6º Podcast Minuto HM – 29/novembro/2011

Bastidores da gravação do Podcast - Headquarters do Minuto HM :-)

Bastidores da gravação do Podcast - Headquarters do Minuto HM - com a supervisão do Dio e do Eddie 🙂

Quando a gente acha que não existe mais nenhuma forma do maior podcast do mundo ficar AINDA maior, a edição seguinte vem e prova que é possível. Por incrível que pareça, a marca de 5h52 do podcast anterior foi quebrada ontem: ficamos 6h22 conversando! Acho que quando falamos de podcast, deveríamos mudar o nome do blog de “Minuto HM” para “HoraS HM”… 🙂

Mas, ao contrário do que se possa imaginar, creio que esta foi uma de nossas melhores edições, ou a melhor mesmo. O papo foi extremamente agradável e as horas passaram mas não foram (tão) sentidas! Foi realmente sensacional!

Nesta edição, tivemos os seguintes participantes ao longo das horas:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Alexandre B-Side;
  • Flavio Remote;
  • Suellen Carvalho;
  • Rolf;
  • Julio Mesquita (bem-vindo, cara!);
  • Daniel (Aliterasom) e
  • Marcus Batera (apenas saudação).

O super bate-papo pode ser ouvido e “baixado” aqui (256 MB). Como de costume, neste link, vocês terão a opção de ouvir nossa conferência via streaming ou fazer o download dos arquivos em formato MP3, para seu computador, clicando no botão “Download Now”, já com a tag devidamente formatada para seu MP3 player.

Além da opção acima, vocês poderão baixar o arquivo desta edição do podcast (e anteriores) também pela home page do Minuto HM – ali, no link dos widgets do lado direito da página, a qualquer momento, sem necessidade de voltarem a este post.

A expectativa para a próxima conferência, mantendo-se a periodicidade trimestral, é em algum dia em fevereiro/2012. Como sempre, estão todos mais do que convidados para a próxima!

Deixamos ainda a já tradicional lição de casa para a próxima edição. São os 3 álbuns a seguir:

  • UFO – Strangers In The Night – sugestão do Eduardo;
  • Badlands – Voodoo Highway – sugestão do B-Side e
  • Deep Purple – The House Of Blue Light – sugestão do Daniel.

Aproveito para deixar um agradecimento especial ao Daniel que, mesmo com compromisso marcado para a noite, fez questão de prestigiar o podcast, ficando até o fim. Valeu, my friend! E, mais uma vez, ele mandou um tweet que resume bem como é o dia seguinte do podcast, hehehe:

E este da Suellen, também sensacional, hahahaha…

Como de costume, o espaço está aberto para os comentários de vocês e aproveito para agradecer também a todos que participaram nesta noite / madrugada – Remote, mesmo gripado; Rolf, com a filhinha dando uma “canja”; B-Side, sempre presente; Suellen, eleita a dorminhoca desta edição (hehehe); Julio Mesquita, que fez sua estreia e Marcus Batera, que precisa ficar mais tempo com a gente no próximo, hein? 🙂

Que venha a 7ª edição, que abrirá os podcasts de 2012! Até lá!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Anthrax, Armored Saint, Artistas, Backstage, Black Sabbath, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Faith No More, Foo Fighters, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pesquisas, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queens Of The Stone Age, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Saxon, Scorpions, Sepultura, Slayer, Testament, The Beatles, Trilhas Sonoras, UFO, Van Halen, Whitesnake

29 respostas

  1. Nossa foi muito bom mesmo participar do podcast, divertido, animado com um alto astral formidável.
    Realmente as horas foram se passando que nem percebi!!! hahaha, é uma verdadeira conversa de bar, reunião na casa de alguém só que com o pessoal no skype. Estã ode parabéns mesmo e que venha 2012 com a 7º edição e tentarei fica até o final.
    t+

    Curtir

    • Julião, fico particularmente bastante feliz em ver que gostou – e sei que posso dizer isso pelos outros também, que estão nesta desde o começo.

      Cara, você entendeu exatamente o espírito – como cada um está em um lugar, fisicamente falando, tudo é feito pelo Skype, mas a ideia é como se estivéssemos todos reunidos no mesmo lugar físico e conversando sobre o que gostamos – sem pressa, sem “agenda”, sem qualquer “script” – a tal “cavaca”. A única coisa que “planejamos” é a questão da indicação dos discos para a próxima edição mas, como você deve ter percebido, vamos conversando sem qualquer compromisso – e é isso que é gostoso!

      Seja sempre bem-vindo, cara.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Achei tb um dos melhores, senão o melhor podcast do MHM, e mesmo depois das mais de 6 horas, ficou faltando coisa para falar. Todos estão de parabens pelo alto nivel mantido durante todo o papo. Fiquei com a impressão que estou devendo um post – será? e o Eduardo tá devendo 2(duas) discografias, não é? Os três devem sair juntos….
    As sugestões para ouvirmos também foram excelentes – com uma banda que eu precisava conferir (UFO).
    A foto do ambiente Podcastico do Eduardo é excelente tb.
    E agora rola uma aposta, quem vai fugir/dormir no próximo (brincadeira – Suelen)…
    Abraços
    FR

    Curtir

  3. Mais uma vez foi uma alegria participar. Foi uma semana de festa coroada com a nossa conversa cheia de troca de experiência e informação. Em 2012 tenho um projeto que envolve o Aliterasom neste tipo de ‘entretenimento’ mas de forma mais modesta (principalmente em relação ao tempo) e menos espaçada.

    Um grande abraço a todos.

    P.S: Que grandeza da Suelen pedir desculpas pela fuga. Deixamos a menina acordada até às 3 e nem nos sentíamos culpados… rsrsrs

    Curtir

    • Valeu, Daniel! Ainda bem que deixei o microfone no mudo hehhee

      Eu acabei cochilando no meio do papo e quando despertei, preferi sair de fininho, não quis interromper o papo. Até lembro o que estava rolando quando acordei, vocês estavam falando sobre a melodia de Martha My Dear.
      Vou baixar o podcast e ouvir o que rolou após a minha fuga e volto aqui pra comentar 🙂

      Curtir

      • Uma pena que o microfone estava no mudo! Imagino que seria outro momento muito engraçado – vide podcasts anteriores, quando o microfone do Rolf estava “aberto”, hehehe…

        Brincadeiras a parte, sua participação, Su, foi mais uma vez sensacional. Agora é só ouvir o começo e o final, não? Tarefa muito mais fácil que arriscar as mais de 6 horas de áudio no iPod…

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

    • Daniel, mais uma vez reforço sua participação, sempre muito legal e importante para o papo. Ficamos no aguardo da novidade que você trará para o Aliterasom e, desde já, abrimos o espaço por aqui para o que for necessário!

      E a “dorminhoca” da vez realmente foi uma donzela (de ferro, para não perder o momento – Iron Maiden). E ainda sonhou com o podcast, hahahaha…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Um excelente papo, e confesso, achei que desta vez tínhamos falado por menos tempo, pois não reparei que estávamos tantas horas conversando.
    Novamente preciso ressaltar a categoria de todos , em especial nas saudáveis discordâncias , que sempre são trazidas por aqui de forma elegante , sem deixar de que cada um mostre seu ponto de vista.
    Algo engraçado é quando os participantes vão “sucumbindo” durante o podcast, como foi o caso nesta vez do Rolf e da Suellen. Parece uma maratona , quando os integrantes vão caindo e desistindo do percurso.
    Gostaria por fim de agradecer à todos que participaram deste último podcast de 2011 por contribuírem com tanta informação de qualidade , e ressaltar a participação do Julião , uma grata surpresa .
    O que ficou de lição de casa ? Além das escolhas dos próximos álbuns a serem ouvidos, o Daniel ficou de trazer por aqui alguma coisa da sua passagem em Nova York , o Flávio está devendo um post sobre um momento específico da carreira do saudoso Ronnie James Dio e o Eduardo continua há mais ou menos uns três anos devendo a discografia do Iron Maiden e do Metallica . Acertei no tempo desta dívida ?

    Um abraço e até o próximo podcast em 2012 !

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, perfeito. A “categoria” de todos mesmo em momentos das saudáveis e perfeitamente normais discordâncias é algo realmente diferenciado no nosso espaço, seja ele no podcast, nos posts ou nos comentários – estes muitas vezes mais importantes que os próprios artigos (posts)…

      Muito boa também a analogia do podcast com uma maratona – hahaha. É isso mesmo…

      Sobre as lições de casa, adiciono, por favor, aquele meu pedido sobre escanear e atualizar os respectivos posts com os ingressos dos shows que comentamos – além de possíveis outros materiais atrelados – isso, claro, sem pressa.

      Sobre sua dúvida final do comentário, continuo sem entender direito… não sei do que vocês estão falando… é como um falha na Matrix, hahaha…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Pessoal, excelentes esses momentos. É muito legal fazer parte disso e ter essa oportunidade de participar com todos neste alto nível de conversa. Agradecer sempre o nosso presidente Eduardo por trabalhar com tanto empenho no blog – o podcast é uma das derivações mais legais do blog – e poder ver essa foto demonstra o quanto a organização dele e o conhecimento técnico dele faz toda diferença em tudo. Muito obrigado meu irmão.

    B-side, eu estava falando justamente isso hoje com o Eduardo: eu cai e fiquei aguardando uma recahamada – acomodado, eu? – como não rolou, afinal somos tão “mal acostumados” a ter o Eduardo conduzindo tudo que eu achei que seria chamado novamente – e ai fiquei achando que o podcast havia acabado, afinal eram 23:00 e tal da noite e tenho um despertador infalível dentro de casa!!!!!! mas hoje descobri que tudo foi acabar quase 03:00 da matina!!!!!!! sensacional…….

    Curtir

    • Rolf, agradeço pelas palavras sobre o blog, a ideia do post e sobre mim. E sim, concordo, o podcast é realmente um dos melhores complementos que fazemos “extra-blog”.

      Sobre a queda de conexão, falamos hoje pessoalmente, né? Como você não estava mais aparecendo online para mim (e creio que para quem lhe tem na lista de contatos, também), nem insisti – apesar de ter tentado uma ou duas vezes, mesmo você aparecendo como “offline”. Deveria ter tentando mais! Da próxima, e isso serve para toda a galera, me mandem uma mensagem pelo próprio Skype, ou de alguma outra forma, ok?

      Mas sim, o papo foi ótimo e tenho aqui que dizer que você é fundamental, cara. Como disse o B-Side, a cavava “remains the same” e é muito bom eu poder fazer parte disso. Eu que agradeço mesmo!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. A cavaca “remains the same” , meu grande amigo Rolf…. exactly the same…

    Alexandre

    Curtir

  7. Realmente Eddie Trunk gosta do disco do UFO indicado aqui – considerando, inclusive, como “o melhor álbum ao-vivo de todos os tempos”:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Minha dica de primeiro álbum do UFO para ouvirmos é compartilhada pelo provável fã mais famoso da banda e que acabou me “inspirando” a fazer a gente ouvir o disco:

    🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Comemoração do aniversário de 30 anos do MetallicA – show 2/4 « Minuto HM
  2. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  3. 6º Podcast Minuto HM – 29/novembro/2011
  4. 7º Podcast Minuto HM – 29/fevereiro/2012 « Minuto HM
  5. 10º Podcast Minuto HM (e teasers das edições passadas) – 19/novembro/2012 « Minuto HM
  6. 11º Podcast Minuto HM – 15/fevereiro/2012 « Minuto HM
  7. Aventuras em Manhattan – Especial Minuto HM – Parte 2 | Minuto HM
  8. 13 canções para “entender” os Beatles « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.