Resultados Polls # 37, 38 e 39: Sacred Heart eleita melhor música do Sacred Heart

Fala, galera,

fechando mais 3 rodadas da discografia-homenagem a Ronnie James Dio, é hora de verificarmos como foram os votos para o Sacred Heart, de 1985.

Sacred Heart (1985)

Sacred Heart (1985)

Ao iniciarmos a primeira e difícil rodada, incluimos também uma faixa inédita da versão remaster, a Hide In The Rainbow (veremos mais sobre ela na nossa discografia). Algumas expectativas iniciais, como Sacred Heart não ser menos votada e Hungry For Heaven, um dos singles, receber poucos votos não se concretizaram logo no início, apesar de depois estabilizarem. Também foi bastante curioso o fato da Rock ‘N’ Roll Children ter tido poucos votos principalmente se compararmos com as duas citadas – o “fantasma” da unanimidade também não se contretizou após o bom início da Rock ‘N’ Roll Children.

Já do lado da eliminação, Another Lie e Fallen Angels dispararam e logo se posicionaram para o facão, seguidas até de perto por Shoot Shoot e Just Another Day – as 4 já davam sinais de eliminação mesmo antes da metade do tempo da votação.

A primeira etapa etapa apresentou os seguintes resultados:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

É engraçado notar o comportamento da votação: ele tem (claro) a ver com a quantidade de músicas disponível mas, conforme ocorrem as eliminações, ele tende a mudar. É um “fenômeno” já observado nas pesquisas anteriores. Ou seja: o comportamento da primeira perna de eliminações normalmente não se reflete na íntegra nas fases seguintes – a não ser que tenhamos outlier(s) mesmo – para o bem ou para o mal, hehehehe.

Sacred Heart, a faixa-título, já dava sinais claro de sua vitória. Já Rock ‘N’ Roll Children, por exemplo, que liderava a pesquisa passada com menos votos, chegou a liderar para ser “limada”. Hide In The Rainbow chegou a se candidatar para uma classificação à finalíssima, mas acabou perdendo força ao longo dos dias.

Durante as duas semanas de votação, a coisa se embolou geral, com exceção à futura campeã e Like The Beat Of A Heart, que apontava para a certa eliminação. A coisa ficou embolada mesmo durante todos os dias, em uma grande disputa voto-a-voto.

King Of Rock And Roll conseguiu com apenas um voto sua vaga para o cotejo final e com uma diferença de 2 votos para a segunda eliminada, o que mostra o total equilíbrio da coisa:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Como pudermos ver até agora, o equilíbrio da fase anterior mostrou que praticamente qualquer uma poderia ter se classificado para esta final. Mas creio que, mesmo que outra da lista tivesse conseguido o feito, teria sido cruelmente “goleada”.

E foi o caso de King Of Rock And Roll que, apesar de ainda ter conseguido tirar alguns votos dela na eliminação (mais uma vez não tivemos uma unanimidade, algo que talvez realmente nunca tenhamos), teve seu cruel destino na saga que estamos acompanhando de vitórias de faixa-títulos…

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Agora, como de costume, daremos sequência em breve com o post de discografia do Sacred Heart e já iniciamos a primeira etapa do próximo álbum a ser analisado: Dream Evil.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

9 respostas

  1. Sacred Heart campeã, acho que todos já esperávamos por isso. Sem duvidas é a melhor do disco, nível muito acima das demais. Também curti bastante Hide In The Rainbow mas acho que ela foi prejudicada pelo fato de não estar no disco oficial, então muito gente deve ter votado nela sem conhecê-la direito, o que foi uma pena.

    Curtir

    • Concordo, Su: a adição de Hide The In The Rainbow, grande música, talvez a prejudique um pouco. Mas pelo menos é uma forma de deixar a todos a “dica” dela (e na pesquisa do Dream Evil já temos outra nas mesmas condidções também, Time To Burn). Ou seja, pessoas que não conhecerem a faixa tem a importante indicação…

      Já a vitória de Sacred Heart, como disse o Remote durante a final, foi uma grande barbada…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Eduardo: Mais um brilhante trabalho estatístico e “metalmático”. No fim deu a lógica, não se poderia esperar uma vitória de qualquer outra canção que não fosse a faixa- título.
    Hide in the rainbow também faz parte de um grupo seleto de músicas desta formação que sempre me agradou demais. Não dá realmente para entender por que ela não esteve em nenhum álbum oficial da banda .
    Acho que a saga das faixas-títulos vai sofrer uma provável interrupção na próxima etapa, mas vamos aguardar esse desenrolar para confirmar ou não a minha aposta.

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, obrigado (adorei o “metalmático”, hehehe) e realmente a votação deu sua “embolada”, mas a vitória por goleada da faixa-título foi logo se desenhando ao longo dos dias, então foi mesmo uma barbada!

      Essa Hide In The Rainbow cairia muito bem no disco (ou mesmo em outro). São aquelas coisas que não dá para entender. E de novo: imaginar a quantidade de material que fica de fora em um disco e que as vezes nunca vê a luz do dia é muito desesperador, hahaha…

      Sobre a próxima etapa, realmente já há uma indicação de grande dificuldade para uma vitória da faixa-título, interrompendo-se a saga. Mas deixemos isso para falarmos por lá. Sua aposta está com força total!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Perfeita a análise – com um resultado mais do que esperado. Nada mais esperado que a faixa título novamente vencedora.
    E concordo com o Ale, o próximo talvez traga alguma novidade, e antes de que você me cobre. Eduardo, já está aí ao lado computados os meus votos desta primeira etapa – fácil, fácil…
    Abraços
    FR

    Curtir

    • Remote, obrigado pelas palabras.

      Agora, você não votar nisso é como um chefe que manda um funcionário fazer algo mas não faz sua parte, hahahaha… quero nem saber daquele papo do “não consigo votar” que ouvi lá no Mob Rules, hein? Hehehehehe.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Essas ultimas votações não estão sendo tão dificeis assim, pois as eliminações facilitaram a escolha. Mas o chefe talvez se abstenha quando a coisa ficar dificil, aliás, chefe é chefe….

        Curtir

        • Remote, sem dúvidas você é o chefe-responsável pelas votações. Mas vou te dar duas opções:

          1) desconsiderar o comentário sobre se abster das votações, sabendo que você não fará isso de novo, conforme conversado lá trás ou
          2) passar no Departamento de Recursos Humanos e falar também com o board executivo para aplicarmos as devidas sanções …

          Hehehehehehehehehe…

          Em resumo: NÃO VEM COM GRAÇA, NÃO! 🙂

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 8 – álbum: Sacred Heart « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.