Cobertura Minuto HM – reencontrando Eddie Trunk, agora em São Paulo

Primeiramente, tivemos a notícia do retorno de um dos principais nomes de festival de rock da história à cidade de São Paulo, o Monsters Of Rock. E, para nossa agradável surpresa, o festival se mobilizou para trazer um lenda conhecedora de hard rock e heavy metal mundial para ser o Mestre de Cerimônias desta edição: Eddie Trunk.

Dada a notícia, ainda não tínhamos ideia de como seria a agenda dele pela cidade. Mas era óbvio nosso interesse por um reencontro (no caso do Rolf) e, quem sabe para mim, Eduardo, poder ver este grande mestre pela primeira vez. Para que está lendo este post e não entendeu o contexto do uso da palavra “reencontro”, ou quer relembrar, vale a pena conferir alguns posts de 2011 deste blog, quando o Rolf teve a oportunidade de: visitar o túmulo de Ronnie James Dio e acabar encontrando Don Jamieson e Eddie Trunk por lá ; ser convidado por eles e participar da gravação do That Metal Show (conheça mais do programa aqui também), onde ele pode ver coisas com o Throwdown e os convidados da vez, Sammy Hagar e Lars Ulrich.

Durante a semana, ficamos de olho nas redes sociais para acompanharmos um pouco desta ilustre visita ao nosso país. Mas, em paralelo, também pudemos trocar alguns mensagens com o próprio que, sendo uma autoridade de comunicações, muito solícito e extremamente humilde, nos respondia quase que instantaneamente.

A primeira tentativa de encontro foi na quinta, porém, infelizmente, acabou não dando certo. Entretanto, Eddie nos informou (e depois acabou publicando na internet) que terminaria a noite de sexta no também lendário Manifesto Bar. Assim, novamente nos mobilizamos na tentativa de encontrá-lo por lá. O Rolf ainda teve a genial ideia de levar um belo souvenir ao apresentador: uma camisa oficial da seleção canarinha, com “That Metal Show” nas costas.

A forte chuva (para variar) nos castigou no caminho ao bar mas, mesmo chegando cedo e tendo que se esconder da água, nossa espera não foi longa: antes da meia noite, Eddie entrava no bar e se dirigiu rapidamente ao mezanino. Momentos depois, após uma ida ao banheiro e camarim e também com o suporte do pessoal do Lokaos Rock Show (Edu Rox e Bento Mello) e do próprio staff da casa, que conhecia a história do blog com Eddie, pudemos finalmente nos aproximar, conversamos rapidamente e o Rolf realizou a entrega da camisa. Na hora, até esqueci que tinha acabado de comprar um CD para ele assinar (Destroyer, Kiss).

Havia um fotógrafo que estava com Trunk que também registrou este momento, então eventualmente deveremos aparecer por aí em outras oportunidades (e por isso um pouco dos olhares laterais). Eddie, dando mais uma mostra de sua humildade, tirou fotos conosco e com alguns outros presentes. Tudo aconteceu muito rapidamente, mas foi legal demais ver que ele tratou o Rolf lembrando do encontro nos EUA. Do meu lado, ficaram mais os elogios aos programas de rádio e ao That Metal Show, a ele estar visitando o país pela primeira vez e, claro, por nos atender. O mais legal foi eu me apresentar a ele como “Hi, I’m Rolf’s friend” e ele comentar “yeah, the one from the metal blog – nice to meet you”.

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0665

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0666

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0667

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0668

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0669

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0670

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0671

EddieTrunk_Eduardo_Rolf_Manifesto_0672

Agradecimentos especiais: Edu Rox e Bento Mello, do Lokaos Rock Show, que ajudaram e muito em toda a “logística” e, claro, ao Rolf por, além de tudo, ter investido seu escasso tempo para cuidar do souvenir…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Backstage, Curiosidades, Entrevistas, Minuto HM, Sepultura

28 respostas

  1. Sensacional !!!! Sem palavras !!!

    Curtir

  2. E não para de ficar sensacional isso aqui: coloquei o link no Facebook do Don Jamieson, que comentou: “cool shirt”! https://www.facebook.com/donjamiesonofficial/posts/726059207407773?comment_id=106899574&offset=0&total_comments=1

    Excelente… EXCELENTE…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Olha, isso é muito legal, e mostra um pouco do que é esse autêntico formador de opiniões do gênero hoje . Fico muito feliz de vocês terem podido encontrar com ele mesmo dentro deste turbilhão que a agenda do Sr Trunk deve lhe reservar neste fim de semana.
    Mostra sem dúvida o respeito e admiração genuína dele por aquele momento específico junto ao túmulo de um de nossos grandes heróis . Como já havia sido quando Eddie resolveu convidar o nosso Rolf para as gravações do That Metal Show. E ainda mais quando falou aquelas palavras na abertura do específico programa.
    Eduardo e principalmente Rolf, vocês merecem isso tudo! Como estou feliz, que bom está tudo isso aqui registrado! Como detalhe, é muito legal saber que Eddie mencionou o blog também no curto papo.

    Simplesmente espetacular !

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, sim, confesso que depois que na quinta não ter dado certo, achei que não seria mais possível ter outra chance. Acabou rolando, para nossa felicidade…

      Fiquei imaginando vocês também por lá… seria a nata do conhecimento do metal reunida… e por mais que vocês neguem, saibam que é a verdade…

      É surreal pensar no que houve em 2011 nos EUA com o Rolf e repetir um encontro, agora proposital e em São Paulo, é muito bom…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Eduardo, por que mais que eu saiba alguma coisa do assunto ( e é lógico que nem passa perto por isso que você sempre traz de forma tão exagerada), muito provavelmente eu ficaria mudo. Seria o mais provável, a coisa seria um aperto de mão de admiração e mais nada, certamente….

    Curtir

  5. Eduardo, deixei comentário no Facebook, mas também tinha que deixar um aqui!
    Parabéns pela sua dedicação ao blog e ao Metal … Você merece tudo o que está acontecendo!! O MinutoHM poderia muito bem ser o That Metal Show versão tupiniquim …

    A melhor parte foi ele falando que você era o cara do blog de Metal!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Abs …

    Curtir

    • Chris, obrigado por voltar aqui para o comentário! Muito obrigado… e o merecimento é de todos que participam por aqui… já ouvi falar isso, que o Minuto HM é o That Metal Show em um blog… fico honrado e compartilho isso com todos vocês…

      Foi tudo bem discreto, até porque eu sou apenas o “Rolf’s friend” para ele… mas como havia tido uma troca de mensagens do Rolf com ele durante todo o dia, ficou mais fácil dele me associar… quem tira sarro aqui é só o Rolf, hehehe…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Histórico,

    como quase tudo que temos postado. Incrivelmente histórico. Uma fonte de acontecimentos organizadamente catalogadas, de acervo rico (pessoal e factual) e de muita importância para história do MHM. Fico feliz de ser parte disso.

    abs,

    Curtir

    • Daniel, muito obrigado… é surreal ver essas coisas acontecendo – ter isso que você falou, uma fonte inesgotável de conhecimento, dedicação e apoio ao heavy metal tão por perto – ainda mais quando se tem um Rolf por perto. Este post, como tantos outros aqui, ganham mais valor a cada segundo mesmo…

      Valeu!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  7. Mais um golaço de placa do MinutoHM!

    Contando e fazendo a história do Metal na internet Brasileira!

    Parabéns Eduardo e Rolf!

    Curtir

  8. Falar o que? Vocês estão F….

    Curtir

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Simplesmente sensacional! Dizer mais o que??!! Só me resta parabenizar a todos os envolvidos neste evento “internacional” e em especial ao Du e ao Rolf que são os precursores deste blog que teve como embrião algumas simples trocas de emails entre os amigos do HM!
    Parabens novamente e bela observação do Chris… o negócio é ser um Rolfistico amigo!!! hehehehehe
    Abs
    Wagner

    Curtir

    • Wagnão, valeu mesmo… é, cara, é muito bom ver que uma ideia de “organizar e-mails” é hoje muito mais que isso… ainda que, honestamente, a essência continue, é inegável hoje que o blog possui diversas outras “pernas”, proporcionando momentos como estes.

      Obrigado também a você… e você é outro felizardo em conhecer o Rolf, hahaha…

      Vamos em frente!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  11. Que maneiro
    Que recordação maneira

    Curtir

  12. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Monsters Of Rock 2013 – SP – Aerosmith e Whitesnake – parte 2 – o problema do horário… « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.