Cobertura Minuto HM – Água Brava no Rio Rock & Blues Bar – parte 2 (resenha)

Estamos entrando na madrugada no dia 29.07.2012 no Rio Rock & Blues Bar para ver materializado um sonho que ficou pendente durante mais de 25 anos. Daniel Cheese, Ivo e companhia estão no palco para o lançamento do esperadíssimo primeiro álbum do Água Brava.

A emoção e expectativa tomaram conta da plateia e palco enquanto a banda fazia seus últimos ajustes, com o playback do Rio Rock & Blues Bar tocando músicas como YYZ do Rush e Perfect Strangers do Deep Purple, essa ligeiramente acompanhada de Daniel, que já estava pronto para botar a “água pra ferver”. Mais alguns ajustes, enquanto Rock and Roll All Nite do KISS rolava no playback e banda ataca uma introdução instrumental para emendar na primeira faixa do novo CD, Veneno.

Durante a música, alguns acertos de volume são feitos para deixar a voz de Ivo no ponto ideal e já no final, com o aumento da guitarra de Daniel, tendo o som já está praticamente perfeito, o Água Brava emenda a primeira do show com Apocalipse Não, que traz um ótimo solo de Daniel ao seu fim.

Na primeira pausa da noite, Ivo agradece à todos e não esconde a emoção de estar junto de Daniel no palco sob o nome histórico de Água Brava novamente. A plateia fica emocionada com o momento, que é sucedido de outra ótima canção do novo CD, Pensando em Você.

Com o auxílio valoroso do amigo Antonio Saraiva nas guitarras, o Água Brava, já contando com ótimo Sergio Naciffe na bateria, vai aos poucos trazendo quase todas as canções do esperado CD, como Rock Voador (onde o telão do Rock Rio & Blues Bar traz imagens das gravações do álbum), Telha Quebrada e Sempre .

O show segue com as rendições de músicas mais conhecidas da banda, como Esquizofrenia e Tudo que eu queria, mas antes há tempo para uma das minhas favoritas da banda, Olhos do Céu :

Ivo volta ao passado para nos trazer um detalhe sobre o nome da canção Túnel do Tempo, cujo nome foi dado por alguém da plateia de um dos shows lisérgicos da década de 80. Na execução da canção, o telão traz imagens do saudoso Jacaré, que é ovacionado por boa parte da plateia e homenageado por todos da banda ao fim da canção e em especial e elegantemente por Sergio Naciffe.

Estamos chegando perto do fim do show, e Ivo aproveita para agradecer muitos heróis do metal dos anos 80 que estão na plateia, como membros das bandas Azul Limão e Stress. O momento ainda fica mais emocionante quando Ivo lembra que ninguém quis gravar o Água Brava na década de 80, quando praticamente todas as bandas da época conseguiram tal espaço. Mais de 25 anos depois, a injustiça foi reparada!

Daniel aproveita o momento emocionante para citar entre os merecidos agradecimentos o baterista que participou e foi fundamental para o álbum sair do projeto, Cesinha, que estava na plateia também.

Pra terminar, a banda ataca a dobradinha Enquanto a bomba não vem/ Pressão, para delírio da galera presente !

Parabéns ao Água Brava pelo esse merecido reencontro nos palcos. O Minuto HM sempre esteve com a banda, e está muito feliz com essa volta! Agora é esperar que outras cidades do país possam ver a banda, quem sabe?

Saudações à todos

Alexandre Bside

Colaboraram: Flávio Remote e Leticia Santoro



Categorias:Artistas, Cada show é um show..., Músicas, Resenhas, Setlists

6 respostas

  1. Um show que marcou! A felicidade do Ivo, Daniel e do público se mesclaram à música do Água Brava! Eu mesmo achava que nunca mais ouviria aqueles sons! Parabéns à banda e continuem colocando Água pra ferver!!!

    Curtir

  2. B-Side, Remote e Leticia, post publicado na mesma matéria da primeira parte da cobertura no Whiplash: http://whiplash.net/materias/shows/161979-aguabrava.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Atenção: novo show do Água Brava amanhã dia, 04/julho/2013, no Calabouço Heavy & Rock Bar, no Rio de Janeiro, a partir das 21h00.

    “Lista Amiga”: R$ 15,00.
    Na hora: R$ 18,00.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Água Brava no Rio Rock & Blues Bar – parte 1 « Minuto HM
  2. Cobertura do Show pelo MINUTO HM | Água Brava Rock

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.