Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em Recife (show 1) – parte 1

20120421-065534.jpg

Estádio do Arruda – 19/abril/2012

______________________________________________________

É com muita alegria que inicio mais esta cobertura por aqui. Afinal, quem diria (eu jamais diria) que Paul novamente passaria por nossas terras, pelo terceiro ano seguido? A verdade é que o intervalo de 1993 ao primeiro show novamente no país em 2010 fez com que os beatlemaníacos ficassem apenas torcendo, com poucas esperanças, por um retorno. E depois dos 2 shows em São Paulo de 2010, quem diria que Paul voltaria poucos meses depois para mais 2 shows no Rio? É tão bom que parece mentira.

E como é bom estar novamente neste clima que antecede a apresentação desta que é uma das maiores lendas da história da música. Esta semana, ouvi toda a discografia do Fab Four, já me emocionando, sozinho, “projetando” a noite do show. Além de tudo, há também o fato de Paul se apresentar pela primeira vez em uma cidade do Nordeste brasileiro, o que garante, só por isso, uma emoção ainda maior do público que estará por ali – afinal, de novo: quem aqui diria que um dia Paul McCartney tocaria em Recife? Creio que encontrarei uma cidade “parada” para este grande evento. A comoção será grande, sem dúvidas.

Aqui no aeroporto de Congonhas, tudo tranqüilo. Esta madrugada em São Paulo me assustou: por volta das 3h40, uma chuva de intimidar até mesmo uma paulistano, com raios, relâmpagos e trovões para ninguém botar defeito. Felizmente, durou pouco e serviu apenas para uma preocupação pontual e tirar um pouco do meu sono.

Também já vi pessoas com camisetas do Fab Four ou relacionadas por aqui, hehehehe.

Espero poder trazer mais posts por aqui durante o dia diretamente da capital pernambucana, mas vou depender do sinal 3G e do tempo (a previsão aponta para 80% de chances de pancadas de chuva à tarde e à noite e temperatura entre 21º e 30º). Fica a torcida para que durante o show, não chova.

Deixo também registrado um agradecimento especial pela doação de milhas dos vôos que recebi de uma pessoa querida – fundamental para a viagem rolar. Muito obrigado!

Abaixo a tradicional foto indicando a partida.

Agora é dar uma volta pelos aeroportos de BH e Salvador antes de chegar em Recife, a Liverpool brasileira deste final de semana.

Até daqui a pouco.

[ ] ‘ s,

Eduardo.

20120421-064619.jpg



Categories: Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., The Beatles

9 replies

  1. 08h30 – parte 1 concluída – em Confins na primeira escala. Próxima parada, Salvador, depois de 1h21 de vôo, segundo o próprio piloto conversando aqui comigo na fila para o banheiro, hehehe. O tempo por aqui está lindo!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. 10h37 – parte 2/3 concluída – como é lindo ver Salvador do lado direito do avião – faz um lindo dia por aqui.

    Desde São Paulo, também foi possível brincar no post das fotos relacionadas aos Beatles: https://minutohm.com/2012/04/16/think-for-yourself-divirta-se-descobrindo-as-musicas-dos-beatles/#comment-11145

    11h03 – o avião vai novamente ficando cheio, e mais alguns fãs começam a entrar :-).

    Próxima parada, daqui 50 minutos… Liverp… Recife!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. 12h30 – finalmente Recife. Por enquanto, céu azul, mas com algumas nuvens. Ainda dentro do avião.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. Like

  6. Quase 12 horas de voo, ida e volta (fora a viagem Rio-SP, na ida) para 3h de show… mas Paulzinho faz qualquer sacrifício valer muito a pena 🙂

    Like

  7. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: