Black Country Communion: Glenn Hughes cantando muito aos 60 anos

Como vocês devem saber, essa super banda, Black Country Communion, lançou dois álbuns com a seguinte formação:

  • Joe Bonamassa – guitarrista prodígio de Blues
  • Glenn Hughes – precisa dizer?
  • Jason Bonhan – o nome “Bonhan” diz alguma coisa?
  • Derek Sherinian – teclados (ex-Dream Theater, Malmsteen, etc)
B-Side – agora , a pergunta : tem alguém do Hard Rock que canta mais do que Hughes hoje? (***)

Vi esse vídeo e fiquei estupefato…. é impressionante o que o cara canta aos 60 anos  – Mistreated, versão do Black Country Communion:

Aí vai mais um vídeo da mesma banda, tocando No Quarter, do Zeppelin…

Sensacional…

(***) Eduardo: Steven Tyler e Myles Kennedy são 2 nomes que aparecem de maneira imediata, mas Hughes está demais, mesmo. Na última passagem dele pelo nosso país, há 1 ano atrás, ele foi ao programa do seu amigo Ronnie Von na TV Gazeta e me recordo de ter ficado estupefato também com o desempenho dele com um equipamento simples, sem qualquer tratamento. Era realmente a voz dele, sem qualquer efeito.

Vi o show “Voices Of Classic Rock” em 2011, no Credicard Hall, em São Paulo, contando com diversos artistas tocando grandes músicas. Me recordo que o destaque, para mim, também fui Hughes. Mas agora ele, nosso seguidor no Twitter, está em uma fase extraordinária!

Por fim, lembre aqui também a participação de Glenn Hughes homenageando Ronnie James Dio:

Saudações,

Alexandre Bside e Eduardo.



Categories: Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, DIO, Dream Theater, Entrevistas, Iron Maiden, Led Zeppelin, Músicas, Resenhas, Setlists, Yngwie Malmsteen

13 replies

  1. Impressionante mesmo a boa forma de Glenn Hughes. E esse vídeo de Mistreated mostra exatamente isso. Alías, o Black Country Communion é uma banda que falta passar aqui, né?

    Mas como Eduardo bem lembrou, Myles Kennedy sem dúvidas é um nome que se destaca, tanto por seu trabalho no Alter Bridge quanto com o Slash. Depois do show deste ano fiquei fã do cara. Sou totalmente contra esta idéia que as pessoas tem de querer o Slash de volta com o Guns. Ele está muito bem com o Myles.

    Like

    • Su, se eles (BCC) resolverem fazer uma tour de grande porte, devem sim passar por aqui, até porque o Hughes gosta muito daqui, principalmente de São Paulo.

      Realmente Myles é um vocalista que merece ser bem observado, pois é bom em estúdio e tem muita qualidade ao-vivo – muita mesmo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Concordo com B-side, para cantar que nem o Hughes atualmente, não conheço…
    FR

    Like

  3. Acho que os dois citados são ótimos, Myles é uma grata relativamente nova surpresa, também gosto de tudo que ele faz . Steven Tyler dispensa comentários, é bom saber que ele ainda está bem, segundo o que atestou o Eduardo , depois de tanta bangunça que ele fez em sua carreira .
    Hughes também já esteve numa fase lastimável, acreditem, quando saiu em tour com o line-up do Sabbath em 1986. Só durou 3 shows na banda, tal o envolvimento crítico com drogas na ocasião .
    É ótimo vê-lo e ouvi-lo cantando tão bem , no estilo hoje não vejo alguém que chegue em seu nível . Se o assunto fosse metal, certamente traria pelo menos um concorrente : Um tal de Dickinson…

    Alexandre

    Like

  4. Aos amigos que se interessam pelo trabalho do Bonamassa, existe um dvd de 2009 intitulado “Live From Royal Albert Hall”. Título obrigatório para quem curte blues rock.

    Like

  5. Obrigado pela dica , Daniel, vou dar uma checada!

    Alexandre Bside

    Like

  6. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  7. Curto o trabalho do Sr. Hughes desde 1985 quando o ouvi pela primeira vez no álbum Live in London do DP, álbum que meu amigo Fernando mega fã do Glenn me apresentou. To intimando o cara a participar do blog. Ele inclusive conhece o cara, tem foto junto e um monte de CD autografado, que tem um história muito boa.
    Glenn Hughes é o melhor vocal setentista.
    Não lembrava do momento drown da coca.
    Assisti ontem ao show do BCC e na sequência um do Come taste the band. O cara detona nos dois.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: