Heavy Metal Cakes

Pessoal,

Sei que este não é um blog de culinária ou algo parecido, mas temos notado ultimamente um gande número de procura por “birthday metal cake”, “iron maiden cake”, “metallica cake”, “bolo heavy metal” e várias outras possíveis combinações semelhantes aqui na ferramenta de estatísticas do Minuto HM. Muitas destas procuras acabam caindo nos posts de aniversário de 1 e 2 anos do Minuto HM, onde há fotos de bolos de aniversário bem legais.

Pois bem, este post vem para “saciar” esta fome dos leitores-confeiteiros-headbangers aqui do blog.

Um dos sites mais legais é o SlaytaniCakes, da Jessa Blavatsky. Jessa sempre gostou de desenhar quando adolescente e depois de adulta passou a usar esta habilidade para confeitar bolos. Aqui embaixo algumas das obras da Jessa:

Infelizmente o SlaytaniCakes está disponível somente para os habitantes de Nova Iorque e, ocasionalmente, para a Costa Leste dos EUA, de acordo com a disponibilidade de Jessa. Mas o site já vale a visita somente para admirar o seu incrível trabalho.

Aqui no Brasil, não consegui encontrar nenhum site especializado em bolos com temática Heavy Metal como o SlaytaniCakes, mas posso indicar o Sabores e Sorrisos, que faz cupcakes personalizados de acordo com a vontade e criatividade do clientes – como estes do Iron Maiden.

Especificamente sobre os bolinhos da Sabores e Sorrisos, posso afirmar com conhecimento de causa que são realmente deliciosos – de chocolate com recheio de doce de leite.

Seguem abaixo mais algumas outras dicas de birthday metal cakes:

E estes 3 dos Beatles também são lindos (fontes: 1, 2 e 3):

E se mais alguém tiver dicas de locais que fazem estes bolos personalizados e deliciosos, compartilhem aqui nos comentários.

Abraços,

Su

Colaborou: Eduardo.



Categorias:AC/DC, Artistas, Curiosidades, Guns N' Roses, Iron Maiden, Kiss, Megadeth, MetallicA, Nirvana, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Slayer, The Beatles

16 respostas

  1. Galera, realmente é impressionante observar o “fenômeno” de buscas no Google e outros serviços pelos termos mencionados no post! Tem todo dia e, as vezes, várias consultas no dia!

    Bom, reforço que meu aniversário é em janeiro e o do Minuto HM, como vocês sabem, em 25/março. Tem chão até 2013 para eu ganhar alguma coisa… ou o Minuto HM ganhar 🙂 .

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Muito legal a matéria, na verdade eu diria , deliciosa!!!
    Vendo todos os exemplos acima, o bolo que eu gostaria inicialmente de dar uma bela fatiada é o do Ac/Dc Back in Black, ficou muito bonito e deve ter chocolate à beça !!!

    Alexandre

    Curtir

    • Bside, engraçado como o do AC/DC fez sucesso. Logo o mais simples. Também é o preferido entre os leitores do Whiplash. Talvez seja justamente por isso ele seja o preferido, por parecer mais comestível. Os outros são mais para admirar.

      O meu preferido no quesito comestível é o do Slayer mas o mais lindo, para comer somente com os olhos, é o do Eddie 🙂

      Curtir

  3. É realmente impressionante a perfeição deste bolos. Perfeito demais mesmo.

    Curtir

  4. Hei galera, tenho feito algo neste estilo, quem quiser entre em contato…
    lucianaandersson.com (se o dono do blog não se incomodar com a propaganda rsrsrs)

    Curtir

    • Olá Luciana, seja bem-vinda ao blog Minuto HM. Na verdade, nós não temos este hábito de aceitarmos “propagandas”, mas neste caso, abrimos uma exceção até porque comentamos no post sobre possíveis lugares no país onde possamos ter o que vimos nas fotos gringas.

      Agora vem o desafio: que tal um bolinho / cupcake do Minuto HM em troca desta “propaganda”? 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

    • Legal seus bolos, Luciana. E gostei bastante do seu blog tambem. Tem bolo do Black Label e do Megadeth por lá, pessoal.

      E apoio a idéia do Eduardo: bolinho / cupcake com o logo do Minuto. E eu me ofereço para experimentá-los 😀

      Curtir

  5. Su e galera, agradecimentos do Sabores e Sorrisos quanto à menção no post + novos cupcakes do Pink Floyd, hehehe: http://saboresesorrisos.blogspot.com.br/2012/05/cupcakes-roqueiros-2.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Eu faço! Pessoal de Curitiba, só pedir! facebook.com/huumbolo 😉 \m/

    Curtir

Trackbacks

  1. METALMOC | Doces e pesados: bolos com temática Rock e Heavy Metal

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.