13º Podcast Minuto HM – 02/agosto/2013

Agosto mal começou, é verdade, mas nós já começamos muito bem, com nossa edição de número 13 do podcast. Incrível que mesmo fazendo nosso bate-papo no início do mês, estávamos todos sentindo que o dia do podcast não chegava nunca…

Por falar em “13”, desta vez fizemos algo inédito e muito legal, que foi o prometido sorteio do CD “13” (edição nacional / Deluxe) do Black Sabbath. Ainda no início da madrugada de sábado, o resultado já estava anunciado no podcast e neste post. E, para quem ouvir o podcast, verá que a próxima edição novamente contará com um sorteio de um item muito especial – e que foi autografado presencialmente na cidade de NY. Curioso? Check it out…

Para variar, a coisa não teve começo, meio e o fim é dado pelo cansaço e com o galo já ficando rouco de tanto cantar. Foram quase 8 horas de papo (7h46m) de tudo que se tem direito e com aquelas assinaturas características deste encontro: saudáveis discussões, muitos “CUIDADO, CUIDADO”, risadas, piadas, “viagens” (por falar em viagem, temos alguém aqui, um xará meu, que assistiu ao show do AC/DC em Buenos Aires – o show do Live At River Plate – seria uma estreia e tanto dele no mundo dos posts, não acham?) e, claro, um mundo de informações das 7 vozes presentes.

Tivemos praticamente o mesmo “lineup” da edição anterior, porém com a sentida ausência da enciclopédia J.P.. Assim, os participantes foram:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Suellen Carvalho;
  • Alexandre B-Side;
  • Rolf;
  • Daniel e
  • Eduardo Schmitt.

Como de costume, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (408 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

O B-Side também trouxe o teaser da edição anterior, em outro trabalho excelente dele, com 10m30s, que pode ser baixado aqui (12,6 MB) ou pelo iTunes.

Também pude falar um pouco da migração do tema do blog e realizar os merecidos agradecimentos. E, com nosso novo layout, temos o menu “Podcasts” onde todas as edições podem ser acessadas (streaming e/ou download).

Alguns vídeos que comentamos durante o papo:

Quanto à lição de casa para o 14º Podcast, sobraram sugestões. As selecionadas foram:

  • Exodus – Bonded By Blood – sugestão do Eduardo;
  • Deep Purple – Who Do We Think We Are – sugestão do B-Side e
  • Rolling Stones – Exile On Main St. – sugestão do Remote.

Como novidade, criei uma playlist na nova Rádio Minuto HM para os 3 álbuns acima poderem ser apreciados do seu computador ou do seu dispositivo mobile. Esta playlist “Podcast Minuto HM” será sempre usada para as “lições de casa” dos podcasts e, portanto, a cada nova rodada de álbuns, ela será atualizada, mantendo-se o mesmo link para facilitar o acesso.

Agradeço mais uma vez aos participantes. E, para os que nos escutam, saibam: vocês são heróis!

O espaço, como sempre, está aberto para os comentários…

Obs.: falta muito para novembro?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Exodus, Faith No More, Foo Fighters, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Scorpions, Setlists, Slipknot, The Beatles, Trilhas Sonoras, UFO, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake

15 respostas

  1. Mais uma noitada de muito heavy metal. hard rock, filmes e cobranças. Muito bom. Peço escusas pela minha saída abrupta. Houve uma queda de luz aqui na minha rua, que deve ter sido contornada após mais de meia hora quando já havia tombado em meu leito. Pior é que tinha alguns assuntos ainda para comentar, mas sei que estávamos com pouco tempo disponível, hehehe.
    Por último pegunto: vale fazer pressão em post oficial do minuto HM. PQP!!! 🙂

    Curtir

    • Schmitt, primeiramente e em nome de todos, muito obrigado por novamente participar da loucura que é o que chamamos de “podcast”. É o único do mundo, sem dúvidas, sem qualquer pauta, lógica, sequência natural, script, enfim, tirando a “lição de casa”, não há nada que a gente possa “adivinhar” que falaremos…

      Sim, estávamos com pouco tempo desta vez, quem sabe da próxima? Mas seja breve, ok? Não dá para ficar esperando muito, hahahaha…

      Mas se quiser perguntar por aqui, o papo pode continuar…

      E sim, vale fazer pressão por post também. Vale tudo por aqui! Chega de sofrer sozinho :-).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Por falar em pressão de post, hoje é terça, Rolf…

    Curtir

  3. Pessoal, o ganhador anunciado no podcast não se manifestou, então um novo sorteio foi realizado hoje. O novo ganhador já foi anunciado e o post atualizado: https://minutohm.com/2013/08/03/resultado-do-sorteio-do-cd-13-versao-deluxe-do-black-sabbath-e-oa-ganhadora-foi/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. O álbum dos Stones e da lição de casa de novembro/2013 em promoção:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Eduardo, na verdade eu que senti muito em não poder participar!!! Infelizmente tive que viajar justamente na semana do podcast.
    Bem, durante toda a semana ouvi em suaves prestações a gravação do mesmo e só hoje domingo consegui termina-la. Foi mesmo uma pena não poder participar, pois como sempre este podcast esteve recheado de polemicas. Começando por Fear of the Dark e Afraid to Shoot Strangers, passando Made in Japan, Queen e a heresia de The Dark Side of the Moon. Por falar nisso, muito interessante foi o assunto sobre Paul McCartney em No More Lonely Nights, isso me fez ir diretamente ao YouTube ver o vídeo da musica, cara o solo e’ mesmo a “cara” de Dave Gilmour e eu nunca tinha percebido isso…!!! Como isso pode acontecer?!?!
    Outra curiosidade foi o Queen e Freddie Mercury, sobre beber uma taça de esperma de eunucos isso me fez rir muito, afinal eunucos são pessoas (ou eram pessoas, afinal não sei se essa pratica ainda existe nos dias de hoje, pelo menos com a finalidade original) castradas, ou seja, que tiveram os testículos arrancados, pratica comum na china imperialista entre os serviçais dentro da cidade proibida. Então não creio que fosse muito fácil conseguir esperma suficiente para as degustações de Mr. Mercury, já que os testículos tem como principal função a produção de espermatozoides.
    Quanto a lição de casa, já esta anotado… então ate novembro!
    Um grade abraço a todos.

    Curtir

    • J.P., realmente tivemos alguma polêmicas. O lance do Dark Side Of The Moon do Daniel, bom, sinceramente, acho que ele só podia estar bêbado… nem que fosse de sono… hahahaha. Brincadeiras a parte, mais uma vez o papo foi super agradável e o tempo passou que nem vi.

      Pois é, o solo com Gilmour em No More Lonely Nights é uma curiosidade muito bacana, mesmo. Além deste solo com a assinatura característica do guitarrista do Pink Floyd, a dupla já se “uniu” em várias oportunidades. Uma famosa foi o encontro no The Cavern Club, que dispensa apresentações, no final de 1999 que contou ainda com Ian Paice para um set recheado de agradáveis covers:

      Paul McCartney Setlist Cavern Club, Liverpool, England 1999

      Se quiser fazer mais uma viagem no tempo, podemos ir 20 anos para trás deste encontro acima, para a confecção do Rockestra, tema que ganharia um grammy no ano seguinte por melhor interpretação musical:

      Por fim, duas clássicas fotos, ainda mais antigas (1976), uma delas com a Linda. O que eles estão fumando? Nem preciso dizer, né?

      Nos “vemos” em novembro, sem dúvidas!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

    • Daniel, a reportagem é bem legal, valeu por ter trazido. Eu encaixaria ainda aí meu famoso bordão “não é música de todo dia”. O cérebro e nosso emocional tem muito disso, não tem jeito.

      O estudo mostra claramente coisas que a gente sempre discute e está bem em linha com o que falamos mesmo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Eduardo e galera do podcast :

    Antes de tudo, desculpe a demora em responder , será certamente um semestre muito atribulado, vou fazer o possível para aparecer aqui sempre que der.
    O podcast foi novamente recheado das polêmicas e ranzizices, principalmente dos mais velhos ( que aliás, acho que é o meu caso , numa disputa acirrada com o meu irmão).
    Uma pena o JP, a enciclopéidia do blog, não estar presente, mas novembro tem mais, contamos contigo, amigo.
    O solo do Gilmour em No more lonely nights é um dos meus preferidos do guitarrista,ao lado, é claro,daqueles clássicos do Floyd, como em Any Colour you like, do DARK SIDE OF THE MOON!!!!!!!!
    Eu ainda não vi os vídeos acima, mas conheço o show do Cavern do Paul, em companhias tão luxuosas.
    As fotos são incríveis, não conhecia.
    Em relação a esse post específico,acho que o conteúdo dele foi além , ao trazer vídeos comentados no podcast e também disponibilizar as “tarefas de casa” através da radio Minuto HM, excelentes sacadas, Eduardo..
    E também é legal que cada podcast surgem novas frases , cada uma mais genial que a outra. Assim, agora temos a nova: “O ralo vai acender” , que alias, merece algum tipo de explicação do autor intelectual por aqui,que tal? As horas novamente voaram, mal posso esperar por novembro, com tantas novidades neste segunda somestre.

    Até lá, então!!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, não se preocupe, mas você faz falta DEMAIS aqui no blog, seja com os comentários geniais de sempre ou quando temos o privilégio de termos posts, combinados ou não com seu irmão. Assim, por favor, pelo menos dobre este esforço de estar por aqui… você pode atrasar o relógio, o que acha? 🙂

      Concordo com você, mais um podcast cheio de insanidades, devaneios, muito papo furado mas, principalmente, mais um show de conhecimento e de discossões riquíssimas.

      Procurarei sempre fazer isso agora, meu amigo, com o post dos podcasts, trazendo os vídeos que eventualmente discutirmos (peço ajuda de todos caso falte algo), nem que seja adicionando nos comentários e, sempre que existir, colocarei as músicas da lição de casa no playlist de podcast da nossa novíssima Rádio Minuto HM “2.0”.

      O lance do “ralo que acende” já é outro jargão que se consagra mesmo na turma e, mais uma vez, nosso Rolfístico Personagem nos traz algo assim. Falando nele, a prometida terça-feira já foi? Hahhahahaa…

      O último podcast do ano será após a maioria dos grandes shows do segundo semestre, como o Rock in Rio (que, tirando o MetallicA, São Paulo receberá os shows principais também) e o retorno do Monsters Of Rock. Será espetacular mesmo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  7. Orchid – vídeo de Mouths Of Madness:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 14º podcast do Minuto HM – 08/novembro/2013 « Minuto HM
  2. Attick Demons – o filho “perdido” do Bruce Dickinson em Portugal… « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.