Minuto HM – Retrospectiva 2012

Fala, galera,

mais um ano vai chegando ao fim e, com isso, é hora de relembrarmos um pouco dele neste espaço. Como comentei no ano passado, fazer isso é algo “perigoso”, pois corre-se o risco de coisas legais ficarem de fora. De qualquer forma, abaixo está um consolidado de posts que rolaram em 2012…

É ainda uma nova oportunidade para não só relembrarmos, mas para, de repente, voltarmos a explorar algumas das inúmeras discussões. Há muita coisa por aqui que pode ter “passado em branco” por vocês e podemos aproveitar o momento para tal.

Obs.: a quantidade de shows é algo impressionante…

_____________________________________________

Ranking dos 10 posts mais lidos de 25/dezembro/2011 até 25/dezembro/2012:

_____________________________________________

Premiação / Reconhecimento:

_____________________________________________

Nossos podcasts:

_____________________________________________

Sorteio:

_____________________________________________

Discografias em andamento:

_____________________________________________

Entrevistas:

_____________________________________________

Alguns posts especiais:

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

_____________________________________________

Coberturas e Resenhas de shows:

_____________________________________________

Do post “Encontro semestral Minuto HM – Ensaio DW4 – 25/agosto/2012“, trago abaixo em destaque o vídeo que é, na verdade, um slideshow de fotos feito pelo Jake. Creio que ele simboliza a maior reunião do blog deste ano, onde quase todos que escrevem por aqui puderam estar presentes:

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos vocês, parceiros e membros da família do Minuto HM, por mais este ano de muita troca por aqui. A manutenção de um blog como este (na verdade, de qualquer blog, mas este em especial pela forma como procuro conduzir tudo por aqui) não é nada fácil e as contribuições de todos, sejam elas escrevendo, indicando, ajudando / participando de qualquer forma são sim essenciais para seguirmos em frente – e motivos não faltam.

Um ótimo 2013 a todos que, por ventura, eu não conseguir me comunicar de maneira mais direta e Long Live Minuto HM!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AcllA, Alice Cooper, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Avenged Sevenfold, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, DIO, Dream Theater, Entrevistas, Foo Fighters, Ghost, Guns N' Roses, Helloween, Instrumentos, Iron Maiden, Kiss, Led Zeppelin, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Quiet Riot, Rainbow, Resenhas, Rush, Scorpions, Setlists, Slayer, Tá de Sacanagem!, Testament, The Beatles, Van Halen, Viper, Whitesnake, ZZ Top

10 respostas

  1. Pelos posts dá pra perceber como o ano foi fantástico. Desejo aos amigos muitas felicidades e muitos mais posts do MinutoHM em 2013. É minha torcida! Eu ouvi discografia do Met…!!!!

    Curtir

    • Daniel, sem dúvidas foi um ano incrível mesmo… agradeço sua valiosa parceria, pois o companheirismo já é algo consolidado. Que em 2013 tenhamos mais e mais posts por aqui, para aprendermos, descobrirmos, discutirmos mas, mais importante que tudo, nos divertirmos!

      Falando em diversão, ela é garantida nestes links, Daniel. Dê uma explorada quando tiver um tempo… você sabe que é “jogo ganho”…

      Agora, esse complô está demais… estou achando que tem um esquema nos bastidores da, como diz o Rolf, presidência do blog 🙂 … hahahaha…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Daniel, obrigado por engrossar o coro dos descontentes . Em 2013 estaremos cada vez mais firmes nesse propósito.
    Voltando ao ano de 2012, o que posso acrescentar ? Um ano fantástico, com encontros virtuais com muito conhecimento através das trocas de informações desses autênticos papas do saber musical , que sempre muito me acrescentaram.
    E as raras, mas espetaculares oportunidades de encontros ao vivo e a cores com a galera de São Paulo, onde cada minuto valeu como se fossem horas e horas de alegria .
    Um grande ano novo para todos em 2013 , com muita saúde e rock and roll!!!

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, Daniel, sem pressão, sem pressão…

      Um grande ano, ao qual tenho que sempre agradecer a todos pelas diversas contribuições por aqui, cada um de um jeito e de uma forma, porém todas sempre importantes para fazer deste espaço o que ele é.

      Para 2013, meus votos são pela manutenção de tudo que temos, de preferência, com todos participando ainda mais – este é o grande diferencial daqui, participantes de altíssimo nível.

      E sobre os encontros, também precisamos, claro, mantê-los… o Rock in Rio é um período já certo, mas eu gostaria de ter PELO MENOS um no primeiro semestre, também, como todos combinamos várias vezes…

      Desejo que o volume continue alto em 2013 – de som e de posts/comentários por aqui!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Muita coisa legal aconteceu mesmo em 2012. Embora em comparação com 2011, este tenha sido um pouco mais “parado”, olhando este post da para visualizar melhor que muita coisa aconteceu tambem em 2012. Que 2013 seja ainda melhor!

    Abraços para todos e tudo de bom,

    Su

    Curtir

    • Verdade, Su. O ano de 2011 foi realmente alucionante, com os diversos shows e festivais, mas 2012 também foi um ano incrível.

      Eu já fiz um reflexão sobre isso e, coincidência ou não, anos ímpares parecem ser mais agitados para mim – quase todos os últimos: 1999, 2001, 2003, 2007, 2009 e 2011 foram bem agitados em termos de shows…

      Então, que 2013 seja mais um ano para entrar nesta lista!

      Mas também o blog vem cada vez mais ganhando maturidade e isso é muito fácil de ser observado na lista de posts desta retrospectiva. Meu obrigado a você e todos que participam aqui…

      Feliz 2013 metal!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Parabéns pelo blog e sucesso em 2013!

    Só pelos shows já marcados, temos história para dar e vender…

    Abraços e ótimo 2013 com saúde e sucesso!

    Curtir

    • Glaysson, valeu pelos elogios e obrigado a você por estar sempre lendo e participando por aqui. Sua presença é muito bem-vinda.

      Em 2013, fica sua dívida em começar a participar dos nossos podcasts quando puder e iniciar posts por aqui. Que tal?

      Um ótimo ano a você e família!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Para quem tiver login por aqui, o relatório anual do WordPress foi publicado e traz mais estatísticas do blog: https://minutohm.com/2012/annual-report/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Aniversário de 4 anos do Minuto HM | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.