Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2011 – Live Blogging – dia 1 – Elton John

Galera,

o Minuto HM é um blog de rock e heavy metal. Mas, dados o tamanho, importância histórica e impacto para nosso país, vamos fazer algo inédito por aqui (nem eu sei se dará certo, mas vamos lá), que é cobrir o evento sempre que possível em forma de Live Blogging.

A frente do ingresso

A ideia é que este post dedicado ao primeiro dia do festival comece a ser atualizado a partir de agora com informações que recebermos de membros do blog que estão no evento ou que eu veja pela internet / TV – o canal Multishow está transmitindo o evento. Mas, claro, não falaremos de artistas / bandas que não tiverem qualquer relação com o que gostamos por aqui. Não esperem, portanto, que falemos de Claudia Leitte e afins porque não faremos isso! 

Traremos, dentro do possível, informações sobre como está a organização do evento no que tange ao público. Ou seja, itens de organização, transporte, etc. Já abordamos alguns problemas com relação ao transporte no nosso Twitter hoje.

No dia de hoje, focarei na homenagem a Freddie Mercury, alvo inclusive de uma pesquisa nossa, e no show do Sir Elton John.

Assim, basta atualizar esta página a partir de agora para ir vendo o que está rolando neste primeiro dia do Rock in Rio 2011.

Como viajarei ao Rio amanhã, não conseguirei fazer a cobertura de TODOS os dias. Mas farei:

– cobertura do dia de hoje;

– a partir de amanhã, a tradicional Cobertura Minuto HM pré-show, focada no show do terceiro dia do festival, domingo, que é o dia do MetallicA – o grande dia para nós – onde estaremos em uma grande reunião do Minuto HM, com nossas camisetas. Assim, não será possível fazer a cobertura o dia de amanhã, que fecha com o Red Hot Chili Peppers;

– se possível, traremos informações dos shows e dos eventos relacionados da próxima semana – quinta, sexta e sábado;

cobertura do dia do Guns, último dia do evento. Neste dia, teremos membros do Minuto HM por lá para ajudar também com informações sempre que possível para eles… assim, neste dia, pretendo acompanhar mais de perto aqui no blog.

Procurarei colocar o horário aproximado das coisas também abaixo. Será legal para mantermos este registro e revisitarmos este post no futuro…

Espero que gostem. Vamos ver se dá certo. Os comentários, como sempre, estão abertos.

Lineup Rock in Rio 2011 – clique para ampliar.

____________________________________________________

Live Blogging

– 15h00 as 18h40:

Foto enviada pelo Rolfístico

Foto enviada pelo Rolfístico

Montanha-russa vista de fora. Foto enviada pelo Rolf

Montanha-russa vista de fora. Foto enviada pelo Rolf

– 18h45: ai, ai, ai…

– 18h48: MUITA gente já no palco mundo. Impressionante ver a quantidade de gente já neste horário.

– 18h50: área VIP tem mostra de instrumentos, com varanda enorme para o palco. Parece ser legal para visitar.

– 19h02: contagem regressiva. Está aberto o Rock in Rio 2011, palco mundo. As imagens são maravilhosas. O som do Multishow continua deixando a desejar, como estava no palco sunset.

– 19h03: um vídeo mostrando a primeira versão do festival, em 1985.

– 19h05: a queima de fogos sincronizada está linda demais. O vento atrapalha um pouco.

– 19h07: a menina que fez a abertura do Rock in Rio 2001 está no palco, com um iPad 3G, enquanto a música-tema do festival acontece. Vai começar a homenagem a Freddie Mercury! Ai ai ai…

– 19h08: acertamos – a homenagem foi mesma com a música Love Of My Life. No palco, Titãs + Paralamas + Orquestra Sinfônica Brasileira + Milton Nascimento. O cenário foi lindo, com o verdadeiro Queen nos telões, enquanto a orquestra entregou uma linda versão da música. Tudo perfeito. Mas, como era de se esperar, Milton Nascimento não era a melhor escolha para esta homenagem. Cantar baixo uma música tão alta como esta, chega a comprometer (considerando que a música poderia ter sido cantada por outra pessoa no dia – Elton John faria um trabalho muito melhor).

Agora é aguardar a opinião de quem viu a-vivo: Remote, B-Side e Rolfístico Personagem…

– 19h22: as luzes das torres de som sob o público estão sincronizadas com as luzes do palco.

– 19h30: Titãs e Paralamas despejam seus clássicos, um atrás do outro.

– 19h32:

– 19h36: Toca Raul? Toca. Viva a Sociedade alternativa…

– 19h37: informação de Flavio Remote, que está lá: “está um vento sinistro”. Sim, Remote, é a chuva de São Paulo subindo…

– 19h47 – “devíamos ter trabalho muito, muito, muito, muito menos”. Ai ai ai … duvido que o povão interpreta isso corretamente…

– 19h50: o festival começa a atrasar de acordo com o programado. Nada demais, o show deve estar caminhando para o final.

– 19h54: Polícia! Só eu gosto mais da versão do Sepultura? O Andreas Kisser está por aí, já tocou hoje, chamem o cara aí… 🙂

– 19h59: Flores. Flying V preta no palco. Que guitarra…

– 20h02: seria este o S&M do Titãs e Paralamas? 🙂 .

– 20h03: acabou. Legal para o rock nacional a apresentação. A transmissão do Multishow não está das melhores. A tomada área está ainda mais linda, lotada. Realmente muito bonito. Apresentação sem bis.

– 20h04: álbum de fotos oficial – clique aqui.

– 20h05: hora de jantar. Vou tentar não mudar de canal. Volto para o Elton John.  🙂

– 20h12:

https://twitter.com/edufalaschi/statuses/117374814955646976

– 20h14:

– 20h22:

– 20h34: Claudia Leitte (prometo que é o único comentário que farei): seria muito pedir para trocar o chão do palco onde vai pisar James Hetfield domingo? Obrigado.

– 23h04: mensagem recebida do Rolfístico – “2h30 para chegar na Cidade do Rock ; desorganização na lanchonete ; som muito bom ; frio ; cambistas agindo livremente”.

Tumulto no Bob's - era impossível comer - pessoa se descontrolando. Foto enviada pelo Rolf.

Tumulto no Bob's - era impossível comer - pessoa se descontrolando. Foto enviada pelo Rolf.

– 23h27: horrível ver essas meninas do Multishow falando um monte de abobrinha e estas entrevistas com os globais, forçando elogios a itens como transporte. Duvido que a Ana Maria Braga pegou o ônibus do público, então como pode falar alguma coisa?

Parece que a Suellen concordou comigo:

– 23h28:

Oba! Tomara que role Skyline Pigeon!!! Agora, esta menina, “diva”? “Tá de Sacanagem!” – está de MUITA sacanagem!

– 23h29: e as meninas do Multishow querem ser “chiques” pronunciando “sunset”? Elas falando a sílaba tônica errada. Lamentável.

– 23h32: aguardando o Sir Elton John, que vai invadir o sábado (e eu preciso dormir, pô). Vou viajar!

– 23h38: HAHAHAHA – Glória Maria sendo entrevistada. Eu gosto mais desta entrevista dela aqui.

____________________________________________________

– 23h52: Sir no palco, já no seu Yamaha! O Multishow entrevista “global” e perdendo o começo do show… quase Saturday Night mesmo 🙂 . Visual tão mais comportado… voz mais contida, ainda.

– 23h53: bateria com bumbo duplo. Acho isso sensacional – no show que vi dele em 2009, também tinha bumbo duplo e não me recordo de NENHUMA vez ter sido usado 🙂 . Mas eu apoio sempre dois bumbos no palco!!!

– 23h57: guitarrista com instrumentos de 2 braços. Bumbo duplo. Muito bom… muito bom…

SÁBADO, 24/setembro/2011

– 00h01: Elton John começa a mostrar o poder de sua voz nesta terceira música. Está esquentando… 🙂

– 00h07: “Obrigado” bem perfeito, e agora um música para “dancers” – a linda Tiny Dancer.

https://twitter.com/leandrojose/statuses/117433970156769280

Elton John está se soltando cada vez mais. Outra guitarra linda no palco, 2 braços de novo. Belo trabalho da banda na música.

– 00h15: Philadelphia Freedom! O set divulgado vai mesmo sendo seguido. Excelente música. Sir soltando bem mais a garganta agora. Muita simpatia e dedicação. É outro mundo… não dá para se conformar com ele NÃO fechando esta noite…

– 00h20: GYBR – coisa mais linda neste momento. Pelo menos pela TV, a resposta do público no show me parece muito desanimadora. Espero que seja apenas uma sensação de quem está vendo pela TV (sei que não tem nada a ver). Elton, claro, não canta como antigamente esta música, mas de longe está qualquer coisa diferente de maravilhoso. Refrão tão cantante…

Elton agradece o público com outro “obrigado” muito perfeito…

– 00h23 – outro clássico – Rocket Man (And I think it’s gonna be a long, long time). Delícia, excelente. Palco muito bonito neste momento, com as animações – que é o de menos perto da voz de Sir.

https://twitter.com/leandrojose/statuses/117439395648376833

– 00h30: linda / longa versão de Rocket Man, ainda rolando. A programação está bastante atrasada…

– 00h31: olhem que legal atingir essa marca neste momento tão legal, de Rock in Rio, de cobertura ao-vivo… aproveito o momento para agradecer a todos que curtem o Minuto HM. Valeu, galera!

– 00h36: É isso que eles devem mesmo chamar de “Blues”. 🙂 . É clássico atrás de clássico. O público está “dançandinho” de um lado para o outro. Muito bonito. Elton John entrega uma linda versão desta linda música.

Suellen, coitada nada… coitado da gente, mesmo. 🙂

O Sir se levanta e agradece o público.

– 00h41: EJ apresenta Hey Ahab, música nova. Bom riff. Boa música, com ótimo final com o riff voltando a figurar.

– 00h47: a divertida Honky Cat, de 1972, começa a ser tocada. É impressionante que agora (contando ela), só vem “medalhão”. Elton John genial.

– 00h53: Daniel (my brother). Outra música fantástica, linda demais. Uma das favoritas EVER. Música linda, com alta carga de emoção sempre. Imagens fortes no telão ajudam a passar essa emoção. Uma versão diferente, mais lenta, muito bonita. Não se ouve a plateia, mas agora creio que é coisa do Multishow mesmo – as pessoas estão cantando… o baixo se ouve muito bem na transmissão. Que coisa linda essa música, viu…

– 00h56: opa, hora da minha música favorita do Sir – Don’t Let The Sun Go Down On Me . Chego as lágrimas, é muita linda. Não tem UM pelo dos braços / pernas deitados. Só essa música já vale a noite inteira do Rock in Rio. Obrigado, Sir.

Elton John canta a música sorrindo, com seus dentes frontais bem separados… 🙂 . O Sol aparece no telão ao fundo do palco. O espetáculo é deslumbrante. Teve até uma viradinha de bateria no final – sem bumbo duplo (hahaha). Demais.

– 01h02: (tentando me recompor aqui depois da minha favorita) – música escrita em 1969 – SKYLINE PIGEON. Opa… a música teoricamente seria a última… Elton trouxe ela para agora. Será que teremos um setlist mais curto?

Que coisa linda essa música, talvez minha “segunda” favorita. Outra linda guitarra de 2 braços e Elton John me emocionando bastante por aqui.

– 01h07: bom sinal, Bennie And The Jets! O setlist volta a ser seguido após Skyline ter sido “garantida”. O povo aplaude e se diverte. Elton dá sua clássica levantada e toca uma parte da música de pé. Sensacional!

– 01h13: Elton John Bitch is Back! 🙂 . Outra música animada. No telão, dancarinas profissionais… 🙂 . Ótima performance da lenda Nigel e da banda como um todo.

Elton John está de pé, recebendo os aplausos do público.

– 01h18: Crocodile Rock! Outro clássico! #nowsinging LÁ… LÁ, LÁ, LÁ, LÁ, LÁ… LÁ, LÁ, LÁ, LÁ, LÁ… LÁ, LÁ, LÁ, LÁ, LÁ…

O Sir se levanta, o Multishow libera o áudio do público (finalmente). Pede para o público cantar, que responde batendo palmas também. Lindo. O som do público é cortado novamente. Multishow, e quem tem receiver? Cadê o som multicanal? Ê, Globo…

– 01h23 (que tarde, já): a banda sai do palco. Elton agradece o público. Aguardando encore, será que vai ter? O público grita por… Rihanna. Que triste. Normalmente, não tem encore para que não é headliner…

– 01h24: É BRINCADEIRA? Talvez pelo horário, acabou mesmo. E ficamos sem Your Song. Acabamos de descobrir que a transmissão não foi mesmo ao-vivo, como já desconfiava…

– 01h28: Globo reprisando momentos da noite de hoje. Multishow volta com aquela dupla de meninas sem graça.

____________________________________________________

Galera, vou encerrando por aqui este nosso primeiro Live Blogging. Espero que tenham gostado. Eu gostei, apesar do trabalhão que dá… 🙂 .

O show do Sir foi espetacular – como sempre. Uma lenda e um privilégio vê-lo ainda tão bem, “sobrando”. Muito simpático e educado, além de tudo. A banda também é sensacional. Belo espetáculo.

Já passa da 01h30. Impressionante como está atrasado – aparentemente, visto a transmissão pela TV não foi ao-vivo. Espero que estes problemas de organização, transporte e de horários dos artistas sejam resolvidos já a partir de amanhã. Afinal, que horas o “headliner” da noite vai acabar hoje? E os horários dos ônibus, vão acompanhar este atraso? E quem tem compromisso, como voos, principalmente no domingo – como fica?

Enfim, vou tentar dormir agora, pois amanhã a cobertura continua, já focando no domingo, com minha banda de carteirinha: MetallicA.

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram com a cobertura, mesmo que indiretamente. Foi uma noite bem divertida! Valeu! E aguardo os comentários sempre excelentes do trio – Rolfístico, B-Side e Remote!

Até daqui a (muito) pouco…

Obs.: veja aqui a continuação deste post, que traz uma análise do B-Side bastante interessante do que funcionou (e do que não funcionou) neste primeiro dia de festival.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Angra, Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, Entrevistas, Guns N' Roses, Instrumentos, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Queen, Resenhas, Sepultura, Setlists, Tá de Sacanagem!

38 respostas

  1. Acabei de ver a reprise do Milton Nascimento e, apesar da boa intenção em prestar homenagem a Freddie Mercury, não deu…Love Of My Life não serve para o tom de voz do Milton.
    Fiquei com a impressão de que ele ficou até um pouco constrangido por estar ali naquela situação.

    Curtir

  2. [ ] ‘ s.

    Eduardo.

    Curtir

  3. E ai Eduardo? Depois de ver a Katy Perry “cantando” ta se sentindo mais a vontade pra cantar Wrathchild? 🙂

    Curtir

  4. Sobre o set do Elton John, Tiny Dancer!!! Yaaay!
    Só me lembro da incrível cena de Quase Famosos, um dos meus filme preferidos, todos no ônibus, cantando juntos… Lindo!!

    Curtir

    • É um belo setlist e torço para dar tempo desta última música, sucesso absoluto no Brasil, toque. Eu gosto muito.

      Minha preocupação está com o horário… 23h50 e nada do show começar… muito atrasado! Vamos ver se os ônibus também sejam “atrasados” para comportar uma saída minimamente organizada e decente.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Esses apresentadores do Multishow são muito ruins!! Todos antipáticos, sem carisma nenhum, uma dicção horrorosa… E ainda cortam o comecinho do Elton John pra mostrar entrevista de atrizinha x global… Muito ruim!

    Curtir

  6. Depois desse showzaço do Elton John quero ver que interesse o público vai ter no “show“ da Rianna. Que mancada da organização do Rock in Rio hein… Alguém deveria perder o emprego hoje!

    Curtir

  7. É impressionante como destoa este show do Elton do da Katy Perry.

    O da Katy tinha produção de cenário, figurino, brincadeira com o publico e mesmo assim ela entregou aquela perfomance constrangedora.
    Este do Elton John é só ele no piano, uma banda excelente e um repertório sensacional. Precisa de mais alguma coisa?

    Curtir

  8. Skyline Pigeons !
    Se ele não tocar, perdi 1 hora de sono! hehehehehehehe
    so very from,,,,,,,,be hiiiiiiind !!!!!!!
    Piadas à parte, bumbo não usado,o cara é uma lenda!

    Curtir

  9. A propósito, a dupla tico e teco nos celos tá bem engraçada….

    Curtir

  10. Skyline !!!!!!!!!!!!!! de arrepiar !!!!!!

    Curtir

  11. Bennie and the Jets… Ufa! Uma música animada.
    Skyline Pigeons me fez sofrer muito! Meu coração ta doendo ate agora!

    Curtir

  12. Galera gritando ‘Rihanna’ enquanto o Sir ainda cumprimentava a platéia. Lamentável!!!!

    Curtir

  13. Eduardo e demais amigos : Prometo trazer algum tipo de comentário mais tarde dos shows por aqui. Em especial aquele que foi bom, os demais de repente é melhor ignorar…

    Bside

    Curtir

  14. Aqui o setlist final do show do Elton John – conversei com a dupla B-Side e Remote e Your Song realmente não foi executada – ou seja, a atriz da Globo, “que ouve desde criança e é fanática por Elton John”, falou uma bela asneira dizendo que esse tinha sido sua música predileta da noite!

    http://www.setlist.fm/setlist/elton-john/2011/cidade-do-rock-rio-de-janeiro-brazil-13d01585.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – MetallicA no Rock in Rio 2011 – parte 3 « Minuto HM
  2. Minuto HM: Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2011 – O que funcionou e o que não foi legal – dia 1 – Elton John « Minuto HM
  3. Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2011 – Live Blogging – dia 7 – Guns N’ Roses « Minuto HM
  4. Rock in Rio 2013: material do RiR Club | ..::ROCKPressBrasil::..
  5. Rock in Rio 2013: primeiro dia, primeiras fotos « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.