões os clássicos e não via as pessoas fazerem o mesmo, o que naquela época me deixou bastante confuso.

      Aqui o setlist da noite: http://www.setlist.fm/setlist/eric-clapton/2001/estadio-do-pacaembu-sao-paulo-brazil-33d63411.html

      Isso não significa, de maneira alguma, que não valha a pena ver Eric Clapton ao-vivo, hein? Vale e eu quero de novo.

      Já o show do Pearl Jam, me lembro que fui no primeiro, o da sexta-feira, e me recordo de ter sido um show excepcional, eu me diverti muito, apesar de considerar que o setlist da segunda noite, do sábado, tenha sido melhor (inclusive rolou You’ve Got to Hide Your Love Away dos Beatles no sábado), em uma linda versão.

      Sexta: http://www.setlist.fm/setlist/pearl-jam/2005/estadio-do-pacaembu-sao-paulo-brazil-23d62463.html
      Sábado: http://www.setlist.fm/setlist/pearl-jam/2005/estadio-do-pacaembu-sao-paulo-brazil-33d680d9.html

      Outro show que me interesso bastante!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Galera,
        Dos três:
        Eric Clapton – Fui na apoteose. O Eric mudou o lado tradicional do palco, para ficar de frente para o Cristo -o show lotou eu fui de pista, o calor era infernal, a inversão estragou um pouco para o público, fiquei bem longe e achei tb o show morno.
        Pearl Jam – Só gosto do primeiro album, que tem uma pegada mais hard rock (???) Depois desinteressei na banda. A cover dos Beatles é legal, mas prefiro com os Beatles.
        Aerosmith – Lembro de quase ter ido no Hollywood Rock – foi em 1994, e me arrependi de não ter ido. A fase era ótima, agora já não gosto tanto do momento da banda, achei que ficou mais pop.

        Em resumo dos três:
        Eric Clapton – eu recomendo, mas não devo ir.
        Pearl Jam – não faço questão.
        Aerosmith – Acho legal – vamos ver se vou.

        A dupla Whitesnake/Judas é mais interessante…..

        FR

        Curtir

  4. Olhem o Aerosmith chegando na América do Sul….

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Olá pessoal,
    Alguém sabe me informar qto foi o show do pearl jam em 2005?

    abço a tdos

    Curtir

  6. Confirmado! Aerosmith toca dia 30 de outubro de 2011 (domingo) em São Paulom na Arena Anhembi!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. ATENÇÃO – ERIC CLAPTON CONFIRMADO! Informações:

    A produtora XYZ Live confirmou os shows que Eric Clapton fará no Brasil em outubro. O guitarrista toca no dia 6 em Porto Alegre (Estacionamento da Fiergs), no dia 9 no Rio de Janeiro (HSBC Arena) e no dia 12 em São Paulo (Estádio do Morumbi).

    As apresentações fazem parte da turnê de divulgação do seu último álbum Clapton, lançado em setembro de 2010, o 20º de sua carreira. Depois do Brasil, ele passará também por Buenos Aires, na Argentina (dia 14) e por Santiago, no Chile (16).

    Esta é a primeira passagem do guitarrista pelo Brail em dez anos. Para os shows, ele vem acompanhado de uma banda formada por Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.

    Ingressos

    As vendas de ingressos pelo site http://www.livepass.com.br começam no dia 30 de junho para São Paulo, 7 de julho para o show do Rio de Janeiro e 14 de julho para Porto Alegre. Até o momento, a produtora não divulgou os preços das entradas.

    Fonte: http://redutodorock.com.br/redutodorock/site/index.php/2011/04/confirmados-shows-de-eric-clapton-no-brasil-veja-informacoes-sobre-ingressos/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Aerosmith:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Estamos prestes a ver o anúncio oficial do Pearl Jam, segundo nota da Folha. A previsão é novembro de 2011!

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/936121-pearl-jam-toca-em-sao-paulo-em-novembro.shtml

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Como disse pelo Twitter do Minuto HM: Eric Clapton é um gênio como poucos… mas os preços estão totalmente fora de qualquer realidade – ainda mais com o acúmulo de shows no país.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. [ ] ‘ s,

    Eduardo

    Curtir

  12. @dandampdr gente precisamos de mais um dia de show do pearl jam em sao paulo… issoé muito grave!!!!!!!1

    Curtir

    • Daniela, seja bem-vinda ao Minuto HM. Aproveite o espaço.

      Li rumores hoje mesmo sobre a possibilidade de uma segunda data em SP para o PJ. Me parece que uma segunda noite, portanto, poderia sim aliviar um pouco essa loucura dos ingressos – e, do jeito que está a procura, mesmo com estes altíssimos preços, encher um segundo Morumbi. Aguardemos.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  13. Acho difícil as coisas não se resolverem, mas era só o que faltava – “Shows de Eric Clapton, Bieber e Pearl Jam podem ser cancelados em SP”

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/145173+shows+de+eric+clapton+bieber+e+pearl+jam+podem+ser+cancelados+em+sp

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Enquanto esperamos o Pearl Jam por aqui:

    “Pearl Jam homenageou o grupo britânico Pink Floyd no programa de Jimmy fallon no dia 30 de setembro. Eles cantaram o clássico “Mother”.”

    Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/139302-pearljam.html

    “Eddie Vedder foi convidado especial em show de Liam Finn, no dia 30 de setembro em Seattle. A maior surpresa foi Eddie Vedder tocando bateria durante a sua presença ilustre no palco.”

    Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/139303-pearljam.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  16. Galera, a que ponto estamos chegando? Eu, fã, que compra um ingresso em uma pré-venda ou mesmo nos primeiros dias de vendas, me sinto um OTÁRIO quando vejo algo assim:

    http://whiplash.net/materias/news_846/140863-pearljam.html

    Até quando, gente? Até quando estas empresas poderão fazer este tipo de coisa, sem qualquer regulamentação?

    A “manha” agora é deixar para comprar ingresso depois?

    Repito a pergunta: a que ponto estamos chegando?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. ATENÇÃO PARA O NOVO HORÁRIO DOS SHOWS DO PEARL JAM EM SP (como se fosse moleza chegar ao Morumbi…):

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Pearl Jam em SP (show 1) – em andamento « Minuto HM
  2. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: