Rock in Rio 2013: MetallicA, Iron Maiden, Slayer, Alice in Chains, Bruce Springsteen, Avenged Sevenfold, Ghost B.C. e Bon Jovi confirmados, entre outras atrações

Sim, parece que foi ontem… talvez não o Rock in Rio 1985 com o atrapalhado show do Maiden, mas o Rock in Rio 2011, que contou com o MetallicA, ah, esse sim foi ontem… e parece que foi agora que falamos do Rock in Rio Club!

E eis que Medina consegue não somente um dos gigantes novamente, mas ambos!

Para nós, amantes do heavy metal, creio que é seguro dizer que já não temos mais nada a esperar – estas serão, obviamente, as duas atrações que mais nos interessarão nesta quinta edição nacional do maior festival que existe em nossas terras.

E já que teremos duas noites de metal nesta edição (obrigado, Medina, obrigado), vamos começar aqui uma análise com pitadas de imaginação e desejo…

O sonho de termos o Big Four renasce, não? Por que não sonharmos com isso? Medina já conseguiu o nome mais difícil e a grande atração, que é o MetallicA. O Megadeth sempre passa por aqui e eles adoram passar em setembro. O Slayer, rumorizado para vir este ano ainda, poderia vir facilmente. E o Anthrax viria com certeza. So, WHY NOT?

E o que dizer do Iron Maiden? Esta terceira aparição da banda no festival mostra como o relacionamento das partes é ótimo e como nossos “achômetros” faziam todo o sentido, com a banda provavelmente trazendo seu show para o país no primeiro semestre, tocando em várias capitais do Brasil (menos Rio) e tendo a honra de fechar (!) o festival na cidade maravilhosa no segundo semestre. Que assim seja, é o que queremos, amém.

Medina e equipe são tão competentes em termos de organização que anunciaram logo as atrações cujo público é o mais fiel de todos. Nesta linha da “fidelidade”, se observamos as datas que cada uma tocará (MetallicA no dia 19/setembro, uma quinta-feira) e o Maiden fechando o Rock in Rio no dia 22/setembro), vemos que nada é “por acaso”: as bandas estão nestes dias de mais difícil “logística”, principalmente para quem não mora na cidade / região, porque sabe que as chances de um fã do MetallicA ver a banda são superiores em relação a possíveis outras atrações – o nível de comprometimento que temos é mesmo maior.

Vale lembrar que, desta vez, serão 85.000 ingressos por noite – a menor edição do festival já feita – e, por isso, o preço do ingresso mais alto, também.

Mais informações:

________________________________________________________

DO SITE OFICIAL – VENDAS DO ROCK IN RIO CARD:

Está cada vez mais perto! O Rock in Rio Card, cartão antecipado que garante seus ingressos para o maior festival de música do mundo, começa a ser vendido a partir do dia 30 de outubro [de 2012].

A venda será feita por meio da Ingresso.com e terá os valores de R$130 (meia-entrada) e R$260 (inteira). Com ele, é possível comprar ingressos agora e escolher em qual dos 7 dias você quer ir assim que as primeiras atrações forem confirmadas.

Assim como na edição de 2011, a escolha do dia é feita antes mesmo que seja aberta as vendas ao público em geral. A data para essa decisão é de 1º de fevereiro até 1º de abril de 2013.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e parcelado em até quatro vezes. A entrada permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock. Vai ser animal!

Vale lembrar que clientes Itaú, patrocinadora master do festival, tem 15% de desconto na entrada inteira e o parcelamento se estende em até seis vezes.

E se ano passado você comprou o Rock in Rio Club, pode comemorar. Com esse cartão é possível fazer a compra antes mesmo de quem tem o Rock in Rio Card, entre os dias 20 e 29 de outubro, e tem ainda 15% de desconto na compra de entradas. Basta entrar no site da Ingresso.com usando o número do cartão. Cada CPF habilitado poderá comprar até quatro bilhetes.

________________________________________________________

________________________________________________________

Lineups x Datas

Abaixo, este post será atualizado sempre que tivermos novas atrações sendo anunciadas – assim como nossa agenda de shows.

________________________________________________________

Dia 14 (sábado):

PALCO SUNSET (a partir das 14h30)

  • THE OFFSPRING
  • Viva a Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan
  • Marky Ramone + Michael Graves
  • Bnegão + Autoramas

PALCO MUNDO (a partir das 18h30)

  • MUSE
  • Florence And The Machine
  • Thirty Seconds To Mars
  • Capital Inicial

________________________________________________________

Dia 19 (quinta-feira):

PALCO SUNSET (a partir das 14h30)

  • ROB ZOMBIE
  • Sebastian Bach
  • Almah + Hibria
  • República + Dr. Sin + Roy Z

PALCO MUNDO (a partir das 18h30)

  • METALLICA
  • Alice in Chains
  • Ghost B.C.
  • Sepultura + Tambours du Bronx

________________________________________________________

Dia 20 (sexta-feira):

PALCO SUNSET (a partir das 14h30)

  • BEN HARPER + CHARLIE MUSSELWHITE
  • Grace Potter + Donavon Frankenreiter
  • Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro
  • The Gift + Afroreggae

PALCO MUNDO (a partir das 18h30)

  • BON JOVI
  • Nickelback
  • Matchbox Twenty
  • Frejat

________________________________________________________

Dia 21 (sábado):

PALCO SUNSET (a partir das 14h30)

  • GOGOL BORDELLO + LENINE
  • Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho
  • Moraes Moreira, Pepeu Gomes & Roberta Sá
  • Orquestra Imperial + Lorenzo Jovanotti

PALCO MUNDO (a partir das 18h30)

  • BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND
  • John Mayer
  • Phillip Phillips
  • Skank

________________________________________________________

Dia 22 (domingo):

PALCO SUNSET (a partir das 14h30)

  • SEPULTURA + ZÉ RAMALHO
  • Helloween + Kai Hansen
  • Destruction + Krisiun
  • André Matos + Viper

PALCO MUNDO (a partir das 18h30)

________________________________________________________

Última atualização: 02/junho/2013.

________________________________________________________

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Angra, Artistas, Avenged Sevenfold, Covers / Tributos, Entrevistas, Ghost, Helloween, Iron Maiden, Living Colour, Músicas, MetallicA, Rumores, Sepultura, Slayer, Van Halen, Viper

112 respostas

  1. Here we go, here we go, here we go…

    Curtir

  2. Aliás, Eduardo, lembrei que é a participação das duas bandas de predileção, onde você é mais do que o especialista – entâo – tem um ano para fazer a discografia – que tal – em comemoração ao presente de estarem no Rock in Rio? Acho justo…

    Curtir

  3. Amigos , a felicidade pela notícia é inversamente proporcional ao tempo que tenho para escrever mais alguma coisa por aqui . Espero ter deixado claro meu pensamento! E quem sabe uma hora qualquer até setembro, escrevo mais alguma coisa !!

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, não se preocupe. Vamos falar orquestra também? Os nomes MetallicA e Iron Maiden já dizem tudo…

      O que devemos fazer agora é pedirmos e torcermos por mais grandes bandas e que 2013 chegue logo…

      Será então que faremos nosso próximo encontro / ensaio em São Paulo, deixando o do Rio para o festival? O que acha?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Se os deuses do metal desejarem, será um festival incrível!!

    E pela data, Set/2013, poderemos ter a chance de ouvir material novinho do Met. ou algo como “The New Song” e “The other new song”….

    Pelas datas, o Big Four é possível. Dinheiro não falta (o Eike tem 50% do RiR e a banda cara já está lá).

    E pelo site do RiR, está que o Metallica tocará no dia do Metal. Será que o Iron Maiden tocará num dia de “rock clássico”??

    Olha o texto no site do RiR: “Metallica é uma das bandas mais influentes e populares de todos os tempos e tocará pela sexta vez no Rock in Rio. Eles sobem ao palco mundo no dia 19 de setembro, noite do festival dedicada ao Metal.”

    Abraços!

    Curtir

    • Olha Glaysson, creio que os 2 dias serão agora metal pela natureza das duas bandas, independente do nome atribuído.

      Acho o MetallicA uma banda mais “fácil” de combinar com outras talvez “menos metal” mas, de qualquer forma, eu não me importo com nada. O que posso (podemos) rezar é por um improvável Big Four na noite do MetallicA e, quem sabe, alguma outra grande banda para o dia do Maiden.

      Aliás, já que é novamente hora de pedir e sonhar, que tal uma campanha #MedinaQueremosVanHalen ???

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • É mais fácil mesmo… Normalmente o público do Iron é mais xiita que o do Metallica.

        Se não for o Big4, acho q o dia do Metallica ficará com algo mais recente de heavy (Mastodon, Machine Head) e algum outro peso-pesado e o dia do Iron com bandas mais old-school, como até o Van Halen e outras tantas.

        E lembrar que no último RiR, achei o dia de heavy metal meio fraco…

        Agora é esperar e torcer!

        Curtir

        • Sim, é um pouco mais fácil mesmo fazer combinações no dia do MetallicA que no dia da Donzela. E concordo com o que você disse sobre as possíveis bandas, como foi o Slipknot no ano passado.

          Já o Van Halen é apenas um sonho que tende ao impossível… mas a torcida sempre existirá…

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

  5. Nada como ter um amigo rico pra bancar suas idéias mirabolantes hehehe
    Sem dúvidas que a parceria com Eike Batista foi fundamental para que tenhamos logo as duas maiores bandas de heavy metal do planeta confirmadas como headliners do festival, com o Iron fechando a última noite! Medina tem se esforçado bastante para cumprir a sua inteção de fazer o melhor evento de todos!

    Já estou completamente satisfeita com estas bandas confirmadas mas já que é pra sonhar, um Big4 na noite do Metallica, seria algo lindo de ver e nada muito impossível, convenhamos! E na noite do Iron, que tal um Judaszinho?

    Curtir

  6. Quem não comprou logo na madrugada de hoje o Rock In Rio Card (até 00h52!), que é a garantia de se ter um ingresso aplicado para alguma noite do festival, só poderá comprar ingtesso a partir de abril/2013:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Ano passado muito se falavam sobre um Big four do Heavy Clássico com:Maiden, Judas,Sabbath e Motorhead. Foi só boato mas bem que seria lendário!

    Curtir

  8. A campanha continua:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. É …esse Rock in Rio 2013 tá com toda a pinta que vai superar o de 2011…
    Por enquanto , é só felicidade !!!

    Alexandre

    Curtir

  10. Van Halen seria sonho! Poderiam aproveitar e fazer uma noite só de Hard Rock.

    Curtir

    • Olá Daniel, primeiramente, seja bem-vindo ao Minuto HM.

      Sim, pessoalmente, é a única banda que ainda está totalmente em atividade e que nunca vi ao-vivo, portanto, é sonho mesmo – e também agraderia a muitos que escrevem e acessam este blog, lhe afirmo. Quem sabe? Estamos todoso vivos, o jeito é pedir, torcer e esperar…

      Continue curtindo o espaço aqui.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  11. Pessoal, estava ouvindo a 89 FM (https://minutohm.com/2012/10/29/89-1-fm-a-radio-rock-estaria-voltando-mas-sera-mesmo/) e sua programação “quase” rock (ainda tem muito pop tocando e também com um ar de amadorismo muito grande por parte dos apresentadores), mas um deles (não estava prestando atenção quem) falou que o VAN HALEN – vou repetir, o VAN HALEN estaria confirmado para o Rock in Rio. Tocaram até Right Now na sequência para comemorarem…

    Após quase infartar, não achei qualquer informação neste sentido nos canais oficiais… estaria a rádio com informações privilegiadas ou este seria o mico do ano para eles?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Avenged Sevenfod num cover de Flash Of The Blade do Iron Maiden:

    Será que teremos alguma chance de ouvir esta no dia?

    Achei o cover bem legal, embora ainda prefira a versão do Iron, especialmente no refrão.

    Curtir

    • Su, creio que já vi este cover antes e concordo com você, bem legal mas com limitações no vocal, principalmente na parte alta do refrão.

      De qualquer forma, um ótimo trabalho da banda no cover, especialmente nas guitarras, que é a grande marca da música e de seu álbum de origem (Powerslave = aula de guitarras).

      Não sei se a banda tocaria a música tendo o próprio Iron Maiden na sequência. Eu não acredito, normalmente não se tem cover de músicas do headliner da noite sendo feitas pelas bandas que o antecedem (nem mesmo na PA se tem, normalmente). Mas, se tiver, será legal.

      Boa contribuição!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  13. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Acho que comprarei mais um ingresso para o Rock in Rio… A Beyoncé anima meus olhos assim como Metallica e AiC animam meus ouvidos … hahahaha!!

    Curtir

  16. Seria isto devido um interesse do VH em fazer uma tour “solo” pelo Brasil?

    Curtir

    • Nossa, não pode fazer isso comigo, não… não pode brincar assim… se isso for quente, será que ouviram os inúmeros pedidos do blog? 🙂

      Bom, que isso seja realmente apenas o início e um sinal da tour solo, já que bandas headliners têm direito de exclusividade no RiR. Assim, que venham tocar em SP, Rio e tudo mais, e lá estarei.

      Só falta o VH…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  17. Ação simples e eficiente que cobriu a cidade de post-its para promover a venda dos ingressos do Rock in Rio

    PS: eu recebi o meu numa edição do Destak 🙂

    Curtir

  18. Recomendo considerar tudo com calma, afinal, nada oficialmente confirmado, mas se saiu no Destak e com tanta gente falando, está difícil ignorar… “onde tem fumaça, há fogo”…

    Bem-vindos ao “Rock in Rio São Paulo”:

    http://www.destakjornal.com.br/noticias/diversao-arte/rock-in-rio-em-sao-paulo-188102/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. ATENÇÃO! Quem pretende usar o ônibus do festival (cartão RioCard Rock in Rio), as passagens já estão sendo vendidas! A divulgação não foi muito forte, portanto, providenciem o quanto antes!

    https://eventos.riocard.com/rockinrio

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  20. Acho que este trecho serve para colocar aqui: Alice in Chains e Metallica em Them Bones. Nunca tinha visto esta versão! Será que irá se repetir em Setembro??

    Ah, não sei se pode postar aqui, tenho um bootleg do show do AiC em 12/05/13. Muito bom show! Quem quiser posso enviar por mail ou indicar por aqui – é possível postar aqui?

    Curtir

    • Glaysson, realmente excelente a versão, eu particularmente já tinha curtido, muito legal. Espero estar errado, mas acho difícil termos algo no Rock in Rio com colaboração das duas bandas. De novo: espero estar errado!!!

      Quanto ao bootleg, se for algum streaming de canais como YouTube ou Vimeo, por exemplo, ou algo oficial da banda, tudo bem. Caso contrário, não colocamos links para downloads por aqui, no blog. Claro que nada impede um texto do show, por exemplo…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Eu coloquei o link, não abriu? Aqui está o mesmo vídeo duas vezes.

        Sim, é um link para baixar. Quem quiser, posso enviar.

        Eu posso fazer um resumo do show. Nunca fiz! Posso aprontar um e já dizendo que é um “spoiler” rs.

        Curtir

  21. “Rock in Rio – O muslcal” veio para São Paulo…

    O espetáculo remonta nos palcos do teatro a magia e singularidade vividas nas 12 edições do Festival.

    A história se faz em torno de um romance entre Sofia e Alef: ela é filha de um produtor musical e apesar disso odeia música e ele, por sua vez, sofre de mudez traumática se expressando somente por meio da música. Além da trama intrigante e da emocionante temática, “Rock in Rio – O musical” conta com uma mega produção e um orçamento de saltar aos olhos: R$ 12 milhões!

    Seja para os fãs de rock, ou para os fãs de todos os estilos musicais a ida ao teatro será uma boa pedida, prepare-se para viajar no tempo com os 50 sucessos que fizeram a história de diversas edições do Rock in Rio. De Queen a Legião Urbana e Cazuza a Shakira o repertório promete envolver o público em 3 horas de espetáculo.

    Mais informações

    “Rock in Rio – O musical” será apresentado no Teatro Alfa até 4 de agosto, em curtíssima temporada. As sessões em São Paulo acontecem de sexta a domingo e aos finais de semana com duas sessões por dia.

    As entradas custam de R$ 20 a R$ 180 e podem ser adquiridas na bilheteria do local, via Ingresso Rápido pelo site (http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=26998) ou pelo telefone 4003 1212.

    Serviço

    Musical: Rock in Rio – O Musical
    Teatro Alfa: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro.
    Bilheteria Teatro Alfa: De segunda a sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 18h.
    Sessões: Sexta, às 21h30; sábado, às 16h e 20h; e domingo, às 15h e 19h.
    Valores: de R$ 20 a R$ 180.
    Capacidade: 1100 lugares.
    Estacionamento: R$ 33 (manobrista) R$ 24,00 (self-park).
    Classificação etária: 14 anos.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  23. Ver o vídeo e sonhar com esta abertura no Rock in Rio 2013… o MetallicaTV, apesar de ter um certo apelo marketeiro com muito da assinatura de Lars, é realmente muito legal para os fãs…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  25. ATENÇÃO – IMPORTANTE PARA QUEM AINDA NÃO TEM INGRESSOS:
    ________________________________________

    O Rock in Rio 2013 abrirá na próxima segunda-feira venda extraordinária de ingressos, segundo anunciou a organização por e-mail enviado aos seus clientes.

    A nova venda de ingressos se dá pelo não pagamento de compras efetuadas por boleto bancário, que foram automaticamente canceladas, e será exclusiva para clientes Rock in Rio Club, Rock in Rio Card ou cadastrados no site do festival.

    O lote de ingressos com número limitado por dia de festival estará à venda partir das 12h do dia 19 de agosto até o término ou, impreterivelmente, até às 18h do dia 23.

    Para efetuar a compra, os clientes devem aguardar um e-mail contendo o código de acesso que será enviado no dia 15 de agosto. O código não garante a compra do ingresso, que deve ser adquirido pelo site oficial do Rock in Rio, http://www.rockinrio.ingresso.com.br.

    Serão aceitas compras de até quatro ingressos por CPF, sendo apenas uma meia-entrada. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e parcelado em até 4 vezes.

    Na compra dos ingressos sobressalentes, não háverá entrega em domicílio. As entradas deverão ser retiradas no ponto ofiial de retirada, nas Lojas Americanas da Rua do Passeio, 42 – Centro do Rio, entre 3 e 12 de setembro, ou durante o festival na Bilheteria da Cidade do Rock.

    Fonte: e-mail oficial do Rock in Rio e http://www.sidneyrezende.com/noticia/214319+rock+in+rio+2013+reabre+venda+de+ingressos
    ________________________________________

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  26. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  27. Além de MetallicA, Queen, Beatles, Stones e Van Halen…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  28. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  29. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  30. Nessa terça, foi apresentado o esquema especial de trânsito e transporte para o Rock in Rio.

    As avenidas de acesso ao local do evento estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans. Além disso, não haverá estacionamentos próximos. Apenas ônibus, que terão a frota reforçada, poderão acessar o local.

    A operação de trânsito contará com a participação de 950 homens por dia, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e pessoal de apoio. Haverá 45 veículos operacionais e 55 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições durante os dias do evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar. Reboques da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 15 reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo.

    Serão utilizados 30 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do evento com 32 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

    Imagem

    PRINCIPAIS INTERDIÇÕES:

    Das 11h do dia 13/09 (sexta-feira) às 5h do dia 16/09 (segunda-feira); das 11h do dia 19/09 (quinta-feira) às 5h do dia 20/09 (sexta-feira) e das 11h do dia 20/09 (sexta-feira) às 5h do dia 23/09 (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:

    • Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;

    • Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende;

    • Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende;

    • Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende;

    • Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende;

    • Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour.

    Além de moradores credenciados, somente os ônibus regulares e os veículos oficiais passam pelos bloqueios. Neste mesmo período, a Avenida Canal Arroio Pavuna ficará com sentido único da Avenida Embaixador Abelardo Bueno para a Estrada dos Bandeirantes.

    ATENÇÃO

    O trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.

    COMO CHEGAR À CIDADE DO ROCK

    O acesso ao local do evento será feito pela linha especial de ônibus Alvorada – Cidade do Rock, que circulará das 10h até as 4h do dia seguinte, com tarifa de R$ 2,75.

    A linha especial sairá do Terminal Alvorada, passando pelos pontos em frente ao BarraShopping, ao CasaShopping e ao Shopping Via Parque, desembarcando no Terminal Rock in Rio (em frente ao Autódromo). De lá, o público deve caminhar até o local do evento.

    As linhas regulares, que têm como destino o Terminal Alvorada, serão reforçadas e os coletivos serão identificados com adesivo especial Rock in Rio no para-brisa dianteiro. Essas linhas são provenientes de todas as regiões da cidade e deverão ser utilizadas pelo público para acessar o Terminal Alvorada e, de lá, fazer a conexão com a linha especial que leva à Cidade do Rock.

    Além disso, as linhas regulares, que passam próximas ao Riocentro/Parque dos Atletas, também serão reforçadas e são alternativas de chegada ao evento. Essas linhas terão o itinerário ajustados e funcionarão apenas até meia-noite, não estando disponíveis para a volta.

    Além do transporte público, a organização do evento está colocando à disposição do público serviço especial de ônibus executivos, que partirão de 15 pontos da cidade até o Riocentro. Mais informações sobre este serviço no site oficial do Rock in Rio (http://rockinrio.com/rio/)

    COMO SAIR DO EVENTO:

    O público deverá embarcar na linha especial de ônibus Alvorada – Cidade do Rock, que sairá do Terminal Rock in Rio (em frente ao Autódromo) e desembarcará no Terminal Alvorada. A linha especial circulará das 10h até as 4h do dia seguinte, com tarifa de R$ 2,75.

    O público deve caminhar do local do evento até o Terminal Rock in Rio, embarcar na linha especial, que passará pelos pontos em frente ao Shopping Via Parque, ao CasaShopping e BarraShopping, desembarcando no Terminal Alvorada.

    ROTAS ALTERNATIVAS

    Com as interdições da Avenida Salvador Allende e de parte da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, os veículos que, normalmente, trafegam por estas vias deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

    • RECREIO – JACAREPAGUÁ:

    Os veículos provenientes do Recreio com destino a Jacarepaguá deverão utilizar as avenidas Lúcio Costa, das Américas e Ayrton Senna.

    • CURICICA – RECREIO DOS BANDEIRANTES:

    Os veículos provenientes de Curicica deverão utilizar a Estrada dos Bandeirantes, Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, Avenida Ayrton Senna, Avenida Lúcio Costa, Avenida Glaucio Gil e Avenida das Américas.

    • CENTRO (VIA LINHA AMARELA) – VARGENS:

    Os veículos provenientes do Centro, pela Linha Amarela, deverão utilizar a Avenida Ayrton Senna, Avenida Lúcio Costa, Avenida Gláucio Gil, Avenida das Américas, Estrada Benvindo de Novaes, Estrada dos Bandeirantes.

    Como segunda opção de rota, os veículos com destino as Vargens também poderão utilizar a rota Avenida Lúcio Costa, Estrada Vereador Alceu de Carvalho, Estrada do Rio Morto e Estrada dos Bandeirantes.

    • PARA OS MORADORES:

    Os moradores do entorno da Cidade do Rock serão credenciados pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá e deverão acessar suas residências por pontos específicos que serão informados durante o processo de credenciamento.

    O acesso será feito apenas com credencial, que deverá obrigatoriamente ser afixada no para-brisa do veículo.

    Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada, é pedido aos moradores que, sempre que possível, evitem circular de carro.

    PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:

    A partir das 7h do dia 10/09 até as 5h do dia 16/09 e das 7h do dia 19/09 até as 5h do dia 23/09 fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

    • Avenida Salvador Allende, no trecho entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes, em ambos os sentidos.

    • Avenida Olof Palme, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.

    • Rua Abrahão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende.

    • Rua Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende

    • Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Salvador Allende e a Avenida Ayrton Senna.

    • Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua Abrahão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes

    • Rua Leonardo Villas Boas, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Rua Francisco de Paula.

    • Rua Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a Rua Aroazes e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

    • Rua Franz Weissman, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Rua Imperatriz Leopoldina.

    LINHAS DE ÔNIBUS REGULARES QUE CHEGAM AO TERMINAL ALVORADA ATÉ MEIA-NOITE

    • BRT Transoeste

    • 301 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Avenida das Américas)

    • 303 – Rodoviária x Barra (via Av. Brasil/Linha Amarela)

    • 305 – Rodoviária x Barra (via Rebouças/Lagoa/São Conrado)

    • 308 – Central x Barra (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)

    • 309 – Central x Alvorada (via Flamengo/Botafogo/Jardim Botânico/Gávea/São Conrado)

    • 317 – Central x Alvorada (via Laranjeiras/Botafogo/Jardim Botânico/Gávea)

    • 318 – Barrasul x Castelo (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)

    • 333 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Avenida Sernambetiba)

    • 345 – Praça Mauá x Barra (via Tijuca/Avenida das Américas)

    •382 – Carioca x Piabas (via Flamengo/Botafogo/Copacabana/Ipanema/Leblon/S. Conrado/Recreio)

    • 465 – Cascadura x Gávea (via Madureira/Praça Seca/Freguesia)

    • 525 – General Osório x Alvorada (via Leblon/São Conrado)

    • 614 – Del Castilho x Alvorada (via Linha Amarela)

    • 690 – Méier x Alvorada (via Av. Dom Hélder Câmara/Cascadura/Madureira/Praça Seca/Taquara)

    • 691 – Méier x Alvorada (via Rua Dias da Cruz/Taquara/Linha Amarela)

    • 692 – Méier x Alvorada (via Avenida Dom Hélder Câmara/Linha Amarela)

    • 693 – Méier x Alvorada (via Rua Dias da Cruz/Linha Amarela)

    • 701 – Madureira x Alvorada (via Praça Seca/Taquara)

    • 765 – Cascadura x Barra (via Madureira/Praça Seca/Freguesia)

    • 803 – Senador Camará x Alvorada (via Bangu/Realengo/Sulacap/Taquara)

    • 826 – Joatinga x Vargem Grande (via Recreio)

    • 853 – Vila Kennedy x Barra (via Campo Grande/Recreio)

    • 888 – Sulacap x Barra (via Taquara)

    • 889 – Sulacap x Alvorada (via Taquara)

    • 2018 – Aeroporto Internacional x Alvorada (via Centro/Copacabana/Ipanema/ Leblon)

    • 2330 – Rodoviária x Barra (via Linha Amarela)

    • 2918 – Aeroporto Internacional x Alvorada (via Linha Amarela)

    LINHAS DE ÔNIBUS REGULARES QUE PARTEM DO TERMINAL ALVORADA – DAS 22H ÀS 5H

    • BRT Transoeste

    • 308 – Central x Barra (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)

    • 309 – Central x Alvorada (via Flamengo/Botafogo/Jardim Botânico/Gávea/São Conrado)

    • 332 – Castelo x Taquara (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)

    • 333 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Avenida Américas)

    • 691 – Méier x Alvorada (via Rua Dias da Cruz/Taquara/Linha Amarela)

    • 692 – Méier x Alvorada (via Avenida Dom Hélder Câmara/Linha Amarela)

    • 765 – Cascadura x Barra (via Madureira/Praça Seca/Freguesia)

    • 803 – Senador Camará x Alvorada (via Bangu/Realengo/Sulacap/Taquara)

    MUDANÇA DE ITINERÁRIO DE LINHAS REGULARES DE ÔNIBUS QUE PASSAM NAS PROXIMIDADES DO EVENTO

    Linha:

    • 332 – Castelo x Taquara (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)

    Itinerário: (…) Avenida Embaixador Abelardo Bueno; Avenida Salvador Allende; Rua Abrahão Jabour; Rua Pedro Calmon; Estrada dos Bandeirantes (…)

    Linhas:

    • 348 – Castelo x Riocentro (via Avenida Brasil/Linha Amarela)

    • 368 – Castelo x Riocentro (via Maracanã/Vila Isabel/Freguesia/Taquara)

    • 757 – Cascadura x Riocentro (via Praça Seca/Taquara/Curicica)

    Itinerário: (…) Estrada dos Bandeirantes; Avenida Olof Palme; Rua Abrahão Jabour; Rua Pedro Calmon; Estrada dos Bandeirantes (…)

    Linhas:

    • 352 – Castelo x Riocentro (via Avenida Brasil/Linha Amarela/Av. Emb. Abelardo Bueno)

    • 613 – Del Castilho x Riocentro (via Linha Amarela)

    Itinerário: (…) Avenida Embaixador Abelardo Bueno; Avenida Salvador Allende; Rua Abrahão Jabour; Rua Pedro Calmon; Estrada dos Bandeirantes; Estrada Coronel Pedro Correia; Avenida Embaixador Abelardo Bueno (…)

    Linha:

    • 736 – Cascadura x Riocentro (via Madureira/Praça Seca/Taquara/Curicica)

    Itinerário: (…) Avenida Embaixador Abelardo Bueno; Avenida Salvador Allende; Rua Abrahão Jabour; Rua Pedro Calmon; Estrada dos Bandeirantes; Estrada Coronel Pedro Correia; Avenida Embaixador Abelardo Bueno; retorno em frente ao Sarah Rio; Avenida Embaixador Abelardo Bueno (…)

    Linha:

    • 758 – Cascadura x Recreio (via Praça Seca/Taquara/Curicica)

    Itinerário: (…) Estrada dos Bandeirantes; Estrada Benvindo de Novaes; Avenida das Américas; 1º retorno; Avenida das Américas; Avenida Salvador Allende; 1º retorno; Avenida Salvador Allende;; Avenida das Américas (…)

    Linha:

    • 806 – Boiuna x Barra da Tijuca (via Taquara/Curicica)

    Itinerário: (…) Estrada dos Bandeirantes; retorno em frente à Schering; Estrada dos Bandeirantes; Estrada Coronel Pedro Correia; Avenida Embaixador Abelardo Bueno (…)

    Linhas:

    • 808 – Colônia x Joatinga (via Curicica/Av. das Américas)

    • 831 – Colônia x Joatinga (via Estr. Bandeirantes/Av. das Américas)

    Itinerário: (…) Estrada dos Bandeirantes; Estrada Benvindo de Novaes; Avenida das Américas; 1º retorno; Avenida das Américas (…)

    Linhas:

    • 747 – Vargem Grande x Madureira (via Praça Seca/Taquara/Curicica)

    • 749 – Cascadura x Recreio (via Praça Seca/Taquara/Curicica/Vargem Grande)

    • 832 – Colônia x Joatinga (via Av. Emb. Abelardo Bueno)

    Itinerário: não há alteração.

    RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

    • A chegada ao evento deverá ser feita SOMENTE utilizando ônibus de linhas regulares, a linha especial de ônibus (que fará a ligação Alvorada – Cidade do Rock) e o serviço especial de ônibus Rock in Rio;

    • Não haverá local destinado ao estacionamento de veículos no entorno do evento;

    • Devem ser evitadas as vias no entorno do evento, principalmente Estrada dos Bandeirantes (entre Vargem Pequena e Curicica), Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Avenida Ayrton Senna e Avenida das Américas (entre Alvorada e Estrada Benvindo de Novaes);

    • Ônibus fretados não passarão pelos bloqueios e não terão local de estacionamento na região da Barra da Tijuca.

    Outros detalhes: http://rockinrio.com/rio/rock-in-rio/transporte/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  31. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  32. Dicas recebidas por mailing do festival que considero importante:
    _________________

    – abertura dos portões: 14h00 ; fechamento: 3h00;
    – ao ingressar na Cidade do Rock, não é possível mais retornar;
    – menores de 15 anos, somente acompanhados pelos responsáveis legais. Termo para download: http://emkt.rockinrio.com/emkt/tracer/?2,1581227,1c5195ac,739f,9 .

    Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a:

    (a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc);

    (b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”;

    (c) sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”.

    Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.

    Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança.

    Verifique as regras completas para acesso à Cidade do Rock em http://rcknr.io/BRUCE2vr.

    Atenciosamente,
    Equipe Rock in Rio
    _________________

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  33. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  34. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  35. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  36. Estava demorando, mas se for isso mesmo, a coisa é séria…

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/09/1343504-promotoria-pede-suspensao-do-rock-in-rio-ate-cumprimento-de-exigencias-medicas.shtml

    Claro que Medina e CIA vão ajeitar as coisas e o festival não será suspenso / cancelado, mas que é feio, é…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  37. Tony Newton, engenheiro de som do Iron Maiden, postou no seu Facebook que os shows de São Paulo e Rock in Rio serão gravados.

    “Off to Brazil later today to record Iron Maiden in Sao Paolo and Rock in Rio. Will be great to see the band and crew but really not looking forward to the two mammoth flights in 6 days!”

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  38. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Slash no RJ « Minuto HM
  2. 10º Podcast Minuto HM (e teasers das edições passadas) – 19/novembro/2012 « Minuto HM
  3. Alice In Chains: Novo álbum no início de 2013 « Minuto HM
  4. Apresentando a banda Ghost – a novidade do Rock in Rio 2013 « Minuto HM
  5. Layne Staley, Alice in Chains, Metallica e fãs « Minuto HM
  6. Monsters of Rock está de volta ao Brasil 15 anos depois | Minuto HM
  7. Rock in Rio 2015: o material do RIR Club « Minuto HM
  8. Rock in Rio 2013: primeiro dia, primeiras fotos « Minuto HM
  9. Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em Wheatland (Sacramento), Califórnia, EUA – 04/agosto/2012 – parte 2 – resenha « Minuto HM
  10. Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em Irvine, Califórnia, EUA – 10/agosto/2012 – resenha « Minuto HM
  11. Cobertura Minuto HM – Alice In Chains em SP – parte 2 – resenha: o dia em que a banda vestiu nossa camisa « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.