Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2013 – Iron Maiden – parte 3

Novamente comento que o Rock In Rio é um espetáculo que não deve mesmo para nenhum outro no mundo.

A Cidade do Rock é mesmo muito legal de ser aproveitada durante o dia, mesmo com os shows rolando… são tantas opções e brincadeiras a fazer (todas devidamente patrocinadas) que realmente é um parque de diversões. Tem até um cara com umas facas de brinquedo perguntando: “gostam de ouvir metal? Escutem aqui!”, enquanto ele esfregada uma na outra.

Acabo de ver a boa performance do André Matos + Viper no Sunset e de quebra, ainda acompanhei o final de uma bandinha orquestrada na Rock Street tocando Beatles. Pronto, agora tive tudo que mais gosto neste intervalo: Beatles, MetallicA e Iron Maiden :-).

Pelo que o Remote comentou, a entrada continua cheia, já que faz tempo que ele chegou e não conseguiu ainda passar pela catraca. Eu, sozinho, vim pelos cantinhos e não demorei tanto, mas a multidão é mesmo considerável.

Notem na foto do Palco Mundo que já dá para ver um pouco da iluminação do Maiden.

Vou voltar para o Sunset para a próxima pancadaria.

Fiquem abaixo com algumas fotos pela Cidade do Rock.

20130922-154311.jpg

20130922-154342.jpg

20130922-154332.jpg

20130922-154349.jpg

20130922-154355.jpg

20130922-154407.jpg

20130922-154412.jpg

20130922-154401.jpg

20130922-154317.jpg

20130922-154420.jpg

20130922-154325.jpg

20130922-160201.jpg

20130922-160206.jpg

20130922-160212.jpg

20130922-161907.jpg

20130922-173847.jpg

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Avenged Sevenfold, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Entrevistas, Helloween, Iron Maiden, Rumores, Sepultura, Slayer, The Beatles, Viper

18 respostas

  1. Muitas coisas funcionaram bem – banheiros, alimentação (melhorou muito em relação a 2011, apesar dos abusivos preços), as lojas, as atrações (Roda Gigante, Montanha Russa, Tirolesa – embora as filas gigantescas me afastarem de cara ) e o publico compreensivo e bem educado (num geral). A lamentar: A entrada no domingo (Iron Maiden) extremamente desorganizada – aliás não tinha organização nenhuma, nada, nenhuma placa, identificação, sinal, corredores especificos para delinearem algo, nem segurança alguma – eu vi 4 Pms para uma multidão de milhares de pessoas que se comportou perfeita e educadamente – digo que a organização foi a própria das pessoas que foram ao evento – a responsabilidade por não ter havido nenhuma confusão foi do próprio publico. Quando se leva 2h e 40 minutos para percorrer 300m -fica claro que a organização da entrada era nenhuma mesmo. Esse episódio nos fez perder os dois primeiros shows do sunset – entre eles o Viper que o meu irmão queria ver.
    A Lamentar parte 2 e talvez principal – o som de todos os shows do palco principal estava bom, porém no do Iron estava ridiculo – parecia um radinho de pilha – não havia grave nenhum – além de também não ouvir os pratos da bateria ou por grande parte do show – a caixa. O Baixo do Harris – vocês têm certeza que estava ligado o tempo todo? eu não ouvi quase nenhuma nota, alias o Iron sem o Harris perde um pouco, não acham?
    Saí do domingo com impressão que foi o meu último Rock in Rio – esses dois erros são imperdoáveis…
    Abraços

    Curtir

  2. Eu aqui não vou tecer comentários sobre o show do Maiden, pois certamente vai vir uma outra parte da cobertura ( vai ter, né , Eduardo???) .
    Em relação ao Rock in Rio, sim, além das atrações musicais, há muita diversão para todos e todas as faixas etárias. A tirolesa tinha uma filinha de 5 horas, quando por lá passei, a roda gigante,algo em torno de 1 hora , mas andar pela Rock Street é uma experiência bastante interessante, ainda que não tenha conseguido ver a banda tocando Beatles, e pelo menos nos dois dias que fui não tive aquela sensação de estrangulamento em determinadas partes do espaço ( em especial no caminho de saída do palco principal para a Rock Street). Acho que a diminuição da quantidade de ingressos à venda facilitou o trânsito lá dentro, mas em compensação, como citei na outra parte do post, a entrada no domingo foi lamentável e algo que nunca antes vi.
    Que venha uma outra parte , para falarmos dos shows, ok ????

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, vai ter… vai ter.

      Bom, eu achei que o Rock in Rio, sendo naquele local e com aquela infra, acertou em diminuir para 85.000 pessoas ao invés das 100.000 da edição de 2011. A circulação, serviços em geral, transporte, acessos etc. ficou bem melhor – inclusive ficou melhor de andar na concorrida Rock Street.

      Já os “brinquedos” é algo que nem tentei, pois só de ver a fila, já dá para ver que é ficar ali e perder os shows no Sunset, por exemplo – e o foco de um festival de música com boas bandas não me deixa ficar em uma fila de roda gigante, ainda que seja legal a ideia.

      Esse ponto negativo do problema na entrada é um enorme problema. Como disse, inadmissível. Como fica quem perdeu os shows, como o caso de vocês e milhares de outros? E eu, que fiquei SOZINHO esperando vocês por mais de 3 horas? É um absurdo e vai de encontro com a filosofia de um festival como este, onde se preza pelas amizades e companheirismo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. b-side, o que houve com a entrada no domingo?

    Curtir

    • ROlf, três horas para andar cerca de 200 a 300 metros, com uma sensação de insegurança e nenhuma orientação por parte dos responsáveis . Cheguei às 14hs, só entrei as 17hs, perdendo o show do Viper e André Matos , por exemplo. Assim como eu , diversas pessoas na fila demoraram isso ou mais tempo.
      Nunca aconteceu isso em mais de 25 anos de shows vistos pelo Rio. E nenhuma notinha em jornais ou outra mídia …Por que será ?

      Alexandre Bside

      Curtir

      • B-Side, isso somado aos gravíssimos problemas de som “SOMENTE” no show do Iron Maiden parece pouco perto da enorme alegria desde a quinta-feira, mas são itens que sim precisam ser destacados e mencionados fortemente por aqui. É um absurdo mesmo que isso aconteça e mais absurdo ainda não termos ninguém falando – ninguém então se incomoda em ficar 3 horas em fila e ter o som do headliner final do festival estragado?

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  4. irada a foto de vcs
    queria ter estado lá
    😦

    Curtir

    • Rolf, faltou você… o que não faltou foram convites, né? Da próxima, por favor, não faça mais isso de não ir… 🙂

      Sentimos, e muito, sua falta… ainda precisamos ver o Iron Maiden com todos reunidos!

      Ainda tenho mais uma foto legal, fica para a resenha. Achei que tiramos poucas fotos, infelizmente, mas estávamos todos tão cansados que acabou passando mesmo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Rock “pauleira”… até tu, Rock In Rio?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Aqui uma repetição do problema de som no show, desta vez na Suécia, mas bem parecido com o que aconteceu por aqui – estranho é que em SP este ano e nos 3 shows que vi nos EUA ano passado, o som estava excelente…

    http://www.thelocal.se/50804/20131015/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Dados os problemas no som, parece – PARECE – que a banda já está pensando no “Plano B”, que seria usar o show em Donington para o vindouro DVD/BD: http://www.pageofmind.com/2013/10/novo-dvd-pode-ser-em-donington.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Metal Kombi, a Kombi Megadeth | Minuto HM
  2. Iron Maiden em Campinas (1998): o inesquecível show que nunca aconteceu – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.