[EXCLUSIVO] Cobertura Minuto HM nos EUA – fotos do túmulo de Ronnie James Dio e That Metal Show (parte 1/5)

No mês de aniversário de Ronnie James Dio e dando sequência a série de homenagens que estamos fazendo, o Minuto HM teve a oportunidade de estar nos Estados Unidos para visitar e trazer fotos inéditas do túmulo deste que foi uma das maiores lendas do heavy metal de todos os tempos. Dio está enterrado em Hollywood Hills, no cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles, no estado da Califórnia.

Este cemitério fica próximo a Hollywood Boulevard –  famosa por abrigar a tão visitada calçada da fama com dezenas de celebridades do mundo do teatro, TV, música e cinema – e próxima a Sunset Strip, famosa por ser citada por bandas locais de Los Angeles, como o Mötley Crüe, por exemplo, além de ser onde fica a Guitar Center, que possui sua própria “calçada da fama”. Esta sim somente focada no meio musical com grandes celebridades do meio do metal, devidamente imortalizadas. Mas este é assunto para a parte 5 desta exclusiva série.

O cemitério é um lugar muito bonito, extenso e tem como característica abrigar as sepulturas de celebridades americanas do entretenimento e da política. Não  foi uma tarefa fácil trazer estas fotos para vocês, pois além do lugar ser imenso (a vastidão do lugar impressiona), existe um praxe entre os funcionários que lá trabalham em não divulgar a localização dos túmulos das celebridades.

Minha visita foi feita no dia 24/julho/2011. Foram, inicialmente, 3 tentativas de obter a informação da localização do túmulo de Dio em vão. Para cada funcionário eu tentava dar um nome diferente tentando me fazer de desentendido, mas Dio não está cadastrado com seu nome de batismo e sim com seu nome artístico… até que na quarta tentativa, eu já deixando o lugar com um imenso sentimento de fracasso de estar tão perto e não  ter conseguido achar o túmulo, passando pelo centro de informações na entrada do cemitério – entenda-se que neste momento eu estava saindo do lugar – eu arrisco uma última e desesperada tentativa e uma senhora que ficava neste posto me passa uma pista valiosa e me informa, antes de perceber que Dio era uma celebridade, que era preciso ir até o mausoléu para procurar o túmulo.

Este foi um tremendo golpe de sorte. Neste momento, as esperanças voltaram e novamente manobrei o carro para dentro do lugar e após uns cinco minutos dentro do cemitério eu localizo o tal mausoléu que fica afastado dos demais lugares tidos por mim como prováveis para abrigar a tal sepultura –  e que seria no Brasil o equivalente a localização das gavetas funerárias, mas obviamente com um nível de organização e limpeza que só um país de primeiro mundo poderia ter.

Bom, daí comecei a andar pelo lugar debaixo de um sol escaldante e, alguns minutos depois, consegui enfim encontrar o túmulo do grande mestre Ronnie James Dio. O túmulo tem como adorno dois jarros laterais com as figuras desenhadas do famoso “devil horn salute” que, segundo o próprio inventor, trata-se de um legado de sua avó de ascendência italiana que fazia o tal gesto para afastar coisas ruins do seu caminho e que nada tem a ver com a sua “utilização” de evocar algo demoníaco.

Em cima do túmulo, existe uma pintura muito bonita remetendo um estilo sacro e no proprio túmulo vem a inscrição “The Man On The Silver Mountain” na parte de cima e logo abaixo vem o nome “Ronnie James Dio” de forma estilizada como sua assinatura e por fim sua data de nascimento e morte – 10 de Julho de 1942 e 16 de Maio de 2010.

Foram momentos de muita emoção. Poder estar ali fazendo um singelo tributo a esta lenda do heavy metal foi algo que ficará para sempre na minha lembrança. Eu coloquei uma palheta que eu andava na carteira junto ao túmulo e fiz uma oração para os deuses do metal pedindo que nos ajude a manter viva a lembrança deste monstro sagrado. Dio nunca será esquecido pela família do Minuto HM. Nunca.

Após uns 20 minutos estando ali e prestando o meu singelo tributo, eu vejo duas pessoas se aproximando do lugar onde eu estava. Eram, simplesmente, Don Jamieson e Eddie Trunk em pessoa. Dois dos 3 apresentadores do programa da VH1, o That Metal Show, que já falamos por aqui.

Ao perceber quem eram, eu pedi uma foto. Eles foram bastante solícitos comigo e Eddie comentou que Dio estava orquestrando aquele encontro e, ao saber que eu era do Brasil, disse que somente um artista como Dio poderia estar por trás disso e acrescentou que um dia gostaria de conhecer nosso país. Meu grande irmão Eduardo Rolim me avisou que, via twitter, Eddie Trunk havia postado comentários bem bacanas sobre esse encontro (e os tweets estão abaixo imortalizados). Aquela era a primeira vez que Eddie havia retornado ao cemitério após a cerimônia de enterro de Dio – ele foi uma das celebridades que discursou na cerimônia de enterro. Realmente, foi um dia e tanto para mim.

As coisas sensacionais do dia não acabavam aí. Ao entrar no carro para ir embora, Eddie Trunk me parou e me disse que eu estaria entrando na lista de convidados para assistir a gravação do programa (That Metal Show) que seria gravado em Los Angeles e que eu estaria na lista de convidados dele. O programa teria, como convidados, Lars Ulrich e Sammy Hagar (!) e ele acrescentou que faria uma citação deste encontro no programa (!!).

Fui ao programa e tive a oportunidade de participar desta experiência fantástica, de ver os bastidores de como o meu programa favorito de TV é rodado; conhecer e conversar com Steven Adler (Guns N’ Roses); trocar muitas ideias com muitos fans de Van Halen, Sammy Hagar e Metallica; fazer um high-five com Sammy Hagar e Lars Urich (!!!); ouvir em primeiríssima mão informações sobre o novo CD do Metallica que sairá ainda este ano e de conversar; tirar mais uma foto com esse grande sujeito que é o Eddie Trunk e entender de perto por que ele é um formador de opinião do gênero do heavy metal nos Estados Unidos e respeitado por todos do meio… mas aí é material para outro post (a parte 2).

E as fotos deste grande dia. Clique para ampliá-las:

Me despeço aqui mais uma vez fazendo (mais) uma homenagem aquele que foi, é e sempre será uma das maiores lendas do Heavy Metal de todos os tempos: Ronnie James Dio!

Aguardem, portanto, as demais partes desta série, que trarão minha participação no That Metal Show (com mais fotos e um vídeo exclusivos), e a última parte que trará um pouco da famosa Sunset Strip e a Guitar Center, também com fotos exclusivas.

Long Live Rock and Roll!

Rolf.

Colaborou: Eduardo.



Categorias:Artistas, Backstage, Black Sabbath, Chickenfoot, Curiosidades, DIO, Guns N' Roses, Mötley Crüe, MetallicA, Motörhead, Off-topic / Misc, Rainbow, Van Halen

74 respostas

  1. Nooooooooooossssssaaaaaaaaaa!!!! SENSACIONAL!!!

    Muito legal a visita de nosso Rolfístico Personagem ao local de descanso da lenda Dio!!! E o Rolf, talvez mais que todos nós, merece essa oportunidade dada COM CERTEZA pelo próprio Dio, onde quer que ele esteja!!!

    Rolf, meu irmão, PARABÉNS!!! Imagino como você deve ter se sentido com tudo isso… e estou ansioso para ver o resto da história!!!

    Long Live Rock N’ Roll

    Abraços!

    Marcus [106] Batera

    Curtir

  2. Grande Rolf!!!

    Cara … que experiência única essa sua de, ao visitar o Túmulo de Ronnie James Dio – uma eterna lenda do Metal, ter esse encontro imortalizado com a presença de Eddie Trunk … e ainda ganhar convite para assistir à gravação e tudo mais!!!

    Ótimo post que, com certeza será um dos mais acessados do blog e, assim como o Marcus, aguardamos as próximas partes …

    Parabéns Rolf!!!

    E um “devil horn salute” ao “The Man on the Silver Mountain”!!!

    []s

    Christian

    Curtir

  3. Mais uma vez termino de ler um post do MHM com olhos marejados…

    Parabéns

    Curtir

  4. Sensacional!!!!!!!!!!!!!! ….Na verdade , fui a Lua e ainda não voltei, estou estupefato e ao mesmo tempo muito feliz em saber disso….
    Rolf, meu amigo, isso é muito merecido para você , não tenho palavras … quando eu voltar da Lua, talvez escreva mais….

    Alexandre Bside

    Curtir

  5. Sinceramente….. não sei o que escrever ainda! já li o post umas 500 vezes! Simplesmente o sonho de todos!

    Rolf, vc merece msm brother!!!

    Abraços,
    Renato

    Curtir

  6. PQP Rolf!!!
    Cara, que animal!!!
    Sem palavras, sem reação e sem cabeça pra escrever algo que reflita a situação!!!!
    Mais do que merecido pra vc que é um fã visceral, mega exemplo para todos nós!!!!
    Isso não foi acaso, isso foi recompensa pra vc… e pra nós do Minuto HM pela exclusividade do relato e do post!!!
    Caraco que animal, que animal!!!
    “freaked to meet us (…)” sabemos muito bem o que é isso e só quem experimentou na vida sabe o que é.

    Um grande abraço.

    Julio.

    (caraco que animal!!! Unbelievable!!!)

    Curtir

  7. Olha – eu percebia que era uma coisa dos Deuses (DIOs) do HM que faltava. O Luciano (amigo nosso) aparece nos DVDs do DIO e sempre conseguiu contato, mas (acredito) que para o par dos maiores fans (que conheço) do baixinho faltava algo.
    É emocionante ver que uma idéia que veio de forma tão espontânea, traga essas grandes consequencias. Aí que se mostra como é quando você traz do coração, há algo (DEUS?) que conspira para tudo acontecer.
    Então estou duplamente feliz
    1) Pela grande emoção de um grande amigo (de anos), irmão mesmo – Rolf, você merece isso tudo e muito mais…
    2) Pela justiça que se faz – o HM tinha que ter registrado de alguma forma sua admiração – e eu espero que venham outras provas que temos outros grandes fãs em todas as bandas e áreas desta religião.
    Falta somente o bate papo da cavaca, que espero possamos realizar no Rock in Rio.
    Abraços
    FR

    Curtir

  8. Sem palavras! Uma grande e inesquecível experiência que só enriquecerá sua própria vida e a ‘live forever’ do MHM. Excelente. Aguardamos, com ansiedade, as outras partes da saga!

    Curtir

  9. Sensacional!!!! Sem palavras pra descrever a emoção ao ler este post…

    Eu vi quando Eddie Trunk postou no Twitter sobre um encontro com um fã brasileiro no túmulo do Dio mas JAMAIS poderia imaginar que este fã seria o Rolf!!!
    Lembro que quando li os tweets, comentei com a minha irmã sobre quão legal era o fato de ser justo o brasileiro que estava la no lugar… e esse brasileiro era o Rolf! hahahaha
    Que sensacional!!

    E o vídeo, emocionante, com a visão panorâmica do local…. nó na garganta…

    Que experiência incrível!! 😀

    Ansiosa pela segunda parte.

    Curtir

  10. sem palavras para descrever este fato, vc merece por todo o amor dedicado ao metal e nos representou muitissimo bem ,show show

    Curtir

  11. Rolfístico,

    creio que os adjetivos e expressões dos comentários acima resumem muito bem seu post. Não dá mesmo para ter palavras ou falar algo que não esteja relacionado a uma mistura extrema de felicidade com merecimento para você, cara.

    Para mim, ainda, que sabia de sua intenção da visita desde que sua viagem foi confirmada e, de quebra, fui mencionado no seu texto, fico ainda mais emocionado!

    Agora, o caminho foi difícil e isso deve ser ressaltado aqui. Mas a recompensa foi muito maior do que se podia esperar. Você ter tido a sorte de encontrar essas duas figuras NO MOMENTO EXATO que estava por lá é realmente coisa de outro mundo!

    Eu sou meio incrédulo a este tipo de coisa, mas há algumas situações em minha vida que andam provando ao contrário para mim e esta é mais uma delas. Só pode ter sido algo que o Patrãozinho estava te reservando. De novo: de maneira perfeita e merecida.

    Fiquei feliz em tentar te ajudar a encontrar este lugar no dia e depois, quando fiquei sabendo do encontro com os caras do TMS, fiquei realmente emocionado e contive com força as lágrimas.

    Você foi o primeiro que conversou comigo sobre o TMS e, apesar de na época eu já conhecer o programa, deu um empurrãozinho necessário para que eu desse mais credibilidade ao programa.

    Lembro claramente que você disse para mim: “O That Metal Show é o Minuto HM na TV”. Lembro disso como se fosse hoje.

    Não há como não ficar emocionado com tudo, cara. Um sonho seria um encontro entre estes 3 caras e, além de você, gostaria de mencionar a dupla Alexandre e Flavio (falando pelo primeiro nome mesmo). Seria a nata do heavy metal. Eu gostaria de presenciar isso nem que fosse somente com o áudio.

    Preciso me conter aqui agora e não avançar para as outras duas partes que terei o maior prazer do mundo em lhe ajudar a nascer por aqui.

    Não vou te dar parabéns, cara. Vou apenas dizer: o mágico Dio ainda apronta das suas, seja lá onde estiver…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. E que satisfação ao ver o @realdonjamieson seguindo o @MinutoHM no Twitter… que barato!!!

    Nem sei como conter esta alegria…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  13. Rolf e amigos, o que é bom demais assim merece ser ainda mais divulgado. Post publicado com destaque no Whiplash!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. Comentários pela internet…

    http://twitter.com/cocametal/status/98024270273314817

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Cara, sensacional! Parabéns por homenagear essa lenda do Rock’n Roll. Tenho certeza que vc foi visitar o corpo, pq ele vive em outro local muito feliz com os fãs e com a mesma simpatia cantando Heavy Metal do outro lado da Vida!

    É realmente de emocionar isso! Não nego, chorei muito revendo essas fotos. Ah e detalhe: como os cemitérios dos E.U.A. são bonitos. Aqui no Brasil os cemitérios parecem um filme de terror trash rsrs.

    Curtir

  16. E ae Rolf!
    ao meu ver, Dio proporcionou este encontro para as 2 partes…realizou coisas inacreditaveis para você e agora é a sua parte…receba Eddie Trunk e mostre que nosso país não vive apenas de banana…ele é um formador de opinião respeitadíssimo e merece ter a mente aberta.
    um abraço

    Curtir

  17. Olá galera metal e Eduardo ! Meu nome é Luciano sou do Rio de Janeiro, conheic Ronnie pessoalamente em 1997 e daí em diante me tornei amigo fã ao mesmo tempo encontrando com ele sempre nos hotés e backstage, pois sempre estava no guest list da banda, sendo conhecidos de todas da banda, rodies..etc..Hoje o queu guardo comigo saõ as lembranças e minha coleção de lps, cds, tour books, etc..autografdos de veve ter uns 150 itens autografados..tudo..se tiver interesse em fazer uma matéria…o próprio Ronnie disse que eu era o único no mundo com tudo autografado..tenho muitas fotos com todos e com os acontecimentos…muitas conversas etc,,, seria um prazer conversar com vcs pessoalmente..um agrande abraço nunca mostrei minha coleção pra todos..apenas amigos…entrem em contato…muitas coisas interessantes sobre ronnie..abração we rock..tenho 38 anos e escuto metal desde 1985..

    Curtir

    • Luciano,

      assim como o Alexandre (o B-Side) já disse, você está entre amigos. E quando vi seu primeiro comentário aqui, como administrador do blog, a primeira coisa que fui fazer foi confirmar se o “Luciano Brandão” era o “Luciano Dio”.

      O mundo dá voltas e voltas, mas no final do dia, tudo se remete a amizade e aos nossos prazeres. Nunca conversamos, mas já ouvi falar muito de você e seu “legado de histórias” principalmente com Dio, mas com outros artistas também, como o Iron Maiden e o Judas Priest.

      Assim, queria lhe dar as boas-vindas aqui no blog Minuto HM, que surgiu de um listing de e-mails bom demais para ficar apenas “via e-mail”, e convidá-lo a sempre estar aqui conosco, neste espaço. Vi que você usa o Facebook, a página do blog lá é: http://www.facebook.com/pages/Minuto-HM/159799187367114 . Fora isso, tem Twitter, tem as outras redes por aí, mas o foco mesmo é aqui, o blog.

      Vamos nos falando e claro que todos nós temos muito interesse nas suas histórias e materiais raros…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

    • Luciano são muitas doideiras – até que enfim resolveu aparecer por aqui!
      Lembro de fazermos uma espécie de discussão DIO x OZZY la nos idos de 96/97, algo assim, no Black Night, foram noites memoráveis – acho que você gostava dos dois (assim como eu), mas nunca admitiu que definiu a preferencia pelo DIO, depois que eu te convenci (ou voce mesmo se convenceu) que o Baixinho era melhor….
      Cara aqui já tem a historia do The Hair of The Beast, o Eduardo me deu a coloração 666 – vc bem que podia comentar o lance do Bruce. E contar o lance com o Vinnie Appice, tem coisas pacas pra você lembrar aqui. O Eduardo montou o blog que ta sempre aberto para eternizar esses momentos.
      De qq maneira ta faltando o bate papo no Heavy Duty – tou com uma filha linda – vc tem que ver e Precisamos fazer um som – tocar uma Invisible, que tal? Vamos fazer um som , se vc aparecer, convenço os caras a levar – vê aì, o sumido…
      Abraços
      Flavio

      Curtir

  18. Cheferson, muito obrigado pelo comentário. Continue aqui conosco

    Curtir

  19. Fabio, obrigado pelo comment. continue aqui conosco

    Curtir

  20. Luciano:

    Você talvez não tenha notado, face à emoção que este texto absolutamente brilhante do Rolf nos trouxe, mas está entre amigos.
    o Eduardo é o responsável por reunir neste blog os três amigos que com você estiveram naquela excursão ao show de 94 em São Paulo, que trazia na versão do Monsters of Rock os históricos Black Sabbath e KIss, além de Slayer , Dr SIn , Angra , Viper, entre outros. Tanto eu ( apelidado por aqui de Alexandre Bside, aliás o autor do apelido é o Rolf), quanto o meu irmão Flávio ( aqui Remote, outro de autoria do Rolf) temos saudades da convivência, e sempre citamos pro aqui suas experiências “surreais” tanto com o Dio ( aliás especialmente com DIo), mas também com outras bandas, como Iron, Ozzy e etc…
    A última vez que nos encontramos , eu lembro bem, foi no show do Queesnryche , há cerca de 3 anos atrás , pois não havia quase ninguém na platéia carioca, e lembro de ficarmos sem acreditar no vocal maravilhoso que Tate despejou naquela data, assim como no excelente show que toda a banda nos brindou.
    Lembro também da vez que você me chamou para fazer uma banda cover do Rainbow, pena que a coisa não encaminhou..

    Sinto saudades,amigo, vamos manter contato

    Um grande abraço,

    Alexandre

    Curtir

  21. Poxa…maravilhoso te encontrar..nem sabai me add no face book dj Heavy Purista..nossa…tenho pensado em vcs abessa…foi maravilhoso..me add..abração grnde amigo..grande…sem palavras…

    Curtir

    • Luciano,

      não saco muito desse lance de facebook, mas vou fazer um esforço para podermos manter o contato. A propósito, vai no Metallica ?
      Uma galera muito legal aqui do Minuto vai estar por lá, vamos nos encontrar …

      Alexandre Bside

      Curtir

  22. Putz..é o Rolf!!!!!!! Saudades..me passe o seu cel…é o Luciano Dio rsrs!!! 😉 abração..mande por e-mail abração…grande amigo saudades..saudades..

    Curtir

  23. Rolf, este tweet foi lido e “repassado” (RT) pelo Don Jamieson:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. Amigos, após repassar novamente pelos comentários de vocês eu queria agradecer a todos pelas mensagens…..eu realmente fico emocionado com todas as palavras de vocês……não me arrisco a listar todos acima por que com certeza do jeito que eu estou enrolado aqui eu acabaria esquecendo alguém e criaria uma trmenda injustiça…..mas saibam todos que ler os retornos de você foi algo das mais emocionantes da minha vida ……eu ainda estou “colhendo os louros” da sorte que eu dei em tudo neste domingo de julho…..foram vários golpes de sorte e espero que acima de tudo a gente possa projetar ainda mais o nosso blog da família do metal

    Curtir

  25. Luciano, mande um e-mail para rolf.neubarth@citi.com que a gente se comunica por fora. Colocar o cell aqui é meio complicado. Muito bom ver notícias suas

    Curtir

  26. Ok..meu amigo estou muito feliz por vc..muito..vc não tem idéia..tive com Ronnie em sp e rj..tenho mais coisas interessantes pra contar.. abração

    Curtir

  27. Hei Henricão !!!

    Cara … sem comentários !!!!!! Que doideira !!!

    Você estava no lugar certo na hora certa !!!! ahahahaha

    Quem sabe ? … se tivesse chegado de prima no pico correto …. talvez não tivesse encontrado com o Eddie e ter dado esta “polêmica” repercursão pelos USA e Brasil !!!!

    Com certeza foram as energias positivas de um dos maiores deuses do Heavy Metal !!! RJD

    [ ] ´s

    Até mais !!!

    Curtir

  28. pu** sorte hein????

    parabens, espero um dia tb poder ir visitar não o tumulo do RJD, mas o lugar onde ele viveu e tocou..

    ver onde era a casa dele e onde é o rainbow…

    Curtir

  29. Sem dúvida, o melhor post do Minuto HM nos seus anos de vida. Incrível. Impossível não se emocionar ao ver as fotos. Estamos saíndo à frente em muitas ações, baseadas em um espírito único daqueles que moldaram o Minuto HM; O verdadeiro amor incondicional ao Metal.
    Rolf, MUITO OBRIGADO por esse momento.
    Jake

    Curtir

  30. Amigos, nosso querido amigo Rolf enviou, comigo ao telefone, uma mensagem ao Eddie Trunk, via e-mail, que compartilho com todos abaixo. Na mensagem, aproveitamos para enviar 2 links de “cartão de visita”: o primeiro post da Discografia Kiss e o primeiro da Discografia-homenagem ao Dio, ambos dos mestres B-Side e Remote.

    Assunto: Thank you and a new blog

    First of all, thanks again for the opportunity to be in the TMS show, it was one of the greatest experiences of my life and I really had a fantastic time.

    I am part of a noticeable heavy metal blog in Brazil called Heavy Metal Minute (Minuto Heavy Metal in Portuguese) and I would like to ask you if you see any problem on writing about the program and publishing some amateur photos I took on that day.

    Also, if you could spend a couple of minutes, we would be honored to welcome you to check our Kiss Discography as a blog teaser which was made with a very special brazilian fan material and high-level discussions.

    You will find on the right frame of the site a Google Language Tool. The link is Kiss – Discografia – 1a parte – Álbum: KISS .

    We are also publishing a similar material about our beloved Dio:
    Discografia-homenagem DIO – parte 1 .

    P.S.: what an honor to have Don Jamieson following us (@MinutoHM) on Twitter.

    Thank you again.

    Cheers,

    Rolf.
    __________________________________________________

    Demorou um pouquinho, mas tivemos uma resposta dele, que também compartilho abaixo:

    Rolf

    Feel free to write about the event and use any photos you would like. Great to meet you and will check out the blog

    Eddie Trunk
    Host/co-producer “That Metal Show” VH1 Classic.
    “Eddie Trunk Rocks” Q104.3 NYC/syndicated.
    “Eddie Trunk Live” Sirius/XM.
    http://www.EddieTrunk.com
    Twitter: @EddieTrunk

    __________________________________________________

    Este é mais um grande momento para o blog e para este maravilhoso momento: Eddie Trunk conheceu o Minuto HM (e deve ter entrado mesmo, visto os acessos de algumas cidades americanas que nunca haviam visitado o blog).

    Ao Rolf, se é que ainda há espaço para elogios, a minha eterna admiração e agradecimentos por compartilhar isso conosco e destacar o blog neste meio.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  31. Boa tarde pessoal. Conheci o blog fazem poucos meses e não tinha visto este post sobre a visita ao túmulo do DIO + encontro com Eddie Trunk. Agora na retrospectiva pude conferir o link e me emocionar com esta história que, efetivamente, entra para a história do Rolf e do Minuto HM. E quero aproveitar e acrescentar meu testemunho. Em agosto de 2010 estive neste mesmo cemitério, tentando prestar minha homenagem a este mestre do Metal. Bem, o Rolf foi bem sucedido onde eu falhei. Fui ao bendito cemitério e busquei com vários funcionários obter a informação relativa a localização do túmulo do RJD e em todas as vezes me disseram que eles não podiam dar este tipo de informação. Entrei, então, no amplíssimo cemitério, que tem quilometros de ruas e muito, e MUITO espaço com tumbas as mais diversas. O dia era daqueles escaldantes e depois de mais de uma hora de buscas infrutíferas abandonei a causa, entristecido. Agora, me sinto um pouco recompensado em saber que outro admirador do saudoso DIO conseguiu achar sua tumba e prestar uma homenagem. O “plus a mais” de encontrar, coincidentemente, o Eddie Trunk nesta visita, recebendo um convite para assistir a gravação do TMS é quase inacreditável. parabéns a ti Rolf pelo momento pra lá de especial e ao Minuto HM por nos dar a chance de ficar sabendo desta e de muitas outras histórias

    Curtir

  32. Que bacana tudo isso q aconteceu. Emocionante … Claro que tem o ‘dedo’ do Dio! Sempre achei o Eddie com a maior pinta de gente fina e provou isso com um gesto generoso! Lendo, me senti feliz como se tivesse acontecido comigo. Ser fã de metal é isso!

    Curtir

  33. Veruska, primeiramente, muito obrigado pelo seu comentário aqui. Eu, assim como provavelmente você, tenho o metal como a minha vida, minha “religião” e desde que me conheço por gente ele me acompanha. A emoção de ter podido ir no cemitério e fazer um tributo ao grande mestre Dio foi uma emoção única na vida e isso é algo que somente pessoas como você podem entender o que significa isso. Você, só em ler o post, já nos trouxe essa emoção – by-the-way as mulheres são únicas nessa competência de expor emoções – e isso mostra o quanto você se parece conosco. Seu lugar para comentar é aqui no MinutoHM. Saiba disso e esperamos que você esteja sempre aqui conosco.

    Curtir

  34. Oi, quero lhe dar os meus parabéns por ter conseguido visitar o túmulo do grande mestre Dio que pelo visto é de difícil acesso para proteger mesmo… só gostaria de saber onde está esse mausoléu que a senhora lhe disse e como seria para se ter uma idéia.

    Parabéns pelo convite e consideração dada por Eddie Trunk, eu não ia aceitar a não ser que eu fosse uma artista de heavy metal, o porquê é pessoal. Mas incrível como ele fala da bruxa mesmo quando ninguém cita ela! Até parece que o filho do Dio, Dan Padavona, não tinha participado do funeral do Ronnie!

    Enfim, desculpe o desabafo mas não resisti, não quero arrumar confusão aqui. Mesmo assim fico feliz por ele ter reconhecido o quanto o Ronnie sempre será amado tanto aqui no Brasil quanto lá nos EUA. Bacana o reconhecimento que você teve chegando a postar no twitter e chegando a até a ser convidado para o programa, sorte de poucos.

    Curtir

  35. graças a essa historia, um grande amigo achou meu contato e me enviou uma mensagem. incrivel como isso aqui ainda gera coisas boas. Obrigado ao blog, ao Rolim e ao Dio por tudo!

    Curtir

  36. Tive o prazer de visitar o túmulo do Rei do Metal neste mês de Outubro de 2016, bem difícil de encontrar, o cemitério é enorme e sem condução, quase impossível.
    Graças aos Deuses do Metal, consegui prestar minha homenagem.
    Long Live Rock And Roll….

    Curtido por 1 pessoa

  37. Abaixo alguns trechos de um e-mail do Rolf a um dos nossos leitores (Caio Cardoso) que pode ajudar a outras pessoas:

    —————————-

    Caio, com certeza lhe ajudarei no que for preciso pra você prestar seu tributo ao nosso grande mestre.

    O cemitério de Hollywood hills é imenso e minha recomendação é ir de carro pra lá.
    Ao chegar na primeira guarita de entrada do cemitério opte por seguir pra esquerda e não pergunte sobre nenhuma celebridade pois eles não informam. Perguntar sobre o mausoléu pode ser uma opção se complicar mas nunca por uma celebridade.

    Eu estou sem um mapa aqui em mãos onde por um golpe de sorte a recepcionista me indicou o lugar aonde eu deveria procurar mas aonde você deve primeiramente ir é pra um lugar chamado the Court of Remembrance se não me engano.

    Lá, pare o carro e ande pelo lugar que nos corredores do mausoléu, você encontrará o túmulo do Dio que está próximo aos acessos dos corredores que só podem ser percorridos a pé obviamente.

    O lugar é lindo e não haverá problemas em andar por lá e pra andar. Vá com tempo. Demora pra achar.

    Caio muito obrigado por nos acessar no Minuto HM e seja sempre bem vindo pra nos contactar por que for.

    For those about to rock, we salute you.

    Depois não esqueça de nos escrever como foi a sua experiência lá.

    Rolf Henrique “Dio”

    —————————-

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  38. nao tenho palavras para descrever…..sensacional..DIO ETERNO!!!!!

    Curtir

Trackbacks

  1. 5º Podcast Minuto HM – 18/agosto/2011 « Minuto HM
  2. [EXCLUSIVO] Minuto HM nos EUA – gravação do That Metal Show (parte 2/3) « Minuto HM
  3. Aliterasom na tarde de autógrafos do Dream Theater em NY – e o Minuto HM também! « Minuto HM
  4. [EXCLUSIVO] Minuto HM nos EUA – Rolf na gravação do That Metal Show – Sammy Hagar (parte 4/5) « Minuto HM
  5. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  6. Cobertura Minuto HM – reencontrando Eddie Trunk, agora em São Paulo « Minuto HM
  7. Cobertura Minuto HM nos EUA – nova visita ao túmulo de Ronnie James Dio e agora de Lemmy Kilmister – Minuto HM
  8. Ronnie James Dio: obrigado por tudo… sempre – 10 anos de sua morte – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.