Alice In Chains: novo álbum no início de 2013

Enfim as gravações do tão aguardado novo disco do Alice In Chains estão finalizadas, segundo entrevista do guitarrista e compositor Jerry Cantrell para a edição de Janeiro de 2013 da revista Guitar World. O álbum ainda não tem um título oficial e conta com a produção de Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones).

Jerry_Cantrell

De acordo com Cantrell, ainda que este seja o quinto da discografia e a banda já esteja na estrada há mais de 25 anos, as expectativas e ansiedade a cerca deste lançamento o fazem sentir como se estivesse lidando novamente com as pressões do início de carreira, pelo fato de este ser o sucessor do ótimo Black Gives Way To Blue e o segundo deste “novo” Alice In Chains com William DuVall no vocal. Falando como fã, se pensarmos por este lado de “segundo álbum” diria então que as expectativas são as melhores visto que tivemos como sucessor do debut Facelift o excelente Dirt, um dos discos obrigatórios na discografia de todos que apreciam rock e heavy metal em geral.

E teremos uma amostra deste novo material mais cedo do que esperávamos. Para promover o lançamento da inédita música ‘Hollow’, o Alice resolveu fazer uma brincadeira com seus fãs pelo Instagram, numa mostra de como as redes sociais, quando bem utilizadas, servem para diminuir cada vez mais a distância entre fãs e artistas. Através de uma série de fotos publicadas diariamente no seu perfil do Instagram, o Alice divulgará partes da letra da música através das fotos e convoca os fãs a participarem da brincadeira postando suas próprias imagens inspiradas nas letras, com a hashtag #HOLLOWAIC. No dia 18 de dezembro de 2012, junto com o lançamento da música, as fotos feitas pelos fãs serão postadas no site oficial da banda.

Seguem as fotos postadas pela banda até então:

#HOLLOWAIC

Create an image inspired by or featuring the phrase "turning in circles" from our new song, "Hollow," and tag #HOLLOWAIC. Visit the Alice In Chains website for more info.

Create an image inspired by or featuring the phrase "pulling against a closing out" from our new song, "Hollow," and tag #HOLLOWAIC. Visit the Alice In Chains website for more info.

#HOLLOWAIC

#HOLLOWAIC

#HOLLOWAIC

#HOLLOWAIC

E a minha contribuição:

“All of your colors turn to grey” #hollowaic

"All of your colors turn to grey" #hollowaic

O novo disco deverá sair logo no início de 2013 e, para nossa sorte, poderemos conferir algumas destas novas músicas ao vivo no Rock In Rio 2013, onde o Alice In Chains tocará na noite do Metallica.

Abraços,

Su



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Discografias, Entrevistas, Músicas

50 respostas

  1. Ótimo post, assim como a notícia dele! A responsabilidade é realmente enorme, mas a aceitação pelo novo vocalista vem sendo ótima, e com méritos, visto que a banda está encaixada e possui um excelente nome, que é o de Jerry.

    A iniciativa da banda em usar o Instagram para se conectar com os fãs é legal e a banda adotou um canal bem usado no mundo, integrado ao Facebook (maior rede social do mundo e dona do Instagram) e ainda com hashtag para Twitter. Assim, a banda consegue atingir usuários das 3 redes – muito inteligente, diga-se de passagem.

    Vamos aguardar por novidades, Su e galera, e irmos atualizando este post com elas. E, em setembro/2013, é hora de conferirmos as novidades, para nossa sorte, como bem abordado no texto.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Obrigada pelo comentário, Du. Estou bastante ansiosa pela música. A idéia do Instagram é bem legal mesmo e já postei minha contribuição.

      Legal seria se eles aproveitassem estas fotos postadas pelos fãs para, além de postagens no site, fazer o clipe. Vamos ver como será 🙂

      Curtir

      • Su, legal o complemento do post com as novas fotos e mais legal ainda ver você, fã, engajada na brincadeira que, pelo que vi pela hashtag, parece ser mesmo um sucesso.

        Mas melhor ainda é sua ideia das fotos fazerem parte de um clipe – será que vão “roubar” sua ideia? Eu, se fosse o responsável pela banda, pensaria seriamente nisso, hehehehe. E isso pode se expandir, como usar as fotos nos telões ao-vivo – ouvi dizer Rock in Rio 2013?

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  2. Su, sim, esses trechos são ruins porque muitas vezes geram expectativas boas que viram ruins, e vice-versa. Mas você, especialista no assunto, comentou muito bem e concordo com você, bem a cara da banda, mesmo – não podíamos esperar nada que não fosse isso.

    Aguardemos mais novidades.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Enfim saiu Hollow, pessoal!!!

    E a minha impressão após ouvir a música por 3 vezes seguida é: excelente!!! Tudo o que a gente poderia esperar do AiC. Desnecessário dizer que a expectativa pelo novo disco só cresce, né?

    O vídeo, conforme sugerimos aqui nos comentários, foi feito utilizando as fotos enviadas pelos fãs ao Instagram. Infelizmente minha foto não está lá mas o Rio de Janeiro sim, lá pelos 7s.

    Curtir

    • Su e galera, já ouvi a música também e creio que, mesmo ainda sendo cedo, é MUITO seguro dizer que a espera foi recompensada e que trata-se de uma música que marca um trinfal retorno da banda ao material em estúdio!

      A música, que deve (deve de dever também) ser single do álbum, possui mesmo toda a essência do som que marcou a carreira da banda. O vocal também mostra muita qualidade na difícil substuituição do vocalista original.

      Está tudo ali: boa harmonia, cadência, peso, letra, tudo…

      Ótimo para os fãs e para a música… e que venha logo do Rock in Rio 2013…

      Obs.: Su, será que a banda viu o post e copiou sua ideia de usar as fotos no clipe? Qual seu share nisso aí? 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • hehehehe será que Jerry Cantrell anda lendo o Minuto? 🙂

        Hollow é single sim, segundo informação no site oficial do Alice In Chains, e será lançada oficialmente no dia 8 de janeiro de 2013. Já o disco todo, em algum momento da Primavera nos EUA…

        Curti demais a música, especialmente a parte “silence…. so louuud…” Fiquei emocionada. É tão bom quando sua banda querida supera suas expectativas e lança uma música incrível melhor do que você poderia imaginar!

        Obs.: Já estou ouvindo de novo 😀

        Curtir

  4. Ouvi apenas uma vez, e lá estão todos os elementos clássicos da banda, que já apareceram antes no ótimo cd de retorno da banda . Os vocais divididos e as guitarras me agradaram demais, pelo jeito o Alice in Chains vem com mais um ótimo trabalho em breve.

    Alexandre

    Curtir

    • Pois é, não há como negar que esta música é do Alice hehehe. Está tudo lá!

      E Hollow me agradou mais do que “Looking In View” lançada como single de Black Gives Way To Blue na época do retorno da banda. Sem dúvidas um grande álbum para ouvirmos em 2013.

      Abraços,

      Su

      Curtir

  5. Clipe oficial de Hollow, com temática sci-fi, bem legal

    Curtir

    • O clipe, em 1080p, funciona muito encaixado com o pertubador vídeo da história…

      Como vocês sabem, não sou lá muito fã de clipes, nunca fui, não sei explicar… mas, de qualquer forma, faz falta a banda aparecer, como dito pelo B-Side.

      De qualquer forma, gostei do trabalho (muito mais da música), bem intenso, como é o AiC.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. A historinha é interessante, me lembra o 2001 uma odisséia no espaço, guardadas as enormes proporções, mas gostaria de ver alguma coisa da banda no clip, como nos vídeos mais tradicionais de promoção .
    Assim, vale mesmo é a música, muito boa mesmo…
    O clip ficou pra trás , desde já …
    O álbum promete …

    Alexandre

    Curtir

  7. Parece que o Alice gostou mesmo de interagir com os fãs pela internet. A banda publicou em seu site um embaralhado de letras desafiando os fãs a adivinharem o nome do novo álbum

    “H V L E N T P S U S D A H I E E O E D T I U R R

    DECODE THE PAST TO REVEAL THE FUTURE.

    SHARE YOUR DECODED MESSAGES ON INSTAGRAM, TAGGING #AICALBUMTITLE.

    GOOD LUCK.”

    http://aliceinchains.com/

    Curtir

  8. Nao deu nem tempo de brincar…

    Curtir

  9. Vídeo – Making of Hollow, do vindouro disco “The Devil Put Dinosaurs Here”:

    http://bcove.me/hv76ak6m

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Enquanto aguardamos pelo vindouro álbum de estúdio, que tal curtir o show na íntegra da banda em 22/jan/1993 (meu aniversário de 11 anos de idade) no nosso país, realizado na cidade maravilhosa?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Data de lançamento de The Devil Put Dinosaurs Here: 14/05/2013

    Tracklist:
    Voices
    Low Ceiling
    Stone
    The Devil Put Dinosaurs Here
    Hollow
    Lab Monkey
    Hung On A Hook
    Pretty Done
    Breath On A Window
    Choke
    Phantom Limb

    Abraços,

    Su

    Curtir

  12. No Instagram, quem seguir o perfil @velvethammermgmt pode ganhar uma cópia autografada do Black Gives Way to Blue em vinil:

    http://instagram.com/p/XAtVxtAwCO/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  13. Mais duas músicas do Alice, fresquinhas:

    A primeira, o futuro single Stone com ótimos riff e solo.

    E no link abaixo também há Phantom Limb, a faixa de encerramento de The Devil Put Dinosaurs Here.

    http://grungereport.net/?p=23558

    Pra quem ainda não viu a capa: http://www.metalinsider.net/releases/alice-in-chains-reveals-cover-artwork-and-track-titles-for-new-album-the-devil-put-dinosaurs-here

    Abraços,

    Su

    Curtir

  14. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Falta pouco para termos tudo, mas para quem quiser…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  16. Entrevista com Jerry Cantrell abordando, entre outras coisas, um pouco da elaboração do The Devil Put Dinosaurs Here…

    http://blogs.shawconnect.ca/music/interview-alice-in-chains-successful-2nd-act/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. Lyric Video de Voices:

    Curtir

  19. Preview do vindouro vídeo da faixa-título do The Devil Put Dinosaurs Here:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  20. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Apresentando a banda Ghost – a novidade do Rock in Rio 2013 « Minuto HM
  2. Alice In Chains: Documentário AiC 23 e apresentação no Jimmy Kimmel Live | Minuto HM
  3. 12º Podcast Minuto HM – 10/maio/2013 | Minuto HM
  4. Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2013 – MetallicA – parte 1 « Minuto HM
  5. Cobertura Minuto HM – Alice In Chains em SP – parte 1 « Minuto HM
  6. Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2013 – bandas pré-MetallicA – parte 3 – resenha « Minuto HM
  7. Cobertura Minuto HM – Alice In Chains em SP – parte 2 – resenha: o dia em que a banda vestiu nossa camisa « Minuto HM
  8. Resultados Polls # 81 e 82: Black Sabbath “13″ e “Live… Gathered in Their Masses”, os melhores de 2013 « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.