Quais artistas ou bandas ainda poderiam passar pelo Brasil?

Fala, galera,

post rápido, com a intenção principal de conversarmos através dos comentários dele!

Creio que não há mais dúvida que nosso país é, hoje, rota certa para artistas e bandas internacionais – principalmente a cidade de São Paulo.

Nos últimos anos, estamos sendo, literalmente, BOMBARDEADOS com anúncios e mais anúncios, rumores e mais rumores. Muitas bandas nos surpreenderam passando por aqui; outras, fizeram do Brasil uma segunda casa (Deep Purple, Megadeth, Iron Maiden, apenas para citar algumas – o que é uma coisa boa, diga-se de passagem).

Alguns dos principais motivos para isso estar acontecendo também já são sabidos.

  • melhora da situação econômica no país, com reflexo direto na renda da população e crescimento das classes;
  • diminuição da venda de materiais físicos da banda (CDs, DVDs, etc);
  • exponencial aumento das pessoas fazendo downloads ilegais de músicas e álbuns das bandas;
  • pessoas perdendo o conceito de “álbum” e buscando apenas ouvir “algumas músicas” – e fazendo download ilegal delas;
  • entre outros…

A maioria das bandas e artistas têm como renda principal, hoje  em dia, as apresentações ao-vivo.

Mas o assunto não é este.  Nem o preço dos ingressos, setores “diferenciados” ou outras reflexões. Nem que estamos chegando a um ponto que estamos ficando totalmente perdidos de quem vem, quando vem, quando vende, se tem pré-venda, se não tem… ou mesmo aquela: “nossa, essa banda tocou aqui? Não sabia”. Aliás, a Agenda do Patrãozinho do blog foi criada para tentar ajudar neste sentido…

Vamos de novo eu desviei o foco. Vamos falar de música, que é o que interessa no fim do dia!

Hoje acordei pensando no seguinte: o que falta? O que poderíamos ver por aqui que, por um motivo ou outro, não tivemos ainda a chance?

A ideia aqui é comentarmos sobre artistas e bandas do rock e metal internacional que, de sonho no passado, ainda existe alguma possibilidade, mesmo que remota, de vermos. Também podemos falar de bandas que já tiveram passagens por aqui, mas que gostaríamos de termos (pelo menos) mais uma chance…

Deixo abaixo uma listinha minha, inicial e sem qualquer esforço, para começarmos a brincadeira. Vejam que, na lista, há artistas que nunca passaram por aqui e outros que já vieram no passado, mas que eu gostaria de ter a chance de ver (da lista, não tive tal privilégio, ainda)!

  • Van Halen: AHHHH, o Van Halen. O Van Halen… o que eu mais gostaria de ver ainda! Considero que, depois do Van Halen, eu poderia morrer feliz, completo. É a caixinha do checklist que eu mais gostaria de marcar o “check”.
  • Anthrax: simplesmente o Big Four que falta no país. O retorno bateu na trave.
  • Foo Fighters: esta, cedo ou tarde, deve “estourar” por aqui. Inclusive, está rolando uma campanha bastante interessante na internet, para quem ainda não viu:  a “Foo Fighters 50 pila”. Conheça a campanha aqui e veja o press release para mais informações!
  • David Gilmour / “Pink Floyd”: com a passagem de Roger Waters novamente por aqui, não há como não sonhar com a passagem do genial David, mesmo que solo – pois isso aqui é sonhar demais…

Aliás, festivais como o Rock in Rio e SWU estão decepcionando neste sentido, não?

Agora é com vocês, galera. Creio que teremos mais opções que vocês comentarão, pois eu mesmo não comentei mais para não “monopolizar”. Por favor, comentem!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Aerosmith, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Dream Theater, Foo Fighters, Guns N' Roses, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, MetallicA, Nirvana, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Queens Of The Stone Age, Queensrÿche, Rush, Scorpions, The Beatles, The Police, Van Halen, Whitesnake

27 respostas

  1. Cara,
    seria muito legal ver o sabbath clássico.

    Esse seria difícil alguém perder.

    O anthrax já esteve aqui em 2005:
    http://www.territoriodamusica.com/rockonline/shows/?c=362

    Um grande abraço

    Curtir

    • Fernando, primeiramente, seja bem-vindo ao blog Minuto HM. Aproveite o espaço.

      Boa pedida a sua. Acho que, independente de qualquer coisa, uma última formação clássica do Sabbath é sempre uma boa pedida.

      Sobre o Anthrax, você tem toda a razão, ajustei meu texto pois do jeito que havia escrito antes, dava impressão que seria a primeira vez. Obrigado.

      Continue por aqui.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Minha lista:

    Alice In Chains: Tudo bem que Alice sem Layne Staley não é a mesma coisa mas o útlimo disco, Black Gives Way To Blue, com o novo vocalista William DuVall, é muito bom!
    E apesar de DuVall não transmitir a mesma emoção que o Layne passava na interpretação das músicas, pelo que já vi em vídeos no You Tube, ele consegue segurar muito bem a onda quando tem que cantar as músicas antigas.

    Anthrax: O Big Four que tá faltando pra mim. Ano passado fiquei esperando até o último momento eles anunciarem alguma data aqui no Brasil. Quando vi que realmente eles não passariam por aqui, planejei tudo rapidamente pra ir para Argentina mas infelizmente não consegui os dias de folga no trabalho.

    E o Iron… Não tem nem 6 meses do útlimo show e já estou com saudades hahaha

    Curtir

  3. Eu gostaria muito de ver o Foo Fighters – Alice in Chains – Anthrax – Bush – Papa Roach – Queens of the Stone Age – Savatage – Van Halen – E CLARO….. SABBATH com o OZZY!!

    Na lista de impossíveis, eu gostaria de ver o Dio novamente #SaudadesDoPatrãozinho

    Abraços,
    Renato

    Curtir

    • Renatinho, bom ter você de volta escrevendo por aqui!

      A lista é boa, já pude ver Papa Roach e Queens of the Stone Age no Rock in Rio 2001 e, apesar de não serem de minha predileção, sei que você curte há anos e é grande conhecedor – espero, assim, que eles passem por aqui.

      E sim, haja saudades do baixinho de grande voz…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Queens Of The Stone Age, na epoca do RiR, em 2001, eu nunca nem tinha ouvido falar!  E meu foco era outro: Bruce de volta ao Iron. 

        Porém, ano passado, já conhecendo melhor e curtindo o trabalho da banda, foi o melhor show do SWU. 
        A banda está no seu auge. Sem duvidas eu os veria novamente caso passassem por aqui. 

        Curtir

  4. Bem, estou de volta …. na verdade ainda não estou no Rio, mas já acesso a internet , aqui nas proximidades da capital do Brasil.
    Em relação aos pedidos aí vão :

    O óbvio tem duas letras : VH
    O impossível seria o KISS, mas com o Vinnie Vincent na guitarra, já que o saudoso Eric Carr eu não vi e infelizmente não vai ser neste “plano” que isso vai acontecer …
    E a chance do VV tocar de novo do KISS é quase igual a ver a banda com Eric Carr, ou seja, tendendo a ZERO!!
    Mas sei de outro não tão presente aqui no blog que gastaria tanto ou mais para ver isso acontecer: Mestre Rolf empenharia todos os seus pertences para ouvir a alavanca Floyd Rose do segundo guitarrista do KISS.
    e eu idem!

    Alexandre Bside

    Curtir

  5. Eduardo, no HSBC Arena, nem o Led Zeppelin ressuscitando o Boham pai.
    Quem me faria “perder um rim” para assistir seriam os acima, o improvável encontro entre VV e os patrões do KISS ( eles nunca se bicaram) e o VH , e aí vale qualquer formação ( menos o Cherone , deixemos ele com o Extreme).
    Existem ótimos repetecos que gostaria de ver , pelos shows recentes que assistir e que foram sensacionais : Rush, Queensryche e Living Colour arrebentaram em seus últimos momentos no Rio e valem uma nova conferida .
    Este ano preencho duas lacunas que encaixariam como os repetecos acima : Juadas e WS .
    Falando em lacuna, gostaria de ver o Lacuna Coil, algo um pouco fora do meu gosto pessoal mais restrito, assim como o também o The Police, mas não gostaria de vê-los no Maracanã, não considero o local bom para assistir shows do gênero.
    Na sessão se arrependimento matasse, algumas bandas, por diversos motivos, vieram e eu dei bobeira , mas não sei se iria para fora do estado para ver : Aerosmith, Ac/Dc, Alice in Chains ( muito bem citado pela Suellen) e o Mr Big.
    Na sessão ” sócios”, a minha primeira pedida é o Dream Theater ,pela curiosidade da atual formação, mas o Iron sempre faz um ótimo show, assim como o KISS.
    E já que o Boham original não vai renascer,que tal o Led com o filho?
    Muito dificil, pois a Europa e os EUA pagariam uma fortuna para vê-los em tour por lá, a vinda por aqui é mais improvável.
    E falando em original, muito mais pela mística do que pelo momento musical de Ozzy e Ward , sem dúvida o Sabbath vale uma conferida.

    Bside

    Curtir

    • Agora sim, um comentário com a marca Alexandre B-Side.

      Olha, cara, da lista, eu acho que Rush e AC/DC são shows que poderiam merecer uma saída do estado, inclusive – claro, dentro das possibilidades – além do VH.

      O Led é outra, mas está na categoria “quase impossível”.

      O Sabbath e o Kiss (estes, para mim, de qualquer jeito), claro, são capítulos a parte e sempre valem…

      Enfim, rodamos, rodamos e ficamos nos clássicos, não? 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Gostaria muito de ver o eagles por aquí.

    Curtir

    • Olá Álvaro, primeiramente, seja bem-vindo ao Minuto HM. Aproveite o espaço.

      Uma boa pedida a sua, desta que é uma das bandas que mais faturas no EUA. Apesar de achar difícil, com certeza teriam público e seria um show muito procurado.

      Difícil, não impossível. Realmente uma boa pedida!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  7. Concordo com a sua lista, inclusive com Iron sempre, quero uns repetecos sim; Scorpions, AC/DC,Rush e também Steve Vai, Épica, Sabbath. Agora que viramos um verdadeiro El Dorado! Que venham todos!

    Curtir

  8. Opa… MInha lista é humilde:

    Foo Fighters
    Metallica
    Rush
    Diret Straits
    Pink Floyd
    Lacuna Coil
    Nightwish (com a Tarja)
    Extreme
    Living Colour
    Aerosmith
    Guns N´Roses (formação original – excetuando o Adler)
    The Smiths (isso é sonho mesmo!)
    Travis
    Bruce Springsteen
    Paradise Lost
    Moonspell
    Goo Goo Dolls
    Tristania

    Abraço!

    Daniel

    Curtir

    • Daniel, realmente, a lista é de uma humildade sem tamanho… que tal Paul McCartney, Ringo Starr e os filhos dos falecidos, tocando para 50 convidados, com a gente em tal lista? Hehehehe. 🙂

      Foo Fighters, MetallicA, Rush, Diret Straits, Pink Floyd, Aerosmith e Guns N’ Roses (com Slash e Axl) são meus favoritos. Aliás, a menção a Dire Straits me faz lembrar da pesquisa do Rock in Rio 2001, onde Mark Knopfler liderou as preferências… lembra-se? Seria excelente mesmo.

      A lista é ótima e como sonhar é de graça, gostei! 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  9. A minha é o VH – que quando veio eu nem sabia o que era Rock n Roll….
    O resto já veio no Brasil, eu já gostava do nosso querido HM, mas alguns não pude assistir e gostaria, como o ACDC e o Living Colour.
    Bom e tem a categoria impossíveis/:
    Elvis
    Beatles
    Led (with Bohan Pai)
    Sabbath (with DIO) ou H&H
    Kiss com o Eric Carr
    Quiet Riot com Kevin Dubrow
    Ozzy com Randy Rhoads
    Stevie Ray Vaughan,

    Que tal?

    Curtir

    • Outra lista bastante simples e modesta por aqui… a minha lista de impossíveis também teria algumas coisas…

      MetallicA com Cliff na mesma noite com o Iron Maiden tocando até o final dos anos 80 apenas (para as duas bandas)
      Beatles completinho
      AC/DC
      Led
      Pink Floyd
      Sabbath com Dio / H&H
      Nirvana (por uma questão sentimental)
      Van Halen
      .
      .
      .

      sei lá, acho que isso não acabaria nunca… 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  10. Edu. Tenho certeza que muitos desses artistas que você citou (torcendo principalmente pelo Gilmour e Van Halen rs)farão espetáculos no Brasil, pena que a banda que eu mais quero ver, Black Crowes, nem pensa em passar por aqui!

    Curtir

  11. Foo Fighters por aqui – um hora sai – continua esquentando…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – David Gilmour em SP (show 2) – parte 1 | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.