Resultados Polls # 52, 53 e 54: Hunter Of The Heart eleita melhor música do Angry Machines

Dando sequência à nossa série de pesquisas que faz parte da discografia-homenagem ao Dio, chegou a hora de vermos os resultados do último álbum da banda DIO do anos 90: Angry Machines.

Foram 3 etapas, sendo que incluímos a faixa-bônus God Hates Heavy Metal na votação. Na primeira, o objetivo era “passarmos a faca” em 5 das 11 músicas.

Já no primeiro dia de votação, não havia mais unanimidade, com Hunter Of The Heart sendo a última votada. E, logo nos primeiros dias, Double Monday já puxava a fila das eliminadas, com Don’t Tell The Kids, Big Sister e This Is Your Life sem votos.

Mas, conforme os dias iam passando, o quadro foi sendo alterado. Black passou a ser a mais votada e disputava voto-a-voto com Golden Rules se era ou não a pior música do álbum. Acabou ganhando o ingrato status no final. As duas, juntas, receberam 30% dos votos, mostrando que mereciam o caminho da degola…

Double Monday conseguiu escapar da eliminação com o número mínimo de votos em relação a Stay Out Of My Mind e Dying In America. E, com 12% dos votos, a faixa-bônus também caiu.

Esta primeira etapa já sinalizava a força que Hunter Of The Heart teria para o restante. Mas há coisas inesperadas também, como Don’t Tell The Kids conseguir se classificar e This Is Your Life, esperada como uma das favoritas na primeira etapa por ter sido muito tocada quando da morte do baixinho, receber mais votos que Institutional Man:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A segunda etapa foi iniciada e, desta vez, Don’t Tell The Kids recebeu praticamente 1/4 dos votos sozinha (e, em minha opinião, foi tarde). Tirando isso, mais uma vez se observa em uma sequência de votação que, com o escopo diminuto, os resultados dos confrontos mudam, principalmente em seu “miolo”. Double Monday e Institutional Man, candidatas à classificação, acabaram “morrendo abraçadas” com o mesmo percentual de votos.

This Is Your Life conseguiu sua classificação empatando em número de votos com a ainda favorita Hunter Of The Heart, ainda que ambas tenham obtido uma parcela significativa de votos, ainda mais se considerando o nível das adversárias (20% somadas).

E This Is Your Life ganhava, então, força para confrontar Hunter Of The Heart. Mas será ela realmente conseguiria a virada na final?

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Resposta: não. Apesar de mais uma vez a ainda não observada unanimidade não acontecer, Hunter Of The Heart não chegou a ser ameaçada em nenhum momento, ainda que a goleada anunciada nos primeiros dias da votação desta final tenha diminuído, chegando a 3 votos.

No final, deu a lógica esperada desde a primeira etapa, com Hunter Of The Heart sagrando-se a música favorita do álbum:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A verdade é que a votação deste disco não foi tão empolgante como em discos anteriores, e acho que isso vai em linha com o próprio material em questão. De qualquer forma, isso é trabalho para a vindoura resenha do álbum da dupla dinâmica Remote e B-Side.

Mas, como disse o Remote, vamos seguir com as votações agora “como em um passe de ‘Magica'”, abrindo a década de 2000 na carreira do saudoso vocalista. Como o álbum possui mais faixas, desta vez serão 4 etapas eliminatórias (incluindo a faixa Annica, faixa-bônus da edição japonesa do álbum). Mas estamos considerando o álbum original, portanto, mantivemos as versões “reprises” e até mesmo a faixa “Magica Story”, que não é uma música.

A primeira etapa do Magica já está aberta aqui. Boa audição, bons votos e até 2013 com os resultados das etapas deste disco.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

4 replies

  1. Eduardo, mais uma vez , um perfeito trabalho estatístico, e como eu já acostumei-me a escrever, metalmático, padrão Minuto HM de qualidade!
    Em referencia ao álbum, vou deixar os detalhes para a resenha que já está prontinha , mas posso concordar em relação a Black ter sido a mais votada e que Dont tell the Kids demorou a acompanhá-la .
    Concordo inteiramente com você que a qualidade de um trabalho faz bastante diferença quando fazemos essas pesquisas, e temos visto nessa e na etapa anterior um certo esfriamento no que se refere à tudo, seja nas preferências, nas disputas e também nas polêmicas ! Tudo de uma forma mais ampla, fica mais “quietinho”…
    O que eu achei um pouco estranho foi a perfomance de Double Monday , que foi tocada por Dio na tour e acabou constando do álbum ao vivo Inferno:Last in Live , que cobre justamente essa turnê. Esperava vê-la na final, o que acabou não acontecendo , embora eu não possa dizer que tenha ficado triste com isso.
    É isso aí, hora de pensar ” magicamente ”

    Alexandre

    Like

    • B-Side, só posso agradecer os costumeiros elogios, vem sendo muito gostoso conduzir este trabalho em parceria com você e seu irmão, ainda que o verdadeiro sabor, o prato principal, vem sempre quando mais um capítulo resenhando o disco chega por aqui.

      Sim, quase não tivemos polêmicas ou discussões neste disco, e claro que isso é reflexo puro do álbum, que EM GERAL não “desce” nem para os mais ardorosos fãs…

      E agora é hora de brincarmos de “Magica”, encerrarmos 2012 e abrimos o ano com as pesquisas e capítulos finais do legado do baixinho. E, depois, as pesquisas “best of”… 2013 ainda promete…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 13 – álbum: Angry Machines « Minuto HM
  2. Resultados Polls # 55, 56, 57 e 58: As Long As It’s Not About Love eleita melhor música do Magica « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: