Resultados Polls # 49, 50 e 51: Strange Highways eleita melhor música do Strange Highways

Dando sequência à nossa série de pesquisas que faz parte da discografia-homenagem ao Dio, é hora de conferirmos os resultados para o álbum Strange Highways.

Após uma longa jornada de votações, incluindo alguns problemas técnicos que acompanhamos (e resolvemos) de perto, chegamos ao final com um resultado meio que cantado, ou seja, a vitória da faixa-título. Mas vamos ver como a votação rolou em suas 3 etapas.

Logo na primeira etapa, por se tratar de um álbum com 11 músicas, a missão era eliminarmos as 5 “menos” favoritas. E a coisa se deu de forma bastante competitiva, voto a voto mesmo. A ainda não conferida unanimidade se dava para a faixa-título e para Hollywood Black no início, mas logo ela foi para o espaço.

Enquanto isso, na ponta das eliminadas, não era possível determinar as 5 que seriam eliminadas. Aos poucos, Here’s To You e Jesus, Mary & The Holy Ghost abriam discreta vantagem, mas apenas Pain e Strange Highways que se mostravam como candidatas à classificação para a próxima etapa.

One Foot In The Grave era uma destas que figuraram na lista da degola, mas conseguiu, com Evilution e Bring Down The Rain se manter para a segunda fase com apenas um votinho a menos. Aí, na primeira semana, tivemos sim (e chega a ser inexplicável) um problema com algum(a)(ns) engraçadinho(a)(s) que prejudicaram a brincadeira com tentativas infrutíferas de fraudar a votação. Neste primeiro momento, fomos obrigados a reiniciá-la e, depois, aumentar nossos controles e supervisão (que agora permanecem), para que tudo fosse reestabelecido. Realmente não dá para entender como há gente que perde tempo da vida com uma babaquice destas – e pior, sem gerar qualquer vantagem ou resultado, já que é possível identificar esse tipo de ação. Creio que estas pessoas devam ter minhoca na cabeça…

Com tudo reestabelecido e uma semana a mais de votação nesta etapa, o apertado resultado se configurou assim:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Apesar do equilíbrio observado na primeira etapa, Pain e a vindoura campeã continuam favoritas, ou seja, o esperado que as classificadas duelassem pela degola, mas sem fazer frente à elas. E esta expectativa, que nem sempre se confirma, desta vez não trouxe qualquer surpresa para quem havia estudado os resultados da primeira etapa, ainda que tivesse gerado insatisfação de alguns do blog quanto a quem se classificaria para a final com Strange Highways…

No duelo, Give Her The Gun chegou a ser a única real a ameaçar o posto de Pain, mas depois acabou recebendo um grande número de votos. De resto, um duelo interessante entre as degoladas, mostrando que há opiniões distintas dos eleitores quanto às músicas, mas também mostrando a diferença que existe entre as classificadas no gosto da galera.

E a tal unanimidade, esperada para Strange Highways, continuou sendo utopia, recebendo 8% dos votos – um número muito alto em uma fase como esta, diga-se de passagem…

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A final então chegou e o tom de “barbada” absoluta era mais do que esperado. Entretanto, além da tal unanimidade ser novamente um sonho, Strange Highways foi campeã recebendo praticamente 30% dos votos. Apesar de ainda o resultado poder ser considerado uma goleada, não deu para entender este alto número – coisa que eu continuo querendo, e tenho certeza que muitos aqui, saber dos eleitores o motivo, já que observa-se uma grande diferença entre as duas músicas…

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.
E assim chegou ao fim uma das votações que, apesar do interessante duelo nas duas primeiras etapas, principalmente na inicial, era uma moleza sem fim para a faixa-título…Como de costume, o Minuto HM segue em frente com a vindoura resenha do álbum da dupla dinâmica Remote e B-Side e, claro, continua com as votações, avançando 2 anos na discografia da banda DIO e chegando ao disco Angry Machines. Na votação, consideraremos o disco com 11 músicas, incluindo a bonus track “God Hates Heavy Metal”, da prensagem japonesa do disco de 1996.

A primeira etapa já está aberta aqui, portanto, bom divertimento! 🙂

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

7 replies

  1. Que bom que no final da pesquisa deu tudo certo e ganhou mesmo a melhor música, que embora seja a melhor deste disco, não faz frente com nenhuma do Dehumanizer, por exemplo. E falando em Dehumanizer, é legal notar como neste disco o Dio canta de maneira mais agressiva do que nos seus discos anteriores, cantando de um jeito semelhante ao que cantou no disco do Sabbath.Mas vamos esperar a resenha dos gêmeos para melhor analise disso…

    Sobre as tentativas de fraude é realmente uma pena que existam pessoas com mente tão pequena que em vez de usarem o seu tempo livre se dedicando a coisas que gostam, preferem vir ate aqui pra tentar estragar a brincadeira dos outros. A gente ja trabalha tanto, temos a vida tão atribulada com obrigações… É incompreesível o que leva uma pessoa usar o seu tempo livre se dedicado a isso em vez de preferir ficar com sua família, amigos, namorado, ler um livro, ouvir música ou até mesmo participar de um blog que goste. Não da mesmo pra entender…

    Like

    • Sim, Su, no final, conseguimos chegar com os votos com um mínimo de coerência, ainda que haja gente idiota que, de maneira inexplicável, atrapalhe a vida dos outros (na verdade, só tenta).

      Realmente Strange Highways, em minha opinião, é o grande destaque do disco, que não tem muitos destaques – mas deixemos mesmo para falarmos mais na vindoura resenha – ainda que também concorde que não faça nem cócegas em outras músicas já eleitas da banda DIO, principalmente nos primeiros álbuns. Dehumanizer mesma coisa…

      O próximo disco é ainda mais complicado e segue a mesma linha (ou uma linha pior), mas este então está MUITO CEDO para falarmos… mesmo assim, a voz de Dio em ambos discos (Strange e Angry) continua encantando, mais ainda no primeiro citado, pela característica oriunda do Dehumanizer… mas chega por enquanto…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

    • Su, como sempre um comentário impecável aqui, sim a voz traz a influência clara de Dehumanizer, aliás o disco também. A resenha já está no forno e sai em breve. E Eduardo, mas um resumo impecável da série de eliminações até a vencedora faixa título, e contando com uma lamentável brincadeira sem graça – fico pensando que M… esta figura debil mental tem na cabeça, no mínimo não tem nada melhor para fazer – que lástima…
      Vamo que vamo para o próximo da discografia.

      Like

      • Remote, obrigado pelo elogio do post – mas o bolo mesmo é sempre a resenha, sempre tão espetacular com o trabalho que você e seu irmão trazem. Quanto à pesquisa, estamos monitorando de perto e está tudo bem no momento, até porque dá para monitorar tudo mesmo, então vamos em frente…

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Like

  2. Eu realmente não gosto do álbum, não gostei do rumo que o baixinho tentou fazer nesse momento da carreira . Gostaria que Give her the gun ganhasse, pois é talvez a música que mais se encaixe em outros trabalhos da banda DIO que mais me agradam .
    O trabalho de pesquisa, como sempre, está perfeito!
    O trabalho de acompanhamento, também perfeito, infelizamente foi necessário , para dar um correto andamento nessa série de pesquisas .

    Passada essa fase, vamos à próxima, faltam apenas 5 etapas !

    Alexandre

    Like

    • Obrigado, B-Side, pelas palavras. Olha, do álbum, achei justa a vitória da faixa-título, mas não com Pain como adversária.

      A música de sua predileção talvez fosse uma melhor adversária, ainda que ache que nem ela teria chances na etapa final.

      O tempo passa! Vamos em frente com as pesquisas e, logo mais, teremos um material único e e completo, graças a você e seu irmão.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 12 – álbum: Strange Highways « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: