Cobertura Minuto HM – Rudy Sarzo em SP – resenha

No dia em que o blog rompeu a barreira do meio milhão de acessos (*), o Minuto HM esteve nesta última quinta-feira, 27/setembro/2012, no Bar Manifesto em São Paulo, para conferir a apresentação do multi-platinado baixista Rudy Sarzo – uma das maiores lendas vivas do metal. Rudy Sarzo integrou bandas como Ozzy, Whitesnake, Quiet Riot, Dio, M.A.R.S., Manic Eden e Blue Öyster Cult, sendo grande parte delas em suas melhores fases tanto de lineup como de produção artística. Atualmente, ao que tudo indica, Rudy se juntará a Geoff Tate em uma nova “encarnação” dos americanos de Seattle do Queensrÿche.

O Minuto HM teve a oportunidade de encontrar com Rudy Sarzo em uma outra ocasião durante a passagem do músico com o Blue Öyester Cult aqui no Brasil. Naquela noite, Rudy foi extremamente solícito com todos autografando o baixo de um dos participantes do blog, falando sobre seu livro e se permitindo filmar tocando o instrumento de forma bastante descontraída, mas vamos nos ater ao evento de quinta.

O Bar Manifesto trazia na divulgação do show o horário das 20h00 sem dar mais informações do que significava isso. As 20h40 todos ainda estavam aguardando no lado de fora da casa para poder entrar, congelando com o tempo de São Paulo. Seguramente este horário não era a informação de abertura da casa. Rudy chegou cedo ao local e recebeu para fotos e autógrafos os que lá estavam.

A banda que apoiou Rudy Sarzo em sua apresentação é composta pelos brasileiros Nando Fernandes (vocal), Rodrigo Vanni (guitarra), Gil Corrêa (baixo), Appolo Moreira (bateria) e Mauricio Del Bianco (teclados e backing vocals). Todos extremamente competentes e que abrilhantaram ainda mais a apresentação de Rudy Sarzo, que não se cansou de elogiá-los no palco.

Algumas pequenas checagens de som rolaram e a banda entrou no palco às 22h40. O que vimos a partir dali foi um Rudy Sarzo falando espanhol com inserções em inglês,  contando sobre as interações com músicos como Randy Rhoads, Ozzy, David Coverdale, sempre dando um contexto sobre as músicas antes de iniciá-las, o que enriqueceu bastante o interesse de todos que estavam ali ávidos para ouvir os “medalhões” – e despejou todos os clássicos que  tornaram a trajetória da carreira de Rudy Sarzo como uma das mais bem sucedidas de toda a história do Metal.

Dentre estes clássicos de repertório na noite, rolaram: War Pigs, Crazy Train, Snowblind, Paranoid, Cum On Feel The Noize, Bang Your Head (Metal Health), Here I Go Again, Fool For Your Love, Still Of The Night, Rainbow In The Dark, Don’t Talk To Strangers, Holy Diver, Heaven And Hell e outros sons de muito sucesso. Destaque para Cum On Feel The Noize que durante a execução deste petardo, Rudy deu a sua tradicional invertida no instrumento para fazer a parte solo… um momento especial para este vos escreve, pois foi a partir desse momento, na década de 80, que tomei a decisão de tocar esse instrumento…

Encontramos com os nossos brothers Gabriel, cantando tudo como sempre, além do Fernando e do Zé, todos aqui da família do metal.

Os fãs saíram de alma lavada. Rudy Sarzo esteve bastante a vontade no palco, foi bastante atencioso com todos e com muita energia provou por quê é uma das lendas vivas do heavy metal ainda em atividade. Tocou de forma extraordinária e muito precisa, e, mesmo sem precisar provar nada a ninguém, mostrou porquê foi um dos músicos mais requisitados de sua geração.

A todos, um grande abraço e até a próxima! For Those About to Rock… We Salute You!

Fotos da noite:

Rolf.

Colaborou: Eduardo.

(*) MUITO OBRIGADO, FAMÍLIA DO METAL – 500.000 acessos é algo inimaginável para nosso espaço!

___________________________



Categories: Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., DIO, Entrevistas, Músicas, Queensrÿche, Quiet Riot, Resenhas, Setlists, Whitesnake

6 replies

  1. A Música PRECISA de mais pessoas como Rudy,não só de músicos como ele,mas PRINCIPALMENTE pessoas !
    vlw Rolf por me citar na resenha,até agr a melhor q eu li.
    levei a foto que eu tirei com o Rudy no começo do ano ,lah no Manifesto msmo,para ele autografar,e lgko aproveitei e tirei mais 2,uma antes do show e uma dpois !!!

    Segue o link do meu album,com várias fotos do show !!!
    VLW Rolf e Edu !!!! Precisando é só chamar e PARABÉNS AO MINUTO HM pelos 500,000 mil acessos ! V

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151296086416719.517794.655766718&type=1&notif_t=like

    Like

    • Gabriel, fotos bem legais, muito bom que você tenha curtido de novo mais uma grande noite – uma pena que desta vez não pude comparecer.

      Mas bem legal tudo que você conseguiu, além de ter encontrado “a gente” por lá. Parabéns.

      Obrigado pelo comentário!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Rolf, post publicado no Whiplash: http://whiplash.net/materias/shows/164416-rudysarzo.html

    Além disso, mandei o post para o Twitter do Rudy Sarzo, e ele deu RT no tweet:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. Parabéns ao Minuto , ao Eduardo, e principalmente ao Rolf, que tem se mostrado um autêntico correspondente de inegável categoria nas coberturas dos diversos shows que São Paulo tem recebido . O repertório de Rudy e Companhia Brasileira dispensa maiores comentários, visto que é um registro da história do Metal em vários dos seus melhores momentos.
    A marca registrada ao tocar de forma invertida o baixo em Metal Health hoje passa a ser um momento a se somar aos mais icônicos simbolos do gênero.
    Fiquei curioso com essa eventual dupla Sarzo- Tate, torço para que venha algo próximo à categoria de ambos, mas confesso que fico com uma pulga atrás da orelha, em face dos recentes trabalhos do vocal original do Queensrÿche. Talvez Rudy apenas empreste seu nome ao projeto, o que não seria de todo bom . O jeito é esperar…
    Enquanto isso, é muito bom ver as fotos do evento acima, estão todas muito legais !

    Alexandre

    Like

    • B-Side, parabéns para todos nós, que temos hoje um espaço tão legal como este blog e que hoje é apreciado e curtido por muita gente legal que o descobriu também.

      E sim, o Rolf vem sendo um correspondente de um luxo e categoria que não se vê por aí… somos muito sortudos em ter nosso enrolado amigo aparecendo por aqui, porque quando ele aparece, é sempre com coisa de se tirar o chapéu…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Rolf e galera, o post foi parar em um site japonês! Eles comentam:

    “A principal fonte aqui, é uma língua que você não pode ler
    (você pode escolher japonês no site com um serviço de tradução botão do Google uma vez)”. E a pessoa diz que escreve isso “numa boa”, hehehe…

    Olhem que legal e traduzam para nossa língua também 🙂 :

    http://epeee.blog94.fc2.com/blog-entry-324.html

    Tentei comentar lá, mas o captcha do site para comentários é com uma figura em japonês… não deu certo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: