Resultado Poll # 16: Love Of My Life é a mais votada para dueto no Rock in Rio 4

Ladies and gents,

é hora de apresentarmos o resultado de mais uma pesquisa no Minuto HM. O assunto dessa vez foi referente a boa ideia de homenagear Freddie Mercury na próxima edição do maior festival brasileiro. Mas não deu para não classificar o assunto na categoria “Tá de Sacanagem!” ao vermos que o escolhido para um dueto com Mercury no telão foi Milton Nascimento (????).

Sem mais delongas, foram 105 votos “válidos”, desprezando apenas um(a) engraçadinho(a) que escreveu uma coisa do Iron Maiden no campo livre (???? parte 2).

Vamos ao resultado:

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Foram 21 músicas votadas, sendo que 27% da galera escolheu o mega-hit “Love Of My Life” como a música mais provável para ser executada. Com menos da metade dos votos da vencedora, ficou a música mais famosa das festas de colação de grau: “We Are The Champions”, com 13%.

Interessante realmente destacar como tivemos uma diversidade na votação, o que mostra como o Queen é uma banda recheada de músicas incríveis e adoradas. Se pararmos para analisarmos o gráfico acima, praticamente todas são hits absolutos e muito conhecidas mesmo por pessoas que não são tão ligadas em música.

Não posso deixar de NOVAMENTE dizer por aqui algo que já registrei por aqui: “tudo bem, entendo que devemos valorizar a música brasileira e tudo mais, mas o lineup do Rock in Rio 2011 tem simplesmente 3 caras que inclusive participaram do Tributo oficial a Mercury, certo? Elton John e Axl Rose fizeram Bohemian Rhapsody e o James Hetfield, Stone Cold Crazy, música que figura até hoje em muitos dos sets do MetallicA na parte que a banda sempre dedica uma música a uma banda que os inspirou – uma delas, Queen. Aliás, Milton Nascimento não deverá fazer isso no “dia rock” ou “dia metal”, né? Pois certamente (e infelizmente para a música nacional), o tiro sairia pela culatra, pois vaiariam e tacariam tudo no palco, na certa.”

Fiquem com a performance da música eleita na primeira e insuperável edição do festival, em 1985, que Freddie Freddie qualificava a sua execução como a melhor jamais feita pela banda.

E agora é aguardarmos para vermos qual música será escolhida… e em qual dia do festival…

E atenção: em (muito) breve, iniciaremos uma série de pesquisas no Minuto HM, em um formato diferente e relacionadas ao RJD. Fiquem atentos, pois realmente é em MUITO breve 🙂 .

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Músicas, Pesquisas, Queen, Rumores, Tá de Sacanagem!

15 respostas

  1. As duas mais votadas tem cara de serem a(s) escolhida(s) para a “homesacanagem” – O pior é que como vou ao show do Elton John, é possivel que eu ateste isso ao vivo, por que pelo que estou entendendo o Milton ira performatizar esta idéia suigeneris no dia 23.
    I want to break free/Patinhos, I was born to love you seriam mais engraçadas e talvez apropriadas para a tal homesacanagem, mas não descarto uma Who wants to live forever.
    Seja lá o que for – torço para queimar a minha lingua e o resultado ser de bom nível e não piegas como está parecendo que vai ser. Em Setembro teremos a resposta.
    FR

    Curtir

    • Remote, gostei do termo “homosacanagem”, hehehe. Obrigado a você e ao seu irmão que já informaram que esta “coisa” rolará no primeiro dia do festival, o qual não devo estar presente. E é como você disse: qualquer coisa que entrar será piegas – não tem como não ser.

      Desejo a vocês um ótimo show do Sir Elton John porque, de resto, vocês sofrerão…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Post publicado no Whiplash: http://whiplash.net/colaboradores/logs_edicao.mv?registro=130278_1d2fuCRbgvM

    Apenas registrando que o resultado da nossa pesquisa não tem qualquer valor de notícia oficial do festival: foi uma pesquisa do Minuto HM, não encomendada, e não temos qualquer confirmação de qual será a música escolhida – ou quais serão as músicas.

    O que temos de informação agora, do site oficial do Rock in Rio, é que a homenagem acontecerá no primeiro dia do festival.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. É, o óbvio aconteceu , e apesar de nada sabermos em relação à decisão do Sr Medina, é muitíssimo provável que Love of My Life ou no máximo We are the Champions, a segunda colocada, sejam as escolhidas .
    O problema é que a chance de ficar adequada à categoria do post acima é muito grande….
    Espero estar errado…

    Alexandre Bside

    Curtir

    • Trago aqui algo para refletirmos: como isso pode NÃO dar errado? Quais são as chances disso ser legal em termos musicais, não emocionais ou “ajudado pelo público”?

      Acho que não tem jeito…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • A grande vantagem para o Sr. Medina da homesacanagem é que vai ser feita no dia da Claudia Leitte, Kate Perry, Rihanna. A maioria desconhece a importância do Queen, seu legado, sua influência – e também não sabe que a homenagem ao Freddie cabia a outros artistas que são verdadeiramente influenciados pelo Queen ou faziam parte da cena musical junto com a banda.
        Acho que a coisa vai passar da mesma forma que as outras atrações do dia, não vai haver exigência nenhuma (musical, afinidade, pertinência) do que vai se passar naquele palco.
        O público deve ajudar – aliás ajudaria até se o Romário resolvesse fazer a homesacanagem e cantasse I want to break free/patinhos

        FR

        Curtir

  4. Olha,

    Talvez fosse melhor esta homenagem ao Freddie:

    Agora, no mínimo o Milton vai ter que fazer neste nível…

    FR

    Curtir

  5. Ontem na passagem de som, rolou Love of my Life. Ou seja, parece que teremos a escolha mais óbvia. Resta saber se o questionamento acerca do que se espera desta versão será também óbvio de se observar … Espero que não !

    Bside

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.