Monsters Of Rock está de volta ao Brasil 15 anos depois

Com um hiato de 1 década e meia por nossas terras, o forte nome “Monsters of Rock” acaba de ressurgir oficialmente através da produtora XYZ Live. O festival será nos dias 19 e 20 de outubro de 2013 e esta é a única informação até o momento – nem mesmo a cidade foi divulgada, então vale esta twittada abaixo:

Agora é aguardarmos pelo restante das informações, principalmente porque a concentração de grandes shows no país está intensa. Paremos rapidamente para pensarmos: conforme pode ser visto em detalhes na nossa agenda, em 2013 e falando apenas de nomes do metal e hard (para não falarmos de outros gigantes como Bon Jovi, Paul McCartney, etc), temos já confirmados todas as bandas do Big Four tocando por aqui, com o Anthrax passando por aqui na próxima semana, o Megadeth abrindo para o Black Sabbath (Black Sabbath!) e Slayer, Iron Maiden e MetallicA tocando no Rock in Rio 1 mês antes (sem contar Alice in Chains, Avenged Sevenfold e o Ghost B.C.).

O que então podemos aqui rumorizar? Sério, o que falta (além do dinheiro para os fãs)? E o que tornaria este festival que já teve tantos e tantos nomes de 1994 a 1998 atrativo? Temos 2 grandes nomes sendo “ventilados” ainda para o ano: Aerosmith, com ótimas chances por ser uma banda frequente por aqui e é mais ou menos na época que eles andam frequentando principalmente a cidade da garoa… e sabem quem mais? O Van Halen, certo? Seria o “super trunfo”, o que efetivamente faria este festival ser histórico.

Do contrário, é difícil ser um festival que ficará marcado como os anteriores… então, vamos torcer para que seja bem organizado e tenha um preço justo, porque o Brasil começa a apresentar os primeiros sinais de saturação, já que os shows caros estão ficando sempre acumulados principalmente entre março a maio e setembro a novembro todos os anos.

Como de costume, assim que tivermos confirmações dos nomes, este post será atualizado.

Enquanto isso, que tal relembrarmos as edições brasileiras passadas e vermos um pouco da histórica edição de 1988 em Donington Park, Inglaterra?

________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 17/JUNHO/2013:

Local: Arena Anhembi.

Ingressos a venda a partir de 25/junho/2013 no site da Livepass. Mais informações na nossa agenda de shows.

________________________________

ATUALIZAÇÕES DE 06 a 13/AGOSTO/2013:

O festival contará com Eddie Trunk como Mestre de Cerimônias desta edição. O historiador e apresentador norte-americano do That Metal Show (que já contou com o Minuto HM em um episódio) apresentará todas as bandas.

________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 16/OUTUBRO/2013: banda Hellyeah cancelada nesta data, por “problemas pessoais internos da banda”, segundo a fonte oficial do festival. Assim, o novo lineup e programação do festival ficam assim:

Monsters Of Rock 2013 Lineup e Programacao

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Entrevistas, Queensrÿche, Slipknot, Whitesnake

22 respostas

  1. Eduardo, acho que suas apostas são bem concretas mesmo. O Aerosmith está previsto para tocar no Rio em 18 de Outubro na Praça da Apoteose, sendo esta a única data “confirmada”. Possível que seu show em SP seja mesmo dentro do Monsters. E como a banda participou recentemente de um festival na Australia junto com o Van Halen, acho que este nome também é possível… Vamos torcer! Ou não, porque meu bolso não suporta mais.

    Agora é interessante notar que pela primeira vez o Monsters terá duas datas aqui no Brasil. As outras edições, os shows aconteciam somente em um dia, Dois headliners? Quem ainda falta vir para o Brasil em 2013 além do Aeromisth e Van Halen? Judas? Guns? Ou devemos apostar em bandas mais “novas” tipo Machine Head, Mastodon?

    Abraços,

    Su

    Curtir

    • Sim, exatamente, Su. No caso do Aerosmith, tudo bate perfeitamente e, apesar de nenhuma data brasileira do Aero estar OFICIALMENTE confirmada, há muita fumaça de fontes muito certeiras, então é quase certeza mesmo.

      Quem falta? Com a “aposentadoria” do Scorpions, que já passaram se aposentando por aqui em 2 momentos (hehehehe), o Kiss tendo tocado ano passado, fica difícil acharmos outros grandes nomes. Whitesnake? O Judas já está na categoria “sonho”, visto que eles só estão agora se apresentando esporadicamente, pelo menos em termos do que prometeram. O Guns está novamente em uma nuvem bem densa, não acredito. Rush? Difícil. AC/DC? Difícil também.

      Assim, as bandas mais “novas” ganham força, sim. Vamos ver e também vamos jogando na megasena…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Foi só eu falar hahahah

    Curtir

  3. Muito legal esse anuncio, e as atualizações que a Carol vem trazendo.
    O Aerosmith está entre as minhas pendências, mas se eles vão tocar aqui no Rio no dia 18, vai precisar de um certo VH para eu ir parar na terra da garoa…
    De qualquer forma, o que vale é que certamente o Minuto HM estará lá e vai trazer AQUELA cobertura!!!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, espero realmente que o VH seja confirmado (óbvio), mas mais ainda pelo fato de ter a chance de vermos o combo Aero + VH juntos em SP, esperando que este encontro aconteça com todos que puderem.

      A verdade é que nada ainda está OFICIALMENTE fechado, vamos aguardar.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Ah enquanto temos apenas a ansiedade da confirmação para Aero e VH juntos, quem sabe não pinta novamente o Manowar ? O Joey DeMaio disse em uma entrevista a pouco que só falta algum produtor entrar em contato para que venham a América do Sul! Tô aqui de dedos cruzados hehehe Não coloquei o link da matéria do site fã-clube pois não sei se pode!
    4br4ços!!

    Ricardo

    Curtir

    • Ricardo, fique a vontade para por o link. A única prática que rejeitamos por aqui é da pirataria (download ilegal). Streamings, links, matérias, etc, tudo é bem-vindo.

      Seria uma pedida interessante e valorizaria muito o festival, sem dúvidas… mas precisa de alguém mais para dar o “peso final” para um festival de grande porte…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Nos dias 19 e 20 de outubro, o Multishow transmite ao vivo o festival Monsters of Rock, que acontece na Arena Anhembi, em São Paulo. No line-up, bandas como Limp Bizkit, Korn, Slipknot e Whitesnake. O Aerosmith encerra o festival, no dia 20, mas a banda não autorizou a transmissão de sua apresentação pelo Multishow.

    Mais info: http://multishow.globo.com/musica/noticias/multishow-transmite-o-festival-monsters-of-rock-ao-vivo–direto-de-sao-paulo/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Pra quem quer acompanhar na TV – Multishow – Sábado dia 19/10

    15:40
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Clipes
    – Show Ao Vivo

    16:55
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    18:25
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    19:55
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    21:40 – 23.45
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    E domingo, dia 20/10

    16:05
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Clipes
    – Show Ao Vivo

    17:35
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    19:05
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    20:35 – 22.05
    Monsters Of Rock Ao Vivo

    Show Ao Vivo transmitido pelo canal Multishow.

    E pelo jeito, o Aerosmith não vai rolar ao vivo, pelo menos é o que parece pelos horários acima.

    Alexandre Bside

    Curtir

  11. Poderemos ter Monster of Rock em 2017 na Argentina…quem sabe não dão uma esticada para cá também.

    http://monstersofrock.com.ar/

    Abraços.

    Curtir

Trackbacks

  1. Os novos rumos dos dois Queensrÿches – parte 1 « Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – reencontrando Eddie Trunk, agora em São Paulo « Minuto HM
  3. Cobertura Minuto HM – Monsters Of Rock 2013 – SP – Aerosmith e Whitesnake – parte 2 – o problema do horário… « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.