10º Podcast Minuto HM (e teasers das edições passadas) – 19/novembro/2012

Fala, galera,

esta semana fizemos nosso 10º Podcast – isso mesmo, DÉCIMO! Como o fazemos trimestralmente, é incrível ver que a ideia lá trás realmente “pegou” e, mais de 30 meses depois, aqui estamos nós falando dela e a todo vapor!

E, desta vez, tínhamos inclusive uma surpresa anunciada pelo B-Side. E ele guardou segredo direitinho mesmo (ou seria o Remote um ator de primeira?), já que ninguém tinha a mínima ideia do que viria.

O que ele fez, para comemorarmos esta marca especial? Ele pegou quase 54 horas (!) do áudio das 9 edições anteriores, ouviu muito desse bolo e fez um “best of” de cada um deles, que combinamos chamar de “teaser“. Ou seja, ele fez um monte de “copy and paste” de diversos trechos do papo de horas, adicionou um trecho também da música que mais simbolizou cada um dos papos, trouxe momentos de cada pessoa que já participou de pelo menos um podcast e transformou as horas de diversão em minutos de EXTREMA diversão. Alguém aí consegue mensurar a trabalheira?

Sem dúvidas, relembrar rapidamente de grandes momentos desde 2010, muitas histórias e lembranças, coisas que estávamos combinando de fazer, coisas que não sabíamos se íamos ou não fazer, as piadas, a famosa história da casca de banana, enfim, os teasers estão agora aí para ajudar nesta tarefa.

Ao B-Side, e tenho certeza que em nome de todos, MUITO OBRIGADO. Confesso que me emocionei com isso na hora e mesmo agora, escrevendo o post aqui…

Agora vamos falar um pouquinho da edição de número 10. Aquela incrível marca de 6 horas e 22 minutos da sexta edição do podcast, coincidentemente a última do ano de 2011, acaba de ser superada, mesmo a gente tendo iniciado o papo as 22h00: 6 horas e 31 minutos. Coitado do Remote, único que não tinha feriado no dia seguinte! Remote, como foi o dia 20 para você 🙂 ?

Tivemos os seguintes participantes nesta histórica edição:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Daniel (Aliterasom / PipocaTV);
  • Flavio Remote;
  • Suellen Carvalho;
  • Alexandre B-Side;
  • Rolf e
  • Marcus [106] Batera (que, mesmo viajando no exterior, entrou para cumprimentar a galera – e aproveitou para ver se tinha um iPhone 5 para mim na Apple Store, claro, hehehe).

Como de costume, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” após o login no 4shared aqui (375 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Além das opções acima, também é possível baixar os arquivos desta edição do podcast (e anteriores) pela home page do Minuto HM – ali à direita, no respectivo link dos widgets, a qualquer momento, sem necessidade de se acessar este post futuramente.

E os teasers? Eles estão disponíveis no mesmo link, também mantendo-se o padrão de tag, para facilitar a vida de todos. Dentro de cada pastinha (me esforçando aqui para não falar diretório), vocês verão uma subpasta (subdiretório, pô) chamada(0) “Teaser“. Este será o padrão para os próximos teasers.

Neste 10º bate-papo, conseguimos discutir também sobre nossa lição de casa. E ela inclusive serviu para inspirar um pouco da próxima. Também falamos mais um pouco de cinema, assunto liderado pelas autoridades Rolf e Daniel, discutimos o próximo Rock in Rio, instrumentos e afinações, Red Hot Chili Peppers (e as diferentes visões da galera, gerando ótima discussão) e, claro, toda aquela SALADA que só este podcast (e eu repito: SÓ ESTE PODCAST) consegue…

Já a lição de casa para o 11º Podcast é composta pelas seguintes sugestões:

  • Uriah Heep – Demons And Wizards – sugestão do Eduardo;
  • Kingdom Come – Kingdom Come – sugestão do B-Side e
  • Faith No More – Angel Dust – sugestão conjunta do Remote (banda) e Daniel (álbum).

Aproveito ainda para deixar um agradecimento mais do que especial a todos participantes, ouvintes ou mesmo os incentivadores desta avalanche de bla-bla-bla que tende ao infinito. Espero que, ano que vem, tenhamos ainda mais gente participando e se divertindo, que é o grande propósito de tudo.

É isso… o espaço, como sempre, está aberto para os comentários…

Até fevereiro/2013, galera!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice Cooper, Alice in Chains, Artistas, Bandas Independentes, Black Label Society, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Chickenfoot, Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Faith No More, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pantera, Podcasts, Queen, Quiet Riot, Rainbow, Resenhas, Rumores, Rush, Scorpions, Slipknot, System Of A Down, Tá de Sacanagem!, The Beatles, The Police, Trilhas Sonoras, UFO, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake

44 respostas

  1. Parabéns Eduardo!!! Após 10 trimestres você consegue manter o podcast firme e forte! Sei que não é fácil!
    Parabéns também a todos os participantes, é em especial ao B-Side pelo teaser … realmente deve ter dado uma trabalheira e tanto!
    Com certeza este é, e continuará sendo o melhor blog de metal do planeta!!!

    Vida longa (cheia de minutos(HM)) ao Minuto HM!

    Abraços

    Curtir

    • Chris, agradeço pelas palavras… não é fácil mesmo manter, mas com a ajuda do “core” dessa galera do Rio, a coisa está mesmo andando muito bem…

      O B-Side realmente superou qualquer expectativa de uma “surpresa”… e acabou ganhando uma tarefa de fazer isso a cada trimestre para os próximos podcasts, hehehe.

      Cara, falta você participar. Já bote aí na agenda de fevereiro/2012. Digo isso porque a galera vai entrando, vai saindo, bebe, come, dorme (e como dormem, viu), ou seja, vale de tudo, o importante é nos reunirmos e nos divertirmos!

      Obrigado pelo comentário! Long Live Minuto HM!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Muito obrigado a vocês todos pelo ótimo bate papo e pelo Zumbi dos Olhares no dia seguinte…..

    Curtir

  3. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. O podcast teve novamente um altíssimo nível de opiniões sobre diversos assuntos, como o novo álbum e tour do KISS, a presença das mega-bandas Iron Maiden e Metallica no Rock in RIo ( e o Alice in Chains também, para a satisfação de todos os presentes no bate-papo). O ponto alto talvez tenha sido a saudável troca de idéias sobre tudo que envolve o planejamento e execução das vendas do Rock in Rio , que é um sucesso inquestionável, em contraste à uma recente queda de vendas de diversos outros shows, que está tão bem contemplada nesse link que o Daniel e a Suellen trazem aqui nos comentários . É pra mim um privilégio trocar idéias com pessoas com tanto a oferecer , com tanta capacidade de entendimento das questões musicais, em especial em relação aos nosso gênero de predileção .
    Vamos desde já fazer uma campanha Chris no 11o podcast do MInuto HM , ele teria muito a contribuir nesse último, em especial quando falamos do Dream Theater mais pro início do papo.
    Queria deixar registrado aqui também como foi legal o Marcus ter participado de tão longe, ter de alguma forma lembrado que estava rolando o papo mesmo estando com tantas boas coisas para fazer lá em Orlando.
    Em relação aos teasers, foi um prazer fazê-los, apesar do certo trabalho em tentar buscar no meio de tanta coisa boa, aquilo que consideraria imprescindível de estar naqueles minutinhos de cada podcast. Sem pretensão nenhuma de fazer desses teasers uma espécie de “best of”, afinal certamente há muita coisa interessante que ficou de fora do resumo, a idéia é justamente dar uma noção de como o papo é agradável, fato que nos faz esquecer do tempo e acabar avançando pela madrugada adentro.
    Fazer o mesmo nos próximos podcasts? Peraí, Eduardo, eu só dei a idéia, isso não precisa ficar sob minha responsabilidade….
    Por fim , deixar um necessário agradecimento ao Flávio, o único que teve de encarar o “batente” no dia seguinte, pelo esforço em ficar até o fim do papo. Hoje, vários dias depois, tenho certeza que ele deve não ter se arrependido dessa decisão, e o sono já deve estar em dia …

    Até fevereiro de 2013!

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, a discussão que tivemos sobre o Rock in Rio e mesmo o momento atual do assunto “entretenimento” no Brasil foi mesmo de altíssimo nível – arrisco dizer que em um nível acima do especializado, sem qualquer exagero. E as marcas tão fundamentais deste blog, como respeito e espaço, deram o “tom” mais uma vez. Parabéns a todos nós!

      A campanha “Chris no 11º Podcast” ganha desde já meiu apoio – o que posso garantir é que convites e incentivos não faltam do meu lado. Será que teremos que partir para a ameaça da macro, do também meio desaparecido Renato? Hehehehe…

      Muito legal sim o Marcus ter entrado. E Marcus, estando em SP, queremos sua participação para o próximo não apenas para saudar a galera, hein? 

      Agora, mestre, o lance do teaser é coisa para você ou seu irmão, que tem a velha facilidade de sumarizarem tudo com muita categoria, além da facilidade de mexerem com softwares de áudio… eu terei prazer em ajudar, mas se possível, vocês têm muito mais capacidade de efetivarem isso que eu, de verdade…

      Que fevereiro / 2013 chegue logo!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Este foi fantástico. Me inspirou a escrever um texto no Aliterasom (tenho andado muito ocupado), mas os amigos merecem. Um grande abraço aos participantes e aos pacientes que ouviram (?) o décimo podcast MinutoHm

    Curtir

    • Daniel, respondi a você no próprio post do Aliterasom. Vi que a Suellen e a Gisela também já responderam.

      Deixo aqui registrado também esta resposta:

      “Bom, Daniel… para variar, você, que já me emocionou antes com toda as demonstrações de parceria (no sentido de “parceiro” mesmo, amigo, não de apenas “troca de favores”), consegue de novo, e dessa vez, de uma maneira ainda mais intensa com este lindo texto…

      Cara, o motivo do blog ter nascido, como já comentei, foi de “organizar malucos” que eu mal conhecia pessoalmente também. Eu tinha um listing de amigos conhecidos, incluí o Rolf e, através dele, os gêmeos. Mas não os conhecia pessoalmente também e já tinha o criado o blog.

      Você sumarizou de maneira brilhante todo o espírito real e sincero da coisa, e eu não podia concordar mais. A música é capaz de proporcionar estes momentos para nós, “desconhecidos” pessoalmente, mas que, com o advento do uso correto da internet, nos proporciona tanta troca de conhecimento, alegria e satisfação. O espírito de tudo está mais do que claro e consolidado entre a gente, seja nos textos, nos podcasts sem fim, enfim, a forma não importa. O Minuto HM e a Aliterasom são meros instrumentos de conexão de pessoas como a gente. Sabe, cara, é impressionante pararmos para pensarmos nisso.

      Eu, que sou o “pivô” disso tudo, me sinto extremamente orgulhoso, satisfeito e feliz com tudo. Os blogs superam barreiras a cada dia, seja por aperfeiçoamentos ou qualquer outra coisa, mas no final do dia, eu sempre me volto a isso: a união que ele proporciona.

      Só posso lhe agradecer por esta homenagem feita e por me incluir nesta lista de pessoas tão especiais e importantes, sejam elas conhecidas pessoalmente ou não. Tenha certeza do meu apreço por tudo isso e aproveito para agradecer também a todos os amigos envolvidos!

      Muito obrigado, mesmo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.”

      Curtir

    • Respondi lá no Aliterasom e replico aqui :

      Daniel,
      Espetacular o texto e ainda cabe (claro) fazer um podcast fora do mundo virutal, like the old times, um basico encontro da galera no RJ ou em SP ou wherever, num barzinho bem tradicional na tijuca, mais sofisticado no leblon ou mais chinfrim em são cristovão ou no bixiga, vila madalena (mas deixo aos paulistas os comentários) – seja onde for o papo será sempre agradável com a sua companhia. As discussões respeitosas e saudáveis acompanhadas de petiscos nem tão saudáveis assim. Temos que marcar isso. Fica aqui a dívida, aliás – Eduardo cade a discografia do Metallica e do Iron? hehehehehehehehe…..
      Abraços
      Remote

      Curtir

  6. Galera,

    venho aqui pedir desculpas por, mais uma vez, ter caído no sono no final do podcast. O dia tinha sido puxado, estava acordada desde as 5h30 da manhã. Já baixei e comecei a ouvir as partes onde não estive presente. Viajei no papo alí no início no papo sobre efeitos e tal mas sempre é um prazer ouvir vocês mesmo não entendendo bulhufas do assunto.

    E a idéia dos teasers foi demais! Parabéns, Bside, pela iniciativa. Genial! Já baixei todos e já estão no meu ipod. Já estou até prevendo no teaser do 10º “Eu acho Red Hot m****!” hehehe

    Gostei bastante das indicações dos discos para o próximo, especialmente do Angel Dust, que já curto bastante. O do Uriah Heep eu já conheço mas nunca me cativou. Vamos ver numa nova chance. Já Kingdom Come, desconheço totalmente.

    Valeu pessoal! Até a próxima.

    Su

    Curtir

  7. amigos, o podcast é algo sensacional………..eu só agradeço a todos vocês por serem parte da minha vida e ter o privilegio de estarmos juntos nesses foruns……………como o Eduardo disse o trabalho do B-side é extraordinario …não há palavras pra descrever isso …….eu me comprometo a soltar no próximo podcast alguns pequenos trechos dos sons que rolaram nos estudios sem atraopalhar a dinâmica do podcast

    Curtir

    • Rolf, sempre bom quando você libera um tempinho para escrever por aqui. Você faz uma falta tremenda e sua participação no podcast, muitas vezes na base do sacrifício, é muito valorizada por todos, claro… é fundamental, na verdade.

      Opa, uma promessa para o próximo? Por favor, não deixe de trazer então, será bem legal!

      Obrigado você – lembre-se que você é um dos pilares deste blog – sem você, eu provavelmente não teria conhecido os gêmeos e o Minuto HM poderia nem existir hoje…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  8. Podcast excelente! Sou novo no blog, fiquei impressionado com o nível dos debates.
    Parabéns!

    Curtir

    • Olá, Daniel. Primeiramente, seja bem-vindo ao Minuto HM. Muito legal que você tenha curtido essa “avalanche sonora” que são nossos papos. Chegamos na nossa décima edição e todas possuem mais ou menos este formato – se você quiser, é mais do que bem-vindo curtir as anteriores.

      O nível é bacana pois as pessoas são “enciclopédias do metal” – para mim, é uma honra participar e aprendo muito em cada uma delas. Fico muito feliz e satisfeito em ver que outras pessoas curtem também, como no seu caso.

      Continue conosco, participando, ok? Obrigado pelo comentário por aqui.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  9. Obrigado pelas boas vindas, vou ver os anteriores. Bom saber que tenho mais nove podcasts para curtir. : )

    Curtir

  10. Muito legal ver todos esses comentários acima, novamente consegui escapar por alguns minutos (HM) de minhas atividades cotidianas que nesses últimos tempos estão me consumindo por quase todo o dia , para fazer novos e obrigatórios comentários por aqui.
    A todos, novamente agradeço pelas palavras . O trabalho dos teasers não foi um trabalho, pois foi muito legal separar as partes e juntá-las para fazer os resuminhos de cada edição. Confesso que ouvi muitas vezes os teasers, eles ficaram prontos no fim de outubro e desde então fiz alguns pequenos ajustes , a partir de novas audições deles.
    Rolf, acho bacana você trazer qualquer material nos próximos podcasts, se a idéia for de divertimento,vai ser muito legal, sem dúvida.
    Apareceu mais um doido para ouvir os podcasts , o xará do nosso conhecido Daniel do Aliterasom, será que ele vai sobreviver a tamanho conteúdo? Desde já , já o credencia a participar do próximo, sem dúvida …
    Bem, falando em Aliterasom e Daniel, o texto dele por lá é além de irrepreensível , emocionante , quem não leu, não sabe o que está perdendo. E os demais comentários eu vou fazer por lá, conforme recomendação que virou uma tônica dos nossos podcasts, comentar na fonte, aliás, que eu concordo em gênero . número e grau. Só digo uma coisa : vale à pena ler cada linha ….
    Suelen : você só não conhece o Kingdom Come, mas conhece o Led Zeppelin ? Então, até o próximo podcast

    Até fevereiro., amigos !

    Alexandre

    Curtir

    • Bom… ainda não cheguei nesta parte na minha audição do podcast pra descobrir o motivo da indicação do Kingdom Come mas após esta dica do Led Zeppelin despertou minha curiosidade em ouvir o disco.

      Curtir

    • Assino este comentário do B-Side em tudo, principalmente a parte do convite feito ao Daniel Venturini para participar do papo (também feito pelo Remote).

      Para isso, Daniel, é necessário adicionar a conta “minutohm” no Skype, ok? O próximo podcast deverá ser realizado em fevereiro/2013 – se curtir a ideia, acompanhe o blog que, em meados de janeiro, faremos um post para marcarmos a data.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

    • B-Side e Remote, estou aqui ouvindo o Kingdom Come e é brincadeira isso… vocês vão precisar fazer a parte 3 do post de inegáveis influências, coincidências ou plágios após nosso podcast de fevereiro/2013… 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  11. Adoraria participar do próximo podcast. Adicionei a conta minutohm.
    Obrigado pelos convites, abs!

    Curtir

    • Daniel, valeu! Sua conta já foi aprovada no Skype.

      Veja que temos uma espécie de “lição de casa” para fevereiro/2013, algo que fazemos no intuito de explorarmos os mais diversos álbuns ou qualquer coisa relacionada a metal. Para o próximo podcast, são os 3 discos citados neste post.

      Não é nada obrigatório, ok? Mas, caso tenha interesse, escute-os.

      Bem-vindo a esta loucura dos podcasts, hehehe.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  12. Beleza, já comecei a escutar. Ótimos álbuns!

    Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 11º podcast do Minuto HM – fevereiro/2013 « Minuto HM
  2. 11º Podcast Minuto HM – 15/fevereiro/2012 « Minuto HM
  3. Convite – conferência para gravação do 20º podcast do Minuto HM – maio/2015 | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.