Cobertura Minuto HM – MetallicA no Rock in Rio 2011 – parte 1

Fala, galera,

Marcus Batera e eu já estamos no aeroporto partindo para a cidade maravilhosa, onde pretendemos pegar tempo bom, especialmente amanhã… apesar da previsão contrária.

Camisetas de metal são vistas no ambiente. Inclusive a “Eu Vou” do Rock in Rio.

A expectativa por hoje e amanhã é a melhor possível. Já estamos praticamente na hora do embarque. Teremos um belo encontro com os nativos e com mais gente vindo de São Paulo, como os conhecidos por aqui Chris e Renato. Mal posso esperar.

Abaixo, as tradicionais fotos indicando a partida. Rock in Rio MetallicA, aí vamos nós.

[ ] ‘ s,

Eduardo.

20110924-075948.jpg

20110924-080003.jpg



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Angra, Cada show é um show..., MetallicA, Off-topic / Misc

11 respostas

  1. Na sala de embarque, ainda encontramos a Francine e Marcel.

    O vôo esta atrasado. A quantidade de camisetas do MetallicA aumentou bastante… 🙂 . Também vimos camisetas do Red Hot Chili Peppers, que toca hoje no festival.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Amigos, vou colocar abaixo um compilado dos e-mails trocados sobre o ensaio deste dia, que contou com Marcus Batera, Alexandre B-Side, Flavio Remote, Gabriel, Rolfístico Personagem e eu (que ajudei a estragar algumas coisas).

    Acho que devemos guardar isso de alguma forma e não vejo outro lugar melhor que o blog para tal… afinal, isso ainda é um blog 🙂
    ___________________________________

    26/set/2011 – Alexandre B-Side:

    Amigos , a brincadeira do sábado foi muito divertida, me sinto muito grato a todos vocês .
    Uma menção de agradecimento em especial eu preciso fazer a vocês por me ajudarem a realizar um sonho que é na verdade uma maluquice musical. Durante boa parte dos 27 anos que se passaram desde o lançamento do Powerslave tocar the Rime of the ancient mariner era uma grande vontade. E sim, incorporar aquela parte de The duelists após os solos e parte harmônica da Rime original sempre martelou minha cabeça , eu sempre achei que era uma forma de ressaltar esse enorme pedaço que consiste de mais um ótimo exemplo de ” a volta”, tão bem explicado pelo Rolf. Com a ajuda e compreensão do Marcus e do Flávio, essa doideira foi finalmente realizada anteontem.
    Eu só preciso então obrigatoriamente agradecer todos vocês por isso . Muito obrigado, mesmo!
    E Eduardo, ainda que não seja a mixagem final, enquanto eu , Marcus e Flávio combinávamos tudo isso via Skype e considerando que não haveria ensaio prévio, o meu irmão foi usando o Soundforge “remotamente” para dar uma primeira forma a aquela idéia doida ( que aqui também incluía o início de Flash of the Blade) .
    Flávio, se você tiver saco, paciência, eu sei que pode fazer uma nova versão , melhor mixada e etc,… Mas o grande mérito foi ter feito esta inicial, enquanto batíamos aquele papo para fazer a tal Rime of the VERY ancient mariner .
    Então me sinto na obrigação de mandá-la via email para o Eduardo, depois de enfim o mistério ter sido resolvido…afinal , a letra já tinha ido mesmo, faltou a música.
    Segue aí em anexo o primeiro embrião de Rime of the Very Ancient Mariner. E que o Steve Harris me perdoe, será o segundo irmão da família a merecer um perdão…

    Um grande muito obrigado à vocês, amigos
    ___________________________________

    27/set/2011 – Flavio Remote:

    Ale e Marcos,
    Sim esta versão feita no dia do skype foi a base para concretizarmos a doideira B-side, mas pode ficar melhor – o andamento do encontro das duas partes não ficou ideal..
    Podemos combinar também para estimular a curiosidade dos demais:
    Tento melhorar o andamento desta versão até o dia que tocarmos Powerslave com o melhor solo para a música, que eu já expliquei para o B-side e não vamos mais entrar em detalhes sobre este assunto agora.
    Ah, faltou ressaltar o agradecimento ao Renato e ao excel…..
    Abraços
    FR
    ___________________________________

    28/set/2011 – Alexandre B-Side:

    Se faltou agradecer ao Renato, vamos incluí-lo aqui com este propósito . Afinal o que seria de nós sem a narrativa de Rime , e graças ao método utilizado pelo Renato para convencer o Eduardo de que ele seria a pessoa ideal a proferir tais versos , conseguimos fazer da versão algo surreal . Aliás, lembro também do Rolf fazendo a onomatopeia dos sons do navio também, sensacional…
    Renato, mais uma vez , Thank You AXl!!!
    Ah…o melhor solo de Powerslave …Flávio, isto é subjetivo e sua escolha é altamente B-side. Não sei se considero a versão que você escolheu a melhor, mas sem dúvida ela é maravilhosa e muito pouco ortodoxa. Quando essa maravilhosa bagunça do sábado passado vai rolar de novo eu não sei, mas já vou tratando de tirar o solo que você tanto considera.
    ___________________________________

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Preciso fazer mais um breve comentário sobre a brincadeira de sábado e trazer uma merecida menção honrosa ao nosso correspondente internacional Rolf , que provou ser o multi-instrumentista que sempre falávamos .

    Alexandre Bside

    Curtir

    • E ainda por cima, é impressionante a humildade deste ser humano que tocou TODOS os instrumentos e cantou de voz principal e backing vocals – em resumo, fez EXATAMENTE DE TUDO. Fez até chover, no final do ensaio (não podia deixar esta escapar) 🙂 .

      Rolf, minha admiração por você, cara. E coitada daquela bateria… devidamente ESPANCADA por você (no melhor dos sentidos).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Muito bem colocado, Eduardo, sempre me sinto honrado em tocar qualquer ” parabéns para você” que seja com o nosso correspondente internacional!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • Olha, pelo que sei, B-Side, a coisa é recíproca com você e seu irmão. E, eu, então? Já posso colocar no meu CV:

      – cantou músicas do Iron Maiden com Alexandre B-Side, Flavio Remote, Marcus Batera e Rolfístico Personagem.

      Que mais que eu preciso no meu CV?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Eduardo :

        Acho que você pode considerar seriamente a possibilidade de continuar cantando conosco, seria ótimo.
        A versão de Wrathchild ficou muito boa, isso não é nenhuma brincadeira não… é só levar à sério e acreditar que pode!

        Alexandre Bside

        Curtir

        • B-Side… agradeço demais pelas palavras, mas não creio que seria uma boa não, de verdade. Claro que uma brincadeira ou outra tudo bem, mas cantar mesmo, acho que não há qualquer condição. Wrathchild foi escolhida a dedo por mim, na verdade, por apresentar um nível de dificuldade dentro da proposta da banda Rolim / Bianchi e os MinutinhoS MetallicoS (o nome é por aí, né? Hahahaha) possível de ser feito.

          Os setlists que vocês fazem são de músicas que jamais poderia considerar “estragar” – coitadas das músicas! Hahahaha. Mas claro que quero continuar brincando sempre que possível, até porque você e o restante da galera deve ter notado que eu não fico quieto nunca, não paro de “cantar” (para mim) e tenho vontade de participar de alguma forma… mas prefiro que fique somente em uma ou outra coisa. Quem sabe, em uma próxima, eu não estrag… cante Fade To Black?

          Olha aí, dei de mão-beijada para vocês, hein? Sem ameaça de macro de e-mails, nada… hahahaha.

          Agradeço novamente. Jamais pensei em receber elogio de vocês todos quanto a eu cantar algo… de verdade. Se eu sair contando isso para as pessoas, todos duvidarão, hahaha.

          [ ] ‘ s.

          Eduardo.

          Curtir

  5. cacet* essa foto de vocês esta muito maneira ….mostrei ate pra minha esposa feito um bobalhão rindo como poucas vezes………

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – MetallicA no Rock in Rio 2011 – parte 3 « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.