[EXCLUSIVO] Cobertura Minuto HM nos EUA – Rolf na gravação do That Metal Show – Sammy Hagar (parte 4/5)

Quero começar dizendo o seguinte: que responsabilidade a minha de escrever em nome do Rolf!

Mas vamos lá! Dando sequência a nossa série exclusiva nos EUA, desta vez abordaremos exclusivamente a gravação do episódio do That Metal Show com Sammy Hagar, onde nosso correspondente internacional Rolf aparece em várias oportunidades no vídeo deste post.

Mas não é “apenas” isso. Como já vimos nas três partes anteriores (aliás, quem ainda não viu, é fundamental conferi-las antes mesmo de continuar esta leitura – aqui estão: primeira, segunda e terceira), o Minuto HM, através do Rolf, teve a incrível experiência de ter participado da gravação de um episódio do That Metal Show, como simplesmente um dos mais importantes convidados. Ele é assim apresentado a todos (e  muito aplaudido) simplesmente pelo âncora, Eddie Trunk, assim como por Don Jamieson, logo na abertura do programa.

Assim, nosso querido Rolfístico Personagem e sua camisa do sueco Yngwie Malmsteen, tem uma parte do programa exclusivamente dedicada a ele e à inexplicável magia que Ronnie James Dio proporciona, mesmo não estando mais presente neste mundo, algo muito bem apresentado por Eddie Trunk, e ainda aparece em várias outras oportunidades nesta gravação, que pode ser conferida no vídeo mais abaixo:

– a própria parte dedicada ao encontro do Rolf, Eddie Trunk e Don Jamieson no cemitério onde Dio está descansando – 01:52 ;

– na apresentação da esposa do Sammy Hagar (Rolf está logo atrás dela) – 24:38 ;

– várias vezes a partir da primeira pergunta no quadro “Stump The Trunk” – 31:54 – até aproximadamente o minuto 37 ;

– ao final do Throwdown entre Eddie VH e Joe ‘Satch’, Rolf aparece e parece aplaudir / votar no Eddie 🙂 – 42:18.

Rolf, não há palavras para descrever a alegria de ver você envolvido nisso tudo, representando o Minuto HM e até mesmo dimensionando um pouco a importância do programa e do gênero para estes formadores de opinião do nosso amado Heavy Metal.

Você merece, cara!

E antes de terminar, fizemos uma pergunta aos apresentadores do programa pelo Twitter sobre a música que rola no programa, desconhecida por nós. E Don nos respondeu dizendo que foi feita pelo Bumblefoot, guitarrista que está hoje com Axl Rose na atual formação do Guns N’ Roses:

Até a próxima e última parte desta série!

[ ] ‘ s,

Eduardo (em nome de Rolf).

Agradecimentos: Rolf (claro) e Suellen / B-Side pelo link e ideias.



Categorias:Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Chickenfoot, Curiosidades, DIO, Discografias, Entrevistas, Guns N' Roses, Iron Maiden, MetallicA, Pantera, Queensrÿche, Rainbow, Testament, Van Halen, Yngwie Malmsteen

15 respostas

  1. Sensacional! Parabéns! Que inveja!!!
    Vulgo, A.K.A, cagã*!!!!

    Curtir

  2. Amigos, muito obrigado por tudo ….obrigado mesmo ……. queria muito dizer a todos vocês que eu me sinto emocionado com tudo isso ainda …tem sido um turbilhão de coisas dessa experiência e queria mandar um grande abraço a todos vocês ………eu estou num começo de semana bastante complicado – como sempre – e peço desculpas se eu ficar novamente um pouco distante mas queria muito agradecer a todos vocês por tudo e principalmente o Rolim que sempre teve muita paciência e insistência (positiva) em me ajudar nas coisas do blog.

    Curtir

  3. Re-intero minha admiração aos colegas pela vasta e inesquecível experiência. Isso faz a vida valer a pena. Parabéns Rolf!

    Curtir

  4. Rolf, meu amigo, demorei, mas precisava deixar algumas palavras aqui…
    Há mais de 25 anos, quando nos conhecemos e eu tive uma certa dificuldade de conseguir apertar a sua mão, pois carregava uma giannini flying V que comprei na Mesbla e que era o ” cão” para tocar, pois as cordas eram altas pra burro e nem tinha capa para guardá-la na época, eu nunca imaginaria que estaríamos juntos sempre tocando idéias ( escritas e musicais, diga-se de passagem) hoje. A guitarra se foi ( aliás, é a única que não tenho mais), mas o momento eu guardo com clareza na memória.
    Considerando tudo isso, só posso ficar muito feliz não só pela justo reconhecimento que a passagem pela Califórinia lhe trouxe, mas sobretudo pelas palavras de Eddie Trunk, que em poucos segundos matou a charada e entendeu qual o significado que heróis como Dio fizeram e continuam fazendo por nossas vidas.
    Convidá-lo para o programa, e mais ainda, ressaltar e revenciá-lo naquele momento não tem valor que pague e só aumenta o respeito e admiração que tenho pelo gesto de Eddie e mais ainda, pelos anos que você vive com essa paixão que temos pelo gênero.
    Meu amigo, um grande e super merecido parabéns pelos momentos vivivdos e agora perpertuados!

    Long Live Rock’n’Roll!

    Alexandre

    Curtir

  5. No episódio em que Lars Ulrich é o convidado, temos novamente nosso correspondente internacional na platéia . Ainda que não apareça tanto quanto no acima, com Sammy Hagar, vale dar uma procurada no estilo ” onde está Wally” .
    Ainda não encontrei disponível um vídeo só, o que há no youtube neste momento está dividido em três partes .
    Verifiquei em pelo menos duas rápidas cenas a presença do nosso amigo.
    Uma , no início do programa, quando o guitarrista Alex Skolnick faz um dos seus improvisos antes de um dos intervalos , está na parte 1 abaixo, em aproximadamente 09.52 min.
    E quase ao final na escolha entre o melhor álbum inicial do MetallicA
    ( entre os dois primeiros) onde a escolha de Rolf me pareceu ser pelo Ride the Lightning , o que aliás , eu concordo plenamente, assim como a maior parte da platéia do That Metal Show. Isso pode ser visto na parte 3, em aproximadamente 12.20min.
    Sugiro também a apreciação de todo o episódio, que traz muitos momentos interessantes do MetallicA, com a ótima participação de Lars Ulrich.

    Segue os links do youtube:
    Parte 1:

    Parte 2 :

    Parte 3:

    Mais um momento histórico para o Rolf e nós , amigos do Minuto HM

    Saudações,

    Alexandre Bside

    Curtir

  6. E o nome da música-tema de abertura do That Metal Show, feita pelo Bumblefoot (Guns N’ Roses), é “Day To Remember”. Confiram no vídeo abaixo a partir de 6:57′:

    Obs.: mais sobre o vídeo acima no nosso post aqui: https://minutohm.com/2011/12/07/guns-n-roses-no-rock-n´-roll-hall-of-fame/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Rolf, o episódio começou a passar direto no canal VH1. Já vi uma vez e, neste exato momento, estou vendo de novo! E a parte que Eddie Trunk conta a história do encontro com você no cemitério está sendo aproveitada mesmo na versão editada, ou seja, EXCELENTE!

    Única coisa foi que a legenda da VH1 Brasil errou no seu nome – mandei uma nota via Twitter a eles, não sei se vai dar em alguma coisa, mas mandei…

    Um orgulho enorme te ver na TV toda hora, cara. Hahahaha… e você merece!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Aliás, vendo o episódio mais uma vez, noto que Sammy Hagar e o That Metal Show fizeram um “win-win” ali: o show trouxe um ex- Van Halen e o vocalista aproveitou o espaço para promover sua biografia…

      Mas nada disso tira o brilho do programa, nosso único canal em TV que realmente fala de heavy metal e com uma qualidade tremenda, que o Rolf chama de “Minuto HM na TV” (que honra).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  8. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – reencontrando Eddie Trunk, agora em São Paulo « Minuto HM
  2. David Lee Roth: o que faz o vocalista do Van Halen ser TÃO único | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.