Mike Portnoy: respondendo curiosidades dos fãs pelo Twitter

Bangers,

uma das coisas mais legais do Twitter é a “sensação” de proximidade que ela dá em determinadas situações com as pessoas que seguimos ou quem lhe segue.

Muitas bandas e artistas usam esta ferramenta para “conversar” com seus fãs. Claro que muitos também usam assessores de imprensa e/ou designam outras pessoas para cuidar desta parte. Porém, muitos também cuidam pessoalmente da conta, como Mike Portnoy – que recentemente, inclusive, “retuitou” uma mensagem do Minuto HM. Este é o exato momento que temos este sentimento de que estamos realmente interagindo com alguém, pois etapas, dificuldades e barreiras que normalmente existem no acesso a grandes artistas são eliminadas de uma forma que ainda surpreendem.

E enquanto estamos aqui com esta onda de calor/chuva, no hemisfério norte temos muita neve. Após uma queda de energia onde Portnoy estava ontem, ele resolveu fazer uma coisa que achei bem legal: um “Questions and Answers” com fãs, respondido pelo celular, com algumas curiosidades legais:

Vamos as que interessam – primeiro temos a pergunta e a resposta de Portnoy está sempre ao final, em letras maiúsculas.

Boa leitura:

__________________________________________________

Legal, não? Interessante notar como ele já fez muitas coisas relacionadas ao que verdadeiramente gosta, como o Yellow Matter Custard, homenagens ao MetallicA, Iron Maiden, Pink Floyd, etc. E a resposta da pergunta sobre o possível retorno do Dream Theater – “eu nunca sai”? Ai, ai, ai…

Ah! E muitos de nós temos gostos parecidos com ele, hehehehe… bom, eu, pelo menos, tenho… 🙂

Será que teremos bumbo TRIPLO essa noite?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Anthrax, Artistas, Avenged Sevenfold, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, Dream Theater, Entrevistas, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Letras, Músicas, MetallicA, Pantera, Pink Floyd, Queen, Rush, Slayer, The Beatles

11 respostas

  1. Muito legal interagir via twitter com essa galera. Legal que eles sempre postam coisas exclusivas como fotos e vídeos de bastidores e as vezes até fazem twitcam.

    Outro que tambem tuíta bastante é o Scott Ian, guitarrista do Anthrax (@Scott_Ian). Ontem mesmo ele postou diversas fotos dos bastidores do show que o Anthrax faria em Austin. Fotos de amplificadores, pedais, visão do palco. E depois tambem respondeu varias perguntas dos seus followers.

    E em tempo de show do Aerosmith, ano passado minha irmã tuitou para o batera Joey Kramer (@joeykramer), direto da grade da primeira fileira pedindo para ele mandar um “alô” e ele respondeu pra ela dar um “tchau” pra esposa dele que estava na lateral do palco 🙂

    Curtir

  2. Post referenciado no site YtseBR – Official Brazilian Fan Club:

    http://www.dreamtheater.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=3&t=2804

    http://www.dreamtheater.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=3&p=212238

    Agradecimentos ao Chris DT, que tem conta neste site… 🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Aee Flávio!!!!!
    Aqui é a Ursula! Manda seu e-mail aeeeee!!!
    Olha, vai ter show da banda do Fabinho (Lost Forever) no centro dia 11.11…
    temo q a casa seja meio tosca, mas de repente, se pintar vontade, apareçam!!! Te envio o Flyer assim q tiver seu e-mail aeeeeeeeeeee!!!yuhuuuuu!!!
    Bjus metallicus
    & stay brutal, of corpse!!!
    Ursula
    & the wicked family

    Curtir

  4. Oi Ursula,
    Show de bola, pena não vou estar no RJ no dia 11, senao iria – vou avisar ao ale e te envio os contatos.
    FR

    Curtir

  5. Ursula, é uma pena que eu não tenha como ver este show do dia 11, tenho um compromisso que não posso cancelar nesta data.
    Gostaria de ver a banda, mesmo que seja num local tosco como o do dia 11 parece ser, assim continue nos avisando da próxima data do show, quem sabe fazemos até uma resenha por aqui?
    Há algum espaço na internet onde a banda divulga seu material ? Poderíamos já ir ouvindo e tecendo comentários .

    Um abraço,

    Alexandre

    Curtir

  6. Um interessante drum medley trazendo diversos trechos de outros bateristas num solo de Portnoy. Um momento genuíno onde ele leva a platéia ao delírio e demonstra sinceramente estar se divertindo, pelo menos foi o que achei. E mais, no solo se vê claramente uma homenagem a vários de seus heróis do instrumento. Quem tiver oportunidade, vai reconhecer diversos trechos famosos de diversos bateristas, a platéia ao reconhecer acaba cantando e imitando os instrumentais dos trechos em questão . Ao fim,por volta dos 7 minutos do vídeo, trechos do Dream Theater , que ele eternizou.

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.