Resultados Polls # 62, 63 e 64: One More For The Road eleita melhor música do Master Of The Moon

Continuando nossa série de pesquisas que faz parte da discografia-homenagem ao baixinho de grande voz, chegamos ao último álbum da história da banda DIO – Master Of The Moon – mas isso não significa, ainda, o fim das pesquisas (*).

Master Of The Moon (2004)

Master Of The Moon (2004)

Mas falemos do Master Of The Moon. A primeira etapa eliminaria quase metade das músicas: 5 de uma vez! Apesar de parecer uma difícil tarefa inicial, parece que a maioria das pessoas não teve dificuldades. Além da utópica unanimidade não ter sido observada ainda nem nenhuma das etapas, inclusive nas 3 deste álbum, logo nas primeiras 48 horas a primeira etapa já começava a ficar “embolada”.

A disputa inicial pela liderança ficava entre One More For The Road (que conseguiu liderar toda a pesquisa, a propósito) e The Man Who Would Be King, com a faixa-título correndo por fora na disputa. Já temos um enorme histórica da força que a faixa-título dos álbuns do Dio ganha com o decorrer das etapas e, desta vez, não foi diferente…

Dada à, digamos, irregularidade do álbum, a cada dia era possível notar que as faixas iam se embolando, salvo as 3 músicas acima. Do lado das primeiras que cairiam, I Am e Shivers eram as únicas que já davam claros sinais, com mais de 1/3 dos votos somadas, que esperariam outras 3 para colocarem no cesto da degola com elas.

No final das duas primeiras semanas, a coisa se embolou de vez, com um triplo empate entre The End Of The World, The Eyes e Living The Lie, todas com 6 votos, brigando apenas por uma vaga para a segunda fase. Não foi possível fecharmos a pesquisa no dia esperado, onde tivemos que esperar por mais algumas horas para vermos The End Of The World escapando e Death By Love (lá vem a piadinha) morrendo sem qualquer compaixão, pela diferença mínima de votos. Por fim, a faixa-bônus do álbum também não emocionou os eleitores e sempre esteve pelo Z5, caindo com 11% dos votos.

resultados-poll-62-etapa1

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Na segunda etapa, The End Of The World, que conseguiu sua vaguinha, acabou mostrando que tal êxito não passou de uma pontualidade, pois puxou e liderou a fila das eliminadas e, sozinha, caiu com 21% dos votos. Exatamente este mesmo percentual foi atingido por In Dreams (que, apesar de no início estar entre as melhores, já dava sinais que dificilmente conseguiria algo que não a eliminação na primeira etapa e acabou seguindo seu caminho da eliminação) e, como grande surpresa com relação à etapa inicial, por The Man Who Would Be King, que estava entre as favoritas.

Assim, com 63% dos votos para as 3 primeiras eliminadas, ficava a disputa para apenas mais uma música. Living The Lie, que chegou a marcar presença na disputa pelas duas vagas para a próxima etapa, com mais propriedade, acabou não resistindo também, sendo a última eliminada.

Assim, pela vantagem mínima, a faixa-título conseguiu escapar dessa degola rumo à final com a novamente vitoriosa One More For The Road.

resultados-poll-63-etapa2

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Se tem uma coisa que estas pesquisas nos ensinaram é que, quando a faixa-título chega para uma final, ela ganha uma força absurda e normalmente leva a votação. E a disputa com One More For The Road, vitoriosa até então em ambas etapas, prometia ser espetacular.

E foi. Voto a voto, as músicas foram se revezando na posição de melhor música do disco. Mais para o final do período, ficaram alguns dias empatadas em 5 a 5, indicando que talvez tivéssemos que novamente ter um acréscimo para o desempate. Mas, nos últimos 2 dias, One More For The Road conseguiu a difícil façanha de vencer uma faixa-título e, com o hat-trick das etapas, se consagrou novamente pela vantagem mínima de votos!

resultados-poll-64-etapa3

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

E assim vamos chegando ao final de mais uma rodada de etapas eliminatórias e, como de costume, teremos em breve por aqui a resenha do álbum pela dupla Remote e B-Side.

(*) Para que ninguém tenha esta sensação de “fim”, ainda haverá, além da esperada votação do álbum The Devil You Know, mais 4 músicas que estão inseridas na mesma pesquisa (The Dio Years e do Tournado Box Set). E, mesmo depois destas próximas 4 etapas, teremos o início das “finais das finalistas” para então termos a “final das finais”. Mas isso é papo para daqui alguma semanas…

A primeira das quatro etapas das últimas músicas que contaram com Dio (sem contar projetos paralelos) nos vocais já está aberta aqui. O The Devil You Know marca simplesmente o retorno de uma formação mágica do Black Sabbath, que tão brevemente atendeu pelo nome de Heaven & Hell. Mais desta saudosa última (re)união destes incríveis 4 senhores nas resenhas que seguirão.

Enquanto isso, é hora de colocarmos as músicas na agulha, mesmo que ela seja digital, curtirmos o excelente material que temos pela frente e votarmos novamente!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Black Sabbath, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

6 respostas

  1. É , eu já esperava uma final muito apertada quando vi a faixa-título na final. E fico feliz de dessa vez poder até ser considerado como decisivo na vitória da faixa inicial do álbum, que é uma das poucas coisas boas desse álbum.. Acho até a faixa titulo razoável, se ela não fosse uma faixa título. Mas por mim teríamos a Living the Lie pelo menos na final.
    Bem , o resto é quase um resto, mas disso tratemos melhor quando sair a resenha, que está com um ligeiro atraso, mas deve vir até o fim da semana ( espero…).
    Por fim, parabéns novamente, Eduardo, por uma ótima análise dessa penúltima etapa da fase inicial das pesquisas envolvendo a carreira do baixinho de imensa voz, e também um parabéns ainda maior pela escolha do vídeo com o vinil , que aliás é assunto do momento aqui no blog

    E como já citei nos comentários da atual pesquisa, vamos voltando ao sofrimento !!!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, agora que estamos chegando no final, raramente a faixa-título na Discografia Dio me desagrada. Neste caso, é como você disse: é razoável (digamente que “razoável” para dar uma força), mas é longe de ser considerada um destaque, em minha opinião.

      A faixa de abertura e grande campeã, para mim, é mesmo minha predileta, então fico feliz que ela tenha vencido – inclusive, ela venceu nas 3 etapas, mostrando sua força e consistência (e a gente sabe como é difícil nestas pesquisas isso acontecer).

      A escolha do vídeo com o vinil foi um agradável acaso, pois eu procurei o vídeo e acabei encontrando este. Legal demais mesmo!

      Agora, vamos aguardar a esperada resenha e ir sofrendo com a pesquisa seguinte… vê se pode: Follow The Tears já tem voto… é muito sofrimento…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Excelente a resenha da votação – onde achei que a faixa título iria ganhar novamente. Fico feliz que não teve força para tal, e a minha predileta acabou mostrando-se litreralmente a sobrevivente vencedora desta etapa da discografia.
    Bom o trocadilho com Death by love é sinistro hein? Morreu mesmo, e logo tão cedo….
    No fim o video com a bolacha tocando é quase uma homenagem ao momento vinil que vivo, embora não tenha este, nem tenha a mínima intenção de tê-lo.
    A resenha do album já está no forno – e apesar de atrasada, chega em breve!
    Abraços
    Flávio.

    Curtir

    • Remote, parece que é a favorita de nós mesmo, a vencedora – quase um prêmio para a gente a vitória dela :-).

      Já o vídeo, como comentei, foi uma feliz coincidência, claro que lembrei de você quando vi e claro que tinha que colocá-lo. Considere uma homenagem a você!

      Obrigado pelas palavras e o post sobre o álbum é muito aguardado…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 16 – álbum: Master Of The Moon | Minuto HM
  2. Resultados Polls # 65, 66, 67 e 68: Bible Black eleita melhor música do The Devil You Know, The Dio Years e Tournado Box Set | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.