Rock in Rio 2013: o material do RIR Club

Fala, galera,

estamos ainda em 2012, e no começo do ano, e parece que foi ontem que vimos a caixa com o ingresso do festival de 2011, mas desde que a última edição do festival terminou ano passado, já se falava na próxima edição do festival aqui no país: a edição de 2013.

A edição do ano passado teve vários acertos mas também alguns problemas de proporções razoáveis, como vimos aqui mesmo no blog. Mas, de uma maneira geral, com exceção de algumas coisas mais gritantes, como a circulação e as dificuldades para se comprar comida e bebida, o festival continuou mostrando um grande nível de organização e sucesso. Apesar da grande maioria dos shows do festival não serem mais relacionados ao rock e metal em sua essência, tivemos grandes shows em 2011, como o próprio Elton John, o Red Hot Chili Peppers, o dia do metal, que cobrimos desde antes, durante e depois e o fechamento com a chuvosa apresentação do Guns.

Ainda em outubro/2011, o Rock in Rio iniciou um novo projeto, chamado Rock in Rio Club. Mesmo sem se saber as atrações, Medina e CIA já começaram a venda de um cartão que dá ao seu proprietário alguns itens já relacionados não somente com a próxima edição brasileira, mas também com as próximas versões européias (Lisboa e Madrid, ambas ainda este ano). O membro do club já garante, portanto, que conseguirá seu ingresso em pré-venda (hoje em dia, é sim uma vantagem, ainda mais em um festival deste porte), entre outras coisas.

Trago abaixo, até para efeito de registro, o material (caso necessário, clique nas fotos para ampliá-las):

A caixa do RiR Club

A caixa do RIR Club

A carta de boas-vindas

A carta de boas-vindas

A foto da capa do encarte de apresentação do RiR Club

A foto da capa do encarte de apresentação do RIR Club

O encarte do RiR Club

O encarte do RIR Club

A frente do RiR Club Card

A frente do RIR Club Card

A bonita camiseta que acompanha o material

A bonita camiseta que acompanha o material

O cartão do RIR Club ainda está disponível aos interessados (aliás, não, não estou fazendo propaganda ou ganhando algo com isso – o post tem como único objetivo mostrar a todos o material e deixarmos registrado como lembrança – a não ser que você tenha interesse em fazer alguma doação financeira, o canal está sempre aberto para tal também, hahaha).

A edição de 2013 tem, até o momento, duas atrações confirmadas, justamente no dia metal (a data que mais nos interessa, sempre): Tambours du Bronx e (pasmem!) o estou sempre lá Sepultura do Brasil – ambas atrações já se apresentaram em 2011, vale dizer. O Rock in Rio 2013 terá duração de 7 dias e vai acontecer entre 13 e 22 de setembro – e vale lembrar que, mais uma vez, teremos redução no tamanho do festival: de 350.000 pessoas em 2001, passando por 100.000 ano passado e, agora, 85.000 – uma maneira de tentar se resolver os problemas de “capacity” do local, acima mencionados – vamos torcer para que não haja repasse para os valores dos ingressos…

Que o Rock in Rio 2013 traga grandes nomes do rock e do metal à cidade maravilhosa. Grandes nomes ainda estão disponíveis (cada vez menos, é verdade, mas ainda estão) e o festival tem tudo que precisa para trazer quem quiser. Certo, Medina?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Sepultura

24 respostas

  1. Espero para a noite do metal outras grandes bandas para colaborar com um headliner como foi o Metallica nesta edição de 2011 ? Seria pedir demais ? O show dos caras foi incrível, mas faltaram outras bandas para segurar a responsabilidade de abrir para conjuntos do quilate da atração principal. A coisa já começou um pouco melhor, com o Sepultura. Independente de gosto pessoal, o passado da banda sempre os credencia para tocar no palco PRINCIPAL de eventos como esse.

    Alexandre

    Curtir

    • Perfeito, B-Side. É o que disse no post: há várias bandas que topariam facilmente participar de uma grande noite de metal (veja como o Metal Open Air, por exemplo, rapidamente e sem a “bagagem” da marca Rock in Rio conseguiu o Megadeth e o Anthrax, apenas para citar estas duas).

      E sim, o Sepultura deve sempre tocar no palco principal de uma noite metal, independente do gosto pessoal.

      Está cedo ainda, mas a torcida já começou – afinal, espero estarmos todos reunidos novamente no próximo RiR.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Pelo que entendi esta é uma tentativa de “fidelizar” o público ao rock in rio, já que a proposta agora é tornar o festival fixo aqui no Brasil.
    Mas deixando isto de lado e seguindo a linha de pensamento do B-side, outras bandas de peso junto com a principal enaltece demais o festival, melhora muito toda a experiência vivida. Veja o exemplo citado pelo edu, o MOA já garantiu inúmeras atações fantásticas do cenário do rock. Infelizmente a proposta do RiR é divergente ao MOA, o medina preza pelo quanto mais amplo for, mais abrangente for, melhor é.
    Pelo menos o sepultura já tem um espaço garantido que merece.

    Curtir

    • Julião, fidelizar e até mesmo já levantar (mais) “algum”. Para mim, serve para garantir uma pré-venda (sabemos como é difícil comprar ingressos hoje em dia) e pela camiseta.

      Por mais que a proposta do RiR seja abrangência, existe o dia do metal, não existe? Pô, metal é metal – não tem que ter “abrangência” que não seja dentro do estilo. Claro que temos tipos e classificações de metal, hoje em dia cada vez mais usadas, mas não tem que ter Gloria em um dia do MetallicA, sabe?

      E sim, garantir o Sepultura ali é um acerto, claro.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Concordo plenamente contigo Edu, misturar Glória e Coheed and Cambria junto com grandes bandas como metallica, motorhead e slipknot foi muita sacanagem. Certeza que rolou um “jabá” forte ali para que esses coisas acontecessem. E esse papo de que o sepultura optou em tocar no sunset não me desse , mesmo com o discurso do Kisser.
        Sepultura e Korzus, ou o Angra , mereciam estar neste palco, pela carreira, pelo metal nacional, pela experiência. Não cito o matanza, por mais que eu goste muito e seja fissurado neles, ainda é “nova” comparado com essas outras.
        Enfim, estou torcendo para que o medina corrija certas coisas nesta próxima edição.

        Curtir

  3. “Em 2013, Buenos Aires recebe Rock in Rio pela primeira vez”: http://musica.uol.com.br/ultnot/efe/2012/03/07/em-2013-buenos-aires-recebe-rock-in-rio-pela-primeira-vez.jhtm

    Em resumo: Medina dando uma grande bola dentro… o festival será invadido pelos países da América do Sul e principalmente por nós mesmos, brasileiros, principalmente por pessoas do Sul. As agendas dos artistas, claro, ficarão “casadas” e haverá muito intercâmbio, sem dúvidas.

    Arrisco dizer que pode ficar até mais barato, dependendo, ir para Buenos Aires do que ir para o Rio…

    Agora é aguardarmos…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Não pude ir na edição de 2011 do RiR porque deixando sempre pra última hora acabei não conseguindo comprar meus ingressos rs, mas pra que não aconteça de novo comprei o RiRCard (que agora não está mais disponível para compra no site oficial), mas já estão começando a anunciar as edições de Madrid e Lisboa, e ainda não recebi nenhum tipo de anúncio referente à pré-vendas ou mesmo sorteio de ingressos como eles deixaram disposto no regulamento do cartão… alguém sabe como iremos consultar as vantagens que o cartão nos oferece? Esperava que eles estariam sempre me enviando notícias relacionadas ao festival, mas por enquanto nada …

    valeeu!

    Curtir

    • Olá Henrique, primeiramente, seja bem-vindo ao blog Minuto HM. Aproveite o espaço.

      Sobre seu comentário: creio que ainda é cedo – as comunicações referentes a 2012 só deverão aparecer após as edições européias do Rock in Rio deste ano, ou seja, mais para o segundo semestre deste ano.

      Lembrando que no ano que vem, haverá também uma edição em Buenos Aires e não tenha dúvidas: muitas das bandas serão “repetidas” na capital dos hermanos e na cidade maravilhosa. Ou seja, ainda mais trabalho para a organização para “casar” com as agendas das bandas.

      Então, mais para o segundo semestre mesmo, lá para setembro, creio que a coisa se inicie…

      Continue conosco.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Começam a aparecer os primeiros nomes do festival do ano que vem: http://www.territorioeldorado.limao.com.br/musica/mus185637.shtm

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Confirmadas as datas tanto do festival no Rio quanto em Buenos Aires:

    No Rio, será nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, na Cidade do Rock. E a primeira edição do evento em Buenos Aires será no Parque da Cidade, durante os dias 27, 28 e 29 de setembro e em 4, 5 e 6 de outubro.

    Claro que as edições deverão trazer praticamente os mesmos lineups…

    Fonte:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Que venha novamente o Metallica, e de preferência , contando com melhores companhias que as que vieram ano passado !

    Alexandre

    Curtir

  8. A partir de agora, começaremos a ver mais e mais notícias desta próxima edição:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Acabo de receber um e-mail do Rock in Rio Club informando que daqui a 30 dias, os prorietários do Rock in Rio Card poderão já comprar ingressos para o festival com vendas antecipadas.

    A coisa deverá funcionar como na edição de 2011, ou seja, as vendas começando antes mesmo das atrações serem anunciadas…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Já faz mais de 14 meses da publicação deste post e ainda faltava 1 ano e meio para o evento. Será que eu exagerei na publicação dele tão cedo?

    A resposta chegou esta semana: não! Sabem a razão? Recebi um e-mail já anunciando que o Rock in Rio Card 2015 – isso, para o festival em 2015 (!!!), já está a venda! É mole? Com isso, já temos a confirmação que haverá a sexta edição do maior festival do país daqui (mais de) 2 anos!

    Quem fizer agora, ganha algumas coisas e ainda concorre a um backstage ainda em 2013 – não há detalhes claros sobre isso.

    Aos interessados – eu estou, acho que poupa muita dor de cabeça – aqui está o link: http://rockinrio.com/news/rio/20130418/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Rock in Rio 2013: MetallicA e Iron Maiden confirmados, entre outras atrações « Minuto HM
  2. Rock in Rio 2013: material do RiR Club | ..::ROCKPressBrasil::..
  3. Rock in Rio 2015: o material do RIR Club « Minuto HM
  4. Rock in Rio 2017: o RiR Club | Minuto HM
  5. Rock in Rio 2019: o RiR Club – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.