Resultados Polls # 40, 41 e 42: All The Fools Sailed Away eleita melhor música do Dream Evil

Fala, galera,

dando sequência à nossa série de pesquisas que faz parte da discografia-homenagem a Ronnie James Dio, é hora de verificarmos como foram as 3 rodadas eliminatórias do álbum de 1987, Dream Evil.

Dream Evil (1987)

Dream Evil (1987)

Diferente das últimas votações, esta daqui já começou com uma favorita que, ao final, acabou mesmo confirmando nossas expectativas. E, também diferente do que estávamos vendo, não se tratava da faixa-título, apesar desta também ser uma das candidatas mais fortes.

Mal a primeira rodada começou e quando os primeiros votos foram dados, já dava para “desenhar” o que veríamos na final. Ao longo das duas semanas, muitas músicas ficaram “emboladas”, com exceção a When A Woman Cries e Faces In The Window – estas duas já despontaram como eliminadas.

Na segunda semana da votação, as outras duas que seriam eliminadas, Time To Burn, do EP Intermission (já falamos dela rapidamente aqui, mas veremos mais detalhes no próximo capítulo da resenha), e Overlove começaram a abrir vantagem para o bloco que passaria para a segunda etapa. E, do lado das favoritas, a faixa-título mostrou que pelo menos estaria no páreo para se candidatar mesmo à final, recebendo apenas 2% dos votos.

Outra curiosidade, muito bem observada pelo B-Side, foi que as 4 menos votadas foram justamente as 4 primeiras do primeiro lado do vinil.

Assim, confira abaixo os resultados dessa primeira etapa, que acabou dando claros sinais de como as próximas seriam:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Com a abertura da segunda etapa eliminatória, era esperada a manutenção do que foi visto até então, possivelmente com uma ou outra troca de posição – afinal, no tal “confronto direto”, já vimos em todas as outras votações que os resultados tendem a variar.

E isso foi confirmado, mas não de início: Naked In The Rain começou muito bem, tirando a vaga de Dream Evil. Conforme os primeiros dias de votação foram passando, as duas foram “duelando” voto a voto, trocando algumas vezes de posição. I Could Have Been A Dreamer também gostou da brincadeira e resolveu participar, ainda que mais tardiamente.

Há poucos dias para a pesquisa ser encerrada, Dream Evil ia garantindo sua passagem para a final com apenas um voto de diferença das outras duas. Já as duas que viriam a ser eliminadas, principalmente Sunset Superman, que abocanhou sozinha 1/4 dos votos, não chegaram em nenhum momento a participar da disputa para o “confronto final” com All The Fools Sailed Away.

A disputa foi muito legal mas, como a pesquisa tem data, a peleja tinha que ser acabar. Ficava a última dúvida: independente de qual das 3 se classificasse, qualquer uma delas seria párea para All The Fools Sailed Away?

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Mas mesmo com a classificação da faixa-título para a final e com todo o histórico que estamos acompanhando das vitórias das outras faixas-título, dessa vez, a coisa seria diferente. Logo nas primeiras 24 horas, Dream Evil já teve seu “sonho diabólico” (perdão, foi irresistível) ao começar a ser “massacrada” por aquela que era favorita desde o início da primeira etapa. Ainda que não tenha sido por unanimidade (algo que ainda não vimos em nenhuma votação), a derrotada teve menos de 20% da preferência da galera no final da votação:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

E assim chega ao fim a votação deste último álbum dos anos 80. Teremos, em breve, a sequência com a publicação do post de discografia do álbum. Já a primeira etapa de votação do próximo álbum (e quantas mudanças na banda veremos de agora em diante, mas isso não é assunto para agora), o Lock Up The Wolves, de 1990, já está aberta!

[ ] ‘ s,

Eduardo.


Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

11 replies

  1. Eduardo,
    Qualificar a analise como excelente é pleonasmo mesmo, e deu para perceber que neste album a faixa título não conseguiria ser vencedora e quase nem chega a final. A final foi realmente um massacre, e até que enfim concordo com a votação. All the fools é muito superior as outras e ficou claro no pool. O seu trocadilho com Dream Evil foi também candidato a frase do ano….
    A resenha do álbum para completar a nossa homenagem ta quase saindo do forno…
    Abraços
    FR

    Like

  2. Ótima análise , perfeita avaliação estatística do “Metalmático” mais competente que conheço.
    A vitória foi mais do que merecida, a vencedora se destaca no álbum de forma inconteste, pelo menos para mim.
    Uma pena foi ver a faixa ” peixe fora d´água” Time To Burn, no meu entender, um ótimo single , eliminada logo na primeira fase, bem diferente do que aconteceu com Hide in teh Rainbow , que quase chegou a final do Sacred Heart.
    E fica aqui uma pergunta para o estatístico que faz tudo isso acontecer por aqui: Foi essa a vitória em final mais categórica até agora ?
    Se não , qual foi ?

    Alexandre

    Like

    • B-Side, obrigado pelos elogios – e haja exagero…

      Concordo que a vitória foi mais do que merecido! E sim, Time To Burn, uma pena mesmo.

      Quanto à sua pergunta, fiz o levantamento e sim, foi a maior diferença, até o momento. Até então, não tínhamos nenhuma música com menos de 20% (lembrando que, quantos menos, melhor) – NEM MESMO STARGAZER (mas também devemos considerar que a adversária de Stargazer é de OUTRO mundo, também…):

      – Rising: Stargazer (21%) x A Light In The Black (79%)
      – Heaven and Hell: Neon Nights (71%) x Heaven And Hell (29%)
      – Mob Rules: The Sign Of The Southern Cross (26%) x Falling Off The Edge Of The World (74%)
      – Sacred Heart: King Of Rock And Roll (76%) x Sacred Heart (24%)

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Não tinha como Fools não ganhar… até o tecladinho durante o solo desceu bem nesta faixa.

    E Dio cantando daquele jeito que faz a gente cantar junto e querer chorar… Lindo lindo!!!

    Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 9 – álbum: Dream Evil « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: