Péssima notícia: K.K. Downing decide sair do Judas Priest (a tour não será cancelada)

Essa é uma notícia surpreendente e péssima para nós, fãs de uma das bandas que mais identificam o heavy metal na história – e, infelizmente, é oficial: o guitarrista com mais de 43 anos de bagagem, K.K. Downing, decidiu se “aposentar”

A banda decidiu, em seu press release oficial, que pode ser lido na íntegra no link KK-Downing-Retirement-Announcement, manter o planejamento para a anunciada última world tour do Judas, Epitaph Tour, “para não decepcionar os fãs”.

De maneira surpreendente rápida (ouviu, Petrucci?), Richie Faulkner já foi anunciado como o novo guitarrista.

Neste press release, há ainda a informação que a banda tocará músicas de TODOS os álbuns de estúdio da banda, além de músicas que nunca foram executadas ao-vivo, além dos clássicos absolutos. Além disso, confirmam que um novo álbum de estúdio será lançado em 2012,

As informações das músicas e do novo disco para 2012 são excelentes, mas praticamente “somem” dentro do contexto atual… o futuro do Priest fica ainda mais incerto, ou melhor, certo: infelizmente, está mesmo acabando.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Curiosidades, Discografias, Entrevistas, Judas Priest

46 respostas

  1. Inacreditável, não dava para o KK esperar e fazer esta última tournê? Acho que somente a tese da aposentadoria como justificativa soa meio fraca.
    Devem ter mais matos nesse coelho….

    Curtir

  2. Pois é, pessoal, com certeza o cara não “abandonaria” a banda neste estágio de carreira, de banda e até mesmo de vida…

    Com o tempo, tenho certeza que o quebra-cabeça será montado…

    Independente do que seja, uma grande pena…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Muito estranho , sem dúvida, espero que não seja algo crítico. E alguém já ouviu falar neste substituto?

    Curtir

    • B-Side, sim, ele é (era?) o guitarrista solo da banda da filha do Steve Harris, a Lauren, que abriu os shows do Maiden aqui no Brasil em 2008 e 2009. Portanto, já vi o cara em 5 oportunidades (vê se pode). É bom guitarrista, pelo que me lembro, mas que vai entrar em uma posição difícil de ser preenchida.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Por mais estranha (e “insuficiente”) que seja a explicação, eu realmente espero que seja “só” aposentadoria mesmo…

    Curtir

  5. Lembro do guitarrista, no show da filha do Harris na Apoteose. Sim, tocava bem, acho que pode substituir musicalmente o KK. Embora uma substituição não seja apenas ” musical”, principalmente depois de várias décadas acostumados a ver Downing sempre presente no palco do Judas.
    A pulga atrás da orelha, no entanto, persiste, muito estranho o momento da saída de KK.

    Alexandre Bside

    Curtir

  6. Pessoal, K.K. Downing deu sua versão sobre sua saída do Priest, onde, em resumo, ele diz estar bem de saúde e que sua saída é pelo desgaste de um certo tempo nas relações que envolvem a banda (membros, managers, etc). Leiam o texto completo no link abaixo:

    http://gunshyassassin.com/news/k-k-downing-releases-honest-statement-on-judas-priest-departure/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Mais informações do assunto vão chegando…

    O baterista Scott Travis deu uma curta declaração ao Artisan News Service sobre a saída de K.K. Downing do Judas Priest. “Para tocar Heavy Metal é preciso ter aquele desejo ardente no coração. Todos nós começamos jovens e não é por causa do dinheiro, fãs ou garotas, mas porque amamos a música. Então, se ele não sente mais isso, entendo que se retire”.

    Em seguida, foi a vez do vocalista Rob Halford se manifestar em entrevista à Rock Hard.

    “Foi uma decisão dele sair. Nos divertimos muito na tour de Nostradamus. Mas ele é dono de sua vida, não podemos forçá-lo a nada. Soubemos da decisão antes do Natal. Pessoalmente, achei que seria o fim definitivo. Emocionalmente, tem sido muito difícil para mim. Glenn Tipton (guitarrista) foi o primeiro a mandar um e-mail para ele dizendo: ‘Ken, espero que esteja bem. Se precisar de algo, me avise’. Deixamos a porta aberta caso ele mudasse de idéia, mas o tempo foi passando”.

    Sobre a entrada de um novo guitarrista, Rob declarou: “K.K. nunca poderá ser substituído, ele é único, não queríamos uma mera cópia. Richie Faulkner foi fazer uma jam na casa de Glenn, que me contou que ele era brilhante”.

    Fontes:

    http://vansucks.blogspot.com/2011/04/membros-do-judas-priest-falam-sobre-kk.html

    http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=157123

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Aqui a foto da nova (e estranha, não há como negar) formação do Judas, já com o ex-guitarrista da Lauren Harris:

    Fonte: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=157802

    Já K.K. Downing se manifestou novamente sobre a saída, mas sem mudar a linha do discurso oficial:

    “Gostaria de agradecer muito o apoio e belas palavras de todos. Aquece-me o coração receber tantas graças e compaixão de vocês. Para quem quer mais detalhes sobre minha saída da banda, digo que não há mais nada além do que coloquei no pronunciamento inicial. Gostaria de reafirmar que ainda estou aqui e sou a mesma pessoa, com os mesmos sentimentos.

    Fui agraciado com uma bela vida e cumpri vários objetivos. Um dos mais significantes foi a amizade com os fãs. Alguns conheci e nos divertimos juntos, com outros apenas dividi uma cerveja ou simplesmente compartilhei umas risadas e assinei um autógrafo. Não há recompensa maior que essa relação especial e as coisas que dividimos, como a música, amizade e o amor em si.”

    Fonte: http://whiplash.net/materias/news_851/129537-judaspriest.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Só podemos torcer para que isso sobre a sonoridade da banda se confirme mesmo…

    “Em rápido bate-papo com a revista Metal Hammer, o baixista Ian Hill, agora único membro fundador remanescente do Judas Priest, falou sobre o futuro da banda.

    Sobre Richie Faulkner: Ele nos foi recomendado por um amigo em comum. Para os fãs que temem não soarmos mais como o Priest, podem ficar sossegados. Ele é um guitarrista fabuloso, o substituto perfeito para K. K. Downing. Não perderemos nada de nosso som.

    Sobre K. K. Downing: Fizemos tudo que podíamos para tentar convencê-lo a ficar na banda. Mas ele disse não ter mais o entusiasmo para continuar.

    Sobre a Epitaph Tour: Estamos ansiosos. Temos um grande show, um ótimo setlist e um novo guitarrista que é muito bom!

    Se esta será mesmo a última turnê: Não acho que serão os últimos shows, mas não excursionaremos mais. Mas ela será longa, então, nada de antecipar as coisas.

    Uma promessa aos fãs: Rob Halford cantará todas as músicas como antes.”

    Fonte: http://vansucks.blogspot.com/2011/05/afiando-lamina-britanica.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Que desperdício….

    Curtir

  11. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Entrevista recente com K.K. onde ele aborda, por exemplo, que realmente não deve mais tocar no / com o Judas: http://guitarinternational.com/2015/06/11/kk-downing-of-judas-priest-discusses-being-an-innovator-of-heavy-metal/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  13. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. K.K. Downing disse que ficou “chocado” que após a saída de seu outro companheiro das 6 cordas não foi chamado para a tour/banda.

    Oras, agora não entendi… o cara não aposentou? Não saiu da banda? Tem coisa então por trás, como sempre, não é mesmo? Sempre tem…

    http://www.blabbermouth.net/news/k-k-downing-is-shocked-and-stunned-he-wasnt-asked-to-rejoin-judas-priest/

    Vai entender…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. E aí? Quer comprar os direitos de Breaking The Law, Living After Midnight e outras centenas de músicas do Judas Priest?

    K.K. Downing, fora do palco, parece estar querendo jogar a admiração conquistada depois de décadas no lixo… ainda que seja normal vermos artistas vendendo direitos por aí, ou sendo “comprados” em situações como Michael Jackson vs Paul McCartney / Beatles, isso não me parece ser o caso…

    http://www.blabbermouth.net/news/rights-to-130-judas-priest-songs-up-for-sale-after-k-k-downings-golf-dream-comes-to-an-end/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  16. Apenas para registrar novos capítulos desta novela que poderia ser muito bem mexicana…

    K.K. DOWNING Doesn’t Rule Out Return To JUDAS PRIEST: http://www.blabbermouth.net/news/k-k-downing-doesnt-rule-out-return-to-judas-priest/

    JUDAS PRIEST’s IAN HILL On Why K.K. DOWNING Wasn’t Asked To Return: ‘KEN Playing GLENN’s Parts Wouldn’t Have Sounded Right’: http://www.blabbermouth.net/news/judas-priests-ian-hill-on-why-k-k-downing-wasnt-asked-to-return-ken-playing-glenns-parts-wouldnt-have-sounded-right/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. Se alguém passar por alguma loja com glitter, purpurina e afins, pode indicar ao personagem deste post… http://www.blabbermouth.net/news/would-k-k-downing-rejoin-judas-priest-its-all-a-question-of-how-youre-being-asked-he-says/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. Tim “Ripper” Owens está do lado de K.K. Downing nesta novela que seria legal ter logo um capítulo final com todos frente a frente para esclarecimentos…

    http://www.blabbermouth.net/news/tim-ripper-owens-says-k-k-downing-is-telling-the-truth-about-behind-the-scenes-turbulence-in-judas-priest-camp/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. Mais um capítulo na lavação de roupa suja do Priest. Me parece cada vez mais difícil um retorno do KK ao Priest. E olhe que ele disse que, se fosse convidado, ele disse que consideraria:

    http://www.blabbermouth.net/news/ex-judas-priest-guitarist-k-k-downing-given-the-choice-rob-ian-and-scott-would-have-considered-bringing-me-back/

    Curtir

  20. Por outro lado, uma entrevista do KK sobre o livro que ele está lançando um livro: Heavy Duty days and nights in Judas Priest entre outroas temas:

    http://www.blabbermouth.net/news/ex-judas-priest-guitarist-k-k-downing-given-the-choice-rob-ian-and-scott-would-have-considered-bringing-me-back/

    Curtir

  21. Já começam os primeiros indícios – ainda que “nebulosos” – do “esperado” retorno daquele que nunca deveria ter saído: https://www.blabbermouth.net/news/rob-halford-doesnt-rule-out-k-k-downings-return-to-judas-priest-what-will-happen-will-happen/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. Enquanto a amargura de ter saído da banda não é resolvida, o consumo de analgésicos vai aumentando:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  23. K.K. DOWNING Believes His Exit From JUDAS PRIEST Was ‘Orchestrated’: ‘I Don’t Really Feel As Though I Left The Band’: https://www.blabbermouth.net/news/k-k-downing-believes-his-exit-from-judas-priest-was-orchestrated-i-dont-really-feel-as-though-i-left-the-band/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. ROB HALFORD Is ‘Absolutely’ Open To Performing With K.K. DOWNING At ROCK AND ROLL HALL OF FAME Induction: https://blabbermouth.net/news/rob-halford-is-absolutely-open-to-performing-with-k-k-downing-at-rock-and-roll-hall-of-fame-induction

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  25. O tempo passa – e o blog está podendo registrar importantes momentos da história das bandas – e o mundo continua girando…

    Watch Pro-Shot Video Of JUDAS PRIEST’s Performance With K.K. DOWNING At ROCK AND ROLL HALL OF FAME: https://blabbermouth.net/news/watch-pro-shot-video-of-judas-priests-performance-with-k-k-downing-at-rock-and-roll-hall-of-fame

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Monsters Tour Porto Alegre (30/04/2015) – Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead) – resenha | Minuto HM
  2. 28º Podcast Minuto HM – 26/maio/2017 – Minuto HM
  3. Judas Priest: Glenn Tipton diagnosticado com Parkinson – Minuto HM
  4. Cobertura Minuto HM – Judas Priest e Saxon em Newark, NJ (EUA) e pop-up store – parte 1 – Minuto HM
  5. Cobertura Minuto HM – Judas Priest e Saxon em Newark, NJ (EUA) – parte 2 – resenha – Minuto HM
  6. KK’s Priest: nova banda com dissidência do Judas Priest – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.