Rock in Rio 2015: o material do RIR Club

RockInRioCard2015_caixa

RockInRioCard2015_guitarraNão, você não leu o título errado – e eu também não errei. É isso mesmo: mal chegamos ao Rock in Rio 2013 e Medina já comercializa – há certo tempo –  o cartão do ROCKINRIO Club para uma edição com nenhuma banda confirmada!

A experiência com a edição anterior, confesso, foi extremamente positiva. Com o cartão, além de descontos nos ingressos que, dependendo de quantos ingressos você compra, já faz com que o clube fique “pago”, a tranquilidade (e a garantia em se conseguir ingressos) na pré-venda, o bonito material que acompanha o kit, participação em sorteios e outros descontos e compras de souvenirs, entre outras opções que acabei não usando, me fizeram repetir a dose para a futura SEXTA edição do festival no país.

O kit para esta edição de 2015, em comparação com o kit deste ano, é mais econômico. Sem livrinho, sem carta de apresentação, temos apenas como souvernir uma mini guitarra, edição limitada, com o nome do festival estampado, provavelmente no lugar da camiseta. A guitarra e o card ficam acomodados em uma caixa muito bonita, como um presente mesmo. Neste ponto, a turma do Medina fez novamente um ótimo trabalho.

O card 2015, mais uma vez, garantirá preferência na pré-venda de ingressos e também para futuras edições internacionais do festival (caso aconteçam), além de desconto de 20% nos ingressos do “Rock in Rio – O Musical” e a possibilidade em se participar de concursos que dão ingressos para a edição deste ano do festival.

RockInRioCard2015_card

Como foi o post anterior deste assunto, este NÃO é um artigo patrocinado. O intuito é, como fã do maior e mais importante festival do país, registrar cada momento e, de quebra, dar uma dica aos leitores que acreditam que o o RiR trará bons nomes do nosso gênero predileto. Aos interessados, este é o site do ROCKINRIO Club.

Agora é aguardarmos, provavelmente após a quinta edição do festival (está chegando a hora!), que bons nomes sejam confirmados. Quer uma sugestão, Medina? É a mesma de sempre: VAN HALEN. Alguém discorda?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice Cooper, Artistas, Curiosidades, Faith No More, Guns N' Roses, Mötley Crüe, MetallicA, Queen, Queens Of The Stone Age, Rumores, Slipknot, System Of A Down

63 respostas

  1. Maravilha, Dudu.

    Embora não seja um post patrocinado é um enorme serviço de utilidade pública. A organização é a principal premissa para que todo o evento (desde a hora em que o “usuário” sai de casa) funcione em sua integridade. Muitas vezes (na maioria delas, com razão) reclamamos de que os locais de venda, de show, as empresas de ônibus, os hoteis, ou seja, todos os ingredientes não estão preparados para receberem a estrutura; sem fazer apologia à família Medina mas é extremamente louvável que desde já possamos nos planejar com nossos custos e façamos da experiência do show uma das maiores da nossa vida.

    See U,

    Daniel Junior

    Curtir

    • Daniel, obrigado! Comentário perfeito com o que procurei trazer aqui tanto neste post quanto no anterior. Nós, que sempre reclamamos (como você disse, 99,9% com razão), temos também que reconhecer quando há um trabalho sendo bem feito do outro lado.

      Marketing e outras ações estratégicas à parte, que são perfeitamente aceitáveis, eu, que gosto de organizar as coisas com antecedência, fico muito mais tranquilo com algo assim. Claro que há a questão da credibilidade do nome Medina / Rock in Rio envolvida aqui – por exemplo, eu não teria comprado algo assim do Metal Open Air mesmo antes de saber de tudo que aconteceu. O label aqui conta, e muito, na expectativa de se trazer grandes nomes para a próxima edição.

      Ficamos no aguardo e na (Van Halen) torcida…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Isso é assunto para sexta, certamente, mas além de Van Halen, chamaria System of A Down, Aerosmith, Kiss (embora saibamos eles raramente participem mesmo como headlines), Within Temptation, Deep Purple, Foo Fighters (pelo Grohl), Faith No More e Eric Clapton. Mas estes são sonhos muito, muito distantes.

        See U,

        Daniel Junior

        Curtir

  2. Impressionante a organização da turma do Rock In Rio. Espero presenciar isto no festival em setembro (o primeiro Rock In Rio) que irei.
    E o post é, sim, de utilidade pública.
    Aliás, não faltaria um tal de Van Halen nesta wishlist

    Curtir

    • Schmitt, obrigado pelo comentário. O Rock in Rio é realmente um outlier no meio de tantas porcarias de organizações brazucas. Há também o aprendizado com as edições européias que, com certeza, ajudaram a equipe daqui, e bastante.

      Claro que há muita coisa que pode ser melhor principalmente durante a realização do evento, mas percebe-se minimamente movimentos para corrigirem os problemas de 2011 – um deles, da movimentação das pessoas dentro da Cidade do Rock – com a redução do tamanho do festival, já que o local do festival 2013 foi mantido.

      Mas, vejamos, há este clube, que é bom para ambos os lados ; há toda a logística em conjunto com a prefeitura do Rio, inclusive envolvendo transporte – a cidade se transforma mesmo ; há toda uma estrutura para atender estrangeiros, com comunicações pelo menos em inglês e espanhol ; a pré-venda é organizada, comunicada com antecedência e a marcação do dia desejado também possui uma larga janela… entre tantos outros fatores que diferenciam este festival de qualquer outro no país. Aqui no blog, normalmente me pego fazendo críticas a fatores de oganização – mas, convenhamos também, nada que não fosse obrigação da organização. Então, é um grande prazer poder trazer um post como este por aqui.

      Bom, agora só falta mesmo eles trazerem o Van Halen… aí eu me rendo de vez…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Vegas, baby…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Com o Rock in Rio Las Vegas recebendo as primeiras confirmações (entre elas o MetallicA e Linkin Park em uma mesma noite), começam a surgir os primeiros rumores também para esta próxima edição na cidade-sede, digamos assim.

    A primeira do jornalista do Destak que sempre acerta não nos interessa em nada (Palco Mundo):

    Vamos acompanhando…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Nova atração confirmada, primeira da vertente do metal: Nightwish.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. De hoje a partir das 11h00 até o dia 17 de novembro, serão vendidos ingressos para quem tiver o RiR Card. Vale lembrar que, diferente da edição anterior, até agora nenhum headliner de real peso foi ainda confirmado, como tínhamos MetallicA e Iron Maiden em 2013…

    Mais info da pré-venda do RiR Card:

    Link direto: http://www.rockinrio.ingresso.com.br/hotsite/

    E dia 18 deste mês, também a partir das 10h00, as vendas abertas a todos serão iniciadas! Condições:

    PARCELAMENTO

    Rock in Rio Card – Público Geral: até 4x sem juros
    Rock in Rio Card – Clientes Itaú (15% de desconto): até 6x sem juros
    LIMITES

    Limite de 4 Cards por CPF
    Limite de 1 Card Meia Entrada por CPF

    Mais informações também na nossa agenda de shows!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Boa, Edu!

    Só para deixar registrado: existem especulações (e algumas fontes) de que Kiss, AC/DC e Aerosmith, seriam headlines da próxima edição.

    Torçamos.

    Daniel

    Curtir

  8. Nada contra Metallica ou Iron Maiden, mas variar seria bom não ?
    E alguém aí tem o telefone do Eddie VH ?

    Alexandre

    Curtir

  9. Como o cara tem um histórico praticamente 100% em termos de acerto, segue:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Galera, recebi hoje em casa os 2 RiR Cards. Quem comprou na pré-venda como eu deve estar recebendo também.

    Medina, minha parte está mais que feita. Falta a sua, e olha que o concorrente do ano – o Monsters of Rock 2015 – deve confirmar Rival Sons e Kiss em breve. Agora é (Van Halen) contigo.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Queens Of The Stone Age confirmado e tocará no mesmo dia do System Of A Down: http://wikimetal.uol.com.br/site/queens-of-the-stone-age-confirmado-no-rock-in-rio/

    Tenho 2 ingressos e com certeza esse é um dos dias mais relacionados às bandas que gostamos… espero que o headliner que creio que virá ainda justifique o ingresso, caso contrário, logo terei um RiR Card para vender…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Atenção: o Rock in Rio adiou as primeiras datas que havia divulgado para quem tem o Rock in Rio Card, que era entre 2/fev e 2/abr de 2015. O novo período não foi divulgado ainda – claro – pois também o festival deve estar atrasado com o anúncio dos headliners.

    É uma pena, pois o quanto antes, melhor para todos se planejarem (viagem, hotel, etc). Agora que eles fizeram parceria com uma empresa disso (Hotel Urbano), talvez tenha até algo a ver – “forçar” a galera depois a conseguir algum pacote. Business é f…

    Enquanto isso, aguardamos pela anúncio de bandas de PESO mesmo, pois até agora, nada justifica o festival. Aguardemos, esses nomes deverão aparecer…

    Fonte: http://rockinrio.com/rio/ingressos/ingressos-rock-in-rio-brasil/?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_content=associacao-cards&utm_campaign=news30012015
    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  13. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. Era meio que é esperado e agora é realidade: temos um headliner mais que conhecido…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  16. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. Bom, desde ontem (03/mar/2015), já se pode não apenas associar o card ao dia desejado, como já se definiu bastante coisa deste Rock in Rio.

    Até o momento, o festival está assim – e já ajudou demais para quem quer associar logo o card (meu caso, já feito para os 2 primeiros dias do festival):

    PALCO MUNDO – HEADLINERS + bandas

    Dia 18: Queen + Adam Lambert

    Dia 19: MetallicA

    Dia 24: System Of A Down
    com Queens Of The Stone Age e Hollywood Vampires

    Dia 25: Slipknot
    com Faith No More, Mastodon e De La Tierra

    Dia 27: Katy Perry
    com A-Ha

    PALCO SUNSET:

    Dia 20: John Legend

    Sobre a associação dos cards: http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,ingressos-para-o-rock-in-rio-podem-ser-cadastrados-a-partir-desta-terca-feira,1643359

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Meus comentários sobre:

      – AINDA BEM que o Queen e o MetallicA ficarão em dias seguidos. Assim, facilita muito a logística da coisa 🙂
      – Aparentemente, as bandas rock, hard e metal estão definidas – pelo menos as “grandes”. O que me faz ficar ainda mais convencido que não deverão aparecer mais nomes é ver System Of A Down como headliner.
      – Faith No More no dia do Slipknot, para mim, não faz sentido. Deveria ficar no dia do MetallicA (musicalmente falando). Mas o MetallicA sozinho já traz muita gente, talvez tenha um outro intereresse nesta associação de dias – ou agenda da banda, sei lá. Mas a história do FNM com o MetallicA existe e essa poderia ser uma boa oportunidade de ter as bandas no mesmo dia.
      – De La Tierra no Palco Mundo é um bela oportunidade para a banda. Então, que o Sepultura nunca mais toque em Palco Sunset – uma questão até de justiça. E lembrando que nesta edição o Sepultura terá Steve Vai – espero que fique no dia do MetallicA.
      – Hollywood Vampires combinaria mais no dia do Queen, em minha opinião.

      Veremos como Medina negocia outras atrações para os dias, especialmente os que mais nos interessam.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

    • O press release do MetallicA no Rock in Rio (no Rio) e que no final confirma que este será (segundo a nota) o único show da banda na América do Sul em 2015: http://www.metallica.com/news/rock-in-rio-brazil-2015.asp

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  19. Enquanto na edição deste ano em Las Vegas teremos Sepultura com Vai (https://minutohm.com/2015/01/21/rock-in-rio-las-vegas-2015-sepultura-featuring-steve-vai-o-que-esperar-da-combinacao/), no Rio teremos Vai com orquestra…

    Ainda não temos a informação de data, horário e palco que isso acontecerá.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  20. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  21. Excelente novidade para o dia do MetallicA: Mötley Crüe!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. Para quem ainda tiver o RiR Card sem usar toda a cota de compra e associações ou quem for cliente Itaú com cartões de crédito Itaúcard / Itaú Platinum, Mastercard Black ou Visa Infinite, já podem comprar antes do dia 09/abril/2015: https://eventos.ingresso.com/hotsite/venda1.asp?paCodEspetaculo=00013743&paCodIdioma=1&paCodEvento=0

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  23. Arte legal contendo as bandas de metal:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. O Rock in Rio anunciou hoje algumas novidades:

    – as vendas em geral abrem no dia 09/abril/2015 – a partir das 10h00.
    – nova atração interessante: Elton John abrindo para Rod Stewart.

    A agenda de shows do blog possui todos os detalhes dos shows e divisões. O lineup deve estar praticamente fechado agora.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  25. Neste momento, só há ingressos para a noite do Slipknot – aí vemos como realmente a banda é grande, mas ainda precisa comer um pouco de arroz e feijão para ser headliner de um festival deste porte.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  26. Dica – promoção do Itaú que leva um correntista + 5 amigos ao festival deste ano: https://www.itau.com.br/rockinrio/

    Valeu pela info, Renato!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  27. Aos interessados em ir e voltar no “ônibus oficial” do evento, as vendas já estão abertas em: https://eventos.riocard.com/rockinrio

    [ ] ‘s,

    Eduardo.

    Curtir

  28. Galera, seguem os horários do festival deste ano, em link enviado pelo Remote: http://musica.terra.com.br/rock-in-rio-com-shows-a-meia-noite-festival-divulga-horarios,e3f7e10ec16fa086253849b5a8e5198fyeuuRCRD.html

    18 de setembro (sexta-feira)
    Palco Mundo
    0h Queen + Adam Lambert
    22h30 One Republic
    21h The Script
    19h Especial de 30 anos do festival com Dinho Ouro Preto e outros artistas

    Palco Sunset:
    20h Homenagem a Cássia Eller
    18h Lenine + Nação Zumbi + Martin Fondse
    16h30 Ira! + Rappin Hood + Toni Tornado
    15h15 Dônica + Arthur Verocai

    Palco eletrônico:
    2h DJ Meme
    0h45 Kerry Chandler
    0h Barbara Tucker (Live P.A.)
    23h15 Homenagem a Lincoln Olivetti
    22h30 Homenagem a Raul Seixas

    Rock Street:
    20h João Donato
    17h30 Rabo de Lagartixa
    15h30 Joyce Cândido

    19 de setembro (sábado)
    Palco Mundo:
    0h: Metallica
    22h30: Mötley Crüe
    21h: Royal Blood
    19h: Gojira

    Palco Sunset:
    20h: Korn
    18h: Ministry + Burton C. Bell
    16h30: Angra + Dee Snider + Doro Pesch
    15h15: Noturnall + Michael Kiske

    Eletrônica:
    1h35: Crookers
    0h35: Headhunterz
    23h55: Tropkillaz
    23h15: A Liga
    22h30: Chemical Surf

    Rock Street Brasil:
    20h: Motorocker
    17h30: República
    15h30: KroW

    20 de setembro (domingo)
    Palco Mundo:
    0h: Rod Stewart
    22h30: Elton John
    21h: Seal
    19h: Paralamas do Sucesso

    Palco Sunset:
    20h: John Legend
    18h: Magic!
    16h30: Baby do Brasil + Pepeu Gomes
    15h15: Alice Caymmi + Eumir Deodato

    Eletrônica:
    2h: Matador Live
    1h: Pig And Dan
    0h: Gui Boratto
    23h15: Flow & Zeo + Karina Zeviani
    22h30: Elekfantz

    Rock Street Brasil:
    20h: Gabriel Moura
    17h30: Rodrigo Shá
    14h: João Sabiá

    24 de setembro (quinta-feira)
    Palco Mundo:
    0h: System Of A Down
    22h30: Queens Of The Stone Age
    21h: Hollywood Vampires
    19h: CPM 22

    Palco Sunset:
    20h: Deftones
    18h: Lamb of God
    16h30: Halestorm + convidado
    15h15: Project 46 + John Wayne

    Eletrônica:
    1h45: Carl Craig
    0h30: Dave Clarke
    23h30: Anderson Noise + Mau Mau + Renato Cohen
    22h30: 2 Attack (Paula Chalup + Mau Mau)

    Rock Street Brasil:
    20h: Eminence
    17h30: About2Crash
    15h30: Age of Artemis

    25 de setembro (sexta-feira)
    Palco Mundo:
    0h: Slipknot
    22h30: Faith No More
    21h: Mastodon
    19h: De La Tierra

    Palco Sunset:
    20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis
    18h: Nightwish + Tony Kakko
    16h30: Moonspell + Derrick Green
    15h15: Clássicos do Terror (com André Abujamra, André Moraes, Constantine Maroullis e The Heavy Metal Allstars)

    Eletrônica:
    2h: Alok
    1h: Felguk
    0h: Marcelo CIC
    23h15: Volkoder
    22h30: HNQO

    Rock Street Brasil:
    20h: Bula
    17h30: Maurício Baia
    15h30: Wilson Sideral com Luana Camarah

    26 de setembro (sábado)
    Palco Mundo:
    0h: Rihanna
    22h30: Sam Smith
    21h: Sheppard
    19h: Lulu Santos

    Palco Sunset:
    20h: Sergio Mendes + Carlinhos Brown
    18h: Angelique Kidjo + Convidado
    16h30: Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor
    15h15: Brothers of Brazil + Glen Matlock

    Eletrônica:
    1h45: Davide Squillace B2B Mathias Tanzman
    0h30: DJ Vibe B2B Rui Vargas
    23h30: Leo Janeiro B2B Leozinho
    22h30: Conti B2B Mandi

    Rock Street Brasil:
    20h: Autoramas
    17h30: Rodrigo Santos
    15h30: George Israel

    27 de setembro (domingo)
    Palco Mundo:
    0h: Katy Perry
    22h30: A-ha
    21h: Robyn
    19h: Cidade Negra

    Palco Sunset:
    18h: Al Jarreau + Convidado
    16h30: Aurea + Boss AC
    15h15: Suricato + Raul Midón

    Eletrônica:
    2h: Lee Foss & Anabel Englund
    1h: Vintage Culture
    0h10: Life Is a Loop Live
    23h30: Diego Miranda + Rodrigo Shá
    23h30: Ely Yabu
    22h30: Amanda Chang

    Rock Street Brasil:
    20h: BossaCucaNova
    17h30: Marcos Valle
    15h30: Maria Luiza

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  29. Rock in Rio Academy: família Medina e CIA criaram um curso de gestão com base no case de sucesso que é o início do festival e o poder desta marca hoje, com apoio da parceira HSM Educação Executiva – vale a pena dar uma olhada: http://rockinrioacademy.com

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  30. Além dos ingressos ainda disponível através de patrocinadores (http://rockinrio.com/rio/blog/ingressos-disponiveis-para-o-rock-in-rio/), haverá a abertura de uma venda extraordinária com cota limitada no dia 11/ago/2015 (ingressos de pessoas que não efetuaram o pagamento dos ingressos anteriormente).

    As vendas serão feitas a partir das 10h00 deste dia no http://www.rockinrio.ingresso.com. Poderá ser feita a aquisição de até 4 ingressos, pagamento exclusivamente via cartão de crédito em até 4x. Quem mora no Rio poderá ainda receber em casa ; quem está fora, terá que retirar os ingressos em postos.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  31. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  32. O Rock in Rio, com uma parceira, está vendendo lockers, aceitando inclusive pagamento via Paypal, aos interessados.

    Site: http://www.amxlockers.com/rockinrio/

    Tamanho do Guarda-Volumes: 30L x 45A x 40P
    Lote online promocional R$45.00 + R$20,00*
    Na Cidade do Rock R$55.00 + R$20,00*
    *O valor de R$20,00 é referente a Garantia de devolução da chave.
    No momento da devolução da chave este valor será integralmente restituído.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  33. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  34. Ação promocional do RiR com a Bacard[i para quem quiser inscrever uma banda e tocar no Bacardí Untemeable Studio e sair com uma demo: http://www.studiobacardi.com.br

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2013 – MetallicA – parte 4 – resenha « Minuto HM
  2. Rock in Rio Las Vegas 2015: Sepultura featuring Steve Vai – o que esperar da combinação? | Minuto HM
  3. Fé até demais: Faith No More anuncia novo disco e é confirmado no Rock In Rio 2015 | Minuto HM
  4. Metal Kombi, a Kombi Megadeth | Minuto HM
  5. Rock in Rio 2017: o RiR Club | Minuto HM
  6. Cobertura Minuto HM – Foo Fighters em Calgary (Canadá) – parte final: o show e a catarse | Minuto HM
  7. Cobertura Minuto HM – Queen + Adam Lambert em SP – parte 1 | Minuto HM
  8. Rock in Rio 2019: o RiR Club – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.