Novo álbum do Van Halen tem data divulgada

Começamos 2012 com uma ótima notícia! O recém anunciado novo álbum do Van Halen teve a provável capa e data de lançamento divulgadas.

A gravadora Interscope Records utilizou os displays da Time Square, em Nova York, durante as festividades de fim de ano para exibir a capa e anunciar que o CD estará nas lojas em 07 de Fevereiro de 2012.

O primeiro single, com título ainda não anunciado, sai em 10 de Janeiro de 2012, mesma data de início das vendas dos ingressos para a turnê de re-união da banda americana.

Além dos irmãos Eddie (guitarra), Alex (bateria) e David Lee Roth, o Van Halen conta atualmente com um terceiro membro da família fundadora, o baixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, substituindo o ex-membro Michael Antony.

Foto recente do Van Halen + crew ensaiando:

Van Halen 2011

Van Halen 2011

O último registro do vocalista (Roth) à frente do grupo foi o clássico 1984, lançado em 1983 e que trazia o hit “Jump” como carro-chefe.

Por aqui, no Minuto HM, estamos acompanhando a discografia Van Halen que em 2012 continuará mas em passo acelerado para na sequência já contemplar o novo trabalho.

E fique ligado pois estamos torcendo por uma cobertura do show do Van Halen no Brasil (ou até mesmo países próximos)!

Feliz Ano Novo, com Van Halen e muito mais em 2012!!

[ ]’s

Julio.

Colaborou: Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Bootlegs, Cada show é um show..., Curiosidades, Discografias, Kiss, Led Zeppelin, Músicas, Off-topic / Misc, Resenhas, Setlists, Testament, Trilhas Sonoras, Van Halen, Whitesnake

85 respostas

  1. Julião! Por partes:

    – “Heavy” New Year! O ano não poderia começar melhor, não? 🙂

    – muito bom ter você de volta ao mundo dos posts por aqui! Tomei a liberdade de contribuir em algumas partes dele, fazendo os links recursivos para as discussões que já estávamos tendo sobre esta grande novidade de finalmente o retorno do VH ser oficial (aqui: https://minutohm.com/2010/08/10/van-halen-e-david-lee-roth-novamente-juntos-novo-disco-e-talvez-world-tour/#comments).

    – ótima notícia também que a discografia voltará em 2012 e em ritmo mais forte – estávamos todos sentindo falta, cara, de verdade!

    – sem dúvida nenhuma faremos tudo que for possível para acompanharmos o possível retorno da banda em nossas terras (e gostei do seu comentário dos “países próximos”)! Eu, particularmente, não vejo a hora de ter esta banda em meu “CV” – que eu sempre brinco que é a “única” que falta para mim (dentro do que é possível hoje, claro).

    Portanto, ótimo post de abertura de trabalho no ano e vamos que vamos! VH! VH! VH! VH!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Notícia fresquinha:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu sou fã dessa formação (tá bom o Michael não tá ai e blábláblá…), mas o que importa é o retorno de Lee Roth e a familia (literalmente) VH.
    Aliás já dá para encomendar o álbum? Quero o meu….
    E a brazilian Tour? Can´t wait….

    Curtir

  4. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Olhem que interessante…

    Julio, B-Side e Remote, vocês teriam algum conhecimento disso?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Eduardo :

    A música em si eu já conhecia, existem algumas demos do Van Halen com lançamentos “oficiosos”. Se ele realmente vai estar no novo VH, o jeito é aguardar ..

    Lista de músicas supostamente produzidas por Simmons no início da carreira do VH

    1. On Fire
    2. Woman In Love
    3. House Of Pain
    4. Runnin’ With The Devil
    5. She’s The Woman
    6. Let’s Get Rockin’
    7. Big Trouble
    8. Somebody Get Me A Doctor
    9. Babe, Don’t Leave Me Alone
    10. Put Out The Lights

    Mas muitas vezes, a música pode ser outra, com o mesmo título também .
    No caso do Vh, nesse lancamento bootleg citado com a demo produzida por Simmons , existe por exemplo uma música chamada Big Trouble que acabou sendo lançada no primeiro solo de Dave.
    O nome era igual,mas a música, nada a ver, conforme abaixo :

    Van Halen demos :

    Dave Lee Roth – álbum Eat’em Smile ( aliás o solo do Vai é fantástico..)

    [youtube-www.youtube.com/watch?v=PU2kVCC-fKw]

    Outro exemplo é a música Women in love , do álbum
    Van Halen 2

    Versão demo ( Woman in love )

    Em ambos os casos, prefiro as versões oficiais, aliás Women in love é a minha favorita no VH 2.

    E também tem o caso da House of pain, mas deixo essa no “forno” para o próximo post do Julio.

    Saudações,

    Alexandre

    Curtir

  7. Menos, Eduardo, muito menos…
    Aliás, está confirmada que a nova She’s the woman é a tal trazida da demo de 1976.
    Seria falta de criatividade para completar o álbum ou eles resolveram investir na canção?
    Honestamente, não acho nada demais na música, mas é inegável que ela tem todas as características da fase inicial do VH.
    Aliás, seria bom ter a opinião do cara que manja tudo de VH por aqui, o que você acha Julio ?

    Alexandre

    Curtir

  8. Senhoras e senhores, “The world premiere video for “Tattoo” by Van Halen”, do futuro álbum “A Different Lind of Truth” da banda:

    E:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Música nota 9. Letra nota 3. Média 6. 😉 Gostei MUITO da música. A letra é bem ruim. Mas VH com DLR é sempre muito bom. Meu vocalista favorito ever do VH…

    Curtir

    • Leandro, galera, a letra para mim foi o de menos. Pelo que li, a galera em geral ou ficou indiferente a música, ou não gostou. Não me recordo de ter visto nenhuma avaliação positiva deste single.

      Acho que, para um single, a música é legal. Eu gostei do som, que tem a marca de Eddie. Um single divertido. Vamos aguardar agora o restante do álbum…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Concordo com o Eduardo , a música tem inegáveis bons momentos da química entre Eddie e Dave, mas não me chamou tanto a atenção . É simplesmente muito boa de ouvir pelo fato de ter tanto tempo que não ouvimos nada dessa dupla em conjunto ( para ser mais preciso, desde as duas inéditas – Me wise magic e Cant get this stuff no more – do álbum coletânea de 1996 – Best of Volume 1) . No mais , uma boa canção , acrescentaria um pouco mais de decibéis na versão , mais overdrives, ela funciona como um single bem acessível, mas perto do que estamos ouvindo ultimamente,” passa de ano “tranquilamente .
        Em relação ao auto-plágio, existe claramente uma semelhança entre este single e a tal Down in Flames , mas ambas não são exatamente a mesma música, tal como a She’s the Woman, essa sim é inquestionável. Em relação a original Down in Flames , algo que faltou me chamou de cara à atenção : Os backings tão característicos de Michael Anthony . Neste novo single, não há nada parecido. Será que o álbum não vai trazer essa marca registrada da banda ? Afinal, dizem as más línguas que a turnê de reunião desta formação trazia os backings de Anthony em playback e que rolava uma encenação do filho de Eddie nos vocais .
        Essa é definitivamente uma dúvida para futuro esclarecimento..

        Alexandre

        Curtir

  10. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Galera, leiam este link do tweet e vejam as fotos. Plágio? Hum…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Internet é um saco. Se fosse 20 anos atrás, ninguém ficaria se prendendo nesses detalhes de capa plagiada, música antiga repaginada… Práticas comuns e, pra mim, inofensivas, que ganham uma proporção desnecessariamente grande graças à internet.

    Curtir

  13. E hoje tem mais uma música sendo apresentada:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. Preview de mais uma música:

    Ainda é cedo para conclusões – é melhor esperarmos e ouvirmos o álbum inteiro antes de falarmos muita coisa…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Concordo, Eduardo, não gosto muito dessa coisa de pedaços de canções ….

    Alexandre

    Curtir

  16. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. Eduardo, me pareceu ( e certamente é ) uma nova versão para a demo super propalada do inicio da carreira do Vh, cuja música chamava-se Big Trouble ( acima , nos comentários já citei a mesma ) . Como Dave usou esse titulo no Eat’em and smile, eles trocaram o segundo nome para river . O resto parece bem a versão original, atualizada , é claro

    Curtir

    • B-Side, para ver se eu entendi … Big River, a nova, seria uma “revitalização” de Big Trouble? E o riff mencionado acima, não o encontrei na versão demo do início da carreira.

      Será que entendi errado ou não soube reconhecer tão bem as semelhanças entre as 2? As vezes posso estar meio dormindo aqui… me explica?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  20. Eduardo, o riff não é exatamente o mesmo, mas é muito parecido, estamos falando do momento onde se desenvolve a base para o solo de guitarra. Na versão demo do VH acima, este momento começa mais ou menos em 02:17. Não é igual, mas é bem parecido… Agora, também lembro de ter ouvido algum riff semelhante à esse , mas também não sei qual é ….deve ser a idade…

    Alexandre Bside

    Curtir

  21. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. Galera, rolou ontem o primeiro show “oficial” da tour do VH (sem contar as pequenas apresentações fechadas). O setlist está abaixo e fica a dúvida: QUANDO VEREMOS POR AQUI?

    Van Halen Setlist KFC Yum! Center, Louisville, KY, USA 2012, A Different Kind Of Truth

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  23. Mini-resenha do Eddie Trunk acerca do show do VH em New York. Pelo que ando vendo, ouvindo e analisando, vai bem em linha com o que eu penso…

    Esse lance do preto e branco cansa ; fotos estáticas em telão cansam (ao invés de mostrar Eddie solando, pô) e principalmente esse microfone headset – chega a dar uma vergonhinha, até…

    Mas nada disso acaba tirando o brilho de tudo! E que venham logo para o Brasil!!!!

    http://www.eddietrunk.com/index.cfm/pk/view/cd/NAA/cdid/433897/pid/401816

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. Não sei se vai durar muito, mas há um vídeo de um show completo do VH para streaming, em Indianapolis, Indiana, no Conseco Fieldhouse, dia 22/fevereiro/2012:

    Obs.: ainda não vi inteiro, mas confiram o que DLR “apronta” (ou melhor, deixa de fazer) a partir de 8m10s aproximadamente…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Aquela esquecida basica das letras – mas o vídeo vale – 1:45 – vou marcar na agenda

      Curtir

    • O show é sensacional, assisti todo no fim de semana. Algumas músicas mais bsides estão numa sequência que o grande fã do VH vai eventualmente chegar próximo a um enfarte . Girl Gone Bad, I” Wait e Women in Love, por exemplo , fazem balançar aqueles com problemas cardíacos… O set list é fantástico e as músicas novas estão muito bem encaixadas no show. Eles tocam 4 neste show : Tatoo, She’s the Woman, Chinatown e The trouble with never.
      A banda está muito bem, mas dá para perceber que Dave precisa se concentrar nos graves e economizar nos agudos, que não tem mais uma força que nunca foram muito sua especialidade . Dance the night away ficou um pouco aquém do que poderia ficar a nível de vocal exatamente por isso.
      Alex apresenta uma precisão suiça e aquele som característico de bateria que marcou o hard rock com tanta qualidade.
      Wolfgang é uma grata surpresa , demonstrando muita segurança e competência no baixo e conseguindo segurar bem a onda e responsabilidade de substituir os backings de Michael Anthony. Faz muito bem seu papel e ainda dá aquela costumeira força à Dave Lee.
      E Eddie…bem Eddie continua o mesmo, um pouco mais velho, ligeiramente mais gordo, mas como sempre , maravilhoso … Ainda bem !!!

      Recomendo à todos, sugiro um bom vinho para acompanhar …

      Van Halen, venha ao Brasil, por favor !!!

      Alexandre

      Curtir

  25. Novo show do Van Halen disponível:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  26. World première do vídeo de “She’s The Woman”:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  27. Van Halen: David Lee Roth grava álbum solo – Disco é acústico e já tem 12 faixas prontas: http://www.rockemgeral.com.br/2012/05/01/van-halen-david-lee-roth-grava-album-solo/comment-page-1/#comment-13797

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  28. O Van Halen acaba de adiar (cancelar?) diversas datas da tour pelos EUA após 26/junho/2012. Por que? Ninguém sabe ainda…

    Fonte: http://www.rollingstone.com/music/news/van-halen-postpone-summer-tour-dates-20120517#ixzz1vAAyZy1Z

    Em se tratando de VH, dá para imaginar de tudo. Vamos esperar que não seja mesmo nenhum motivo de saúde, ou ainda um “novo fim”…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  29. Aqui uma explicação em vídeo do próprio DLR e mais informações para nos acalmar um pouco:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  30. E o que tava ruim, piorou de vez ….Tá cheirando mal a parada…

    Alexandre

    Curtir

  31. Opa! Van Halen é realmente uma montanha-russa… novas datas confirmadas, agora no Japão!

    O sonho continua… e os pedidos do Minuto HM, também:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  32. Vamos ficando na torcida !!

    Curtir

  33. Nota que acaba de sair no site oficial (http://www.van-halen.com):
    ________________________

    SPECIAL ANNOUNCEMENT
    Eddie Van Halen underwent an emergency surgery for a severe bout of Diverticulitis. No further surgeries are needed and a full recovery is expected within 4 – 6 months.

    Van Halen’s scheduled November 2012 tour of Japan is currently being rescheduled and the band looks forward to seeing and playing for their fans in 2013.
    ________________________

    Vamos torcer por uma segura e rápida recuperação do EVH e que em 2013 a banda passe por aqui…

    Obs.: Diverticulitis – http://en.wikipedia.org/wiki/Diverticulitis

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  34. Obs.: se lota ou não, eu não sei. Creio que sim. Mas sei que eu daria minha contribuição.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  35. Existe um ditado bastante conhecido na qual acredito plenamente:

    “Quem não é visto não é lembrado”, permitam-me a adição de:
    “quem não é ouvido, também”.

    Acho muito difícil que o VH, mesmo em SP, onde o púbico é fiel, encha o estádio. Diria que 15/20 mil seria o bastante.

    Complemento: destes números garanto que 80% de ouvintes que curtem hard rock desde aquela época, ou seja, o público seria composto por trintões e quarentões amantes dos irmãos holandeses, o que é uma pena.

    Gostaria de morder a língua neste sentido, mas acho tarefa MUITO difícil.

    Graça e Paz

    Curtir

    • Pior é que parece que está cada vez mais distante, o tempo está passando e os americanos já diriam: “we’re not getting any younger”…

      Esperamos estar errados mesmo e que, em 2014, o meu círculo se feche… só falta o VH…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Eu acho que tudo depende da divulgação. Por que o Rush lotou o Maracanã e o VH não vai lotar o Morumbi ? Não venho aqui comparar as bandas, mas quais singles tem o Rush ? Ainda mais por aqui? Tem de botar Jump pra tocar, envolver a televisão na história, eu acho que vende tudo. Pelo menos em São Paulo vende. Para o Rio, o buraco é mais embaixo. Mas acho que a Apoteose enche também. Tem de divulgar previamente. Esse é o lance.. Senão encher, não tem problema , fica mais tranquilo de ver, hahahahahha….

        Alexandre Bside

        Curtir

        • Concordo, B-Side… acho que divulgação não faltaria, hoje em dia… e se não encher, principalmente na VIP, melhor ainda, hahahaha… 🙂

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

          • Pois é Bside, eu ia comentar exatamente isso!

            É notorio que as mega-bandas geralmente vem ao Brasil apreensivas, pois acham que terão pouco público baseando-se em vendas de discos e radio-play. Daí na hora H o estádio está lotado e ocorre o show com a galera mais emplolgada do planeta, cantando todas as música (até instrumentais) do começo ao fim – vide documentário “Boys in Brazil” no DVD “Rush in Rio”.

            E até mesmo “nada-mega-bandas”, como o Faith No More, acabam se dando bem no Brasil e enchendo locais consideráveis.

            Se pegar Curitiba, por exemplo, dia de show do Iron Maiden, a cidade para… É galera com camiseta do Eddie em tudo que é canto, acompanhando a banda desde o aeroporto aonde quer que ela vá… Vem muita gente de todo o sul (e Paraguay, Uruguay e Argentina até) pra cá pra assistir esses shows, assim como acredito que ocorra quando as bandas acabam indo somente à Porto Alegre.

            Então já está mais do que na hora do Van Halen vir pra cá de volta!

            Ah, pra quem nunca leu as histórias do Eddie no Brasil em 1983, vale a pena ler pra dar algumas risadas: http://ricardo5150.blogspot.com.br/2007/03/um-dia-com-eddie-van-halen-no-brasil.html

            Abração!

            Abilio

            Curtir

  36. E lá vamos nós de novos com rumores de novo disco e world tour iniciando no final de… 2015!

    Rumores e rumores… data no Brasil, que é bom, nada…

    http://en.mediamass.net/people/eddie-van-halen/new-album.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  37. Assim como foi em 2012 com um rumor de um disco, que por sorte se concretizou, lá vamos nós rumorizar sobre o VH neste início de 2014. A banda estaria gravando o sucesso do A Different Kind Of Truth: http://www.blabbermouth.net/news/van-halen-is-putting-together-a-new-album-says-mark-tremonti/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29

    Tão ou mais importante que isso é: Brasil na rota de uma tour? Já passou da hora…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  38. Mais falações no mundo do VH, desta vez com Hagar falando que voltaria para uma “ultimate tour” se Dave também continuasse e cada um cantando suas músicas: http://www.sfchronicle.com/music/popquiz/article/Sammy-Hagar-on-giving-back-Van-Halen-reunion-11136104.php

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  39. VH, a banda que existe, não existe, talvez exista, quem sabe, eu sei, eu não sei…

    https://www.vulture.com/2018/12/david-lee-roth-on-the-future-of-van-halen.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. 7º Podcast Minuto HM – 29/fevereiro/2012 « Minuto HM
  2. David Lee Roth: o que faz o vocalista do Van Halen ser TÃO único | Minuto HM
  3. Cobertura Minuto HM – Van Halen em Chicago (EUA) – parte 5 (resenha): o sonho realizado | Minuto HM
  4. Discografia Van Halen – [CAPÍTULO 13] – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.