Minuto HM na Califórnia (e Nevada): House Of Blues – San Diego e Las Vegas

Fala, galera,

dando sequência aos posts na Califórnia, hoje trarei um mais simples, porém de um dos nomes de venue mais famosos e importantes do mundo: o House Of Blues.

Trata-se de uma cadeia com 13 casas (música e restaurantes) nos Estados Unidos, espalhadas pelas duas costas. A primeira unidade foi inaugurada em 1992 em Massachusetts, financiada por muitos nomes, até mesmo pelo Aerosmith, além da universidade mais famosa e uma das mais prestigiadas do mundo, Harvard, cuja sede é na cidade. Essa unidade não existe mais e a marca “House Of Blues” foi posteriormente comprada pela Live Nation em 2006.

Nesta oportunidade, pude rapidamente visitar a casa em San Diego e passar em frente e curtir um pouco do movimento da de Las Vegas.

Com relação à casa de San Diego: durante o final de semana do período de aulas, me digiri com um pessoal do curso até a cidade para curtir o famoso zoológico e fantástico Sea World, além de aproveitar para passear em outros locais turísticos se o tempo e o extremo cansaço permitissem, já que fiquei de sexta a noite a domingo de manhã apenas por lá.

Aliás, um rápido comentário do Sea World: atualmente, a Shamu, principal atração/show do parque, traz um espetáculo chamado “Shamu Rocks” – ou seja, acabei unindo o útil ao agradável, curtindo o pré-show (e eles levam muito a sério a diversão antes do show começar por lá) e o próprio show dela (delas, na verdade, visto que não é apenas uma “Shamu”) regados a clássicos do rock, com Queen, Kiss e outras grandes bandas. A abertura do show foi feita com um excelente guitarrista trazendo um solo executado de maneira perfeita de Eruption, do Van Halen, emendando com You Really Got Me (The Kinks), para a Shamu fazer sua trinfual entrada sincronizada com o som. Viva!

Mas voltando a falar do House Of Blues, a casa fica no coração da cidade, em uma das mais badaladas ruas pela noite, a Fifth Avenue. Lotada de bares, restaurantes, lojas, muitas delas seguindo a linha vitoriana de arquitetura, o local fica no número 1055.

Acabei chegando em torno das 23h00 ao local e, para minha surpresa, eles já estavam fechando e não admitindo que novos clientes entrassem. O “Music Hall” estava fechado, pois não havia nenhum show programado na noite, e o restaurante também estava encerrando suas atividades. Havia uma banda tocando rock clássico e blues e o bar. E lá fui eu novamente dar uma “chorada” para conseguir entrar, pelo menos para conhecer e registrar algumas fotos. Diferente da Long Beach Arena, dessa vez tive sucesso na persuasão com o segurança e pude ficar alguns minutos (hm) lá dentro (e de graça!), curtindo um pouco do ambiente, da banda, do bar e tirando algumas fotos no dia 27/julho/2012, que trago abaixo:

Já em 11/agosto/2012, eu estava em Las Vegas e assisti a um show de uma banda que muita gente gosta por aqui, mas deixarei o suspense no ar, apesar de muitos de vocês saberem qual banda é. De qualquer forma, no final do show e no mesmo hotel onde vi o show, lá estava novamente o House Of Blues.

A casa em Las Vegas fica no lindíssimo e luxuoso (pleonasmos quando se trata de hotéis) Mandalay Bay, que trarei mais detalhes quando trouxer o post do assunto principal daquela noite. Mas ao sair do show e andar um pouco pelo hotel, não tinha me atentado que estava no hotel onde havia mais um House Of Blues, sendo que foi uma agradável surpresa poder ver a fachada dele no meio das slot machines e afins…

Como vocês podem ver, havia show na noite, mas ele já estava no final e não era possível entrar mais. A banda da noite é uma das mais posers que existem, hehehehe, e traz tudo que se tem direito, se é que vocês me entendem… imagino isso em Las Vegas, realmente as coisas deviam estar engraçadas lá dentro…

Assim, a foto acima é que consegui registrar, com a entrada à esquerda e as bilheterias. E uma observação importante aos mais observadores: não era o Van Halen ali no dia 23/agosto/2012. Se fosse, eu me mataria, já que não estaria mais no país nesta data, hehehehe…

Até o próximo post!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Aerosmith, Artistas, Curiosidades, Kiss, Off-topic / Misc, Queen, Van Halen

8 replies

  1. Deve ter sido bem interessante ambas as visitas, e dessa vez , com a colaboração do pessoal da casa, algo meio difícil, pelo jeito mais “cumpridor da lei ” que se costuma ver no país americano . Nós aqui estamos acostumado com o tal “jeitinho brasileiro” . O que aliás me causa muito mais desagrado do que alegria, de uma forma geral…
    Parabéns pela excelente qualidade das fotos e post !

    Alexandre

    Like

    • B-Side, a de Las Vegas apenas vi de fora, e a foto mostra exatamente e apenas isso… já a de San Diego, sim, pude visitar e ficar um tempo.

      A casa em San Diego já estava praticamente fechando e eu só consegui entrar na “camaradagem” mesmo… se fosse outro segurança, talvez não deixasse, pois a entrada já estava fechada. Como falei que seria bem rápido, que iria fotografar e tudo mais, o cara foi “gente fina”. Até comentei que se quisesse, o cara podia me acompanhar estes minutos lá dentro, mas ele me deixou bem a vontade mesmo…

      Valeu pelos elogios, a casa estava muito escura e as fotos nestas condições não são as ideais, mas dá para ter um feeling, pelo menos, né?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

    • Oi B-Side e Eduardo!
      Realmente o jeitinho brasileiro não funciona muito nas terras do Tio Sam …. que bom que conseguiu “chorar” e entrar na House of Blues!
      Somos fãs que cresceram se contentando em ver clips e não ver as bandas ao vivo, a não ser em raras oportunidades … lá fora … tem sempre show bom!!
      Se o Eduardo morasse por lá, não ia conseguir postar todos os reviews dos shows em que estaria presente … mas apenas isso, pois quanto a preço, não é nada exorbitante … nada próximo aos preços de shows por aqui …
      Abs

      Like

      • Chris, é isso mesmo… eu, antes de “pedir” para entrar, procurei questionar se tinha que pagar algo pela entrada… foi aí que o segurança falou que não dava mais para entrar… eu insisti um pouquinho e ele viu que seria coisa rápida e pontual, por isso a “generosidade” em deixar eu entrar… eu odeio o tal “jeitinho brasileiro” e desencorajo sempre tal prática.

        Mas era uma oportunidade única para mim e insisti mesmo um pouco, dando sorte de ter dado certo…

        E realmente não conseguiria postar tudo se morasse na Califórnia, hahahaha… já está difícil morando aqui, hehehe… e quem me dera esse fosse o problema .

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Like

  2. Eduardo, as fotos estão ótimas , apesar das condições desfavoráveis . Tarefa para lá de cumprida !

    Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM na Califórnia (e Nevada): Kiss e Mötley Crüe em Las Vegas « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: