Cobertura Minuto HM – Anthrax e Testament – parte 1

Aqui o Scott Ian “viajando” 🙂 :

Pouco mais de 1 ano da última passagem com o Misfits, uma passagem que marcou inclusive uma frustrada tentativa de conhecer os caras no Manifesto Bar (mesmo assim, ainda conseguimos autógrafo em CD, palheta do Scott e ainda tínhamos o ingresso # 1), o Anthrax retorna à cidade da garoa, sendo este o único show no país nesta perna da Summer Tour da banda. Desta vez, a banda traz mais um grande “convidado”: nada mais, nada mesno que o Testament. Ou seja: uma noite de pura celebração de thrash metal!

Aproveitando o post, de lá para cá na vida do Anthrax, tivemos a saída de Rob Caggiano em janeiro deste ano, sendo substituído pelo guitarrista Jon Donais, do Shadows Fall. A banda, que continua promovendo o ótimo Worship Music, também lançou um EP de covers (Anthems EP), com covers de clássicos setentistas e um remix de Crawl (além da versão original), do mesmo Worship Music. Vale muito a pena apreciar o trabalho, para quem ainda não conferiu. O tracklist é:

  • Anthem (Rush)
  • T.N.T. (AC/DC)
  • Smokin (Boston)
  • Keep On Runnin (Journey)
  • Big Eyes (Cheap Trick)
  • Jailbreak (Thin Lizzy)
  • Crawl (versão Worship Music)
  • Crawl (versão remix)

E falando em covers, a banda vem, inclusive, tocando covers em seus recentes setlists. Aguardemos para ver se o que teremos na noite de hoje.

Pré-show:

A chegada se deu sem grandes problemas, feita de trem, inclusive hoje estou perto do HSBC Brasil.

O movimento é bom na região e dada a característica do show, o público é mais específico… digamos mais METAL.

A retirada de ingresso também se deu de forma tranqüila e a casa abriu as portas no horário esperado (19h00). Preocupa apenas que o canto da retirada é pequeno e apertado, quem chegar mais em cima da hora pode ter problema. Deu para ver os primeiros da pista correndo contentes para a grade. Outro fato é a ausência de informação de que horas teremos exatamente a abertura, coisa que normalmente no exterior já se tem com facilidade – é básico: abertura portões, banda de abertura e headliner. Precisamos evoluir…

Além de carrinhos de hotdog e dos tradicionais varais de camisetas, tem uma banda na rua, guitarra e batera, tocando thrash para a galera, apenas instrumental. Excelente o clima e espírito.

As 21h00, considero que a casa está 40% a 50% de sua capacidade das pistas, e os camarotes ainda mais vazios (20%).

NA PA: Black Sabbath (Iron Man, Paranoid, War Pigs), Accept (Balls To The Walls), Iron Maiden (The Trooper, Fear Of The Dark), Sepultura (Refuse/Resist, Roots Bloody Roots), MetallicA (Orion, Battery).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Agenda do Patrãozinho, Anthrax, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Journey, Músicas, Rush, Testament, Thin Lizzy

7 respostas

  1. Muito boa a primeira parte!!! A banda vive um momento bastante interessante , tanto pelo álbum de covers quanto pelo ótimo cd de inéditas , um dos grandes momentos recentes do metal.
    A resenha do show promete !!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, obrigado. O sinal de celular na região e mesmo dentro da casa estava bom, deu para fazer bastante coisa “ao-vivo”. Aliás, nada como um show de metal METAL mesmo, onde as pessoas estão ali pelo show DE VERDADE. Ou seja: menos câmeras, menos Facebook, Instagram e coisas do tipo. É um comportamento totalmente diferente do que estamos observando, principalmente nos shows maiores / festivais.

      Ainda tenho as pendências do Macca em BH. Devo, não nego, vou pagando…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Cara, onde tava vendendo esse Merch ai oficial que eu procurei feito louco lá dentro e não achei e lugar algum :/

    Curtir

  3. Obrigado Eduardo, vou continuar ^^ E fiquei muito chateado pois queria muito a do Anthems… mas fazer oq né :/

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Anthrax e Testament – parte 2 (resenha) | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.