Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2013 – MetallicA – parte 1

Apesar do festival já ter começado, para nós, ele começa HOJE (finalmente)!

Nos últimos dias, vinha fazendo tempo bom tanto em São Paulo, quanto no Rio. O tempo mudou ontem na capital da garoa e os amigos do Rio já me informaram que na cidade maravilhosa, a coisa também deu uma mudada. Pelo jeito, São Pedro resolveu atacar a turma do metal novamente…

Este será meu terceiro Rock in Rio. No de 2001, com meu pai, a maratona foi bem intensa e os horários muito apertados (aliás, mais uma dívida por aqui – falar dos shows de 2001). Na edição de 2011, a coisa foi mais tranquila, ainda que a volta tenha sido apertada também.

Mas acho que desta vez a coisa será mais maluca que nunca, já que eu mal chego no Rio, volto para São Paulo para ver o show do Iron Maiden por aqui amanhã (sexta, dia 20/set/2013) e, como em um passe de mágica, já estarei de volta no Rio na manhã de sábado para ver a grande banda DW – este grande encontro presencial em um estúdio para na prática experimentarmos com um volume mais que adequado algumas horas de músicas que tantos falamos por aqui.

E, terminando o final de semana e também o Rock in Rio 2013, mais uma vez estarmos na Cidade do Rock para os shows do dia, especialmente do Iron Maiden… ahhh, o Iron Maiden no Rio de Janeiro… desta vez será diferente desta aqui, meus caros.

Não podemos aqui, de forma alguma, deixarmos de mencionar como esta noite é especial. Será a estreia do cultuado Ghost B.C. por nossas terras, e a curiosidade é muito grande. A misteriosa banda já possui seguidores fieis (sem trocadilhos) e ao-vivo, pelo que é possível ver em vídeos, além de ser excelente musicalmente para sua proposta, ainda traz toda a questão visual.

Mas mais que tudo, o privilégio de termos uma banda amiga do MetallicA novamente: o Alice In Chains, que está de disco novo e mais uma vez emocionará muita gente – muitos pela primeira vez.

E tem este tal de MetallicA também, hehehe. A banda vem alternando, como de costume, seus setlists, mas como os shows tem muita pirotecnia, essas variações ocorrem em “spots” praticamente fixos. As músicas “de sempre” continuam lá, mas é esperançoso para nós ver que nas variações há coisas como …And Justice For All, Holier Than Thou e The Shortest Straw, entre outras – músicas estas que nunca vi (ainda) ao vivo.

Vindos de shows em agosto no Oriente, sendo que tocaram na China pela primeira vez, passando “em casa” (São Francisco) para mais “estreias” do vindouro filme, a expectativa é enorme, obviamente… e pelo retorno deles também, já que os rumores assim apontam ainda para este ano e, viajando de vez, quem sabe com o palco do filme – que eles comentaram que querem fazer tour com ele? Quem sabe?

Por aqui em Congonhas, com fraca chuva, o aeroporto está bem movimentado e há, como esperado, muitas camisetas do MetallicA circulando e papos da noite no Rio hoje. Cruzei com 2 fãs de AiC, um deles bastante emocionado, comentando com o amigo que não sabe como ficará sem chorar…

E meu check in? Estou indo de TAM e as máquinas estavam todas lotadas. O simpático atendente me pediu o localizador para agilizar. Quando lhe entreguei o papel, ele olhou meu nome e ficou “branco”! Fez questão de fazer o check in, confirmar o assento e comentou: “tenho que tratar bem que é da família”. Não resisti e comentei que eu estava justamente avaliando o atendimento e que o meu aquele certo Comandante no qual eu compartilho o sobrenome era meu avô. Aí que o cara ficou TRANSPARENTE e eu tratei logo de comentar que era uma brincadeira, para darmos uma boa risada… mas ele tratou de confirmar: “mesmo assim, é um nome que aqui é nossa prioridade”. Achei isso muito bacana! Não foi a primeira vez, mas o interessante é ver meu isso acontecendo como no Rock In Rio 2001…

Pedi a um “membro da família” com camiseta do Master Of Puppets registrar a foto.

20130919-122701.jpg

Hora de embarcar.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Cada show é um show..., Curiosidades, Ghost, MetallicA, Sepultura

8 respostas

  1. Ao pessoal que usará o aeroporto de Congonhas hoje – a coisa por aqui está complicada e bagunçada. Recomendo atenção redobrada com horários e tudo mais…

    Meio vôo é Rock In Rio aqui no portão de embarque… e vejo uma pessoa usando uma camiseta do Ghost… a banda tem mesmo seus fãs já.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Sinto uma leve inveja dos amigos que vão ao RiR hoje. Domingo me recuperarei! E, espero, que sem chuva!

    Curtir

    • Bom, agora que chegou o domingo e vejo o sol queimando tudo e todos lá fora, acho que chuva mesmo não teremos… mas se prepare para um calor “ensurdecedor”, como se diz no futebol.

      Mas é fato que esta noite de quinta foi fantástica, com o melhor setlist que já vi do MetallicA – isso sem contar o “playback” do Alice In Chains, que foi outra perfeição.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. A noite de quinta foi excelente , a entrada muito tranquila e o transporte via RioCard muito bom , tanto na ida, quanto volta.
    O show do Alice in Chains foi fantástico , o set list do MetallicA , de matar !
    Eduardo, cadê o post dos shows ?

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, foi mesmo uma noite fantástica, com ótimos shows – o Alice In Chains tão bom que parecia um playback (pena que foi um show curtíssimo) e o MetallicA tocando um setlist mágico – e meu sonho realizado com …And Justice For All no meio de tudo…

      A parte dos ônibus foi tranquila mesmo no dia, mas na volta, eu tive um pouco de dificuldade na via Aeroporto Santos Dummont, demorei bastante para pegar o ônibus, pois a quantidade de gente que tinha ali era muito maior que nas outras linhas. De qualquer forma, quando entrei, foi tudo tranquilo.

      Calma, cocada… calma… estou aqui pondo COMENTÁRIOS em dia com um olho fechado e outro MEIO aberto ainda…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em SP – parte 1 « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.